Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2023

BRAZIL: A LEI E ORDEM É MATAR MULHERES!

 MULHER LUTA E... MUITO LUTO

"São 4.473 homicídios dolosos em 2017, um aumento de 6,5% em relação a 2016. Isso significa que uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil."https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/


Marina da Silva

Quando aqui cheguei nesta terra, década de 1980 existia aqui na metrópole o mesmo machismo da roça, só que muito pior e vozes machistas fortes eram multiplicadas e potencializadas  na machosfera da mídia escrita, falada, televisada e todos sabiam quem eles eram nas ondas curtas, ondas médias, altas ondas que propalavam guerra contra mulheres feministas: rádio Jovem Pan1 e o MMM- movimento dos machões mineiros2, dois fenômenos abjetos, grosseiros, desrespeitosos, violentos na pregação misógina e racista. Se disfarçavam/disfarçam de humanos fingindo, travestindo-se com roupas femininas e voz fina batendo bola entre machos amigos, fazendo o carnaval Banda Mole3  inviabilizando a luta por direitos iguais para mulheres e comunidade GLS - Gays, Lésbicas, Simpatizantes.

http://conselhomachomineiro.50webs.com/doutrina.html. No século XXI? E o símbolo da caveira da tropa de elite?

Nos anos Oitenta, de um lado estavam muitos homens e mulheres héteros, eram os S, engrossando a luta, as passeatas e manifestações pela vida e direitos das mulheres e da comunidade GLS e do outro lado estavam o MMM e sua Banda Mole e a rádio Jovem Pan (hoje um bando de idosos misóginos, racistas, fascistas) em defesa do machismo, machos extremistas, conservadores fazendo chistes, piadas homofóbicas e misóginas que se enraizavam no mundo real e aumentavam as estatísticas de ataques violentos domésticos e assassinatos de mulheres e homossexuais. Na última década do século XX a Pan era a rádio mais ouvida, já a Banda Mole virou um bloco no desfile carnavalesco e foi apropriado apropriadamente por aqueles que de fato eram GLBT.

https://www.bheventos.com.br/cobertura/02-22-2014-banda-mole-agita-o-pre-carnaval-de-belo-horizonte. 1995. Olha que estou aí com um bebê de colo em meio a milhares de foliões para ver o Araketu. Não consegui subir a rua da Bahia, sentei para amamentar no meio-fio e ver o Araketu arrastar  a multidão. Axé!


A machosfera  MMM resistia, lançava cartilhas, ocupava espaços na mídia e era rechaçada  enquanto a comunidade GLBT crescia e chegava ao século XXI abrindo caminho De salto alto5  e com a própria vida conquistando os direitos reconhecidos na leis e Constituição Federal de 1988. A mesma parada enfrentavam as mulheres num mundo machista que não suportava conviver com gays, lésbicas, travestis e menos ainda aceitar ordens de mulheres no comando das polícias, das forças armadas, na política ou no futebol.

Mosaico a partir de images www.google.com.br 

Lugar de mulher é onde ela quiser? Sim, com muita luta e luto. Violência doméstica, cárcere privado, estupros e morte certa. Mortes, mortes, mortes. Desde que vim ao mundo, desde que vim para a cidade grande nos anos Oitenta, matam-se favelados, matam-se pessoas GLBTQIA+, matam-se muitas mulheres. O vermelho  na tela da TV, na tinta dos jornais, o vermelho na voz do rádio, vermelho sangue, sangue vivo, sangue ressecado vitimadas pelo sangue nos olhos dos machistas. E o pior machista é a mulher machista, digo eu. "Existem um lugar especial no inferno para mulheres machistas, denuncia a cantora Shakira.
www.google.com.br/images. Duas mulheres de grande influência no mundo evangélico que defendem misoginia e machismo: damares e michele bolsonaro. Tem sangue de mulheres assassinadas pelo machismo e ódio às mulheres. Fakes, ao inferno com elas.
O MMM- Movimento Machão Mineiro agonizava e a força dos conservadores evangélicos e católicos fundamentalistas o ressuscitou nos púlpitos e depois nas redes sociais e deflagrou guerra santa contra mulheres. A machosfera foi parar no ciberespaço e a batalha das mulheres virou questão de vida e especialmente de mortes. Uma cruzada cruel em nome da família tradicional de pessoas de bem (suspeitos de crimes e corrupção política), em nome de Deus e do pátrio poder de espancar,  encarcerar, estuprar meninas, mulheres, idosas e a bêbe de 27 dias.

13-02-2023. "Uma recém-nascida de 27 dias morreu após ser estuprada em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Polícia Civil, o pai da criança é suspeito do crime e foi preso no sábado (11) na cidade de Cabo Frio durante o enterro da menina, quando mandado de prisão foi cumprido."6

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, da Santa Maria, mãe de Jesus, Deus é amor, Jesus Cristo é Senhor, Macho é Universal, meninas vestem rosinha e meninos vestem azul.

http://www.conselhomachomineiro.50webs.com/ Deveriam ser banidos da internet.

Lutar, lutar sempre, lutar todos os dias, luta livre na academia ou universidades, nos maiores centros de inteligência e pesquisa da América Latina: OU CASA OU TRABALHA OU ESTUDA? Século XXI tem muita pregação  e defesa do machismo e violência contra mulheres nas redes sociais e na mídia golpista: homens red pill, redpillados como o ex-ministro extrema-direita fascista machista assumido, o bolsonarista ernesto araújo; homens-alfa, calvo do Campari,  macho-palestrinha ensinando a adolescentes e  jovens temer e evitar relacionamentos com mulheres porque "todas as mulheres  são vagabundas"
"Mãe é mãe, paca é paca, a mulher não, mulher é tudo vaca."*
Marias, Maria "uma mulher que merece amar e sonhar como outra qualquer do planeta"
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/08/25/caso-lorenza-por-unanimidade-promotor-andre-de-pinho-vira-reu-pela-morte-da-mulher-em-bh.ghtml 25-08-2021. BH. "Lorenza Maria de Pinho morreu, em abril, no apartamento em que morava com o promotor e os filhos na Região Oeste de Belo Horizonte. Ele foi denunciado por homicídio, qualificado como feminicídio, e com agravantes de motivo torpe, asfixia e recurso que dificultou defesa da vítima."

Mas a cabocla Tereza queria mais que uma casinha lá no alto da montanha. "Esta cabocla eu matei", triste fim. No século XXI maravilhas acontecem:  surgem portais das big tech Yahoo (mar-1995 a Jun-2017); Google (Set-1998); as  redes sociais Orkut (Jan/2004 a  Set/2014) Facebook (Fev/2004); Twitter (Mar/2006 adquirida por E. Musk/Out 2022); WhatsApp (2009 - adquirida pelo Meta Facebook/ Fev2014) e o mais importante evento do século, Steve Jobs cria o IPhone (internet no celular) o que mudou o jeito de comunicar, relacionar, vender e comprar mercadorias, melhorou o alcance das propagandas e propagação de...mentiras, fakenews, vigilância de coisas e gentes e o mais grave, criou uma indústria poderosa de compra/venda de manipulações psicológicas para alterar eleições, potencializar o machismo,  criou grupos e redes de ódio, aumentou incitação da violência e assassinatos de mulheres.
www.google.co,.br/images. bolsonaro e todos os seus homens que odeiam as mulheres. MBL Matar Brasileiras Legalmente

O MMM se transformou nacionalmente em Movimento Matar Mulheres quando foi abocanhado na segunda década do século no Brasil e gerou o MBL- Movimento Machão Brasileiro Legalizado onde machões e machistas se autorizam ter todas as mulheres "de todas as cores, de todas as raças" reafirmando o hino machista: "Você não passa de uma mulher, viu mulher."   Se a segurança e garantia de vida das mulheres era ruim, a ascensão do movimento conservador extrema-direita na segunda década tornou tudo muito pior com ajuda irrestrita nos templos e igrejas de líderes de todas as crenças, em destaques católicos e evangélicos fundamentalistas, e com a influência de policiais  e militares  das forças armadas do partido militar golpista, restolhos de 1964 (ditadores sanguinários) que escolheram  Jair Bolsonaro para liderar a caterva contra pobres, pretos, favelados, povos indígenas, quilombolas, pessoas Glbtqia+ e especialmente mulheres. Uma patrulha da moral e dos bons costumes instaurou a república do "politicamente incorreto", teve respaldo na mídia e o saldo de tudo isto quedaria secreto por 100 anos se a força e voto das mulheres não tivessem conseguido se juntar aos homens civilizados e expulsar esta gente do governo trazendo de volta Lula e a frente ampla pela democracia na última eleição.
Como entender tudo isto sem se deixar cair na banalização "Amélia que era mulher de verdade?"
www.google.com.br/images. Em 2010 a PEA- população econômica ativa  é feminina e a porcentagem de mulheres trabalhando, em serviços precários, cresce desde então.

Maria tem vaidade, sobe e desce morros, "lata d'água na cabeça; correndo o "corre" todo santo dia e ainda rebola, samba, dança funk nos bailes de favela.
Mulheres e homens sempre trabalharam e viveram juntos e misturados; mulheres lutaram nas guerras, mulheres ocuparam os lugares dos homens na indústria, agricultura, no comércio enquanto eles se matavam nas duas Grandes Guerras Mundiais do século XX. Mulheres reconstruíram cidades, foram para as escolas, universidades, inventaram coisas como a radiografia; ocuparam postos na política e administração de cidades, estados e até nações como a presidenta Dilma Rousseff ( duas vezes eleita presidenta da República sendo deposta com um golpe travestido de impeachment). Mulheres sempre foram usadas  como força de trabalho desde criança; mulheres são usadas para rebaixar o salário masculino porque seu salário é menor do que o masculino e assim se rouba toda a família. O ódio às mulheres serve a quem? Quem o explica? 
www.gogle.com.br/images Mulheres escolhidas para governar com Lula e Frente Ampla em vários ministérios.

A violência contra mulheres vem de longa data, longos séculos, dois milênios e vinte e três anos se contarmos só calendário a partir do nascimento de Jesus, o Cristo. É luta todo dia, todo dia sempre igual, é "preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre". Luta, luto e "fé na vida, fé no homem", "fé para enfrentar estes filhadaputa" machistas que na maior arrogância impõem seu modo de vida: "se não quiser me perder o meu modo de ser tem que aceitar." 
Mesmo sendo "a moça inteligente que tem no batente o trabalho mental, Qi elevado", médica como  a Maria da Penha, a lei é ser como Amélia, "aquilo que era mulher".
"Cadê meu celular eu vou discar 180" viu mulher que quer levar a vida moderninha e não precisa da autorização de machista escroto que,  possessivo, ciumento se "morde de ciúmes". Afff "Quando ela gritou Mengo no segundo gol do Zico tirei sem pensar o cinto e bati até cansar".
"Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso desta vida": Eu quero que tu vá tomanucú, isto mesmo, com todas as pompas e circunstâncias macho-alfa, machão mineiro, machão MBL, macho-palestrinha, macho red pill, macho calvo do campari e todas as mulheres machistas também!

"Eu quero que tu vá, vá tomar no cuPara de tomar conta da minha vida e vai pra puta que pariuAonde já se viu?Hoje eu tô tipo tolerância zero"


"Brasil teve ao menos 1 caso de feminicídio por dia em 2022; SP e RJ lideram... -"

Patrícia, 49, Liliane, 35, e Ana Carolina, 27, foram vítimas de feminicídio em 2022
 https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/03/06/feminicidios-brasil-2022-rede-de-observatorio.htm?cmpid=copiaecola

A VIDA É LOKA MANAS!


Fonte

Importante: frases e palavras entre aspas são trechos de canções que escolhi a ermo.

1. https://jovempan.com.br/jp-80-anos/jovem-pan-80-anos-conheca-a-trajetoria-da-radio-panamericana-ate-o-canal-de-noticias-24-horas-na-tv.html "Jovem Pan, um dos maiores veículos de comunicação do Brasil, completa 80 anos. Fundada em 1942, a emissora revolucionou as transmissões do rádio com programas de esportes e com ídolos da MPB, até que, em 2007, o que era só áudio passou a ter imagens, consagrando o grupo como veículo multiplataforma. Em 2021, veio a consolidação de toda uma história dedicada ao jornalismo com a estreia da Jovem Pan News, o canal de notícias 24 horas na TV."

2. MMM. https://oglobo.globo.com/rio/bandeira-da-heterossexualidade-foi-levantada-na-decada-de-80-com-movimento-machao-mineiro-14546797

3. Banda Mole. A verdade é que homens se vestiam de mulher em todos os carnavais. Era alegria, risos e mulheres casadas, namoradas, irmãs ou amigas arrumavam a "moça" para  a partida de futebol ou para o desfile de  carnaval na cidade. A banda mole de BH e sua história surge em 1975 e o desfile era irreverência e crítica política. A virada conservadora ocorre em algum momento nos finais da década de 1990.http://www.agendabh.com.br/banda-mole-2023-46-anos-de-historia/; https://www.facebook.com/FotosAntigasDeBeloHorizonte/photos/banda-mole-1989imagem-do-carnaval-de-1989-com-a-tradicional-banda-mole-subindo-a/362511663886941/; https://www.bheventos.com.br/cobertura/02-22-2014-banda-mole-agita-o-pre-carnaval-de-belo-horizonte

5. De salto alto. Título de um filme do cineata espanhol Pedro Almodóvar

6. https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/02/13/recem-nascida-de-27-dias-morre-apos-ser-estuprada-pai-e-suspeito-e-foi-preso.ghtml




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário