Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 29 de abril de 2023

BRASIL COVID-19. IMPOTÊNCIA E FÉ. BOLSONARO GENOCIDA

  IMPOTÊNCIA ...E FÉ

Marina da Silva

JUNHO DE 2020

Seis meses se passaram e até o momento me sinto como se tivesse levado uma tijolada na cabeça...
Vejo as fotos do carnaval na cidade, eu minhas irmãs, duas delas,
A gente bebeu tanto, dançou, sorrimos, gargalhamos, saímos no bloco que minha filha tocou tambor
Los Hermanos, na Sapaucaí, não a carioca,
Mas uma Sapucaí também histórica da metrópole.
Ainda me sinto zonza, anestesiada com a pandemia e também com aumento dos ansiolíticos por conta e risco. Sem meus médicos...
Ao medo, tristeza, angustia, insônia, ali quando havia apenas mil pessoas mortas no país,
Fui tomada por uma raiva, rancor das ações do "desgoverno" daquele homem abominável, escroto e corrupto eleito por quase 58 milhões de brasileiros, movidos e vitaminados pelo ódio irracional ao Partido dos Trabalhadores, Lula, Dilma...
Eu não tenho sangue nas mãos, digo a mim mesma, votei no professor.
Meu Deus aonde chegamos? O cretinismo pode vencer o pensamento científico? No Brasil, parece que sim, a idiotia impera em pessoas que se recusam cumprir os decretos municipais, estaduais, da OMS e sabotam o isolamento social, o distanciamento nos lugares permitidos: supermercados, farmácias, feiras de frutas, legumes, verduras, açougues... Um bando de asnos pirracentos seguindo o asno eleito.

***
"Deus ó Deus onde estás que não me ouves?" Tomo de empréstimo este grito  indignado do poeta dos escravos, Castro Alves. Deus socorrei-nos!
Choro se assisto o Jornal Nacional que agora vejo cada vez menos. Choro por não assisti-lo também, sinto culpa se corro da dor do nosso povo mais desassistindo, mais de cem milhões de habitantes.
Quanto de mortes e dor eu posso aguentar? Meu pescoço está duro, travado, meus ombros estão quase grudados nas orelhas, ouço os barulhos dos ossinhos do pescoço rígido como dos meus dentes, bruxismo de tensão, apertamento.
Ontem assisti o jornal. Mais de 31 mil pessoas mortas; o sistema de saúde falido; no norte e nordeste do país, gente amontoada nas emergências e cadáveres sendo retirados em meio aos doente, e a verba de 8 bilhões foi vetada  e são milhares de mortos a cada dia, e a imagem das sepulturas... e não chegamos ao pico e a polícia federal prendendo prefeitos, servidores, gente que está aproveitando para roubar descaradamente as verbas públicas.
Dei minha audiência ao Jornal Nacional e vejo a dor ali,
uma dor crua como os números que, ontem, o ministério da saúde, SEM MINISTRO, sonegou da população para avacalhar a abertura do jornal. 
A enfermeira chora, meu coração se despedaça, mas ela se mantém de pé, pelos pacientes, pois os trabalhadores da saúde são deles o consolo no perrengue imensuravelmente solitário; ela, reforçada na fé que vai passar, dar certo ampara os doentes, e por isso batem palmas quando alguém vence o coronavírus e tem alta. 
Uma impotência que vem crescente em meu coração e cérebro seria insuportável sem a minha fé. 
Me apego a minha fé mais do que nunca e rezo torto, clamo a Deus, a Maria mãe de Jesus e a Jesus, o Cristo.
Rejeito as explicações de carma, purgação, de melhoramento espiritual num século altamente científico e tecnológico. Só não discuto. Só não discuto.

Como lidar com isto sendo apenas humana? 
Como lidar com as disputas politicas, com a asnice do bolsonaro e bolsonaristas e bolsomínios? 
#ElesNão controlam a própria milícia e querem mandar no país inteiro, que para eles se resume ao Rio de Janeiro: tráfico de armas, drogas e achaques aos moradores das favelas. Eles querem implantar a "ditadura" eleitos democraticamente? 
Deus escreve certo por linhas tortas e eles são analfabetos em geopolítica, História, Geografia... São astutos, mas de inteligência limitadíssima, mas armados e sem empatia ou sentimentos humanos verdadeiros.
A verdade é dada dia-a-dia, o dia inteiro, no Jornal Nacional. "A verdade vos libertará, mas não se vocês são as próprias algemas e traves nos olhos. Sim, podem comprar deputados e senadores por um tempo, mas e o tempo todo? E até quando? Até o fim do mandato? Criaram o caos e não conseguem implantar ou dar curso aos seus interesses autoritários e se fazem cada vez mais reféns do Legislativo e Judiciário.

***
Antes, a cada boletim eu caia e levantava, caia e levantava.
Resolvi ficar de pé, ancorada na fé. Deus está no comando, Deus está no controle, repeti milhões de vezes durante tratamento do câncer em 2002/2003. Então já deu certo!
Em Maio reforcei minhas estratégias defensivas para não adoecer física e psicologicamente: costurar, ler muito, ver filmes, séries, documentários, reformas de casas, espremeção de cravos com Drª Sandra Lee e outros youtubers de mesmo tema, disciplina nos exercícios físicos obrigatórios, mas apenas dentro de casa. Pego sol na janela e saio apenas para ver minha irmã, grupo de risco como eu pela idade. Não vou mais ao supermercado, sacolão, farmácia... Mas ainda vou pagar contas no banco.
Vi meu médico, marquei consulta a gora em Junho. 
Sim. Posso ficar de pé, vou ficar de pé.

***
Primeiro aniversário da minha filha que não passamos juntas, 27 de Maio, e a livraria Saraiva não entregou meu presente, um livro de arquitetura. Rezei, pedi a Deus para protegê-la e passei o dia vendo suas fotos, ouvindo seus vídeos de música. Ela? Trabalhando e estudando.
"Mãe, vi meu alunos ontem. Quanta saudade das crianças mãe!". E eu imagino a saudade das criancinhas."
Anteontem fui pagar contas há um quarteirão da minha porta; só atravessar a rua e... muitas pessoas, carros, motos, caminhões, bicicletas. Vi mais gente de máscara e desviei ostensivamente de quem estava sem máscara como se fossem alienígenas, zumbis querendo comer meu cérebro e tive que me segurar para não dar umas "voadoras" em quem estava sem máscara.
Na volta uma mulher veio na minha direção, super bem vestida, salto alto, elegante e a máscara no queixo. Quando a vi deu um pulo de lado e parei perto da árvore. Tenho que manter dois metros de distância, diz a Organização Mundial de Saúde. Ela puxou a máscara para o nariz, vi, mesmo estando de cabeça baixa.

***
Como é terrível morar num país que todas as potências disputam: O Brasil é o celeiro do mundo, colônia, está no nosso DNA (data de nascimento antiga, 1500, quando os portugueses nos "descobriram").
O PIB brasileiro caiu em março e abril. "E daí? É só uma gripezinha." O PIB de todos os países caíram, mas, no meu celular e computador me oferecerem ganhos garantidos na especulação na bolsa de valores. O que comprar, quais as empresas, é hora de encher a sacola com tanta falência dos pequenos...
Boa dica para Eike Batista, o X-man, serial entrepreuner. Ninguém mais fala dele nem das empresas X. Mas ele foi preso na operação Lava-jato e se safou. 

***
Há Luz no fim do poço ou do túnel...
Foi bom assistir o JN: pesquisadores de uma universidade inglesa estão testando vacina promissora contra o Covid-19 e em dose única no Brasil. 
Que Deus lhes conduza ao sucesso ou a quaisquer outros cientistas do Brasil  e do mundo que estão nesta luta.
Só um asno deixaria de investir em Educação e Pesquisas Científicas.
E  asnos foram eleitos, aqui e lá nos Estados Unidos que já tem mais de 100 mil pessoas mortas.
Eu os acuso de crimes contra a humanidade! bolsonaro e trump deveriam ser julgados como os nazistas após a Segunda Grande Guerra. Eles tem sangue dos cidadãos de seus países nas mãos! Eles sabotaram o isolamento social que salvaria todas estas vidas perdidas, se não todas pelo menos a maioria. Produziram fake news e espalharam nas redes sociais, mentiras grotescas sobre a pandemia, sobre ingerir desinfetante, detergente, cloroquina. Saíram sem máscaras e compareceram em manifestações públicas contra o isolamento social e distanciamento social prescritos como medidas para conter a disseminação do vírus.
O asno brasileiro levou a própria filha! Contradisse os ministros da Saúde, demitiu-os, e colocou mais militares no ministério da Saúde, na Fundação Nacional de Saúde e é este ministério que recebe orçamento gordo e também um dos mais roubados pelos corruptos.
Culpados!
Hoje espero em Deus, assim como a maioria do nosso povo sofrido cuja miséria e pobreza juntaram-se à crise coronavírus. 
Mas nos somos brasileiros, nós não desistimos nunca e nós #somos70porcento Brasil soberano, #ElesNão. Estão prostrados e "lambendo-cu" do governo dos Estados Unidos que trata os norte-americanos como se fossem...brasileiros!
Viva nóis! Fé em Deus! Estou em casa e ESTOU DE PÉ!

Um comentário: