Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2022

BRAZIL: INVASÃO DO CAPITÓLIO parte 1

 OPERAÇÃO INVASÃO DO CAPITÓLIO

www.google.com.br/images Era uma vez...A América. Atualmente atendendo pelo singelo nome Estados Unidos  da América-EUA

Marina da Silva

Assim como 04 de Julho é uma data inesquecível para todo o povo estadunidense, THE INDEPENDENCE DAY, feriado comemorado nos 50 estados com muitos fogos de artifício, festas, desfiles, o dia 06 de janeiro de 2021  entrou para a História dos Estados Unidos como um dia abjeto, vergonhoso, tosco; e isto porque este foi o dia em que o impensável, impossível e inacreditável aconteceu no país considerado potência Number One do planeta e que recebeu a "missão dos deuses" de levar aos outros povos, os bárbaros, a liberdade e a democracia! Dia 06 de janeiro de 2021 escancarou para o mundo que os Estados Unidos não são isto tudo e nem "esta Coca-Cola toda" que  vomitam na cara  de todas as nações e que sim, apesar da hegemonia econômica-técnico-científica-armamentista, etc e tal também, no quesito política-sociedade, democracia representativa, escolha política, construção de um país com valores humanizados...os EUA  são tão vulneráveis e complicados como qualquer outra nação terceiro-mundista neste século que mal se inicia; e,  com o fortalecimento do autoritarismo da extrema direita de cunho nazista/fascista na Europa, os EUA são como as ditas "nações de primeiro mundo europeu" também!

EUA: 06-JANEIRO-20201

www.google.com.br/images. Festa de reis em Terezina, Piauí, Brasil.  Todo seguidor de Jesus de Nazaré, o Cordeiro de Deus imolado para salvar os pecados humanos sabe de cor o nome dos três reis magos.

Para os cristãos que seguem o Cristo ou Messias Jesus de Nazaré,  06 de Janeiro corresponde à festa de Reis ou reizado, cristãos católicos.  Conta a Bíblia Sagrada no Novo Testamento, que três reis  magos,  Gaspar, Baltasar, Melquior,  previram a vinda do Messias e  vieram à região da antiga Palestina para saudá-lo e presenteá-lo.  A festa de Reis, nos Estados Unidos, não muito católico, agora foi suplantada pelo dia da Desgraça, Vergonha, Desonra Nacional, isto é, o dia que o Parlamento estadunidense sofreu uma invasão espúria por seguidores e/ou apoiadores bilionários do ex-presidente Donald Trump e escancarou a hipocrisia e descaramento do discurso estadunidense de liberdade, democracia e missão divina.

A INVASÃO DO CAPITÓLIO

www.google.com.br/images. 06-01-2021.  O DIA D

Inconformado, revoltado, irado, enfim,  puto da vida com a derrota nas urnas para o democrata Joe Biden, Donald Trump, o bolsonaro dos Isteitis, com ajuda de bilionários "radicais pelo capitalismo financeiro e especulativo" sem qualquer peia, cabresto, lei, prevendo uma derrota fragorosa  montou uma  mega operação para invalidar as eleições de qualquer jeito, modo, maneira, o que culminou com a invasão do Capitólio, prédio que abriga o parlamento dos Estados Unidos. Uma turba de gente aloprada racista, homofóbica, xenofóbica, negacionista liderada só Deus sabe por quem [Trump não assumiu  os créditos do feito] fez o diabo no Congresso estadunidense! Cinco mortos,  centenas de feridos, vandalismo, bombas, pauladas. O trem ficou feio no Capitólio e o mundo ficou pasmo, boquiaberto, bege acompanhando ao vivo e a coresComo inteligência não é o forte deste grupo deu no que deu. Negar o resultado e impedir a posse do presidente eleito nos EUA? Oi?

Foi assim...

No último ano do governo Trump, 2020,  os EUA padecia uma terrível pandemia causada pelo coronavírus

www.google.com.br/images COVID-19

01-04-2021: "O coronavírus causou cerca de 345 mil mortes no ano passado e foi a terceira principal causa de óbitos, atrás apenas das doenças cardíacas (690 mil) e de todos os cânceres somados (598 mil), segundo relatório dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças do país (os CDCs). (...)Os EUA são o país mais afetado pelo coronavírus, com mais de 550 mil vítimas e 30 milhões de casos confirmados até o momento (cerca de 20% de todos os óbitos e infectados do mundo)."https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/04/01/eua-tem-recorde-de-mortes-em-2020-covid-e-a-3a-doenca-que-mais-mata.ghtml

2020. Enquanto uma terrível pandemia pelo coronavírus, Covid-19, devastava o país, que, pasmem, não estava preparado para enfrentar uma pandemia mortal, Donald Trump passava o tempo aqui, ali e acolá tramando, investindo forte em pesquisas, descobertas de tudo que se possa imaginar para se reeleger sem o poder mais usar e abusar de fakenews; uma trama executada pela empresa Cambridge Analítica e vinda a público com o fake roubo de 80 milhões de dados do Facebook que na verdade, foram negociados/vendidos para manipular eleições pelo mundo, Estados Unidos inclusos, por nada menos que o dono da empresa e sócios e acionistas e uma enorme canalha parte da quadrilha de bilionários. O povo, principalmente afro-descendentes e latinos, os menos favorecidos, foram as principais vítimas. "Quem foi que disse que não existe miséria no Japão" ou nos Estados Unidos, pais da igualdade, liberdade e democracia?". E agora José? Pergunta básica do itabirano Carlos Drummond de Andrade. 

Só sobrou aos republicanos derrotados a tentativa de cooptar o Judiciário e governos aliados nos estados republicanos-raiz.  Trump e aliados decidiram que as eleições, mesmo antes de acontecer, foram fraudadas. E partiram para provar com meios mais que estúpidos, imbecis mesmo. O povo saiu de casa, votou e meteu o pé na bunda do D.Trump: Você está despedido! Joe Biden venceu.

www.google.com.br/images. O presidente dos EUA e a vice-presidente K. Harris

Esgotados todos os recursos, derrotadas todas as alegações, mentiras e fakenews JURIDICAMENTE, o bozonaro estadunidense Trump e grupos conservadores e extremistas nazifascistas  liderados por Steve Bannon - estrategista da Casa Branca, conselheiro de Trump - foram para o tudo ou nada, o mesmo que fazer merda! Invadiram o Parlamento, o prédio do Capitólio, num ato tresloucado, bizarro, desonroso, inaceitável e extremamente demente, até para uma republiqueta de bananas! Invadir o Capitólio para impedir a diplomação de um presidente eleito nos EUA?

Se a candidatura do apresentador de O Aprendiz Donald Trump para presidente em 2016 era impensável, considerada uma palhaçada, uma piada nos EUA e mundo, sua eleição deixou todos estupefatos, chocados com tamanha cagada geoestratégica e geopolítica. A eleição de Trump confirmou o que o ataque terrorista de 11 de Setembro de 2001 e a crise Subprime 2008 escancarara: alguma coisa estava fora da Ordem, da ordem unipolar na balança do poder mundial!  Geopoliticamente, a China e Rússia comemoraram e muito: A China que entrara para a OMC- Organização Mundial do Comércio em 1999 já dominava o comércio como A fábrica mundial a partir de 2010. O "império russo" que se esfacelara a partir de meados dos anos Oitenta, século XX com a dissolução da URSS- União da Repúblicas Socialistas Soviéticas  e com a adoção da glasnost e perestróika com M. Gorbachev (1985-1991) jogou a pá de cal e deixou a Rússia refém de máfias que locupletaram-se e se enriqueceram tanto com os cofres públicos como negociatas e especulações financeiras. A Rússia, literalmente ficara acabada. Ao esfacelamento precedeu: a queda do muro de Berlim em 1989 e unificação da Alemanha e o desmantelamento do leste europeu. Com o golpe de estado contra Gorbachev por Bóris Yeltsin e ascensão de uma "máfia" que enriqueceu brutalmente expropriando e explorando ainda mais o povo russo.

Liderando absoluto como potência e dona do taco de golfe, leia-se OTAN, para quebrar nações alinhadas, não alinhadas e o escambal, reféns do custo das duas Grandes Guerras Mundiais do século XX, Tio Sam abusou e permitiu "O massacre da América" e do próprio povo estadunidense. Oi? Massacrar e expropriar e explorar o próprio povo? Como? Você terá que fazer esforços de leitura e "maratonar" documentários aqui, ali, acolá para entender " O SEQUESTRO DA AMÉRICA: Como  as corporações financeiras corromperam os Estados Unidos, levando o país à desindustrialização e ao Fim do sonho americano e descobrindo "O Enigma do Capital e as crises do capitalismo" e para onde o dinheiro estava fluindo. Então chegará a Obama e as péssimas escolhas geopolíticas na América Latina e principalmente no quintal da Rússia de Vladmir Putin.

( a operação Capitólio...continua)


Nenhum comentário:

Postar um comentário