Postagens populares

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2018

BRAZIL: INSUSTENTÁVEL LEVEZA

LEVE
Marina da Silva


Em meio aos entulhos e escombros meus
Minha vida arrasada, desconstruída, 
desestruturada.
Meu castelo sediado
Atacado, destruído
Feito em pedaços
Estilhaçado, ferido mortalmente.
E desde então vaguei
Errante errando
Como meu castelo
Quebrada, partida
Estilhaçada em milhões de partículas de mim
Fazendo do coração as tripas
E das tripas o coração
Para seguir adiante, cindida, indecisa
Claudicante, pesada
Triste, carregada na aflição
Angústia, insônia, melancolia
Pesei sobre mim
Peguei pesado comigo
(mesma) para matar
O Outro Eu que descolou de mim
Porque romântica
Fiz do Outro o centro
O eixo e norte da minha vida.
Sem arrependimentos...
Mesmo de todas as vezes
Em que prostrada, arrastando aos teus pés
Pedi para ficar
Pedi para voltar a me amar
Pedi para ser A escolhida
Difícil ficar reta ereta
Em meio aos meus escombros, tantos.
Quebrei-me toda
Quebrando coisas,
Rasgando e queimando
Relíquias, mimos, cartões e cartas de amor
Perdida e só.
Nenhum arrependimento...
Palavrões que vociferei
Acusações que fiz
Tapas e socos que dei.
Fora de mim
Acordei no dia seguinte
Ressacada ressaca clássica
Mentira alcoólica
Não lembro nada que disse,
Nada  que eu fiz...
Fi-lo porque qui-lo.
Quis ferir, quis machucar
Quis fazer doer
Deixar marcas, hematomas
Mordi, arranhei, cuspi.
Lancei copos no espaço
Joguei pratos para o alto
E tinha alvo.
E você pedindo seco, frio e indiferente
Para ser deletado da minha vida.
Como assim me delete?
Fui ao Google...mais+++
Procurei no Youtube
Tuitei um S.O.S  no Facebook
E lá estava você.
Fui ao fundo dark sem luz
Completamente sombria.
E descobri Eu
Que até Eu desconhecia
Nenhum espelho fora capaz
De me mostrar a mim mesma e meus escombros
E Eu estava lá
Embaixo daqueles entulhos
De todo lixo, cacos, estilhaços
No mais profundo de mim
Eu. 
Estava lá.
Inteira.
Muito mais que aquele monturo
Que julgava ser todo meu ser
Eu estava lá o tempo inteiro
Inteira, toda
E os destroços eram o que eram
Destroços, escombros entulhos
E me vi leve
O pior de tudo passara
Enquanto eu movia o lixo, separava cacos,
limpava e chutava e deletava entulhos. 
Achei a mim...
Ainda tem entulhos, escombros,ruínas.
Mas é tempo de levá-los...
Leve. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário