Postagens populares

Pesquisar este blog

domingo, 4 de março de 2018

BRAZIL ENEM-2018: A ARTE DE QUESTIONAR TUDO E TODOS


A ARTE TEM DIREITO DE QUESTIONAR TUDO?

www.google.com.br/images. CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. Ulisses Guimarães "desapareceu" no mar, um acidente.


Marina da Silva

UAU!?
Oops, UOL banco de redações ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio, 2018: tema Janeiro!
Jesus, Maria, José! Um tema interrogativo desse porte QUEER, ops, questionando ARTE em termos de direito é um alerta incontestável que no Brasil, o Estado Democrático de Direito, a Constituição Federal de 1988 foram suprimidos com o falso impeachment que destituiu a presidenta reeleita Dilma Rousseff em 31-08-2016 por mais de 54 milhões de votos!

“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;  
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;  
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;”1 Grifos meus
www.google.com.br/images.  Michel Temer é o vampiro brasileiro que sugou a democracia e  se auto proclamou presidente do Brasil num golpe de estado. Só a arte permitiria a genialidade do enrendo de samba vice-campeã do carnaval carioca 2018 Paraíso do Tuiuti. No desfile das campeãs a faixa presidencial foi censurada!


A própria arquitetura, concepção e execução do golpe de estado foi uma trama, uma arte da P*MDB2 que numa comédia dramática usou os oligarcas da segunda força política do país, o PSDB e tomou posse e instaurou o banditismo autoritário declarado arruinando os principais rivais: petistas e tucanos! Maquiavelismo clássico!
Os oligarcas da P* do MDB sempre se deram bem nas ditaduras apoiando-se nos militares e às forças retrógradas, conservadoras, coronelistas e escravagistas atuando no golpe de estado (1964-1984 e na república Sarney 1985-1989) forjando um progressismo e democratismo de araque dentro do regime das “vacas fardadas” (auto-denominação dada aos militares por eles mesmos).
www.google.com.br/images. Eduardo Cunha PMDB (preso) coloca faixa presidencial em Michel Temer PMDB (livre), ambos denunciados nos crimes da operação Lava jato.

A arte não tem o direito e precisa de direito de QUEERstionar tudo quando a LIBERDADE foi confiscada por regimes totalitários! Intolerância, censura, mordaça, opressão, expurgos e eliminação material e de seres humanos que tem “a arte de questionar tudo” especialmente quando toda a arte é censurada, proibida, castigada, perseguida, sabotada, impedida, destruída e queimada em fogueiras de insanidade megalomaníaca imperialista!
A História universal e brasileira estão repletas de exemplos de autoritarismo e ditaduras de fascistas, republicanos, democráticos, monárquicos, teológicos, etc. Em nome de “deus” ou de “ideia” superior, infinita, do além inventadas por “aqueles que detém ou querem manter, ampliar ou tomar o poder subjugando, escravizando, explorando, expropriando povos e/ou nações inteiras e suas riquezas! Riqueza é poder, quanto maior a riqueza maior o poder econômico e político! Vale tudo! Quando a liberdade é destruída a ARTE vai para a fogueira assim como seus criadores!
www.google.com.br/images. Grande queima de livros na Alemanha nazista em 1933 repetindo o gesto de Girolano Savanarola e sua fogueira das vaidades queimando livros e obras de arte(1497). 




Do filósofo Sócrates (469Ac-399Ac), considerado fundador da filosofia ocidental, condenado a morte por envenenamento (cicuta) por instigar a juventude a “questionar” tudo porque a única certeza que podemos ter é a de que “Sei que nada sei” e que “a vida sem exame não é digna de um ser humano”; passando por Giordano Bruno (1548Dc-1600Dc) filósofo, teólogo, frade dominicano condenado a fogueira como herege por descobrir Deus em todos e em tudo (período da Reforma protestante e contra-reforma católica); caindo em Hitler e as fogueiras nazistas e o culto da supremacia racial branca sobre demais povos (detalhe: nem Adolf Hitler nem os principais líderes do alto comando preenchiam os requisitos externos da raça superior, ou seja, corpos perfeitos, fortes, brancos, olhos azuis em 50 tons); chegando à destruição das estátuas gigantes de Buda de Bamyian, perto da cidade de Cabul, Afeganistão em 2001 pelo grupo extremista islâmico Talebã; parando (para não alongar terríveis exemplos de estupidez humana) no grupo de garotos do MBL- movimento Brasil Livre, liderados por Kim Kataguiri, Fernando Holliday, Renan Santos que mobilizaram grupos conservadores da classe média e grupos evangélicos contra uma exposição de arte QUEERMUSEU em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (2017).3
www.google.com.br/images. DECAMERÃO  (1348/1353)"Os vários contos de amor em Decamerão vão do erótico ao trágico; contos de sagacidade, piadas e lições de vida. Além do seu valor literário e ampla influência, ele fornece um documento da vida na época. Escrito no vernáculo da língua florentina, é considerado uma obra-prima da prosa clássica italiana precoce."


"A mostra, com curadoria de Gaudêncio Fidelis, reunia 270 trabalhos de 85 artistas que abordavam a temática LGBT, questões de gênero e de diversidade sexual. As obras - que percorrem o período histórico de meados do século XX até os dias de hoje - são assinadas por grandes nomes como Adriana Varejão, Cândido Portinari, Fernando Baril, Hudinilson Jr., Lygia Clark, Leonilson e Yuri Firmesa." (idem)

Esse grupelho oportunista, aproveitando o alto grau de insatisfação popular contra a corrupção e desvios do dinheiro público nas obras da Copa mundial de futebol Fifa (2014) e Olimpíadas (2016) que explodiu na “Revolta do busão" (2013) passaram a liderar os movimentos do Golpe de Estado contra Dilma Rousseff nas redes sociais com ajuda e apoio logístico de partidos políticos, federações de indústrias (destaque para Fiesp) e apoio estrangeiro (Irmãos Koch) formaram, após a usurpação do governo por Michel Temer, vice de Dilma Rousseff, um Think tanks4 imperialista norte-americano para dar fôlego à nova fase de colonização e expropriação das riquezas nacionais, entre elas, os mega campos de petróleo e gás natural da camada pré-sal descobertos em 2007 governo Lula, Urânio (energia atômica) e Nióbio (minério necessário para a nova fase de expansão da indústria espacial norte-americana e que, por azar, o Brasil tem 98% da reserva mundial!

"Think tanks (em português pode ser traduzido por círculo de reflexãolaboratório de ideias[1] e fábrica de ideias[2]) são organizações ou instituições que atuam no campo dos grupos de interesse, produzindo e difundindo conhecimento sobre assuntos estratégicos, com vistas a influenciar transformações sociais, políticas, econômicas ou científicas sobretudo em assuntos sobre os quais pessoas comuns (leigos) não encontram facilmente base para análises de forma objetiva.[3] Os think tanks podem ser independentes ou filiados a partidos políticosgovernos ou corporações privadas."5


O MBL foi fundado em 2014 e manipulado para atuar politicamente com convicções frouxas, volúveis, moralistas, conservadoras libertarianas cristãs tanto no golpe como nas eleições para prefeitos e vereadores! Só Jesus na causa! A verdade é que o Brasil é um “espaço vital” geoestratégico, geoeconômico e geopolítico para garantir o imperialismo da primeira potência capitalista, os Estados Unidos, muito ameaçada, desde os anos 1970 pela ascensão e recuperação pós-Segunda Guerra Mundial das potências europeias, destaque para Alemanha, pela Rússia e pelo Japão! E a partir dos anos 2000, pela segunda potência capitalista-comunista, China, a fábrica mundial!
O MBL transa de tudo e de nada, anda com ratos e gatunos comportando-se como toupeiras como é o caso atual do Think tanks, grupo fechado [que recebe doações em bitcoins irrastreáveis] de discussões para os novos rumos do Brasil no What’sApp. 
www.google.com.br/images. MBL rodeado por corruptos em Brasília por UM BRASIL LIVRE DE CORRUPÇÃO! Ao centro, o presidiário Eduardo Cunha, PMDB! Como diz o ditado: Quem muito abaixa mostra a bunda, ops, cara!

A verdade é que o MBL é a Geni6 do século XXI, vai com qualquer um para ficar nos holofotes e ter seus quinze minutos de fama! E foi o que aconteceu com a Exposição QUEERMUSEU em Porto Alegre. Graças à estupidez destes garotos (possuem baixíssima formação educacional, espiritual, cultural e histórica sobre tudo e especialmente sobre o próprio país) o mundo tem acesso, via compartilhamento nas redes sociais, da super exposição QUEERMUSEU e curtiu muito!
VOCÊ NÃO VIU? ACOMPANHE-ME NOS CAMINHOS DA ARTE, OPS, LIBERDADE!


 SETEMBRO DE 2017: PORTO ALEGRE. RS. ARTE "boicotada, proibida"



www.google.com.br/images. Exposição Queermuseu- Porto Alegre.RS 



www.google.com.br/images. Exposição Queermuseu- Porto Alegre.RS.


www.google.com.br/images. Exposição Queermuseu- Porto Alegre.RS.


www.google.com.br/images. Exposição Queermuseu- Porto Alegre.RS.

www.google.com.br/images. Exposição Queermuseu- Porto Alegre.RS.



www.google.com.br/images. Exposição Queermuseu- Porto Alegre.RS.



www.google.com.br/images. Exposição Queermuseu- Porto Alegre.RS.

www.google.com.br/images. Exposição Queermuseu- Porto Alegre.RS.









 ********************************************************************************
O mosaico abaixo feito por mim, é uma arte para desmascarar "os defensores da arte e educação, ensino religioso incluso" que deve ser permitida no Brasil. Mostre um membro e você tem o MBL por inteiro! E grupos do mesmo feitio.






Mosaico a partir de images www.google.com.br. Em destaque alexandre frota, ator pornô decadente e jair bolsonaro.


















Fontes:
1.Constituição Federal da República 1988. http://www.planalto.gov.br/

2. Depois do golpe de Estado o PMDB voltou às origens totalitárias e virou MDB. P* intraduzível, mas inteligível em qualquer dialeto ou idioma.

3. Mostra Santander "Queermuseu: O dia em que a intolerância pegou uma exposição para Cristo. Após protestos nas redes sociais, banco Santander encerra mostra que abordava questões de gênero e de diversidade sexual"  https://brasil.elpais.com/brasil/2017/09/11/politica/1505164425_555164.html

4.BOCCACCIO, Giovani. Decameron[nota 1] (Decamerão ou Decameron: ou Príncipe Galeotto[2] (título no Brasil) ou Decameron[3] (título em Portugal) (vocábulo com origem no grego antigodeca, "dez", hemeron, "dias", "jornadas") é uma coleção de cem novelas escritas por Giovanni Boccaccio entre 1348 e 1353O livro é estruturado como uma história que contêm 100 contos contados por um grupo de sete moças e três rapazes que se abrigam em uma vila isolada de Florença para fugir da peste negra, que afligia a cidade. Boccaccio provavelmente iniciou Decamerão após a epidemia de 1348 e o concluiu em 1353. (...)A obra é considerada um marco literário na ruptura entre a moral medieval, em que se valorizava o amor espiritual, e o início do realismo, iniciando o registro dos valores terrenos, que veio redundar no humanismo; nele não mais o divino, mas a natureza, dita o móvel da conduta do homem. Foi escrito em dialeto toscano.[4]
5.https://pt.wikipedia.org/wiki/Think_tank

6. BUARQUE, Chico. Canção do álbum Ópera do malandro. Geni e o Zepelin. 1979

Nenhum comentário:

Postar um comentário