Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

BRAZIL URGENTE!: LULA 2018 PRESIDENTE X A P* do MDB E MILITARIZAÇÃO DO GOLPE

21-02-2018."Senado aprova decreto e autoriza intervenção federal no Rio"https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2018/02/21/interna_nacional"




LULA 2018: Ai que saudades do meu EX!

www.google.com.br/images. Marília Mendonça, cantora e compositora de música sertaneja.
Marina da Silva

21-Fev-2018.
Lançamento oficial da candidatura do meu EX, ops, de Lula, à presidência da República para as eleições 2018.
Vesti vermelho e fui lá conferir a super demonstração de força da militância petista em Belo Horizonte, capital do segundo curral eleitoral do país, no Expominas, centro de convenções, feiras e shows diversos escolhido a dedo pelo petista Pimentel, governador de Minas para se lançar candidato à reeleição.
Mas antes, durante a jornada de trabalho...
“Você é do PT"! Afirmativo categórico.
Claro que sim! Se estiver relacionado ao meu apoio incondicional à Dilma Rousseff, presidenta deposta com um golpe de Estado aplicado pelo Congresso Nacional em 31-08-2016, desrespeitando a escolha do povo e assassinando a Constituição Federal de 1988, a democracia, a representação popular e institucionalizando o "estado bandido” no país e em todas as instancias do poder Legislativo, Executivo e Judiciário! E claro que não...sou diletante, oportunista, desonrada em entrar num "bonde oba-oba” e me dar bem na escrita irresponsável e politicamente incorreta publicando fakenews!
Qualquer manifestação popular, permitida ou espontânea, envolvendo riscos a liberdade, a democracia, ao Estado Democrático de Direito, à Constituição Federal de 1988 visto uniforme (proteção ao meu parco peso e altura) e participo depois no blog para o público!
Então dia 21-fev-2018 eu estava vermelha!
Foto Marina da Silva. Expominas 21-02-2018

"Você ama o Lula"! Mais categórico e debochado!
Um não veemente de minha parte seria mentira deslavada! Conheci Luis Inácio da Silva, o Lula, nos primórdios dos anos Oitenta, uma moleca adolescente do interior, na casa do “Sô Zé Teófilo”, o comunista da cidade, tecelão, sindicalista, vizinho e pai dos meus amigos de infância e escola. Lula não sabe, mas fui garçonete dele e comitiva, Joaquinzão incluso, naquela caravana pelo Brasil para a fundação do PT- Partido dos Trabalhadores.
Nessa ocasião ganhei de Lula abraço, aperto de mão e obrigado, um autógrafo no meu caderno de músicas e o mais importante: inspiração para crescer, vencer na vida, buscar o melhor para o povo brasileiro sofrido e lutar pela liberdade!
Foto Marina da Silva. Expominas 21-02-2018


Então sim, amo o Lula como a maioria do povo brasileiro, mais de 70% da população, miserável, pobre, baixa-renda, remediados e os que venceram um pouco mais na vida, como eu, por Lula inspirados. Lula veio desse meio, povão e venceu! Pobre, trabalhador, nordestino, mestiço, semi-alfabetizado, metalúrgico, sindicalista, deputado, e Ex-presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos [2003-2009]. Amor incondicional a Lula não tenho! Tenho respeito por sua História pelo povo brasileiro e pelo Brasil.
Cresci, continuei meus estudos, vivi e sofri a derrota de Lula em 1989, primeiras eleições democráticas pós-ditadura e pós-Sarney (1964-1985), uma farsa vergonhosa com direito a sequestro do empresário Abílio Diniz, inventado por ele mesmo.
Foto Marina da Silva. Expominas 21-02-2018. Todas as autoridades presentes no palco querem Lula livre, foi o que expressaram com veemência...calculada!

Passei um longo período de desencanto e depressão política (expressão roubada do saudoso João Ubaldo Ribeiro), parei de votar e fui viver, estudar, construir família. E o Lula? Continuou seu sonho e se tornou o primeiro presidente do país vindo do povo, pelo PT, um partido multifacetado, resiliente e muito dividido, mas  se afirmando no século XXI como a terceira maior força política do Brasil em meio a muitos golpes! O principal deles o Mensalão 2005. Para muitos petistas roxos, ops, vermelhos até a raiz do cabelo, de carteirinha, o Mensalão [dividido no Supremo em Mensalão PT e Mensalão PSDB] foi uma quebra de confiança devastadora, pior que o Crash da Bolsa de Nova Iorque em 1929; as duas Grandes Guerras Mundiais; o 11 de Setembro de 2001; o furacão Katrina que arrasou os pobres de Nova Orleans em 2005 e a crise Subprime de 2008 e tudo ao mesmo tempo!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/06/1893632-citados-no-mensalao-tucano-se-beneficiam-de-prescricoes.shtml. Todos os petistas foram julgados e condenados e cumprem pena num julgamento teatral e midiático com direito a show do ex-ministro Joaquim Barbosa. 


Mas mesmo e apesar disso, o Mensalão foi considerado mais um golpe de classe, uma "tucanagem-PSDB"; o amor a Lula venceu e o levou à reeleição em 2006 para ódio, raiva e rancor daqueles que queriam a “porcaria do PT” (palavras de Willian Waack, jornalista da Globo, demitido por racismo) fora do poder!
Esclarecido meu “amor” pelo meu EX...


Estava no Expominas, sexta-feira chuvosa, após jornada de trabalho após enfrentar um engarrafamento provocado pela presença de Lula no Local, em meio ao “exército vermelho” quando me deparei com um amor incondicional, dramático, uniformizado e declarado aos berros e gritos à Lula no corpo e alma e estandarte!
Foto Marina da Silva: "Ai que saudades do meu EX".

O amor do povo brasileiro a Lula, estava ali estampado com muito orgulho, humor, fé, esperança nas vestes, camisetas, bonés, bandanas, tiaras, bandeiras, cartazes e estandarte inundando o ar daqueles imensos salões, corredores, banheiros, estacionamento, enfim, em todas as instalações do Expominas. O amor banhado em velhos e novos hinos de esperança e saudades do governo petista, especialmente no comando de Lula. Para alguns veteranos era a renovação de um matrimônio desgastado pelas crises Mensalão e Lava jato; uma boda de ferro e aço. Para outras gerações núpcias, lua-de-mel; para a maioria  uma união banhada pela esperança de terras, trabalho, bodas de papel, papelão, latinhas de alumínio, vidro e garrafas Pet!
Todos os Brasis num só lugar: ternos e gravatas, jeans, camisetas, tênis,  chinelo de dedo, celulares piratas e um só coração! 

Todas as autoridades presentes no palco querem Lula livre, foi o que expressaram com veemência e aqui cito a bela senadora petista Gleisi Hoffman que antes de Beagá, falou em plenário, Brasília, todas as incongruências do processo. Líderes de alguns partidos, deputados, vereadores, ex-ministros, gente dos movimentos de esquerda, o pessoal da Central Única dos Trabalhadores, do Movimento dos Sem Terra, do Partido da Causa Operária, do PT Jovem, da Juventude Socialista e até fãs de Facebook, What'sApp e Twitter! Só de comitês já formados para esta eleição o PT possui 1.300 trabalhando há um tempo! Outros aliados mineiros não deram o ar da graça, mas todos sabem que mineiro na política come e trai quieto é o caso da P*MDB e PSDB que sacaneou Serra em 2010 com apoio declarado a Dilma Rousseff!
Mosaico a partir de www.google.com.br/images.  Quase 210 milhões de brasileiros e um único homem, J.P. Lemann, sozinho possui mais de 90 bilhões? Que país é esse? É a P* do Brazil!


Por todos os lugares havia aquela sensação mítica de culto messiânico pesando no ar! Aqui, ali e acolá sentia-se um único sentimento: retornar aos bons tempos de Lula. E esse retorno veio sendo construído mesmo durante o período pré-golpe de estado a partir de 2015 nos embates ferrenhos entre "mortadelas e coxinhas";  o que fortaleceu o golpe dos oligarcas da P*MDB e o enfraquecimento do PSDB que jogou Aécio Neves na cova dos leões! Era a "concertação" do Brasil que queremos X os rumos da P*MDB para o país, o que só será possível com a militarização do golpe ou com o apoio e alianças com petistas!
Em 2017 começou a se desenhar os rumos do projeto "vencedor": Lula, mesmo condenado, manteve a preferência nacional e o PMDB mineiro emplacava o vice-presidente com José de Alencar, o filho! Um carnaval se abria à condenação vampiresca da P*MDB, culpado por retroceder todos os ganhos sociais dos petistas com a política "quanto pior para o povo melhor para os políticos" (pessimismo esperançado) e fortalecer um forte anseio no povo pelo retorno do s velhos tempos, que por azar político é os tempos do petista Lula!


27-02-2018

"Governos, sobretudo quando não são fortes, apelam para os militares, diz FHC. O ex-presidente declarou ter sido pressionado diversas vezes durante seus oito anos de mandato a autorizar uma intervenção federal na segurança pública dos Estados"https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/02/27/interna_politica,940499/governos-sobretudo-quando-nao-sao-fortes-apelam-para-os-militares-d.shtml

www.google.com.br/images. Marília Mendonça, trecho da canção Ai que saudades do meu ex, recordista nas festas do povo...

 e nome de um bloco carnavalesco de rua de Belo Horizonte, cujo tema político foi a volta de Lula ao poder! O bloco estava presente no Expominas, presenteou Lula com um abadá para vir pular o carnaval da vitória em Belo Horizonte!

"Organizado pela militância do PT, o Bloco de Carnaval "Ai que saudade do meu ex" vai desfilar em tom de luta em Belo Horizonte em defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato." http://minaslivre.com.br/posts/12-de-fevereiro-bloco-ai-que-saudade-do-meu-ex


Carnaval sem Lula é fraude!

De Salvador a BH: "vai dar Lula!"
https://www.conversaafiada.com.br/cultura/carnaval-sem-lula-e-fraude

Enquanto o povo brasileiro inundava as ruas num dos carnavais mais concorridos do Brasil, um super fenômeno econômico - explosão de blocos de rua - defendendo a candidatura de Lula à presidência, apenas o "Estadão", na figura de Eliane Cantanhêde, lamentava a alegria do povo com um candidato condenado em duas instâncias,  pela compra, posse, propriedade do "triplex de Sérgio Moro"!
"Os milhões que não vão as ruas por Lula e pela política se esbaldam no carnaval", dizia a jornalista. Ou a Eliane tem visão e não enxerga nada, se fez de cega ao clamor nas ruas pela candidatura de Lula em todo o país, São Paulo, inclusa ou ela esperava que no país do carnaval ninguém, independente de partidos, religião e time de futebol (coisas que não se discute) pulasse o carnaval? Pobre Eliane! Perdeu um dos carnavais mais politizados que o Brasil já teve! Enquanto você escreve, o exército vermelho não descansa nem no carnaval! E O EXÉRCITO BRASILEIRO TAMBÉM NÃO: INTERVENÇÃO A PEDIDO DA P* DO MDB!

27-02-2018. "'Rio é um laboratório para o Brasil', diz general Braga Netto sobre intervenção

Ele afirmou que a intervenção fará "trabalho de gestão" da segurança pública e garantiu que não está prevista ocupação permanente de favelas"https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2018/02/27/interna_nacional,940458/rio-e-um-laboratorio-para-o-brasil-diz-interventor.shtml



"Manifestações espontâneas de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm acontecido pelas ruas do país nesses dias de Carnaval. Os foliões cantam em homenagem ao ex-presidente e mostram que o povo sabe muito bem de que lado está. E nesta segunda-feira ainda tem um bloco em Belo Horizonte (MG) inteiramente voltado a Lula, o “Que saudades do meu Ex”."https://www.conversaafiada.com.br/cultura/carnaval-sem-lula-e-fraude


www.google.com.br/images. Paraíso de Tuiuti, escravidão e golpe no governo dão vice-campeonato à escola Carioca!


Todas as medidas tomadas desde 2015 quando a presidenta Dilma Rousseff, apesar de reeleita, teve o mandato inviabilizado pelo Congresso (impeachment) aumentaram a pobreza, miséria, desemprego e perda de renda dos brasileiros! O Judiciário abusou de injustiças e perseguição contra Lula, Dilma, petistas e manteve aliança e conluio com os principais criminosos denunciados pela Lava jato. O recado para a população estava claríssimo: justiça foi feita para pobres, pretos, periferia, favelados, nordestinos! "Vida de negro é difícil é difícil como o que"; "a carne mais barata do mercado é minha carne negra"; "um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade, negro sem emprego, fica sem sossego, negro é a raiz da liberdade", #somos50tonsdenegro #vivanóis
Foto Marina da Silva. Expominas. Lula paz e amor, arroz, feijão, saúde e educação, terra para todos!


Claro que o povo brasileiro sente "saudade do meu ex" e esta foi a fenomenal estratégia de marketing político do PT nas caravanas pelo Brasil: com Lula o povo era feliz e sabia! Nem precisa ser inteligente para enxergar com clareza o que acontece no país pós-golpe de estado. Milhões de desempregados, milhões fazendo bico para completar renda, milhares jogados pelas ruas, milhares envolvidos com as drogas e participando da indústria do narcotráfico, milhares de mortos nas lutas pelo controle do narcotráfico, que no Rio de Janeiro foi motivo de intervenção militar, ainda não esclarecidos quais os objetivos, se exterminar com a indústria do narcotráfico e armas ou institucionalizá-la como uma estatal. Que a intervenção nada tem a ver com a segurança pública dos "morenos" é pacificado!

27-02-2018.
"Rio, 27 - O interventor federal na segurança do Rio, general Walter Braga Netto, disse nesta terça-feira, 27, que o "Rio é um laboratório para o Brasil" no que diz respeito à integração das forças de segurança federais e estaduais, e que em seu gabinete há representantes de todos os órgãos do setor. Ele afirmou que a intervenção fará um "trabalho de gestão" da segurança pública, uma "janela de oportunidades" para o Estado e garantiu que não está prevista ocupação permanente de favelas conflagradas."https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2018/02/27/interna_nacional,940458/rio-e-um-laboratorio-para-o-brasil-diz-interventor.shtml

Print Marina da Silva 25-02-2018


No Expominas, muitos falaram contra a condenação de Lula, mas a tônica foi de "PAZ E AMOR", uma geoestratégia e geopolítica construída e disseminada por Lula nas caravanas! "Todo artista tem de ir aonde o povo está", já fala a canção. Quando Lula subiu no palco a platéia entrou em delírio "Beatles", mas pouco antes, mesmo ausente, Dilma Rousseff foi ovacionada.
Muitos abraços, beijos, fotos, selfie; tocar Lula era o pedido da platéia e Lula atendeu se agachando, tocando mãos, levantando-se várias vezes e repetindo este gesto! Se fosse o rei Midas, que tudo que tocava virava ouro...o toque de Lula vira votos! E qual político não quer tocar em Lula?
Quase fui esmagada tentando registrar tudo; uma onda, uma enorme massa humana veio para cima de mim e fiquei ali espremida quase ao alcance das mãos de Lula: Lula guerreiro, Lula eu te amo; Lula meu presidente, Lula lá lá, Lula meu voto é seu! 
Foto Marina da Silva. 21-02-2018

Lula começou com fala mansa, deu conta das visitas que fez a um acampamento de sem-terras, à colônia Santa Isabel denunciada pelos horrores cometidos contra hansenianos (portadores da Lepra), fez alusão a ausência de um dedo na mão  e encheu de esperanças de melhorar tudo que eles destruíram (não nomeou ninguém, ninguém falou de Aécio, o príncipe mineiro) e aceitou com galhofas a candidatura oficial para presidente da República no Expominas! Lula expôs de maneira simples e se dirigindo mais aos trabalhadores sem-terras a ideia vendida desde 2016: Lula foi o melhor presidente que o país já teve! A partir de então nomeou alguns feitos, alterou a voz, engatou a terceira marcha e voltou a ser super Lula, mas a voz rouca quase por um fio não o ajudou muito! Mas o ex é um de nós, igual a gente, maltratado, xingado, odiado, discriminado, sofrido!

"Pela manhã Lula foi a um acampamento do Movimento dos Sem-Terra e também à Colônia Santa Isabel, de hansenianos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Lula lembrou seu histórico "de nordestino e com apenas o diploma  de torneiro mecânico" e disse que, por isso, foi "vítima do preconceito e do ódio". Mas, depois, não poupou críticas aos procuradores da "Lava-Jato" e reclamou da "perseguição da mídia". Lideranças partidárias garantiram que o PT não tem "plano B" e que vai "fazer Lula presidente do Brasil". A posição ganhou eco entre a plateia que espalhou cartazes, botons e camisetas: "Eleição sem Lula é fraude." O partido sinaliza que vai insistir na inocência do ex-presidente. De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, presente ao evento, advogados do ex-presidente apontaram, em seus embargos junto ao Tribunal Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, "38 omissões, 16 contradições e cinco pontos obscuros"."http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/lula-tem-discurso-emocionado-e-sem-muitos-ataques-a-inimigos-no-expominas
Lulinha paz e amor adubou mais um pouco "a saudade do meu ex" como futuro presidente 2018! 
Mas e as notícias de outros candidatos presidenciáveis como Fernando Hadad e Ciro Gomes? Intriga da oposição. Uma frase que não sei se entendi bem: mesmo que Lula morra ou seja o problema- e apontando para a platéia- tem muitos ou milhões de Lulinhas!

"O problema não é só o Lula, é que tem milhões de Lula", ironizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao discursar na noite desta quarta-feira (21), no Expominas, em Belo Horizonte. Começando com um discurso inicialmente emocional e sem tantos ataques a seus adversários políticos, o ex-presidente Lula encerrou o lançamento de sua pré-candidatura, após um dia inteiro em Minas Gerais. http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/lula-tem-discurso-emocionado-e-sem-muitos-ataques-a-inimigos-no-expominas-1.600445


Foto Marina da Silva. Entre Lula e Pimentel, o ex-prefeito de BH, ex-ministro das cidades PATRUS ANANIAS, na minha humilde opinião, um excelente Lulinha!


Então...habemus o presidente do Brasil? OU A P* DO MDB VAI MILITARIZAR O GOLPE E GARANTIR NA FORÇA DAS FARDAS O PODER EM SUAS MÃOS?