Postagens populares

Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 16 de julho de 2016

CÂNCER DE PRÓSTATA: CONTROLE, PREVENÇÃO x PRECONCEITO E DESINFORMAÇÃO!

PRÓSTATA: UM TOQUE...  


Obs. Mais informações sobre câncer de mama e próstata? Visite o blog http://marinadasilvacancerdemama.blogspot.com.br/


www.google.com.br/images. Novembro é o mês da campanha; Julho é o mês dos homens, escolha o seu MÊS AZUL E MARQUE SUAS CONSULTAS! Que tal no mês do seu aniversário????
Marina da Silva



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RARARARARARARARARARA UASHA UASHA UASHA UASHAUASHAUASHAUASHA RSRSRSRS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa super hiper mega escandalosa gargalhada fez parte da rodinha na casa de um de meus irmãos quando eu tentava convencê-lo a seguir as orientações do médico que o atendeu na urgência, no hospital de sua cidade, Sete Lagoas/MG, após um piripaque que assustou toda a família!
_ Cê tá besta! Ele permanecia renitente. Eu tenho uma saúde de ferro! Nunca precisei de médico! 
A desculpa é a de qualquer brasileiro que se cura sozinho ou com ajuda de rezas, benzeduras, chás, garrafadas. Meu irmão é a cara masculina do Brasil quando o assunto é ir ao médico. Só vai morrendo!
Eu não entendia a resistência de alguém que teve “um princípio de infarto até descobrir que o médico da urgência pediu um monte de exames, prescreveu remédio para colesterol alto, proibiu cigarros e o encaminhou para um cardiologista e um urologista! Foi só falar em urologista, PSA, exame da próstata....pronto! O danado fincou pé e nada o faz mudar de ideia.


Resultado de imagem para posições para o toque retal
www.google.com.br/images. É o médico quem escolhe a posição do exame de acordo com cada um e cada qual. O UROLOGISTA  que atendia  meu  ex-marido fazia o toque retal na posição III que ele chamava de "frango assado"!kkkkkkkkk

_ Meu filho, eu irmã mais nova dando conselho pra marmanjo de quase 6.0 anos, se você não quiser fazer o toque retal (gargalhadas e piadas entre ele) faça pelo menos o exame de sangue, o PSA e vá ao cardiologista! Dei ordem.
_ Ele tem plano de saúde tia! Informou-me preocupada a caçula que o adora. E foi neste amor que me apeguei para puxar suas orelhas e obrigá-lo a marcar as consultas.
Resultado de imagem para posições para o toque retal
www.google.com.br/images. As mulheres tem um papel fundamental,pois são elas (esposas, mães, irmãs, filhas, namoridas, ficantes...) que "empurram" os homens para as consultas, estimulam a prevenção, dão apoio e se preocupam com a saúde dos machos!


_ Eu já tô velho, já vi meus filhos crescerem, tenho meus netos...
_ Papai morreu novo e de câncer de próstata!
_ Papai nunca precisou de médico -ele me rebatendo- foi só procurar um e...
_ Papai vivia tomando as pílulas de Lussen, chás para inflamação,  mijava nas roupas e sabe lá mais o que o coitado sentia, pois não queixava nunca de doença nenhuma!
_ O Fulano fez o exame (falou dedada) e entrou na faca e sabe o que aconteceu? Ele falou pra mim que só não vira "viado" porque tá velho pra isso! Mais risadas. O médico errou, capou ele!
_ O médico não errou! Como ele nunca foi ao médico na vida, nunca preocupou com prevenção, nunca fez exame para saber da pressão ou se tinha diabetes, quando resolveu procurar na doença, o tumor já estava grande, mas mesmo assim ele está curado!
www.google.com.br/images. Sexo é tudo, mas para fazer sexo é preciso estar...VIVO e com saúde! Boooooooooora marcar suas consultas cambadinha!
Neste ponto entendi o medo dele e de qualquer homem: descobrir que tem alguma coisa na próstata, precisar operar e...ficar impotente, broxa! Gastei latin explicando que o caso de Fulano devia estar adiantado e que nem todo tumor na próstata era câncer. 
Tem um aumento da próstata que acontece normalmente com a idade e que hoje até o CÂNCER DE PRÓSTATA TEM CURA!
_ Você não está vendo a novela da SEIS? NÃO, ELE NÃO VÊ NOVELAS. 
E como Laudelino, personagem de Stênio Garcia, preferia a morte a ficar “boiola”! Laudelino mudou de ideia, fez o tratamento do câncer, da cabeça e está tinindo na bala!
_ Deixa de ser besta e marca estas consultas! Se não quiser a dedada é só falar para o médico; NINGUÉM pode te obrigar a fazer o exame, mas saiba que o urologista no toque consegue perceber se o formato e o tecido da próstata está normal ou endurecido, diferente, só com o toque! E deitei falação sobre o toque retal e meu ex-marido ajudando, pois ele faz os dois exames: ano sim (faz o PSA e toque), ano não se o PSA não tiver alterado é sem toque)! O toque não dura nem 10 SEGUNDOS! E tudo entre os dois era só piada!
www.google.com.br/images. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mooooooooorri! Bicho besta, o exame não dura 5 SEGUNDOS! E pode entrar acompanhante!
Fiquei impressionada com o arsenal de piadas que os homens tem sobre a dedada, ops, TOQUE RETAL e nunca gargalhei tanto na minha vida! Mas o medo é um só, aqui ou na China: o desconforto de ser tocado por outro homem e numa posição vexatória e passar na faca (cirurgia) e ficar impotente! 
Não ria porque é sério! 

MAS...como uma boa  piada ajuda a relaxar, veja só estas:
“Dois colegas de escritório se encontram no consultório do urologista:
_ Então é verdade o que me disseram? Você veio mesmo fazer o exame de “prosta”! Eu tinha que ver isso com meus próprios olhos. O primeiro debochando.
_ Claro! Além de homem, sou inteligente, civilizado, moderno, homem de primeiro mundo! Respondeu o outro pego de surpresa!
Pouco tempo depois saiu da sala sério.
_ E aí? Como foi? Doeu? Pergunta fingindo desinteresse o bisbilhoteiro.
_ Quando o médico botou a mão esquerda no meu ombro esquerdo não! Mas quando botou a mão direita no meu ombro direito e empurrou...aí doeu pra cara..mba! E saiu andando torto, joelhos dobrados, pernas arqueadas para o pasmo do fofoqueiro que estava mais branco que papel e fazendo cair no riso a secretária!”kkkkkkkkkkkkkkk

E tem aquela:
“Um amigo pergunta ao outro porque ele aos 60 anos ainda não tinha feito o exame da próstata e o outro prontamente respondeu_ Tenho medo de me apaixonar pelo médico”!kkkkkkkkkkkkk
E essa:
“O amigo intrigado com o outro que tinha feito mais de uma consulta ao urologista:
_ Uai? Por que você está indo a tantos médicos para a dedada?
E o outro com a cara safada:
_ É que eu gosto de ter mais de uma opinião”!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

AGORA É SÉRIO:  saúde é chegar antes das doenças,  é ficar atento aos sinais que o corpo  dá, é fazer os exames preventivos se chegou  a hora de fazê-los! Controle da pressão, diabetes, exames da próstata, fazer exercícios físicos, cuidar da alimentação evitando excesso de sal e açúcar, NÃO FUMAR, controlar ingestão de bebidas alcoólicas, procurar ajuda se fumar e beber se tornaram vícios graves e afetam toda a família! 
www.google.com.br/images 


 NÃO ESPERE QUE O GOVERNO FAÇA POR VOCÊ O QUE VOCÊ PODE FAZER POR SI MESMO! Se tem plano de saúde marque suas consultas preventivas anuais ou conforme orientação médica! PRECISA DO SUS? Pegue senha e entre na fila! Bjus. Marina. 



Obs. Mais informações sobre câncer de mama e próstata? Visite o blog http://marinadasilvacancerdemama.blogspot.com.br/