Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2018

BRAZIL: ENEM 2018 E A PENA DE MORTE


OLÁ AMIGOS, OS BLOGS MARINA DA SILVA, FACEBOOK, TWITTER, WAT'SAPP ESTÃO DE LUTO POR MARIELLE, VEREADORA CARIOCA ASSASSINADA! AOS FAMILIARES MEUS SENTIMENTOS E QUE DEUS OS CONFORTE! MARIELLE QUE DEUS A RECEBE EM SEUS BRAÇOS, NÓS CONTINUAREMOS A LUTA PORQUE VIDAS NEGRAS IMPORTAM!




PENA DE MORTE: O BRASIL DEVE ADOTÁ-LA? POR QUE?


http://www.ebc.com.br/noticias/colaborativo/2013/07/amarildo-presente.
Família de Amarildo Dias de Souza, "desaparecido" na Rocinha, favela militarizada [UPP-unidade pacificadora de pobres, um cercamento ultra moderno] do Rio de Janeiro em 2012.

Marina da Silva

SIM. o Brasil deve adotar a PENA DE MORTE. PORQUE SIM!
NÃO. o Brasil não deve adotar a PENA DE MORTE. PORQUE NÃO!

MAS...
"Porque sim e porque não" são inaceitáveis como resposta, vamos descascar este pepino, arrancar o véu sobre o tema UOL redações ENEM 2018, sem moralismos e intolerâncias de qualquer gênero, espécie, família e que pode virar questão de vida e morte no Exame Nacional do Ensino Médio neste ano.

ENTÃO...
O que está encoberto neste tema de redação UOL-ENEM 2018?
Antes que você me retruque com o diagnóstico psicose maníaca esquizofrênica recalcada bipolar depressiva persecutória que vê teorias de conspiração numa reles pergunta para para orientar a dissertação dos estudantes que vão encarar o ENEM-2018 esclareço: não existe questões inocentes, reles, simplórias num país que sofreu um golpe de Estado (quer você aceite ou não tal fato histórico) em que houve uma usurpação do governo da presidenta reeleita Dilma Rousseff por Michel Temer-PMDB e bancada aliada comprada na câmara federal e senado impedindo-a de governar desde abril de 2016. E o mais grave: um golpe de Estado tramado pelo vice-presidente da República manipulando sua consecução usando e abusando dos tucanos-PSDB, destaque para o esquentadinho do senador Aécio Neves, derrotado nas eleições de 2014 pela petista Dilma Rousseff.

PORTANTO...
A PENA DE MORTE é inaceitável! Como? Simples, apesar do banditismo e promiscuidade entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário dando sustentação ao golpe de Estado num falso "impeachment por pedaladas fiscais"  ou crime de responsabilidade, a Constituição Federal de 1988 ainda se encontra em vigor e é claríssima:

TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XLVII - não haverá penas:
a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX;
b) de caráter perpétuo;
c) de trabalhos forçados;
d) de banimento;
e) cruéis;
XLVIII - a pena será cumprida em estabelecimentos distintos, de acordo com a natureza do delito, a idade e o sexo do apenado;
XLIX - é assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral;"1  Grifos meus


LOGO e POR ISSO...
O Brasil não pode adotar pena de morte sem um PROJETO DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988  que a altere e inclua a pena de morte OU  que o Brasil declare guerra, assim a pena de morte estaria nos termos do artigo 84, "XIX - declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele, quando ocorrida no intervalo das sessões legislativas, e, nas mesmas condições, decretar, total ou parcialmente, a mobilização nacional; (idem)

www.google.com.br/images. A Carta Magna de 1988 continua em vigor, tanto que, através dela, Michel Temer autorizou INTERVENÇÃO MILITAR por tempo indeterminado nas favelas cariocas para "controle" do tráfico de armas e drogas.


Lógico que nenhum individuo em sã consciência espera que o Brasil declare guerra a quem quer que seja! E quanto ao projeto de emenda à Constituição 1988 seria necessária uma consulta popular, um plebiscito, aonde após ouvida a população, a opção vencedora seria defendida pelos legítimos representantes do povo no Congresso Nacional: deputados federais e senadores.

MAS...
Com o império da corrupção e banditismo instaurado no Brasil em todos os poderes desde a interdição em Abril de 2016 e o impeachment 31-08-2016 da presidenta constitucionalmente reeleita para mais um termo 2015-2018 esperar qualquer coisa pelas vias legais e democráticas de um Estado Democrático de Direito não passa de ficção! O pacto ou contrato social2, usando palavras de Jean-Jacques Rousseau foi rompido e a representatividade e democracia no país é mera ilusão! Com a maioria dos membros do Congresso Nacional totalmente envolvidos e denunciados  nos crimes de corrupção da Operação Lava jato, já em sua 49ª fase - Descarte,  é utopia esperar que tal corja cumpra os fundamentos da Constituição Federal que diz em seu "Artigo 1º, Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."(ibdem) Grifo meu

Mosaico a partir de www.google.com.br/imagesUm JUDICIÁRIO corrompido e corrupto permitiu o golpe de Estado. Como explicar o comportamento do servidor público, juiz da Polícia Federal Sérgio Moro e do Ministério Público e STF diante dos criminosos (políticos e/ou empresários) investigados, denunciados na Operação Lava jato? Justiça só existe para os PPP- pobres, pretos, periferia ou favelados!



PORTANTO e somente por tal...
Esta questão UOL redações ENEM. Tema FEV/2018 SOBRE PENA DE MORTE pode desconsiderar a Constituição Federal/1988 e ser colocada "dissimuladamente e de forma segura" contrária/questionadora da opção constitucional de não ADMITIR A PENA DE MORTE;  pode abertamente ignorar a Constituição Federal.
No Brasil, a pena de morte sempre esteve presente no mundo real e ela tem cara, cor, sexo, idade e local de moradia! Ela atinge a população negra em todos os tons de preto; é masculina-feminina, sendo que a população masculina jovens afro-descendentes entre 15-29 tem taxas altíssimas de morte:
 "Atualmente, de cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras. De acordo com informações do Atlas, os negros possuem chances 23,5% maiores de serem assassinados em relação a brasileiros de outras raças, já descontado o efeito da idade, escolaridade, do sexo, estado civil e bairro de residência."3

https://jornalggn.com.br/blog/mario-lima-jr/atlas-da-violencia-confirma-desprezo-pela-juventude-negra-por-mario-lima-jr





www.google.com.br/images. NOSSOS CORAÇÕES PRECISAM FICAR EM LUTO!


TODAVIA...
A UOL- Universo On Line é uma   mídia poderosa e a mídia é considerada um grande poder, aliás um poder concentrado por umas cinco famílias no Brasil e muito atrelada aos interesses do Legislativo, Executivo e Judiciário. A mídia controlada por máfias oligarcas defende interesses claríssimos e totalmente descolados e distantes da população brasileira. Pode ser considerada, e é, um 4º poder defendendo o status quo [pobres e pretos no seu quadrado, ops, senzala militarizada], políticos/empresários corruptos e um super poder de "guiar, estou sendo boazinha, induzir, manipular, conduzir a massa de indivíduos contra os seus próprios interesses. O poder da propaganda nazista fez história e escolas políticas pelo planeta!


www.google.com.br/images.



FATO É...
Que quando se trata do uso da propaganda como arma de controle e condução da população  Goebels, chefe da propaganda nazista, apenas deu um up-grade aos métodos fascistas de Stalin (Rússia), Franco (Espanha) e Mussolini (Itália). Ele elevou a outro patamar o poder de manipulação e comoção das massas através dos meios de comunicação da época da Segunda Grande Guerra: cinema, rádio, jornal, panfletagem, cartazes, exposições, e mega discursos públicos! Prática usada também no Brasil durante a ditadura Vargas (1937-1945).

LOGO...



Sonhar com mídia livre, desinteressada, imparcial, não censurada  e blá blá blá pelos donos do poder, após a explosão do mau uso espalhando fakenews4, isto é, veja, mentiras para influenciar as eleições dos Estados Unidos em 2016,  é estultície! As organizações que controlam os meios de comunicação recebem a concessão pública com muitas benesses via PPP- parceria público-privada e aqui no Brasil é impossível distinguir privado/público e vice-versa...perda de tempo! Alias, já dizia Roberto Campos, um político da mesma safra de Delfim Neto (investigado e acusado de recebimento de propina na construção da Usina de Belo Monte-fev/2018, operação Lava jato) diria que é burrice achar que PÚBLICO quer dizer POVO!






www.google.com.br/images. Silvio Santos, dono das Organizações SBT, que inclui até um banco, recebe simbolicamente R$50,00 de Michel Temer, líder do golpe de Estado, fazendo propaganda da reforma da previdência que abertamente é prejudicial aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros! Filhadaputice!



NO ENTANTO...

Os donos da mídia no Brasil são  promíscuos, infiéis e querem usufruir das benesses do  governo FEDERAL, dos estados, dos 5.570 municípios pouco importando quem esteja no poder e não ponha em risco esta mamata: republicanos-monarquistas, patriotas-liberais, comunistas-capitalistas, socialistas-neoliberais, democratas-libertarianos, islamitas, judeus, católicos, budistas ou o líder da "Buceita", o funkeiro Mc.Catra.5
A responsabilidade social destas empresas de comunicação de massa é justificar o status quo brasileiro caracterizado pelo fosso abissal entre um número cada menor de bilionários e milionários e os brasileiros baixa-renda, pobres, miseráveis! Tanto faz se nativos e/ou estrangeiros!


Mosaico a partir de images google.com.br. Mulheres são, como os negros jovens, o grupo, independente de idade, quem mais sofre violência. São 12 mulheres assassinadas por dia no Brasil- dados de 2017. O crime machismo é defendido na mídia, no Congresso Nacional e demais poderes. Matar cruelmente mulheres "de qualquer cor e de qualquer raça" e idade por machismo é esporte nacional. O pior machismo é aquele defendido por mulheres.





ASSIM...
Vai se perpetuando a "Casa grande e senzala",  e a exploração e expropriação colonial imperialista sobre o Brasil, o gigante adormecido, o país do futuro e espaço vital para garantir aos Estados Unidos a pole position como Primeira potência capitalista; papel defendido ferrenhamente desde a descoberta da super moeda geopolítica internacional, os mega campos petrolíferos e de gás natural da camada pré-sal, base energética da produção mundial antes nas mãos dos países Árabes e Rússia! Com a descoberta brasileira o jogo mudou: os Estados Unidos não precisam mais se subordinarem aos produtores da OPEP possuindo os dois dos maiores países produtores de petróleo como carta geoestratégia, geoeconômica e geopolítica na manga: Venezuela e Brasil! E o Brasil ainda possui a matéria-prima essencial para a expansão da indústria espacial que ganhou fôlego desde meados dos anos 2000, século XXI: o nióbio.


MAS, POR QUE...
Insistir no tema PENA DE MORTE para redação ENEM-2018  se os dados do ATLAS DA VIOLÊNCIA NO BRASIL 2017 mostram claramente que na vida real pratica-se a PENA DE MORTE diariamente contra criminosos ou inocentes, polícia e bandidos, mulheres de todas as idades e principalmente trava-se uma guerra contra os afro-descendentes em todo o país? Devemos aceitar a desculpa MACHISMO para o assassinato de mulheres? Ou a desculpa GUERRA AO NARCOTRÁFICO para justificar a matança de negros [em cinquenta tons de preto] no país? Vivemos o  FEMINICÍDIO (matança de mulheres) E HOMICÍDIOS contra jovens pobres, pretos, favelados como "ordem do dia":
"Há inúmeros exemplos: de como uma vida pode custar apenas R$ 20, de como uma discussão de casal pode terminar em tragédia, de como uma execução pode parecer algo banal."6

"A indiferença, que flui dos quatro cantos do Brasil e se aglutina aos Três Poderes em Brasília, viabiliza um genocídio: em apenas três semanas o total de assassinatos no país supera a quantidade de pessoas mortas em todos os ataques terroristas no mundo nos cinco primeiros meses de 2017. Desenvolvido em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o estudo confirma o perfil das vítimas, nosso velho conhecido: jovens com idade entre 15 e 29 anos, negros e com baixa escolaridade."https://jornalggn.com.br/blog/mario-lima-jr/atlas-da-violencia-confirma-desprezo-pela-juventude-negra-por-mario-lima-jr


O que é mais fácil? DECLARAR GUERRA ÀS DROGAS, combater a violência e assassinatos ou alterar a Constituição Federal de 1988 para justificar milhares de assassinatos no Brasil, o "país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza" de um povo amável, bonzinho que entrega ouro e outras riquezas "como prova de amizade"?
O que está por trás da INTERVENÇÃO MILITAR e  da GUERRA ÀS DROGAS? Semelhante discurso foi e é usado pelos Estados Unidos por republicanos e democratas desde Richard Nixon a D. Trump e o resultado é catastrófico: assassinato de milhares de negros e encarceramento em massa que favorecerá a super lucrativa indústria dos presídios denunciados em vários documentários e pelo movimento PACIFISTA BLACK LIVES MATTER!7 Por que chamar de intervenção federal a INTERVENÇÃO MILITAR PELO EXÉRCITO NO RIO DE JANEIRO? Quem é o "dono do Rio do Janeiro e do Brasil"? O PCC-ADA e CV_FN ou a P*MDB?8
http://www.vermelho.org.br/noticia/307831-1 "A carne mais barata do mercado é minha carne negra", Salve Elza Soares.






ENTÃO...
Após explorados os "PORQUE SIM E PORQUE NÃO" sobre o tema de Fevereiro do banco de redações UOL: PENA DE MORTE: o Brasil deve adotá-la? Por que?, se ainda tiver dúvidas que há algo "suspeito" na pena de morte acompanhe os desdobramentos da intervenção militar no Rio de Janeiro e as ações dos grupos de narcotraficantes que estão sendo atingidos pela mesma! "Há algo de podre no reino da Dinamarca", diria Shakespeare.
Em sua dissertação esqueça discursos que buscam justificar a intervenção militar, a pena de morte. A mídia, além de justificar o poder estabelecido é usada e se deixa usar para incutir na população MEDO, TERROR, ÓDIO, INTOLERÂNCIA contra grupos menos favorecidos  na sociedade brasileira (mulheres, indígenas, negros, homoafetivos, transgêneros), MACHISMO, CONSERVADORISMO, ATAQUES A LIBERDADE CIVIL e JUSTIFICAR A CORRUPÇÃO E CRIMES DIVERSOS CONTRA OS COFRES PÚBLICOS  PELOS ADMINISTRADORES NO PODER  EM TODAS AS INSTÂNCIAS DOS TRÊS PODERES, POLÍCIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO. 
www.google.com.br/images. #somostodosbrasileiros A partir de janeiro de 2015 o que se viu na mídia e redes sociais foi o "cultivo" ao ÓDIO E INTOLERÂNCIA aos pobres, pretos, nordestinos, mulheres, gays, indígenas condensados nas images de Lula, Dilma, PT, 13. De verde e amarelo milhares de indivíduos foram defender a corrupção, a ditadura, o golpe de estado e até intervenção estrangeira no Brasil. Que gente é essa?


Se você bateu panelas, mostrou a bunda e dançou com o pato FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo), bateu palmas para Aécio Neves, MBL, Vemprarua.com para destituir a presidenta Dilma Rousseff, você é RESPONSÁVEL POR COLOCAR NO PODER A P*MDB! 
Você escolheu o INCONSTITUCIONAL por preguiça intelectual, por querer respostas prontas pouco se importando em se postar do lado "politicamente incorreto", isto é, aceitar o errado, incorreto, a corrupção, as mentiras, detrações, fofocas, fakenews movidos pela fenomenal arma midiática: Lulafobia, Dilmafobia, PTfobia, 13fobia! Permanecer como gado eleitoral e massa ignara portando nível educacional superior (na raça somos todos mestiços) à maioria dos brasileiros foi sua livre escolha! Você decide! A culpa é sua!
www.google.com.br/images. Por povo esqueça os pobres, pretos e favelados... Este político/apresentador de programa de TV é um deplorável e abjeto verme!




PORTANTO...
Assuma o apoio que deu ao golpe, pare de transferir a sua culpa para a mídia, para o PSDB, para Janaína Pascoal, a estrela do impeachment, para Aécio Neves,  Globo, etc e tal! O seu comprometimento com seu país, o baixo conhecimento sobre História e Geografia mundial e principalmente do Brasil impossibilita uma boa resposta sobre pena de morte e intervenção militar nas favelas cariocas onde, a riquíssima indústria do narcotráfico e tráfico de armas gera milhões de dólares por semana! Cerca de 250 milhões de reais por semana só na favela da Rocinha! Dados de 2012/14 dão conta de 350 bilhões de dólares anuais gerados na indústria das drogas e armas no mundo, sendo os Estados Unidos, os maiores consumidores de drogas e o cartel mexicano de Sinaloa, o mais importante cartel de drogas do mundo com apoio e logística das máfias asiáticas que se integraram ao monopólio mexicano numa simbiose perfeita!9




TODAVIA...
Vale lembrar: o país está imerso na corrupção em todas as instâncias do poder; uma presidenta eleita foi deposta e os oligarcas e coronéis da política mais corruptos e daninhos ao país estão no poder!
Ainda a título de recordação: dois helicópteros lotados de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal e pelo que consta até então, pertencem a senadores da República; um governador está preso no Rio de Janeiro, Sergio Cabral-P* do MDB e é acusado de traição em cadeia nacional por um lider do narcotráfico do Comando Vermelho.
Cercamento e militarização das favelas cariocas é assunto esclarecido e PACIFICADO nos filmes TROPA DE ELITE 1 e 2. Como? Você acabou de descobrir que o governador do filme é Sérgio Cabral.10


MAS...
Há uma guerra em curso no mundo da droga e que se intensificou em anos recentes. Que guerra é esta? Guerra de ocupação territorial e controle do narcotráfico e tráfico de armas no território nacional. Os grupos PCC, ADA, CV, FN querem demarcar território e consolidar seu poder e lucros! Assassinatos horrendos entre as facções banhou de horror e sangue as manchetes brasileiras na guerra entre facções no Norte do país.


POIS É...
O que tem os políticos corruptos com esse "negócio"?
Talvez constitucionalizar, legalizar, estatizar esta lucrativa "empresa"? 
Pena de morte, num país que mata à rodo, serve para justificar o aumento da matança, afinal, quem mora na favela, diria José Datena, é bandido e bandido bom é bandido morto!
A não ser que você acredite que após eliminar Pablo Escobar e os cartéis de Medelim e Cali o tráfico de drogas e armas acabou e todos viveram felizes para sempre, colombianos inclusos!
FICA A DICA:
Você pode ser a favor da militarização, intervenção federal, ditadura e mesmo intervenção estrangeira. Mas assuma e defenda sua posição com o conhecimento, com a fundamentação Histórica, econômica, social, política e etc dos fatos! Cuidado com o que responde sobre a pena de morte PORQUE ESCOLHA LIVRE É LIVRE ESCOLHA: só você é responsável pelo seu posicionamento cidadão (ã) na construção de uma sociedade brasileira mais justa e humana! Boa prova!

********************************************************

2017.‘A guerra às drogas é uma guerra às pessoas’, diz especialista em segurança pública. Ilona Szabó lança livro para discutir políticas implementadas nesta área pelo Estado" Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/a-guerra-as-drogas-uma-guerra-as-pessoas-diz-especialista-em-seguranca-publica-21111617#ixzz59XGbcfuL 



2015. "A guerra às drogas resultou em um genocídio e prisões em massa" por Marcelo Pellegrini. Em São Paulo, 4 mil pessoas marcharam pela legalização da maconha e pelo fim do modelo repressivo que alçou o País ao sétimo lugar entre os que mais matam e à terceira população prisonal do mundo"https://www.cartacapital.com.br/sociedade/a-guerra-as-drogas-resultaram-em-um-genocidio-e-prisoes-em-massa-4739.html

2017."MOVIMENTOS SOCIAIS

“Sou da favela, quero ser parte do debate sobre a guerra às drogas”

Movimentos pretende colocar os moradores das comunidades no centro do debate sobre a temática.

“Não declaramos esta guerra, mas morremos por conta dela”, diz o manifesto do grupo"https://brasil.elpais.com/brasil/2017/09/07/politica/1504800465_660787.html











Fontes:
1.BRASIL.Constituição Federal de 1988.http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao

2. ROUSSEAU, Jean-Jaques. O Contrato Social. E-book


3. Atlas da violência 2017.https://www.cartacapital.com.br/sociedade/atlas-da-violencia-2017-negros-e-jovens-sao-as-maiores-vitimas"Atlas da Violência 2017, lançado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta segunda-feira 5, revela que homens, jovens, negros e de baixa escolaridade são as principais vítimas de mortes violentas no País. A população negra corresponde a maioria (78,9%) dos 10% dos indivíduos com mais chances de serem vítimas de homicídios." 


4. COMO GANHAR ELEIÇÕES COM TRAPAÇAS, MENTIRAS USANDO AS REDES SOCIAIS. Assista GET ME ROGER STONE. O próprio canalha, um dos marqueteiros de Donald Trump (mas sua atuação remonta ao governo de Richard Nixon) é contada com toda vigarice e mau-caratismo possível pelo próprio Roger Stone no documentário disponível na Netflix.


5. Mr. Catra é um cantor e empresário de funk, um ritmo nascido nas favelas, assim como o samba, pagode, cujo batuque incomoda a CASA GRANDE PORQUE "É SOM DE PRETO, DE FAVELADO, MAS QUANDO TOCA NINGUÉM FICA PARADO!" 


6.MONITOR DA VIOLÊNCIA DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO. https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/uma-semana-de-mortes-o-retrato-da-violencia-no-brasil.ghtml A GLOBO CHAMA DE EPIDEMIA DE MORTES; OUTRAS MÍDIAS DE GENOCÍDIO E FEMINICÍDIO.

7.Sobre o assunto veja documentários NETFLIX: A décima terceira emenda; Réquiem to American dream; Saving capitalism; Drugs Inc., Lord's drugs, 

8. PCC- Primeiro Comando da Capital; ADA- Amigo Dos Amigos; CV- Comando Vermelho, FN- Família do Norte. E a P*MDB= F*MDB

9. Sobre a indústria da droga nos Estados Unidos. Assista o documentário Drogas S/A National Geografic/Netflix.

10. Sobre assunto assistir TROPA DE ELITE 1 e 2 e os vários documentários disponíveis no Google, Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário