Postagens populares

Pesquisar este blog

domingo, 30 de junho de 2013

BRAZIL: A REVOLTA DO BUSÃO!


NÃO É APENAS POR 20 CENTAVOS!

“Há uma pergunta que paira em torno de protesto de rua brasileiro: como é possível que ninguém consiga dizer que  é contra?"Juan Arias

Foto Marina da Silva. "Dança lacerda, dança até o chão, pois chegou em Beagá a Revolta do busão". 15-06-2013

                                                            
Marina da Silva
Este é o maior erro de cálculo matemático, econômico, político, geopolítico, geoestratégico, filosófico e cultural de todos os pensadores brasileiros, hoje autodenominados “aristocracia intelectual” oficiais ou não, da mídia e dos administradores do Brazil, que, totalmente perdidos, não acham um fio sequer que ligue os fatos da “Revolta do busão” que se alastrou por todo o território nacional em 2013. Infelizmente, para "os donos do poder", nada os permite imediatamente coibir, controlar, desmantelar e fazer capital político das manifestações para as eleições de 2014 e quiçá para as eleições do resto de suas vidas!
1001046_677959745563386_1679990571_n
www.google.com.br/images. Maranhão, terra dos Sarneys, indignado!

O aumento das tarifas de ônibus, metrô, passe livre para estudantes que tem longo histórico de luta, nesta fase atual foi apenas o estopim da bomba, que armada desde tempos imemoriais e muito ligada ao sistema político coronelista, populista, subordinado ao estrangeiro do Brazil, que dividiu, loteou e classificou o território e os cidadãos e cidadãs brasileiros entre grupos dominantes, hoje conhecido no congresso nacional por suas bancadas...explodiu! E o mais degradante, os donos do poder não apenas etiquetaram, marcaram com ferro em brasa como prenderam, amordaçaram os brasileiros como gado em currais eleitorais, alimentando-os e encabrestando-os com promessas eleitoreiras, favores, migalhas, bolsas-esmola (vale-leite, vale-gás, bolsa-família, citando alguns cabrestos) mas também aplicaram um pouco de coerção: o que não vem pelo amor...dor, temor, terror!
Sem deixar a escravidão de lado - fato impossível e impensável- pois é o principal pilar econômico/político/histórico/social, o Brasil veio construindo sua complexa identidade bipolarizada: casa grande X senzala;  opressor X oprimidos; pobreza X riqueza; latifúndio X sem-terra; casa grande X favela; político X povo... etc e tal também!
Foto Marina da Silva. BH MG. Dia do  Basta! Passeata contra corrupção!

Uma divisão maniqueísta contrastante com a formação do povo brasileiro, caracterizada pela diversidade!
O brasileiro é um povo bonzinho, aceita tudo calado! Deus é brasileiro, carioca, gosta de samba, novela e bate o maior bolão! Essa é a cara do povo vendida ao estrangeiro que aqui vem a procura de riqueza fácil, carnaval e belas mulatas! “Não existe pecado do lado de baixo do Equador”!

www.google.com.br/images. A revista VEJA tem um ranking "Em profundidade corrupção no Brasil".http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/corrupcao_brasil/contexto1.html

E os políticos, os administradores da nação...”transformam o país inteiro num puteiro”; “na favela, no senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é este?”
“Rouba, mas faz”, completando - faz superfaturado, pela metade, por longos anos, obras meia-boca e mal feitas- este é o lema da república Brasil que nunca se deu bem com essa tal democracia, mas sempre mantem relações carnais, fidelíssimas, graníticas e bem concretadas com empreiteiros, banqueiros, usineiros,  ruralistas e o escambal!

www.google.com.br/images. 

Este é um pais que vai para frente?
Não é o que aposta o primeiro mundo e a América latina, onde o Brasil sempre foi conhecido como o gigante bobalhão, uma republiqueta governada por políticos corruptos bananas e habitada por mais de 193 milhões de primatas vira-latas!
Nessa terra, tudo que se planta dá...então plante! Na divisão internacional mundial do trabalho e poder o Brasil é o celeiro e pulmão do mundo e grande exportador de matéria prima bruta e um dos maiores importadores de produtos industrializados, de alto valor agregado até...a invasão chinesa com seus produtos e life style 1.99! 
Qual é a cara da nação?
Resposta curta e grossa: Belíndia! Mesmo sendo uma das dez potências capitalistas do planeta, o país é conhecido pelo imenso fosso social, uma desigualdade econômica abjeta, onde uma pequena fração da população tem o nível de vida da Bélgica e a maioria vive  como a população da Índia!
www.google.com.br/images. 

Democracia adolescente, o Brasil entrou na era globalizada substituindo as “bestas fardadas” [1964-1984] por coronéis e caciques que nos deixaram como legado o “pessimismo esperançado" (Sarney e o dragão da inflação) e o otimismo desesperançado (Collor/FHC e o terror da volta da ditadura,  inflação e Risco Brasil" que possibilitou a farra especulativa e o enriquecimento astronômico dos “emergentes”, pessoas com muito dinheiro e a menor classe!
Sarney, “o honorável bandido”, mais de cinqüenta anos mamando nas tetas do governo, levou a inflação ao paroxismo para amansar, implantar o temor aos militares, empobrecendo a população, concentrando riquezas e recrudescendo o “É dando que se recebe”, isto é, veja, negociatas políticas via subornos e alianças espúrias, enquanto mantinha o povo esperançado matando  dragão a gatilho!
                                              
www.google.com.br/images. Quem foi que disse que o brasileiro(a) aceita tudo calado?

Collor, o salvador da pátria, montado em Jet-sky, desorganizou o Estado, enfraqueceu ainda mais os frágeis serviços públicos essenciais e acabou com o funcionalismo público, marajás responsáveis por todas as desgraças do país. Collor  abriu o país ao capital estrangeiro e as pernas à corrupção! Impeachement nelle!
Ainda na “transição democrática” o país pagava para saber:”Brasil qual é o seu negócio, o nome do seu sócio, confia em mim!” Década perdida para os sociólogos e economistas de plantão, floresceu nos anos oitenta a participação popular em tudo, principalmente nas artes e a voz do povo ganhou as ruas numa “alvorada voraz”, onde o pluripartidarismo esquerdista levantou bandeiras, empunhou estrela, foice, martelo, criou o partido dos trabalhadores, hoje no poder com três dezenas de siglas aliadas, muito desbotado, desfigurado, desarmado da ideologia de país para todos, transparente, sem corrupção! 
www.google.com.br/images. As denúncias de corrupção no Brasil virou briga entre partidos: CORRUPÇÃO é armação dos adversários ou é escândalo de época de eleição? Você decide?

Mas antes de Lula, veio FHC, o sociólogo weberiano social democrata, mais conhecido por ter chamado os aposentados de vagabundos durante a reforma previdenciária e por levar a ferro e fogo as privatizações de empresas estatais rentáveis, como por exemplo, a Cia. Vale do Rio Doce, hoje Vale! Esta onda privatista virou livro de denúncias: “A privataria tucana”, um dos dez livros indicados pela revista Exame, para quem quer ficar a par da corrupção no país!
www.google.com.br/images. NÃO É POR 20 CENTAVOS!

Na virada do século a esperança venceu o medo! Lula, um metalúrgico e principal líder do PT- partido dos trabalhadores chega ao poder! E cumprindo a profecia da Lei de Murphy que diz que “alegria de pobre dura pouco...”, o Brasil acordou perplexo e bege com o escândalo do Mensalão, que também virou literatura, e denunciou os principais lideres petistas, os paladinos da moral, ética, honra e transparência nos gastos públicos e nos atos dos políticos com as cuecas abarrotadas de dinheiro sujo! Apesar de Lula prometer cortar na própria carne, o Mensalão petista virou livro e a CPI e julgamento no Supremo Tribunal Federal virou pizza!
Foto Marina da Silva. Milhares de jovens por todo o país vão ás ruas exigindo a conta e o troco...com juros!
“Muitos são os rótulos colocados em nós: “vândalos”, “bandidinhos”, “burguesotes”, “delinquentes”. Entretanto, sabemos que isso vai muito além de uma ideologia elitista e burguesa, trata-se do legado de um país onde acredita-se que se manifestar é errado. O erro, no entanto, não está na luta, mas no desrespeito do governo para com o povo”.

Banalização geral da roubalheira, corrupção, assalto descarado do dinheiro público destinado a serviços essenciais como coleta de lixo, saúde, segurança, educação! O Estado virou Empresa controlado por políticos-empresários e sustentado por uma falsa ideologia de esquerda: o Socialismo possível na atual fase de acumulação de capitais que subjugou a China criando o híbrido comunismo-capitalista e capitalismo-socialista! 
Nesta empresa-Brazil a MISSÃO é fazer o maior lucro possível no menor tempo para  os sócios-comparsas. 
www.google.com.br/images

A GESTÃO ESTRATÉGICA usa o “modus operandis” PPP-Parceria Público Privada onde ao Estado cabe fornecer os subsídios ou a totalidade das verbas, isenções fiscais e muitas outras benesses via bancos estatais como por exemplo, o BNDES (banco nacional de desenvolvimento econômico e social) com fortes laços...entre  partidos, que no país são umas 30 siglas que apoiam a rapinagem no Brasil. Todos roubam o país e ninguém tem nada com isso??

www.google.com.br/images. Nome do filme: Eu sei o que você fez nas eleições passadas!

No Brazil S.A Ltda.. os trabalhadores são transformados em colaboradores terceirizados e recebem o mínimo de salário; os cidadãos em reles consumidores; os trabalhadores pobres e remediados [formais ou informais] recebem título de classe média  e o cabresto eleitoral, para esta “nova classe média Brasil Cde” se dá através da institucionalização da BOLSA-ESMOLA!

www.google.com.br/images. "País rico é país sem miséria", mais uma promessa eleitoreira!

Cidadania classe C, a nova classe média, mora em sua maioria em favelas, aglomerados, conjuntos habitacionais populares! Para dar governabilidade e sustentabilidade ao governo foi instaurado o life style $1.99. A classe média tradicional ou clássica (curso superior, casa própria, salário, carros, eletrodomésticos de última geração, viagens ao exterior, lazer, cultura, etc) estrangulada e expropriada, virou Judas, é malhada todos os dias e divide espaço com a classe média C,d,e: uma vai as compras made in China e se endivida mais e mais em prestações a perder de vista; a outra comendo abóbora e pagando caviar vai a luta! Ambas cansadas de lutar com os mesmos partidos, sindicatos, associações, ong’s e og’s e a mesma arma - voto confirma corrupto no poder- vem para as ruas na conhecida “Revolta do busão”!
www.google.com.br/images. Jogo ganha-ganha, uma Copa mundial de corrupção, só na construção de 12 estádios de futebol!

Não é apenas por 20 centavos! Os brasileiros estão cobrando tudo, com juros e querendo o troco espalhando seu rancor com a classe política por todos os lados! “Nós não vamos pagar nada”!
Foto Marina da Silva. BH.MG


A diferença entre a “Revolta do busão” e as manifestações populares anteriores e greves é que não há mais a canga e bitola de partidos políticos, sindicatos e congêneres! A revolta do busão, tal qual os movimentos Occuppy Wall Street, Indignados, Primavera árabe, Anonymos, Partido Pirata, não somente estes e nem nesta ordem, é predominantemente jovem e difunde-se em redes sociais! Não existe o Big Bhrotter, o grande líder ou um messias!
A rede desconfigurou o gado, hackeia e cria pânico no Sistema por dentro, faz endo downloading de dívidas passadas, forja elos nas  correntes virtuais, curte, compartilha, convida e...BORA PRA RUA! 
www.google.com.br/images

 O gigante acordou! 
A liberalidade e perniciosidade excessiva, o altíssimo grau de corrupção, a prostituição do Estado, a banalização dos crimes contra o povo e aos cofres públicos, a formação de máfias e quadrilhas de políticos corruptos e sua associação com banqueiros do jogo bicho e narcotraficantes expôs a cara da democracia representativa brasileira: fake, uma fraude contra a população!
A eleição é uma farsa, um mero apertar de botões ou colocação de digitais confirma corruptos no poder que só usam a mídia, mantendo uma distância intergaláctica dos brasileiros e dos seus anseios, surdos, cegos e mudos aos apelos da nação indignada! 
Foto Marina da Silva


Democracia de ficção, desconexão total com a sociedade, o povo, por muito tempo teleguiado e impotente, acordou da letargia e tomou a rua quando viu o bem mais precioso de um corpo social ser tomado: a liberdade!
www.google.com.br/images. Marcha para Jesus. 29-06-2013.
Na foto o deputado e pastor evangélico marcos feliciano que prega a homofobia, cura gay e a dessatanização do congresso brasileiro. Atualmente, por negociatas entre partidos, ganhou, acreditem, a COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS e levou multidões às ruas pedindo sua renuncia!



 “Todo poder emana do povo” uma obviedade declarada na Constituição 1988 – a “constituição cidadã” que de tão emendada virou um frankstein-, e “Em seu nome deve ser exercido”! Bora pra rua que “a rua é a maior arquibancada do Brasil”!

Foto Marina da Silva. Revolta do busão.BH. MG

Foto Marina da Silva

Sabemos onde estamos, o que queremos e para onde vamos! Os políticos brasileiros, reunidos e catados às pressas, apostam no cansaço e na violência para desmobilizar a população e tirar proveito nas próximas eleições! Até quando?


Foto Marina da Silva. Revolta do busão. Belo Horizonte. Minas Gerais.
POLÍCIA.
Titãs
Dizem que ela existe pra ajudar
Dizem que ela existe pra proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender


Polícia! Para quem precisa!

Polícia! Para quem precisa de polícia!

Polícia! Para quem precisa!

Polícia! Para quem precisa de polícia!


Dizem pra você obedecer
Dizem pra você responder
Dizem pra você cooperar
Dizem pra você respeitar


Polícia! Para quem precisa!

Polícia! Para quem precisa de polícia! 

Polícia! Para quem precisa!

Polícia! Para quem precisa de polícia!

Link: http://www.vagalume.com.br/titas/policia.html#ixzz2XjgmEuzb



Um comentário: