Postagens populares

Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

BRASIL: GOLPE BRANDO E REQUIEM PARA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL 1988, PARA A LIBERDADE E DEMOCRACIA

BRASIL: GOLPE BRANDO MORTE PARA A DEMOCRACIA!
Resultado de imagem para mortos pela ditadura militar brasileira
www.google.com.br/images.Vladimir Herzog, jornalista assassinado de forma bárbara e cruel; encabeça lista de 25 jornalistas exterminados na ditadura [1964-1985].

Marina da Silva

O Brasil está há um passo minúsculo, há poucos dias, de arruinar um longo e doloroso processo de redemocratização. Isto se consideramos como democracia ou governo do povo, o período da República Velha e Nova 1889-1930 e o período que antecede o golpe de estado de Getúlio Vargas 1930-1935; e de 1945-1964 período anterior ao golpe militar, ditadura cruel e sanguinária que durou 21 anos confiscando direitos civis, extinguido partidos políticos, prendendo, torturando, executando e expurgando opositores ao golpe.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/comissao-da-verdade-responsabiliza-377-por-crimes-durante-ditadura.html

"Durante os chamados anos de chumbo, assim como na ditadura Vargas (período denominado Estado Novo ou República Nova, em alusão à República Velha, que findava), houve a prática sistemática da tortura contra presos políticos - aqueles considerados subversivos e que, alegadamente, ameaçavam a segurança nacional."

Um golpe de estado está sendo levado a cabo no Brasil pelo Congresso Nacional liderado pelo PMDB e PSDB e inacreditavelmente veio sendo forjado, manipulado e conspirado desde a eleição de 2002 que deu vitória a Luis Inácio Lula da Silva, o sindicalista nordestino, pobre, analfabeto que desde a posse em 2003 conseguiu o maior feito histórico ligado ao desenvolvimento humano no país com políticas públicas orientadas para as classes trabalhadoras baixa renda, pobres e miseráveis. Crescimento econômico e desenvolvimento social dentro do contexto neoliberal mundial e em franca atividade no Brasil a partir do governo Collor/Itamar 1990-1994 e especialmente no governo tucano de FHC com total apoio da mídia, no Brasil nas mãos de quatro a cinco famílias (Organizações Globo, Bandeirantes, SBT, Record) e grupos oligárquicos ligados à bancos,  indústria, agropecuária, mineração, empreiteiras, especuladores, etc e suas agências, associações, federações, confederações, igrejas e bancadas no Legislativo, legítimos representantes de tais grupos!
www.google.com.br/images. Nem o FMI  é capaz de negar o fenomenal crescimento econômico do Brasil no governo Lula/Dilma Rousseff interrompido com o golpe de Estado em 12-05-2016.


Para os que se ligam e tem tudo a ver com as organizações Globo e afins, a administração do país não se ateve à "Regra do jogo" e não passou de  populismo econômico; e claro que a "rede" é representante legal  do PSDB, partido que perdeu o governo (1994-2002) para o partido dos trabalhadores, o PT, em 2003;  além de ser líder, comandante e manipuladora do BBB Mensalão PT em 2005 e BBB golpe impeachment Rousseff (2015 a 12-05-2016). 
O que o governo petista fez para a maioria dos brasileiros vai muito além dos programas distributivos de renda e políticas públicas sociais; o governo Lula e Dilma, nestes treze anos, interrompidos com o golpe, elevou o moral e auto-estima do povo brasileiro, acostumado a ser visto e tratado como reles gado de quinta categoria e bando de macacos, vira-latas imundos! 
Somos todos brasileiros! O brasileiro não desiste nunca! O gigante acordou! Se liga Brasil, eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor! Ficou chique  e fashion ser brasileiro!
www.google.com.br/images

O PT conseguiu com as parcas margens de manobra, dentro das imposições do FMI e prescrições neoliberais do Consenso de Washington, fazer o "possível": tirar milhões de brasileiros da pobreza extrema e miséria. Um enigma muito didaticamente explicado e decifrado por Emir Sader:
 "(...)ele [Lula] soube, como ninguém, intuitivamente, decifrar as condições contraditórias que ele herdava da era neoliberal e construir um modelo econômico e político que tornou possível a maior transformação social do pais que era o mais desigual do continente mais desigual.
Mas que enigma é esse? É o da capacidade de construir alternativa ao neoliberalismo em tempos de absoluta hegemonia neoliberal, em escala mundial, regional e local. Lula soube traduzir a posição histórica do PT – a prioridade do social -, em políticas concretas, para o que teve que construir o esquema político que viabilizasse um governo com essa prioridade, em condições em que não tinha maioria no Congresso e a esquerda não era maioria no país. Soube construir uma aliança com setores do empresariado, para possibilitar a superação da longa e profunda recessão herdada do governo de FHC." 
http://cartamaior.com.br/?/Blog/Blog-do-Emir/O-enigma-chamado-Lula/2/34423

Resultado de imagem para the economist brazil fhc e lula
www.google.com.br/images. O mundo inteiro sabe!
Esta não é a única proeza do governo PT: luta pela transparência na gestão pública, fortalecimento da arrecadação com a criação da "super Receita; fiscalização, investigação, fortalecimento das investigações de corrupção contra os cofres públicos, investimentos em alimentação, saúde, educação, transporte, habitação, saneamento básico, infra-estruturas [PAC- programa de aceleração do crescimento a partir de 2007]. Claro que o PT não é dono da ética, moral, bons costumes, tradição família, propriedade e  teve deslizes graves e nas palavras de Lula ou Dilma: cortou na própria carne!
www.google.com.br/images. Mensalão. Petistas julgados, condenados e presos: José Dirceu, José Genoíno, João Paulo e Delúbio Soares. O Mensalão foi desmembrado em Mensalão PT e Mensalão tucano e detalhe: Eduardo Azeredo-PSDB,  DNA e paternidade do mensalão, continua, apesar de julgado e condenado a 20 anos de prisão, está LIVRE!


Também não são os petistas os que lideram o ranking da corrupção e assalto aos cofres da nação brasileira. Aliás vem do governo PT a Lei Anti-corrupção, Lei da Ficha Limpa e outras. O pódio é ocupado por partidos coronelistas, fisiológicos, corruptos e corruptores no Legislativo, Executivo, Judiciário: PMDB, PP, PSDB, PR, PRB citando as estrelas impunes e blindadas nas investigações dos crimes Lava jato!
Resultado de imagem para investigação de corrupção fhc e lula 
www.google.com.br/images. Investigação, prisão, julgamento, condenação e prisão. 

Temos farta literatura, documentários, filmes, novelas e "infográficos" sobre a corrupção e roubos aos cofres públicos no Brasil e com os mesmos "atores" principais, entre eles, José Sarney, mais de 50 anos no poder e nos crimes contra a nação.
Uma democracia jovem e atolada na corrupção. Eis o Brasil a partir de 1985, governo Sarney,  maculado, corrompido e  se tornando cada vez mais desigual! Concentração de renda, empobrecimento da maioria do povo, planos mirabolantes e inócuos, fomento da inflação, desemprego,  violência, favelização; alimentando uma corja  de corruptos e criminosos que lesaram e lesam  o país em bilhões de dólares descaradamente:  casos Banespa, ferrovia Norte-Sul, caso Collor, Pau-Brasil, máfia da Previdência, escândalo da Parabólica,  LUNUS, SUDAM, Máfia dos Fiscais, compra de votos para reeleição de FHC,  Atos secretos, Caso Satiagraha, Correios, Mensalão PT, Valerioduto ou Mensalão Tucano, Mensalão Dem, Sanguessugas, Mensalinho Severino,  caso Antony Garotinho e turma do chuvisco, Bunker petista,  violação do painel do senado, roubos de verbas da construção do TRT/SP, Pasta Rosa, Frangogate, Precatórios, caso Marka/Fontecindam, dossiê Cayman, grampos BNDES,  caso Celso Daniel, Privataria tucana, etc, etc, etc e o maior crime de corrupção de todos os tempos CRIMES LAVA JATO que a mídia global chama criminosamente de Petrolão pelo envolvimento do PT, mas que investiga 28 legendas, entre elas, a mais corrupta PP,PMDB E PSDB! http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. Roubos fartamente documentados! Império da impunidade até a o governo de Lula.


Para economizar espaço citei apenas alguns dos crimes de corrupção; maiores informações estão disponíveis nos sites do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Transparência Brasil e até mesmo nos sites da poderosa Organização Globo. Nunca se investigou e puniu tantos corruptos e corruptores (lobistas, tesoureiros, políticos, empresários, diretores de estatais, etc) como no governo PT. Para o senso comum cada vez que a mídia anunciava uma CPI de "novo maior crime de corrupção de todos os tempos", um coro se formava em cada lar acompanhando os âncoras globais: é uma vergonha! Vai terminar em pizza!
O que o governo PT trouxe de inovação e enigma além dos casos citados acima, foi o exercício da liberdade, cidadania, democracia! E a democracia incomoda, principalmente para empresários/politicalha brasileira corrupta que pratica descaradamente o guia prático Maquiavel para ter, conquistar e manter o poder: a obra O Príncipe.
Maquiavel defende a república pela "liberdade" restrita aos que tem ou conseguem  controlar o poder, o mesmo que riqueza e odeia a democracia que dá voz e vez à pobrália, o que foi feito no governo de Lula e Dilma! O governo para poucos poderosos (oligarquia) não combina com liberdade ampla e irrestrita, estado soberano, cidadania, participação e logo com democracia! Ele só sobrevive com autoritarismo e totalitarismo, enfim, com ditadura!


Resultado de imagem para constituição 1988
www.google.com.br/images. 1988. "Essa será a Constituição Cidadã, porque recuperará como cidadãos milhões de brasileiros, vítimas da pior das discriminações: a miséria. O povo nos mandou aqui para fazê-la, não para ter medo”, discursou Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Constituinte, na cerimônia de conclusão dos trabalhos" 

O governo PT de Lula e Dilma [2003-2016] se caracteriza pela defesa da liberdade e democracia, dentro de um contexto de fortalecimento de correntes conservadoras, reacionárias, intolerantes e apropriação do Estado por grupos poderosos (ex.: empreiteiras) representadas em todas as instâncias e poderes, especialmente no Legislativo; com o crescente uso político da fé por corruptos que transformam fiéis em gados, igrejas e templos em currais eleitorais. No Congresso temos a "bancada evangélica"; cujo  evangelho  é a Lei de Gerson, levar vantagem em tudo; obter lucro, riqueza, poder para seus "eleitos", muitos destes enlameados e rodeados por crimes de corrupção, estupros, assassinatos  e  muita intolerância e violência! Mire-se na famosa BBB-bancada da bala, Bíblia, boi.

Mosaico a partir de www.google.com.br/images. Estado laico e Política da fé: fiéis tratados como gado eleitoral e o Congresso Nacional, antes Casa do povo virou templo de canalhas e ladrões!

29-08-2016. A presidenta eleita democraticamente em 2014 para um segundo mandato  Dilma Rousseff, deposta por um impeachment forjado e com objetivos escusos irá depor na Comissão de impeachment no senado cujo membros, tanto da Comissão como no geral tem graves denúncias [com provas de desvio de dinheiro público, cobrança e recebimento de propinas] nos crimes da Lava jato e tudo para defender  a liberdade e o estado democrático de direito, mas sabendo ser inútil diante de tal quadro de corrupção! E tudo porque, mesmo políticos tidos como honestos, respeitáveis e que acreditam não haver crimes de responsabilidade por parte de Dilma, compactuarão com tal absurdidade e ignomínia e permitirão que o governo interino golpista  e corrupto [governança PMDB/PSDB]  se mantenha no poder por mero revanchismo, inveja e vingança, sentimentos  vis e tão nocivos e corruptos quanto os crimes lesa-pátria porque estes políticos probos, 
esquecem que representam 205 milhões de brasileiros e não a seus próprios egos!
Resultado de imagem para cristovam buarque impeachment
www.google.com.br/images. Cristovam Buarque, ex-petista, votou a favor do impeachment alegando fazer um favor ao PT que precisa se passar a limpo, uma espécie de purificação!




"Dilma classificou o processo como um "golpe parlamentar" e voltou a dizer que não cometeu nenhum crime de responsabilidade durante seu governo. Ela reforçou que irá pessoalmente ao Senado na próxima segunda-feira fazer sua defesa. "Nós somos democratas, nossa maior arma é ampliar o espaço de discussão e debate em grupo. Por isso, eu vou sim ao Senado, porque acredito na democracia deste País, devo isso ao povo desse País",(...)" 

29-08-2016. Data histórica que guardará para sempre o dia em que um "golpe parlamentar", aplicado contra a presidenta Dilma Rousseff deixará o povo e  o Brasil impotentes e comandado por corruptos! A democracia brasileira além de frágil,  ficará ainda mais enfraquecida; não conseguirá refrear os ataques à Constituição Federal, a constituição cidadã, como esta ficou conhecida nem a corrupção e corrosão do corpo político que já se estende para todas as esferas da sociedade e tende a fragilizar e corroer  ainda mais  o corpo social. A sociedade se vê sem saída, manipulada e induzida a se culpabilizar pelas mazelas do país porque confunde votar com ato de cidadania e tem que escolher a cada eleição: o menos corrupto, o que rouba menos, o que rouba mas faz ou qualquer ladrão e criminoso porque na política só tem corrupto! A culpa é do eleitor!?

É golpe, não há como negar; brando porque não houve participação e tomada do poder pelos militares; não houve derramamento de sangue e mortes. A presidenta continua viva, contrariando os golpistas, que nas gravações de Sérgio Machado deixam claro como o golpe foi forjado e qual a saída por eles desejada: uma saída a la Vargas, isto é, Veja, suicídio. Mas Dilma Rousseff decidiu não morrer e enfrentar o golpe!
Resultado de imagem para dilma rousseff frases sobre impeachment
www.google.com.br/images.

A TRAMA DO GOLPE CONTRA A PRESIDENTA ELEITA POR MAIS DE 55 MILHÕES DE BRASILEIROS EM 2014:
Um show de inconstitucionalidade, vandalismo contra o Estado Democrático de Direito, desprezo por todas as normas legais e com transmissão comentada diária, ao vivo, como qualquer partida de futebol de times de terceira divisão!
A soberania do voto prescrita na Constituição foi transformada por uma malta em lixo e merda  cujo único valor é confirmar o desempoderamento dos eleitores, transformar em farsa as eleições e instaurar como legítimo um estado de corrupção! 
Como isto foi possível? Pela contaminação e roubo da representatividade [Legislativo] ao longo dos anos, principalmente no último mandato de FHC-1998-2002, fato denunciado na Lava jato, através da promiscuidade e prostituição entre políticos/ empresários poderosos! A cada eleição, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores são comprados com os financiamentos de campanhas políticas nas municipalidades, estados, nação! Quem paga um político é dono deste! Eliseu Resende se apresentava como "o nosso deputado, senador da Odebrechet"!
A partir da compra e posse do Legislativo, os representantes do povo foram capturados! Câmaras e Senado viraram empresas terceirizadas a serviço de empreiteiras, bancos, ruralistas, especuladores financeiros, usineiros, mineradoras, empresas nacionais e/ou estrangeiras, etc e tal também! 
A contaminação geral de todos os poderes [Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público] a partir da compra de políticos  acabou por engendrar tal estado de coisas, onde ladrões, criminosos, estupradores, narcotraficantes, assassinos mandam no país e destituem uma presidenta eleita montando um circo de horrores no Congresso Nacional! 
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. Brasil bandido:
 a corrupção é a ordem do dia todos os dias no Congresso Nacional. Representatividade ilegítima: políticos corruptos profissionais que defendem interesses que ferem  o Estado de Direito, a soberania da nação e do povo brasileiro!



Algo novo está se colocando para a nação brasileira e é corrompido, corrosivo, necrosado, promíscuo, sujo, podre!  O parlamento tomou num só golpe o Executivo e Judiciário e representa interesses espúrios contra a nação! A impotência é o sentimento principal em relação a este estado de coisas, mas urge RESISTIR E REFUNDAR O ESTADO SOBERANO, A LIBERDADE, A DEMOCRACIA e a esperança é um paradoxo infernal: sonhar com as eleições democráticas em 2016 nos 5.570 municípios limpando as câmaras de vereadores e eleições de 2018 [expurgando os corruptos das câmaras estaduais e federais e o senado]! 
EU ACREDITO SIM! EU AMO O BRASIL E "VIVA O POVO BRASILEIRO"!



***********************************************************


"Do que Dilma é acusada no parecer:

Assinatura de seis decretos de suplementação orçamentária em 2015

A acusação: Assinatura de decretos de crédito suplementar em 2015 ocorreu sem a autorização do Congresso e foram emitidos depois de julho, quando o Governo já havia admitido que não conseguiria cumprir a meta fiscal do ano. Considera-se que a conduta desrespeita Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de 2000, que passou a fazer parte do escopo da Lei do Impeachment, ligadas aos artigos 10 e 11: é crime de responsabilidade atentar contra a lei orçamentária e contra "a guarda e o emprego legal dos dinheiros públicos".
Defesa: Os decretos, no valor de R$ 96 bilhões (R$ 2,5 bilhões baseados em receita nova), não ampliaram, apenas remanejaram gastos. Dilma assinou os decretos por solicitação de órgãos do Judiciário, e até do Tribunal de Contas da União (TCU), e apenas após avaliação do corpo técnico. Ainda que houvesse algo de errado, não haveria má fé da presidenta, e, portanto, razão para o impeachment. Os governistas consideram que os decretos não precisariam ter aval do Congresso."

"Pedaladas de 2015

Acusação: O Governo atrasou o repasse de 3,5 bilhões de reais ao Banco de Brasil para pagamento do programa de crédito agrícola Plano Safra. Com o atraso, o BB pagou os agricultores com recursos próprios. A prática é vista como pedalada fiscal (tentativa de maquiagem fiscal), porque, na prática, o Governo tomou um empréstimos de um banco estatal, o que é vetado por lei.  O descumprimento de normas fiscais e a falta de transparência nesse campo sinalizariam, de acordo com a acusação, a deterioração das contas públicas e, no limite, o risco de insolvência do país. Conduta se enquadra no artigo 11, item 3, da Lei do Impeachment: é crime de responsabilidade atentar contra a lei orçamentária "contraindo empréstimo, emitindo moeda corrente ou apólices, ou efetuando operação de crédito sem autorização legal".
Defesa: As pedaladas fiscais são, simplesmente, atrasos em pagamentos, e não configuram empréstimos. O Tribunal de Contas da União ainda não se manifestou sobre possíveis pedaladas nesse caso, porque não julgou ainda as contas do Governo de 2015."