Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

BRASIL: POR QUE OS COXINHAS VOLTAM ÀS RUAS DEPOIS DE LEGITIMAREM O GOLPE CONTRA DILMA?


POR QUE A CLASSE MÉDIA COXINHA VOLTA ÀS RUAS?



Foto Marina da Silva. 04-12-2016. Belo Horizonte, praça da Liberdade.


Marina da Silva

04-12-2016. Os "Coxinhas", como ficou conhecido um estrato da classe média brasileira (que vai de A a Z) retornou às ruas das principais metrópoles brasileiras neste domingo atendendo o "chamado" do MBL- Movimento Brasil Livre, Vem pra rua, grupos ligados ao Ministério Público, Polícia Federal, Associações de juízes, procuradores, ordem dos advogados, etc, nas redes sociais, acreditando que participariam  de uma manifestação contra a corrupção, em defesa da Lava jato, da Polícia Federal e do Ministério Público  e das 10 medidas contra a corrupção. 
Eu paguei para ver! Vesti rosa e acompanhei os protestos(?) na praça da Liberdade em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil. Filmei, fotografei, conversei com pessoas, acompanhei a passeata ao redor da praça. 
Meu objetivo: buscar entender, apreender, compreender, uma tentativa de descobrir: O QUE ESTA GENTE QUER? POR QUE FAZEM MANIFESTAÇÕES CONTRA A IDEIA CORRUPÇÃO E NÃO CONTRA TODOS OS CORRUPTOS VIVOS, DE CARNE E OSSO DE QUALQUER PARTIDO, ESPÉCIE, GÊNERO, RAÇA, COR, OPÇÃO SEXUAL, RELIGIÃO, CLASSE SOCIAL E PODER ECONÔMICO E ETC.? QUAL É A SUA LUTA? QUAIS SÃO AS SUAS DEMANDAS? QUAL PROJETO DE PAÍS TEM EM MENTE? POR QUE VOLTARAM ÀS RUAS?


Foto Marina da Silva. Pedi a um casal para tirar foto do cartaz  e eles prontamente me oferecem o cartaz e olha eu aí ao lado dos objetivos do movimento! Cartazes sob encomenda e sob a mesma direção MBL! E claro que o MBL não tem como pagar um material de primeiríssima linha como este!

A praça da Liberdade estava lotada e tudo estava muito pacífico (e enjoativo), tudo muito apático (e cansativo), tanto os manifestantes quanto os ambulantes e até a polícia. Sim, tinha alguma polícia, muito pacífica e ordeira. A manifestação contava com um trio elétrico que tocava o hino nacional e uma musiqueta para Sérgio Moro, um verdadeiro tédio (estou sendo boazinha) que me fez lembrar "Ultraje a rigor". Algumas  poucas pessoas usavam máscaras do Sérgio Moro vendidas ali mesmo como bonés, badanas, fitas, flâmulas, faixas e bandeiras do Brasil, mas só que não havia carnaval! Alguns seguravam cartazes emborrachados cedidos com uma colaboração monetária e com frases prontas do MBL em apologia a Sérgio Moro e contra corrupção e pela Lava jato. Tudo muito arrumadinho, tramadinho, uma pasmaceira de dar dó. 
Não vi um cartaz sequer com a #FORATEMER  apesar do usurpador, GOLPISTA Michel Temer ter sido citado em crimes de corrupção na Lava jato; mas vi alguns cartazes, pouquíssimos, contra o presidente do senado, o corrupto Renan Calheiros, "malandro pra valer, malandro profissional" que caiu em desgraça "ao pedir urgência urgentíssima ao senado para votar o pacote de medidas anti-corrupção à moda da casa, aprovado na madrugada do dia 29-12-2016 na câmara baixa, totalmente adulterado daquilo que foi entregue pelo Ministério Público, ou seja, as 10 medidas contra a corrupção e focando apenas em punição aos juízes e promotores e delegados por abuso de poder. Um assalto na madrugada enquanto o povo brasileiro chorava a queda do avião que vitimou muitos, entre eles a equipe de futebol do time catarinense Chapecoense.
Como tal absurdo pode votado na Câmara e ser proposto como urgência no senado em pleno luto e comoção nacional? Como Renan Calheiros caiu nesta armadilha? Informação é tudo e dar uma olhadela no Facebook, WhatsApp antes de abrir os trabalhos também; e claro, um pouco de ética nas informações, caso não observado pelo site matraca livre, ops, catraca livre que perdeu milhares de seguidores no desastre aéreo!


Resultado de imagem para manifestações no brasil  chapecoense
São Paulo. Avenida Paulista. Manifestantes fazem um minuto de silêncio pelo time de Chapecó. Casal usou a camisa do time para demonstrar luto e tristeza pela catástrofe área que vitimou dezenas de pessoas. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/12/04/protesto-na-paulista-tem-minuto-de-silencio-e-gestos-pela-chapecoense.htm


"A atitude de Renan causou indignação de parlamentares contrários à forma como o projeto foi aprovado pela Câmara, desfigurado, com várias modificações em relação à proposta original do Ministério Público."

E claro provocou raiva e ira no povo brasileiro que estava destroçado de dor pelas mortes no acidente aéreo, enquanto o Congresso Nacional agia traiçoeiramente contra a nação em benefício próprio em cima da tragédia. Bola fora, bola murcha!


O governo brasileiro decretou nesta terça-feira três dias de luto oficial e a cidade de Chapecó se angustiava após o acidente aéreo na Colômbia que matou diversos integrantes da Chapecoense, que sonhava com seu primeiro título internacional.O avião em que a equipe viajava caiu próximo a Medellín. Das 81 pessoas a bordo, 75  faleceram, entre elas jogadores, diretores do clube, jornalistas e tripulantes."



Resultado de imagem para manifestações  de luto no brasil  chapecoense
https://www.google.com.br/search?q=manifestações++de+luto+no+brasil++chapecoense. Dados atualizados confimaram 72 passageiros [04 não embarcaram] 09 tripulantes. Ao todo 71 mortos e 06 sobreviventes.


Domingo 04-12-2016. Não teve panelas, nem apitos, nem gritos fervorosos e raivosos como foi típico das passeatas e protestos em todo o país pelo impeachment de Dilma Rousseff, presidenta eleita democraticamente por mais de 54.5 milhões de votos e que até este momento em que escrevo, jamais foi citada em nenhum crime da operação Lava jato ou outros quaisquer! As manifestações "Coxinhas" a partir de março de 2015, vitaminadas pelo discurso de ódio, "consenso fabricado" por grupos poderosos da política e partidos políticos, federações capitalistas, mídia global, defensores do militarismo e intervenção estrangeira e etc. legitimaram o Golpe de Estado e colocaram  o Brasil nas mãos de ladrões, bandidos, criminosos citados nas investigações da Lava jato e em muitos outros crimes como está no "infográfico da corrupção" revista Veja.


Foto Marina da Silva. http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/ Crimes dos governos Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma.


Algo me incomodou na passeata; tinha um quê estranho naqueles manifestantes anêmicos, cansados,  pacíficos demais para meu gosto!
Xingamentos foram poucos e os mais ofensivos alvejaram deputados da ALMG- Assembleia Legislativa Mineira, todos apoiadores de Fernando Pimentel citado com esposa na Lava jato, a maioria do PT, PMDB, PH, "sem partido" no "varal da vergonha"! Um varal, diga-se de passagem, suspeito, malicioso e incompleto por não contar com os nomes e fotos de Aécio Neves e Anastasia ambos PSDB citados nas investigações de Sérgio Moro, Eduardo Azeredo PSDB, Mensalão tucano e muitos outros corruptos mineiros. Renan Calheiros ocupou o destaque antes dado a Lula e Dilma que estiveram presente no coreto dos "patriotas" seja lá o que isto for e espero que não seja o que suponho que é!
Foto Marina da Silva


Os momentos mais marcantes de animação não valeram um gol na segunda divisão e sempre estiveram ligados ao hino nacional no trio elétrico e o "Fora Renan" puxados por um animador desanimado. Tinha uma bandinha simpática e um grupo marchou aos sons dos tambores como nas paradas de Sete de Setembro. A maioria não carregava nada nas mãos, alguns trouxeram cães, o que deu o ar de domingo na praça, um passeio e não protestos veementes contra corrupção! Um casal fez discurso, agradeceu a polícia, justificou uma baderna em Brasília, mas a culpa foi do MST- Movimento dos Sem Terra, clamaram contra a corrupção, Renan, mas também sem muito entusiasmo e chamaram o grito de guerra do PT: o povo unido jamais será vencido! 

Tem algo estranho nesta passeata! Conclui. E tentei capturá-lo me aproximando de grupos, ouvindo, conversando; a maioria cuidava do celular e os papos eram família.
Este pessoal nem sabe o que está fazendo aqui! Por que vieram às ruas sem caras pintadas, sem cartazes, apitos, gritos de guerra? Nada, nada, nada! Pareciam zumbis hipnotizados recrutados pelo além, leia-se rede Globo, Globo News e tal!


Mosaico a partir de fotos Marina da Silva. No olhômetro eu vi um milhão de pessoas, mas a PMMG vai me contrariar e dizer que eram de dois  a cinco mil manifestantes contando os cães!

Teve momentos, usando a linguagem adolescente, sinistros, punk! Sobre a enorme bandeira do Brasil, um homem de roupa preta e com máscara do Sérgio Moro, espada com laço vermelho e a Constituição nas mãos fazia gestos que mais lembravam rituais de padres exorcistas do que um juiz do STF-Supremo Tribunal Federal ou MPF- Ministério Público Federal. 
Jesus! Pensei. O Sérgio Moro é só um delegado, servidor público federal, chefe da "força tarefa" que investiga os crimes da operação Lava jato, mas a cerimônia me deu a impressão de ser o Batman ou outro herói da Liga da justiça. Fiquei confusa com a cena: parecia o "Zé do caixão" fazendo exorcismo com capa preta dos "homens da capa preta" do Judiciário e a máscara do delegado Sérgio Moro. Fiquei com problemas de "associação": super herói + juiz + padre exorcista + Zé do Caixão=Moro?Então é claro,  se alguém mais foi atingido como eu ficou com a impressão que além de delegado, Sérgio Moro tem poderes exorcistas para "dessatanizar" o Brasil que está possuído pelos corruptos! Jesus, Maria, José! 


Foto Marina da Silva. Momento punk! "Espada justiceira, dê-me a visão além do alcance!" Implorei aos Thundercats!



O outro momento sinistro, punk, foi protagonizado pelos fãs, ou diria, neonazistas, hoolligans, adoradores de Jair Bolsonaro, de Olavo (?) e o torturador, a besta fardada da ditadura militar 1964-1985, coronel ulstra. Eles gritavam palavras de ordem, saudavam Bolsonaro, Olavo e cantaram o hino petista para o coronel: Olê olê olá ultra, ulstra, ulstra! Sabe aquela hora em que você vê aquilo e só pode dizer: Jesus, Mary, Joseph! Que doideira é essa? Treva! Sinistro! Super hiper mega PUNK! Eram uns poucos, mas causaram o efeito esperado: adesão e espanto! Eles vinham à frente de outro grupo que marchava ao toque de caixa de uma bandinha... hino nacional! Um-dois, um-dois, um-dois. A tradicional família mineira, FDP, ops, FTP- família, tradição, propriedade. Fiquei na manifestação o máximo que pude, umas duas horas e meia e me foi muito profícuo este tempo para algumas reflexões!

Foto Marina da Silva. Momento super hiper mega plus PUNK, SINISTRO! E descaradamente oportunista, malandro.


Cheguei em casa e fui para o Facebook: meus amigos e família pró-Lula e Dilma me chamavam a atenção por ter ido a manifestação dos "Coxinhas" por engano; no WhatsApp foi a mesma coisa! Expliquei que fi-lo por qui-lo e "não basta falar mal da classe média coxinha, é um dever filosófico e científico "estudá-los" de perto para exibir qualquer informação decente." É uma postura filosófica e ética!
É preciso fugir igual o diabo da cruz de posturas mentirosas, falsificadoras, dualistas, do comportamento de sócio-torcedor na política, para entender porque se faz política assim Nós X Eles; Bem X Mal; PSDB X PT; Judiciário X Legislativo, etc X etc e tal, até porque quem se aproveitou e trabalhou geoestrategicamente para usurpação do poder, aplicando um inusitado golpe de Estado e dentro do ambiente supostamente democrático, foi o Legislativo/Executivo PMDB, o partido mais corrupto do Brasil que domina em números os municípios, estados, Câmaras estaduais, federal e o Senado aliado com PSDB-PP-DEM-PR-PRB citando os mais comprometidos nas denúncias da Lava jato e outros crimes de desvio do dinheiro público, caixa-dois e cobrança de propinas. Em alguns momentos eleitoreiros todos foram aliados do governo do PT! 
O Brasil de Lula e Dilma deu tão certo com o neoliberalismo que poucos no exterior acreditavam no seu afastamento do poder, principalmente por causa de Eduardo Cunha, corrupto que acatou o impeachment contra Dilma em 02-12-2015 e levou a termo em 31-08-2016! Vá se entender este Brasil!

CONSIDERAÇÕES:

Os coxinhas foram às ruas neste dia 04-12/2016 porque estão arrependidos, dizem alguns; toda a mídia diz que foi contra corrupção, contra Renan e a favor da Lava jato. Mas o que vi neste domingo me deu outra manipulação, ops, impressão e vou tecer algumas considerações do que observei e li e ouvi na mídia nacional  e redes sociais. 


1. ARREPENDIMENTO. Se existe alguém da classe média Coxinha arrependida com o que fez a Dilma Rousseff há um ano? Eles esqueceram e estão bem resolvidos com isto ou foram impedidos de sair de casa para acompanhar o velório e enterro dos jogadores da Chapecoense dramatizado com louvor pela rede Globo. Eu fico com a primeira afirmação. Nada de arrependimento, Lula e o PT estão vivos assim como Dilma Rousseff e ambos podem ser candidatos à presidência na próxima eleição em 2018! Todos eles odeiam Lula, Dilma, PT e o número 13. Ódio aumentado, curtido e trabalhado nas Organizações Globo, Bandeirantes, SBT, Record e replicadoras!
Resultado de imagem para manifestação impeachment paulista
www.google.com.br/images. 13/mar/2016. O ódio levou a classe média coxinha às ruas e o discurso de ódio deu sustentação aos apoiadores do impeachment.


2. ATENDER AOS CHAMADOS DA PF, MP, OAB, MBL, Vem pra rua. Os Coxinhas foram à manifestação porque foram convocados pelas redes sociais que usou a defesa da Lava jato e "As dez medidas anti-corrupção" nas chamadas. Uma manifestação contra o Congresso Nacional. Não foi eficiente, mas um começo do que acredito venha ser uma mobilização nacional controlada pelos partidos chaves, organizações Globo e com apoio monetário dos "grupos de poder" para conduzir um novo discurso, agora usando e ideia-chave CORRUPÇÃO - a maioria dos brasileiros é contra a corrupção - para um bom combate, um dever de cidadania em defesa do Estado todos sairão às ruas.


Foto Marina da Silva. BH. Junho de 2013. Brasileiros e brasileiras, coxinhas, petralhas, aecistas, lulistas e várias outras tribos, juntos e misturados, saem em protesto contra a corrupção geral e de empreiteiras na Copa Fifa de Futebol. "Não é contra a seleção, é contra corrupção" foi o lema dos protestos.

3. Os coxinhas voltaram as ruas contra a corrupção e a favor da Lava jato e contra o plano do Congresso de votar, com alterações, "As 10 medidas contra a corrupção" do Ministério público. O que qualquer pessoa decente neste país faria e lá foram eles defender a Lava jato, As 10 medidas anti-corrupção do Ministério Público, mas não pintaram as faces, não levaram cartazes, gritaram nada ou quase nada pela Lava jato, Fora Renan, misturaram-se com os defensores da Polícia Federal, STF, MPF. Mas foram bombardeados com cartazes louvando, adorando e bendizendo SÉRGIO MORO!


4. DESMOBILIZAÇÃO:  O ódio mobilizou milhões no país inteiro contra Lula e Dilma Rousseff, contra petistas, PT e número 13. Mas o discurso fora Renan, pela Lava jato e Deus abençoe o Moro, não colou! Ainda...

Mosaico a partir de www.google.com.br/images. Não chegou a 500 mil pessoas, mas para um CONSENSO QUE ESTÁ SENDO FABRICADO [aos cuidados da poderosa Globo], uma governança entre os principais partidos envolvidos nos crimes de corrupção é um bom começo. Renan Calheiros perde muito pouco, deixará a presidência do senado dentro de um mês, provavelmente no colo de Garibaldi.




MINHAS QUESTÕES INICIAIS

O QUE ESTA GENTE QUER? Esta gente, um estrato da classe média, é gente como a gente, uma gente brasileira, mas tem rendas melhores que a maioria da população classes Cde...Z! Não são ricos, nem milionários; a maioria pertence a classe trabalhadora liberal, autônoma, muitos são servidores públicos de todos os poderes. Eles querem: Trabalho, transporte, creches, moradia, segurança, combate à corrupção, mas de forma seletiva, apoiam a Lava jato, tratam Sérgio Moro como super herói e querem a cabeça do Renan Calheiros, a prisão de Lula e Dilma, a destruição da esquerda e do comunismo. Alguns pedem patriotismo, intervenção militar; outros querem Bolsonaro presidente 2018, são contra o aborto, até o legalizado e o perdoado pelo Papa Francisco; são contra o GLBTRANs, apoiam e defendem o machismo.



Foto Marina da Silva. 

POR QUE FAZEM MANIFESTAÇÕES CONTRA A IDEIA CORRUPÇÃO E NÃO CONTRA TODOS OS CORRUPTOS VIVOS, DE CARNE E OSSO DE QUALQUER PARTIDO, ESPÉCIE, GÊNERO, RAÇA, COR, OPÇÃO SEXUAL, RELIGIÃO, CLASSE SOCIAL E PODER ECONÔMICO E ETC.? 


Esta gente brasileira tem o mundo e valores invertidos na cabeça. Dizem-se cristãos e apoiam a pena de morte; são caridosos e contrários ao Bolsa-família; pedem educação e exigem escola sem partido; sabem das condições precárias das famílias de presos pobres e condenam a Bolsa-bandido; vão às lágrimas com Jesus multiplicando o pão e seguem políticos que pregam extermínio de pobres, pretos e favelados; são contrários ao aborto e apoiam e não se importam com as "limpezas" nas favelas.

O principal problema deste grupo, apesar de ter diplomas é a preguiça intelectual;  é não querer fazer perguntas, odeiam mimimi (questionar) e amam blábláblá (lorotas). Vivem no tempo passado em plena era informacional da "terceira revolução tecnológica". Não se questionam, aceitam respostas prontas: porque é assim, sempre foi assim, sempre será assim! Tem horror ao "novo" na política e acreditam fervorosamente que existe comunismo na China, Vietnã, Rússia, Venezuela, Colômbia e Cuba! O Brasil está prestes a trocar a bandeira pela bandeira do comunismo.
Imagem relacionada
www.google.com.br/images. Manifestações em Brasília, o vídeo desta mulher corre as redes sociais. Ela confunde o encontro Nipo-brasileiro com os comunistas tomaram o país e mudaram nossa bandeira! Para quem não sabe "nipo" é o mesmo que japão. Pateta!

QUAL É A SUA LUTA? QUAIS SÃO AS SUAS DEMANDAS? QUAL PROJETO DE PAÍS TEM EM MENTE? Segundo Willian Waack, Globo News, a classe média nem sabe porque foi às ruas pedir o impeachment de Dilma Rousseff. É uma gente sem representantes legais no Legislativo, não tem um projeto de nação a não ser qualquer coisa menos comunismo. Pagam muitos impostos e acreditam que o governo repassa os valores aos pobres nos programas sociais. Os pobres são parasitas sociais! Se o país está ruim é culpa do PT! A corrupção começou com o PT; só os corruptos do PT devem ser punidos! Demais corruptos devem estar na lista da Lava jato por engano ou por culpa de Lula, Dilma, PT, número 13.

Resultado de imagem para orgulho de ser coxinha
www.google.com.br/images. Obediência e servilismo! 


POR QUE VOLTARAM ÀS RUAS? Por que tem um senso moral e cívico forte! Qualquer discurso que for enfiado goela abaixo, mesmo mentindo que é para o bem da nação, eles vestem verde amarelo e marcham sem razão, livre-arbítrio suspenso. Como evitam pensar, perguntar e dar respostas próprias são facilmente manipuláveis a defender o indefensável, como foi o caso do impeachment por "pedaladas fiscais" contra a presidenta legítima e constitucionalmente eleita! "Somos todos Cunha!"


Resultado de imagem para globo manipula MANIFESTAÇÕES 04-12-2016
www.google.com.br/images. Noam Chomski, autor de Manufactured consensus ou consenso fabricado.

O que realmente embaralhou meus pensamentos na manifestação foi o clima que senti de que algo tinha mudado no caráter das manifestações "coxinhas". Aquele pacifismo e pasmaceira na verdade era mais a situação de cachorro quando cai de mudança: oncontô, quicotô fazenú aqui?Isto é: onde estou, o que estou fazendo aqui? Por que vim nesta manifestação!
E claro que a resposta está pronta para eles nos muitos cartazes emborrachados e caros do MBL, grupo denunciado por relações espúrias com partidos políticos e federações da indústria, especialmente São Paulo e mídia, claro! ORDEM: Você veio às ruas para gritar Fora Renan,  Lava jato sim, xô corrupção, apoio 10 medidas contra corrupção, a Lava jato é do bem, quem é contra a Lava jato é contra o Brasil! Este script não mudará daqui até as eleições 2018, caso ocorram!
Mas a verdade é que fiz a pergunta errada: POR QUE A CLASSE MÉDIA COXINHA VOLTA ÀS RUAS? 
Não é por que e sim POR QUEM A CLASSE MÉDIA COXINHA VOLTA ÀS RUAS? 
Houve uma mudança drástica no ritmo e nos objetivos das manifestações anteriores para esta. Não há mais o discurso de ódio a Lula, Dilma, PT, 13! Ocorreu uma inflexão na direção de FORJAR UM NOME CONFIÁVEL, RESPEITÁVEL, SUPER HERÓI DO BEM, CAPAZ DE ANULAR O PODER POPULAR DE LULA em 2018: SÉRGIO MORO! Havia Sérgio Moro por todos os lados aqui na manifestação de Belo Horizonte. Deus decidiu, ops, Globo e cia: SÉRGIO MORO é o cara, vamos fabricar um candidato! Quem é Sérgio Moro?
Delegado, servidor público, honesto, até que provem o contrário, super incompetente em achar qualquer coisinha, um fio de cabelo ou dedo de Lula nos crimes das investigações da Lava jato desde março de 2014! Por que o PSDB apóia Sérgio Moro? Tentativa desesperada de Aécio Neves para manter-se no páreo e sabotar a nominação e apoio de João Dória a Geraldo Alkmin! Aécio apoiou Dilma em 2010 para sacanear o José Serra!

Mosaico a partir de www.google.com.br/images. 



ESTA É A ORDEM DA MÍDIA GLOBAL [GLOBO, BANDEIRANTES, SBT, RECORD E REPLICADORAS]: compre Sérgio Moro, você precisa de Sérgio Moro, o Brasil precisa de você, VOTE SÉRGIO MORO PARA... Que minhas especulações sobre a classe média Coxinha esteja muiiiiiiiiiiiito errada! Pois acredito que daqui para frente o consenso fabricado em torno de SÉRGIO MORO vai arrastar milhões às ruas!







Nenhum comentário:

Postar um comentário