Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

BRAZIL: ISTO É TEOLOGIA DA CORRUPÇÃO

TEOLOGIA DA CORRUPÇÃO: DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL
Resultado de imagem para cunha meu corrupto favorito

www.google.com.br/images. Eduardo Cunha. Meu corrupto favorito - frase mais compartilhada e propalada pelos coxinhas. Na foto  Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara baixa, afastado por crimes de "ética" e investigado com esposa e filha nos crimes da Lava jato.

Marina da Silva

Defesa do indefensável, pactuar com o desonesto, desonroso, corrupto, criminoso, imoral, ignominioso, inconstitucional. Justificar o injustificável! Eis o que é a teologia  e apologia da corrupção atual no Brasil.
A primeira vez ouvi tal coisa, o país acabava de se livrar dos militares [1964-1985] e de Collor [1990-1992], o presidente forjado na mídia, “O salvador da pátria”, caçador de marajás; leia-se destruir o Estado brasileiro [herança maldita de Vargas, os direitos sociais trabalhistas, segundo FHC-1994/2002]. A meta: desburocratização administrativa, destruir os serviços públicos essenciais e o funcionalismo público! Na verdade Collor dava início ao ataque neoliberal no Brasil: abertura econômica, redução do Estado ao mínimo (corte nos gastos sociais), ataque aos direitos trabalhistas, à Previdência, arrocho salarial, aumento de impostos, privatizações, enfim, um conjunto de regras impostas pelo FMI- Consenso de Washington, brecadas por Itamar Franco e que deslanchou de vez com FHC. Claro que baboseiras, discursos intolerantes e inconstitucionais estavam na programação diária: ataques e desprestígio de médicos, professores e até bombeiros; pena de morte, homofobia, violência contra mulheres, culto ao estupro, demonização dos pobres, pretos, favelados e outras aberrações tratadas como piadas, principalmente nas Organizações Globo que coloca cada um no seu quadrado e louva o corrosivo, o vício!
Resultado de imagem para somos todos cunhas
www.google.com.br/images. Eduardo Cunha, meu corrupto favorito? Tirar foto com corrupto e postar no facebook, isto é Life style coxinhas.

O fato que relato foi contado com uma ingenuidade ignorantona: o filho dissera a mãe que o Brasil só mudaria depois que toda a geração dela estivesse morta e isto porque, mesmo concordando que Lula seria uma opção que poderia fazer algo para os brasileiros baixa-renda, pobres e miseráveis, ela, por três vezes, defendeu o programa neoliberal de Collor-FHC. Uma década e meia depois recebo no “zazapis” um vídeo em defesa do “machismo” feito ou lido por uma moça, tão convicta e ignorantona como a mãe lá dos anos noventa! As duas tinham algo em comum: uma ignorância preguiçosa, típica dos que aceitam respostas prontas dadas pela religião ou religião da mídia! Burrice letrada e diplomada, se é que é possível tal absurdidade e é; infelizmente não exclusiva no Brasil. 
A teologia da corrupção expandiu-se com capitalismo (é adotável sem pudores por democratas, social-democratas, socialistas, comunistas, nazistas, fascistas, fundamentalistas, monarquistas, liberais, conservadores e etc e tal)!
A teologia da corrupção não nasceu aqui e agora e a achamos na literatura do século XVI, denunciada nas obras de Shakespeare e defendida ferrenhamente por Maquiavel, principalmente em O príncipe, um guia prático sobre como conquistar, manter, expandir o poder usando de meios abjetos e corruptos [os fins justificam os meios] e que irá orientar o pensamento político moderno a partir de então!
O capitalismo nasce na Europa e se impõe ao mundo; floresce esplendorosamente nos Estados Unidos, derrubando dogmas, fronteiras, culturas, sociedades autóctones; expandindo-se inexoravelmente pelo planeta implodindo e destruindo tudo o que se opõe à sua lógica: reprodução ampliada contínua, mercantilização de tudo e todos, apropriação e exploração desumana da mão-de-obra, concentração e monopolização de matérias-primas, das riquezas produzidas socialmente, do poder, da família, do Estado! Tudo para um grupo cada vez mais seleto, pequeno, apátrida; e miséria e destituição de tudo para enormes contingentes populacionais no planeta! 


Resultado de imagem para occupy wall street
www.google.com.br/images. Estados Unidos. Occupy Wall street. Movimentos de protestos contra o salvamento de bancos e [outras empresas] na crise financeira de 2008, conhecida como crise Sub-prime. Obama salvou os 1% bilionários, deixou os 99%  da população pagando a conta e milhões americanos rebaixados,  no desemprego e miséria!

Como chegamos a isto? É o que nos conta Noam Chomsky em Réquiem for  The American Dream: dez lições rápidas e claras. Acessível no youtube e lógico, indicado para quem está disposto romper, usando remédios contra vermes e contra a mídia (rede Globo e afins) geradores da preguiça intelectual e conhecimento atrofiado; o comodismo, o individualismo extremado, egoísmo e conforto ovelha com a atual situação a que chegamos no Brasil desde as eleições 2014. E ainda tentar entender como se deu a coordenação do golpe de Estado contra a presidenta eleita e o julgamento que deu um ar de "legalidade" à usurpação do governo eleito, por um senado e câmara baixa com mais de 60% de políticos corruptos, muitos deles denunciados no maior crime de corrupção de todos os tempos: crimes da Lava jato! Os dez princípios da concentração de riqueza e poder segundo Chomsky:
1.   Reduzir a democracia;
2.   Moldar a ideologia;
3.   Moldar a economia;
4.   Deslocar o fardo de sustentar a sociedade para os pobres e classe média;
5.   Atacar a solidariedade;
6.   Controlar os reguladores;
7.   Controlar as eleições;
8.   Manter a ralé na linha;
9.   Fabricar consensos e criar consumidores;
10.               Marginalizar a população.

A teologia da corrupção, adotei este nome ou roubei de alguém, porque se encaixa exatamente à religião mais frutífera e poderosa no mundo: culto, adoração, louvor e fé no deus DINHEIRO! Dinheiro é excelente, compra tudo, compra todos (todo mundo tem um preço, prega o evangelho econômico, político e até de religiões), dá prazer, compra prazer, transforma lobo em ovelhas, fiéis em gado eleitoral, enfim, serve para tudo. Mas o mais fenomenal poder do dinheiro é o de transformar, inverter, mudar tudo ao seu contrário!


Resultado de imagem para renan aécio temer
www.google.com.br/images. Costurando a governança do golpe de Estado: Michel Temer (PMDB, presidente golpista), Renan Calheiros (PMDB, presidente do senado); Aécio Neves (senador PSDB, candidato derrotado por Dilma Rousseff em 2014, aliado do golpe). Todos citados e  investigados por crimes na Lava Jato. O Brasil  é administrado por criminosos, bandidos!

"Ouro! Amarelo, reluzente, precioso ouro!
Não, deuses, não faço súplicas em vão(...).
Assim, um tanto disto tornará o preto branco,
o repugnante belo, o errado certo, o vil nobre,
o velho jovem, o covarde valente(...)
este escravo amarelo tecerá e despedaçará religiões;
abençoará os amaldiçoados; fará a alvacenta lepra adorada;
levará ladrões, dando-lhes título, reverência e aprovação, 
ao banco dos senadores;(...).Shakespeare em Timão de Atenas.*


Resultado de imagem para temer renan calheiros cunha aécio anastasia
www.google.com.br/images. Dinheiro toma o poder!  Então "o errado certo, o vil nobre,
o velho jovem, o covarde valente(...)". A presidenta honesta pelo presidente golpista, corrupto!

Talvez e por certo, a compreensão e apreensão de tudo isto deva partir da construção histórica da sociabilidade humana. No processo civilizatório (mais de 5.000 anos se  nos ancorarmos na civilização chinesa), o homem passou de nômade, coletor, caçador a inventor da agricultura. Sedentário, domesticou animais, forjou a formação da "Família, Estado, Propriedade privada", inventando a política para administrar e dominar as forças sociais (sociedade), as riquezas produzidas socialmente através do "corpo político" porque desde que o mundo é mundo pregam os defensores dos ricos e poderosos: o homem é mau por natureza e também o homem é o lobo do homem, justificando o status quo Maquiavel e Thomas Hobbes. A solução: invenção do Estado.
Pela sobrevivência, pela necessidade, pelo (mau) caráter social do "ser" humano, pelo poder, pelo controle das riquezas, aplicação da violência e vigilância, pela dominação, chegamos a um estado tal em que os humanos cedem suas forças sociais em prol de todos transformando-as  em forças abstratas, forças políticas cristalizadas na figura e estrutura do Estado. A política é a arte de administrar em nome de todos,  [as riquezas e todos os bens produzidos socialmente] e  em prol de toda a sociedade visando a coesão e estabilidade do corpo social/político e sobrevivência do Estado por maior tempo possível. Este seria o Primeiro e Único mandamento.
A corrosão do Estado e a instabilidade social e política se dá pela apropriação, exploração, expropriação do que é de todos, por alguns, concentrando o poder e riqueza em um pequeno grupo, gerando grandes distorções e desigualdade social: 1% concentram super riquezas e 99% pagam o pato - denúncia feita nas manifestações do movimento Occupy Wall Street que explodiu nos Estados Unidos em 2008 (crise financeira sub-prime) e espraiou para o resto do mundo, destaque para a União Européia em 2011 e Brasil na Revolta do busão em 2013.
Resultado de imagem para pre sal china e estados unidos ficam com a maior parte do pré sal
www.google.com.br/images. O pré sal é nosso! Grita Tio Sam.

O Brasil começou  a se deslanchar no século XXI [crescimento econômico e desenvolvimento social] após a eleição de Lula em 2003. O governo petista em quatro mandatos, o último usurpado no golpe parlamentar contra a presidenta eleita Dilma Rousseff, 31-08-2016, foi salutar para ricos e pobres, não ofendendo a prescrição neoliberal e dando um gás na vida dos mais pobres e miseráveis. Todos os fatos que levarão ao golpe contra Dilma vem exatamente do gás...natural e petróleo; da descoberta em 2007 dos mega campos petrolíferos da camada pré-sal que fez Obama descer das alturas do Primeiro Mundo e comer buchada de bode em Brasília! O "nosso" petróleo é a moeda geopolítica mais preciosa e cobiçada do planeta para manter a Ordem mundial capitalista dos Estados Unidos sobre o mundo, especialmente contra a Rússia e China!

Resultado de imagem para pre sal china e estados unidos ficam com a maior parte do pré sal
www.google.com.br/images

2015: "Raphael Padula demonstrou como o giro na política externa brasileira, a partir de 2003, até então totalmente favorável aos interesses da geopolítica dos EUA, passa a incomodar a grande potência. O Brasil assume seu papel de protagonista em seu entorno estratégico, reforçando o ideal integrador do Mercosul, além de um espaço de livre comércio e expandindo suas ações rumo à África ocidental, vizinha do Atlântico sul. Com a descoberta do pré-sal, as decisões brasileiras sobre a forma de exploração desta riqueza elevaram as tensões entre diplomáticas entre Brasil e EUA. O emergente protagonismo do primo pobre do sul incomodou. O primo rico tratou de reativar a 4ª Frota Naval, específica para o Atlântico sul; rejeitou a resolução da ONU que garantia o direito brasileiro nas 200 milhas continentais. E espionou, como revelado no caso Wikileakes."http://www.cartacapital.com.br/economia/geopolitica-dos-eua-e-ameaca-ao-pre-sal
Resultado de imagem para Obama visita brasil
www.google.com.br/images. Obama em visita ao Brasil. Março/2011. Teoria da conspiração? Só que não! Pesquise doutor Google! Mais escola e menos preguiça, eis o programa!


Para a sorte do Brasil, os Estados Unidos se meteram na maior enrascada financeira em 2008 e levaram à ruína gregos e troianos, leia-se: países da União Europeia (Grécia, Portugal, Espanha, Itália, Irlanda - os mais afetados), China (maior credora dos EUA e maior exportadora de mercadorias para o planeta e sede de milhares de empresas multinacionais); Japão, Rússia. No Brasil foi realmente "uma marolinha" e os dados(FMI) de crescimento e desenvolvimento econômico social corroboram os "feitos" do governo Lula/Dilma. Em 2011, após salvamento geral de Bancos, Obama vem ao país dar ordens sobre o pré-sal e cortar o topete do gigante Brasil que já se achava o BBB dos Bric's, o dono do pedaço na América Latina e queria um lugar no G-7 + Rússia e claro, vez e voto na ONU! O carisma de Lula, não só arrancou elogios de Obama como elegeu e reelegeu Dilma como presidenta da República. A partir da descoberta pré-sal e PAC's: PAC 2007; PAC Copa Fifa e PAC Olimpíadas (2010) os níveis de ganância e corrupção no país subiram à estratosfera!


Resultado de imagem para CLASSE MÉDIA E GOLPES
www.google.com.br/images. Olha quem está tramando contra o país: crise, desemprego, terrorismo psicológico contra Lula, Dilma, PT e número 13! E ela não está sozinha: Bandeirantes, SBT e Record!

2013 é o marco das grandes manifestações contra corrupção que tiveram como estopim o aumento das passagens de ônibus. E foram sufocadas com truculência e violência em todo país pela polícia e exército, principalmente no ano da Copa Fifa 2014. Uma paisagem de terror e medo esfriou as manifestações até março de 2015, quando as "forças sociais", ou povo, voltou às ruas contra os corruptos da Lava jato e demais crimes contra o Erário.


Mosaico a partir de www.google.com.br/images.  O papel da mídia no golpe: apropriar-se da insatisfação popular, aprofundar o pessimismo, gerar uma crise econômica fake, instigar o ódio e vingança: PTfobia, Lulafobia, Dilmafobia!

15-03-2015. Aos poucos, as manifestações passaram a ser financiadas por partidos políticos, federações das indústrias, destaque FIESP, super empresas da mídia como Organizações Globo, Bandeirantes, SBT e Record e suas afiliadas. De cidadão contestador,  indignado com o alto grau de corrupção no Brasil, um grupo extenso de eleitores de Aécio Neves, candidato que perdeu as eleições para Dilma Rousseff, foram transformados em "bombas" de raiva, ódio, rancor, ira contra o PT, Lula e Dilma. "Somos todos Cunhas, Cunha meu malvado favorito, Cunha é o cano de esgoto que vai tirar a merda do PT do governo"! MAS EDUARDO CUNHA É  O BANDIDO!

Mosaico a partir de www.google.com.br/images. Nós contra Eles, pobres X ricos, trabalhadores X coxinhas.

14-03-2015. Vários grupos sindicais, associações, cooperativas,  ong's, movimentos sociais como  Movimento dos Sem Terra,  Movimento dos Sem Teto, defensores dos moradores de rua, movimentos contra homofobia, feministas, etc, saem em defesa da Petrobras (privatização) e em apoio ao governo petista Lula/Dilma. A partir do 15-03-2015 as manifestações tomaram o caráter de "torcida" e em seguida de defesa e resistência contra o impeachment/golpe parlamentar contra Dilma.

Mosaico a partir de www.google.com.br/images.  De que lado você fica?


Duas torcidas, tal e qual ocorreu nas eleições. PT e aliados defendem os pobres X PSDB e aliados defendem os ricos. Mas quem defende a classe média e os coxinhas? E por que a mídia, leia-se rede Globo, mesmo com as delações premiadas, provas e fatos concretos contra políticos do PMDB, PSDB, PP, PRB, PR, DEM centrou seu arsenal de guerra ao PT unicamente? Por que os "Coxinhas" ajudaram a blindar corruptos e facilitar o golpe de estado aplicado contra o país pelo PMDB se na verdade lutavam pelo PSDB?
Exatamente pela teologia da corrupção e a inversão de valores, um processo histórico que chegou ao paroxismo no Brasil com a deposição de Dilma Rousseff e a tomada do poder por políticos corruptos e criminosos do PMDB em estreita aliança com corruptos do PSDB e vários outros partidos denunciados por vários crimes na investigação da Lava Jato. Uma governança centrada nas eleições municipais de outubro de 2016 onde grande número de candidatos a prefeitos ou vereadores tem a ficha suja e meta única: barrar as investigações da Lava jato!

Resultado de imagem para sai dilma e como devemos fazer
www.google.com.br/images.Dois dias após o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o Senado Federal, responsável pelo julgamento da petista, sancionou uma lei que flexibiliza as regras para a abertura de créditos suplementares sem a necessidade de autorização do Congresso Nacional. A prática ficou conhecida como uma das "pedaladas fiscais" que embasaram a o processo de impeachment contra o governo do PT. https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=pedaladas%20fiscais%20s%C3%A3o%20legalizadas




Se corrupção, recebimento de propinas, golpes de estado, crimes lesa-pátria (roubo dos cofres públicos), superfaturamento de obras públicas, políticos ladrões, criminosos, assassinos ou ligados ao narcotráfico, narcoterrorismo, etc são considerados o melhor do  humano, de uma sociedade justa e digna, o melhor para administração do Brasil, defendidas como virtudes que devem ser copiadas e ensinadas em escolas, igrejas e agremiações diversas, futebol incluso, significa apenas que parte da sociedade brasileira está com o mundo invertido, de cabeça para baixo, trocou os valores pelos vícios e chama a desonra, desonestidade, corrupção, crimes, assassinatos, etc, de VIRTUDE!


http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/09/07/sai-dilma-entra-temer-o-que-mudou-no-desfile-do-7-de-setembro.htm 

O QUE MUDOU NO DESFILE DO 7 DE SETEMBRO 2016?
Dilma Rousseff é a presidenta eleita democraticamente e soberanamente pelo voto de 54.5 milhões de eleitores, usa FAIXA PRESIDENCIAL CONSTITUCIONALMENTE; Michel Temer, é o golpista, corrupto que assumiu o poder com os conluios e tramoias de  corruptos do seu partido PMDB e corruptos de outras legendas, destaque PSDB, DEM, PP, PR, PRB. ENTROU PELAS PORTAS DOS FUNDOS, SEM DIREITO LEGAL, CONSTITUCIONAL DE USAR A FAIXA PRESIDENCIAL!
Resultado de imagem para tIRIRICA
www.google.com.br/images. O vício em virtude!


QUEM CONTROLA O DINHEIRO CONTROLA O PODER, CONTROLA E DOMINA A POPULAÇÃO: MANDA NO PAÍS!
Resultado de imagem para lobão impeachment
www.google.com.br/images. Cantor lobão liderando manifestações Fora Dilma! O poder do dinheiro "(...)a estupidez em entendimento,(...)"

"Segundo esta destinação o dinheiro é a inversão geral das individualidades, que as transforma em seu contrário e que adiciona às suas propriedades propriedades contraditórias.
Como tal poder inversor, o dinheiro atua também contra o indivíduo e contra os laços sociais, etc., que se dizem essenciais. Transforma a fidelidade em infidelidade, o amor em ódio, a virtude em vício, o vício em virtude, o servo em senhor, o senhor em servo, a estupidez em entendimento, o entendimento em estupidez." Marx. Grifos meus


Resultado de imagem para cristovam e romario

www.google.com.br/images.  O dinheiro transforma "o entendimento em estupidez."
15-09-2016.  Foto Marina da Silva. Banda podre do Judiciário chama Lula de "comandante máximo" da quadrilha dos crimes da Lava Jato. FALA SÉRIO! LULA CHOROU! DISSE QUE VAI A PÉ PRA CADEIA SE A JUSTIÇA APRESENTAR PROVAS.  O QUE ISTO SIGNIFICA? LULA LÁ LÁLÁLÁ PRESIDENTE POR MAIS DOIS MANDATOS A PARTIR DE 2018.








* Shakespeare, Timão de Atenas citado em Marx. Manuscritos econômico- filosóficos de 1844.
**Karl Marx, Manuscritos econômico- filosóficos de 1844. In Os Pensadores, Vol XXXV (3º Manuscrito). SP: Abril Cultural, 1974.


Nenhum comentário:

Postar um comentário