Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2023

BRAZIL. CÂNCER DE MAMA...DINOVO?

 EU TENHO PEITO

Marina da Silva

"Eu tenho peito, eu tenho peito, eu tenho peito, tannãnãnãnã! Eu comigo na frente do espelho umas 5 semanas após as cirurgias. Aliás, eu tenho dois peitos! Sim leitorix amiguix. Apesar das mastectomias... Eu tenho dois peitos!"

Entrei no zazapis encontro das amigas:

"Meninas, mulheres, girls! Eu tenho peitos!" Informo muito feliz ao grupo de mulheres que passaram, passam o perrengue câncer, em sua maioria, o câncer de mama. Posso arrumar um namorido!" Eu vinha vivendo a vida acelerada desde 2003, fazendo tudo como se não houvesse amanhã, especialmente nos cinco primeiros anos da terapia com o bloqueador de estrogênio Tamoxifeno. Virei blogueira, tuiteira, facebookeira, escrevi diário sobre os perrengue que virou um livro: Câncer de mama. De como quase morri ...de medo! 

Aprendi a usar a escrita como terapia e na era dos blogs, encontrei muitas mulheres super jovens usando o mesmo tratamento: escritaterapia. Na minha fase blog de câncer de mama eu já havia enfrentado o perrengue uns 3 anos antes e compartilhava minha vivência e trocava informações confiáveis. Dez anos depois do primeiro perrengue eu me vi pela primeira vez, muito linda, após participar de um dia de beleza para a campanha Outubro Rosa 2013. Sim queridix leitorix, sem me olhar em espelhos que sempre me traziam rancores, lembranças ruins, mágoas e medos reprimidos, levei o maior choque do mundo quando de repente do meio do nada olhei para o espelho e vi aquela mulher linda e me emocionei, chorei horrores, borrei a maquiagem e o trabalho dos maquiadores. 

Jesus, Marie, Joseph! Brinquei fazendo poses, caras e bocas e olhares como uma linda top-model. Fiquei tão feliz que resolvi fazer um apanhado de textos no blog e publicar no Kindle publish: Câncer de mama dez anos depois: Não morri...nem de medo. Virei "iscrivinhadora" dumeidunada e publiquei no jornal Estado de Minas entre 2008-2010 como geógrafa, especialista em Psicologia (Saúde Mental e Trabalho) e Direito Material e Processual do Trabalho no caderno Opinião. Logo em seguida resolvi criar outro blog para este tipo de escrita. Dez anos depois estava descasada e mudei de mala e cuia levando "meus livros, meus discos e nada mais" e depois mudei de novo.

***

Então vieram os "tempos sombrios" ou a ameaça de golpe militar da direita, agora super extrema-direita que se identificava com fascistas da extrema direita mundial (grupo de bilionários  capitalistas ultra radicais  na fúria e ganância de concentração de capitais via especulação financeira e roubo do Orçamento Público e controle do BC-banco central) e bizarramente ultra conservadores nas pautas ligadas aos direitos civis conquistados com muito sangue e mortes trabalhadores, de mulheres, indígenas, afro-indígenas descendentes, comunidades GLBTQIA+ TRANS, pobres, imigrantes latinos, povos asiáticos etc  e tal também. No Brasil, a guerra dos EUA contra o Brasil começou com o vazamento da espionagem de Tio Sam sobre o governo Dilma denunciada por E. Snodwen, descambou para o lavajatismo criminoso, parcial, arma estadunidense contra as aspirações de potência regional e soberania do Brasil comandada por moro e dallagnol que numa condenação passando por cima de todas as leis e Constituição Federal brasileira prendeu politicamente, sem provas factuais, o ex-presidente Lula o tornando inelegível para as eleições de 2018. E mesmo a partir de 2014 deu substância e falsos fundamentos para a deposição de Dilma Rousseff e usurpação do cargo de presidenta da República num infame impeachment por "pedaladas". 

***

Vivi na luta e acelerada pela democracia contra os golpistas militares aliados a elite brasileira e sob direção dos Estados Unidos desde 2012 e assisti incrédula a eleição do político execrável #bolsonaromilicianocorrupto, culpado pela destruição final e pá de cal do Estado soberano, a República Federativa do Brasil e pior, democraticamente pelo voto. Não tinha como ficar pior...em Nárnia. A partir de 2019 tudo que era sólido no país virou fumaça. A ordem na república dos milicianos e militares golpistas era expropriar a nação e povo brasileiro, classe média clássica inclusa, deixar a boiada passar e socar mais militares no governo. O alto comando das forças armadas se lambuzou: salários de 1 milhão de reais, desvios de verbas, superfaturamentos de compras, rachadinhas, propinas sobre compra de vacinas. Sim, podia piorar e piorou estrondosamente com a eclosão da pandemia Covid-19: 700 mil vidas perdidas (dados que podem ser bem maiores pela conduta de médicos, políticos, líderes do evangelismo neopentencostal e católicos fundamentalistas bolsonaristas fraudando dados) ajudando a necropolítica e genocídio dos militares no poder.

Descobri que enfrentar o câncer de mama em 2002-2003 era insignificante diante do que se viu e viveu nos quatro anos do governo genocida do miliciano, corrupto, negacionista, perverso, entreguista e seus iguais por todo o país e principalmente dentro das forças armadas. Mortes, medo, stress, depressão, luto e o pior: o terrível sentimento de impotência diante da crueldade e perversidade e genocídio cometido pelos fascistas armados. Desprezo, frieza, piadas e chacotas sobre as mortes e pacientes morrendo por falta de oxigênio. Ter câncer é moleza; morrer de câncer é uma dádiva diante do grotesco quadro de crueldades cometidas neste governo genocida em que médicos, médicas, médicxis NEGARAM A CIÊNCIA. 

***

E eu que comecei falando dos meus peitos novos e alegria de ter dois peitos acabei fazendo mais uma escritaterapia  histórica dos vinte anos do primeiro tratamento de câncer em que tive um medo enorme de morrer, de sentir dor, de dar trabalho e da primeira reconstrução de mama que ficou ... xapralá.

Mas voltando aos peitos... Vacinada com 4 doses de vacina contra Covid-19 esperei virar jacaré, ter um chip comunista implantado no cérebro, ver a Terra plana como o astronauta brasileiro que foi para o espaço e, sim, constatou que a Terra é plana e se elegeu como político de #bolsogenocidamiliciano para o senado; esperei parir um unicórnio ... Eu quis muito um bebê unicórnio.

A verdade é que em 2022 fui olhar um caroço na barriga, hérnia, e saí do consultório para tratamento de outro câncer de mama, vinte anos depois e o mais fantástico, não só não tive medo nenhum ou fingi muito bem que até me enganei como ganhei dois peitos novinhos em folha. Um milagre...da ciência e do Dr. Clécio! Pensou mito? E eu sou lá alguma estúpida negacionista bolsonarista pagando de lesada portando bandeira e uniforme de seleção de futebol e acampando para golpe de estado em porta de quartel do exército? 

Eu fiz o L e estou ajudando a salvar muitas vidas: dos povos Yanomamis vítimas dos militares no poder e #bozogenocidamiliciano e seus líderes evangélicos fundamentalistas corruptos e criminosos, defensores e/ou donos do garimpo e tráfico ilegal de ouro, drogas, armas e lavagem de dinheiro arrasando os indígenas, suas terras e rios. Fiz o L e estou ajudando a  salvar pelo menos 33 milhões de seres humanos passando perrengue de fome e desemprego e isso e aquilo e aqueloutro também.

Venci o golpista michel temer (FOI GOLPE), a guerra de moro, dallagnol e CIA/FBI e cia, seus agentes espiões norte-americanos, venci o #genocida e forças armadas fascistas, genocidas, corruptas!

 Fiz o L e ganhei dois peitos e estou usando sutiã! Yes! tenho dois peitos.

E A PICANHA?

O gado terrorista foi  cercado, preso no ataque em Brasília, DF  dia 08-01-2023, foi vacinado, fichado, classificado, recebeu o SISBOV- tornozeleira eletrônica e está confinado nos presídios da Papuda e Colméia para ENGORDA.  A picanha pode esperar. Estamos reconstruindo NO PEITO e na DEMOCRACIA nosso amado Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário