Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CÂNCER: QUIMIOTERAPIA É CAMINHO DA CURA, MAS É F*CK, OPS, PUNK!

QUIMIOTERAPIA: DICAS SUPER HIPER MEGA IMPORTANTES! Quer mais?http://marinadasilvacancerdemama.blogspot.com.br/


"MALABARISMO" PÓS QUIMIOTERAPIA
Cristina Fiúza




Depois deste tratamento parece que as células ficam encharcadas com ele, e o corpo vai eliminando aos poucos. Isto dá desagradáveis experiências de não conseguir concluir a tarefa, do nada. Como se a quimioterapia (QT) surgisse do nada, e ficamos perdidas até conseguir resolver. 
São diversos sintomas, e na consulta médica estamos bem, mas com uma lista de sintomas transitórios. Fica até difícil descrever. O que aos maus profissionais pode parecer frescura, porque estamos visivelmente bem com bons exames laboratoriais. Aposentadoria depois deste tratamento não é privilégio, é necessidade. 
Com a graça do Bom Pai, o corpo vai dando conta, e estes sintomas vão se tornando cada vez menos frequentes e menos intensos. Quando finalmente aprendi a lidar, eles estão sumindo. Graças à DEUS!
Custei, mas descobri que a irregularidade dos hábitos de saúde contribuem para o aumento dos eventos. Segue abaixo uma lista de sugestões para quem está nesta situação, "apanhar" menos.



Resultado de imagem para sucos detox
www.google.com.br/images


1- NÃO ABANDONE O DETOX COM FRUTA CÍTRICA- A vitamina C ajuda a absorver o ferro das verduras, prevenindo anemia. Não sei se são os restos do tratamento ou os quimioterápicos orais que nos atrapalham, mas não é fácil manter hemograma normal na fase. Anemia causa indisposição, dificuldade de realizar atividades físicas etc...
As fibras do DETOX precedidas de muita água, fazem um "Roto Rooter" no sistema digestivo que limpa e resolve tudo rapidinho. Se não estiver com diarreia, ajuda bem. Principalmente se o n° 2 estiver queimando na saída.



Resultado de imagem para tomar agua saude
www.google.com.br

2- SEJA AMIGA INSEPARÁVEL DE GARRAFINHAS DE ÁGUA- O rim é responsável por eliminar a maioria das drogas que utilizamos. Ele precisa de água para funcionar bem, como são drogas pesadas, não fique sem água. Se tiver dificuldade de tomar água, tome um isotônico, ele pode ajudar a colocar as coisas no lugar.




Resultado de imagem para alimentação não saudavel
www.google.com.br/images

3- ALIMENTE-SE BEM EM HORÁRIOS REGULARES- A QT depaupera o organismo de nutrientes. Muitas das dificuldades são resolvidas com alimentos nutritivos. Portanto: quanto mais nutritiva e regular sua dieta, menos transtornos terá.



Resultado de imagem para atividade fisica saudavel
www.google.com.br/images.


4- ATIVIDADE FÍSICA REGULAR- A melhor forma de ajudar o organismo a lidar com tudo isto é atividade física, mas se as questões acima não estiverem resolvidas, fica difícil. 
Não adianta ficar feliz porque ficou fininha e ágil com algum esforço, e relaxar em seguida. Com pouco tempo de preguiça, voltamos à forma de "pata choca e enferrujada". É importante manter a rotina.



Resultado de imagem para bipolaridade
www.google.com.br/images.
Muitas pessoas não vão entender porque estamos bem, ficamos péssimas sem aviso prévio, e melhoramos sem entender muito o que aconteceu. É importante avisar as pessoas que convivemos desta dificuldade, que vai melhorar com o tempo. Já fui chamada de manhosa, mas tenho para mim, que com atitude menos guerreira estaria entrevada na cama.
Espero que tenha ajudado. Sucesso à todas!"








Ps.:  Cristina muiiiiiiiiiito obrigada por republicar aqui no blog seus lindos e bem humorados conselhos! Gostaria de ter conhecido estas dicas 14 anos atrás quando estava no perrengue. Hoje estou curada, mas dei um trabalhão danado durante todo o tratamento, entrei em depressão, enfim, Quase morri...de medo! Deus lhe abençoe e se tiver mais dicas dos seus "malabarismos" para enfrentar o perrengue ficarei honradíssima em publicá-los no blog para ajudar milhões de pessoas que precisam deste carinho! Beijo. Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário