Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de abril de 2023

BRAZIL. bolsonaro A ESCOLHA DO DIABO parte 1

  BOLSONARO E A ESCOLHA DE SATÃ

Marina da Silva

Antes de começar, um aviso: esta é uma história de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Assim me resguardo da vingança de satanás e ir parar nos quintos dos infernos.
Tendo dito isto, vamos ao caso.
E foi assim...
Parte 1 

No início de tudo, Deus era O TUDO. Incomensurável e infinitamente TUDO e como TUDO, ainda criancinha, pegou papel e lápis e criou o MUNDO e tudo que nele contem e está contido, inclusivamente o Tempo e o ar, o vento, e zilhões de outras coisas como mares, rios e oceanos e plantas, a lua, estrelas, a via- láctea e outras zilhões de galáxias, planetas com e sem anéis, etc. E tudo que Deus, O Tudo, criava, Ele coloria, dava vida e achava tudo muito bom, ótimo,  aliás, infinitamente bom e excelente, perfeito.  
Aos sete aninhos, Deus começou a fazer perguntas a si mesmo  e as respostas materializam-se em florestas, cânions, vulcões, redemoinhos, tufões, furacões, tempestades, cataratas, desertos, nascer-do-sol, brisa,  orvalho, grama, por-do-sol, crepúsculo, noite estrelada, etc. 
Na adolescência Deus ficou mais introspectivo, Ele Consigo,  e foi daí que nasceu a Filosofia e as ideias. Esta fase foi longa, zilhões de anos como toda adolescência normal e terminou com Deus criando uma criatura como Ele, deu lhe um sopro de vida num longo beijo de Amor e ficaram os dois meditando, filosofando, estas coisas de Deus e criatura.
Aí Deus teve uma grande sacada: a criatura sou Eu e Eu sou menino e menina... E assim Deus fez o homem e a mulher e a questão: quem veio primeiro o ovo ou a galinha? 
Até hoje as pessoas brigam para saber quem é mais importante, quem nasceu primeiro e outras tolices, esquecendo que Deus, como O Tudo, faz o que lhe dá na telha e não presta contas de seus atos a criatura nenhuma. 
Ele é Deus, Perfeito e Infinito e Bom, lógico que Tudo  o que Deus faz vem com estes adjetivos. 
Deus deixou o homem e a mulher no Seu, D'Ele, lugar preferido, o Paraíso, e foi curtir outras coisas, criar outras possibilidades e potencialidades mil. Criou legiões de anjos, arcanjos, etc e vivia curtindo rock pesado, heavy metal1 em festas muito loucas no céu.
Tão loucas, que numa destas, Deus resolveu criar a Liberdade, isto é, dotou suas criaturas de livre arbítrio ou o mesmo que "faça a escolha certa e cuidado com o que você deseja".
Pronto, a liberdade levou ao desejo de ser Deus, desejo de dominação, imperialismo, divisão, competição, concorrência e partilha do céu e anjos e arcanjos começaram a disputar entre si o favoritismo perante Deus e até mesmo planejaram dar um golpe de Estado no Deus todo poderoso. Deus, Onipresente, Onisciente se divertia com as ideias liberais e deixou rolar. E isto acabou criando um inferno para a Paz e Tranquilidade de Deus que resolveu atender as reivindicações dos anjos e arcanjos rebelados, decaídos, uns diabos, capetas, satanás, demônios e os expulsou para um lugar que Deus criou às pressas para mandar a capetaiada e o chamou de Inferno.
Era um excelente e perfeito lugar, logo ali abaixo do céu e se tornou o inferno, reino das trevas tempos depois porque as disputas tornaram-se contínuas entre os decaídos pela balança do poder no local, que era imensamente imensurável e dava para todos viverem em harmonia. Mas as disputas pelo controle transformou o lugar em ruínas e caos e teve um vencedor: satanás também conhecido como Hades2 pelos gregos, o deus das trevas.
Era um lugar muito longe e distante do Paraíso. Mas o diabo deu um jeito de chegar lá e unicamente por inveja daquelas criaturas que viviam pelados com a mão no bolso3 e pareciam alegrar muito a Deus. Conta a história que Deus sendo a Justiça, claro que dotou o homem e a mulher da livre escolha, deu-lhes liberdade para viver como quisessem e só pediu que não comessem nada de determinada árvore, que não sei porque alguém decidiu que era uma macieira, mas poderia ser um pé de jiló. Mas tanto faz, o diabo é o rei dos disfarces e vestido num fenomenal casaco de pele de cobra ofereceu o fruto proibido a Eva e Adão. Eva comeu e Adão também, desobedeceram a Deus que, já contava e sabia da atitude do Diabo, gostou e mesmo assim expulsou todos os três e trancou o Paraíso, mas dividindo a culpa da desobediência entre os três, afinal, a cobra deu a primeira mordida para incentivar Eva e esta achou o fruto gostoso e passou para Adão que também comeu. Então um terço da culpa de desobediência cabe à  diaba da cobra, um terço a Eva e um terço ao Adão. Diga-se de passagem que isto é aos olhos de Deus, e é isto que importa, por mais que o diabo tenha,  se travestido de qualquer criatura de Deus, por pura inveja de Eva, feito um pacto com Adão e jogou sobre mulher toda a culpa da desobediência. E foi assim que aconteceu ou fui eu que acabou de inventar isto agora. Só Deus sabe...

Fonte
1. RAMALHO, Zé; BALEIRO, Zé. Heavy Metal do Senhor, canção, rock heavy metal.
2. HADES na mitologia grega e PLUTÃO na romana  é o deus do Inferno, mais conhecido como Lúcifer.
3. ULTRAJE A RIGOR. Trecho de uma canção: "pelado, pelado, nú com a mão no bolso".
***

Parte 2 (aguarde. A história continua...)

Um comentário: