Postagens populares

Pesquisar este blog

domingo, 18 de fevereiro de 2018

BRAZIL: A UBER E A VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES! FUCK UBER!

UBER: ILEGAL, IMORAL E CONTRA AS MULHERES!
www.google.com.br/images. Print Marina da Silva! E-empresa, eletronic interprise UBER lucrando nas nunvens!1

Marina da Silva

Inacreditável! Bizarro! Medieval e vergonhosa! Faltam palavras, se se quiser ficar na esfera da "boa educação" para descrever esse ato desonroso e ilegal da empresa Uber contra as mulheres, mas é fato o que a empresa Uber vem fazendo no mercado de trabalho contemporâneo (extração de mais-valia absoluta usando plataformas eletrônicas na Web) explorando trabalhadores e se recusando  a pagar-lhes direitos trabalhistas básicos alegando ser um mero aplicativo hospedado numa plataforma eletrônica virtual que liga o prestador de serviços aos clientes!
A UBER usa de discurso platônico falacioso amparada por um exército de advogados super bem pagos nas nações onde atua, para negar o que realmente é: uma empresa física, real, "de carne e osso" de transporte  condenada na Grã-Bretanha em um processo a pagar direitos trabalhistas! E o mais terrível desta empresa é OBRIGAR meros trabalhadores desempregados ou de renda baixa a se apresentar como PJ- Pessoa Jurídica, ou seja, como empresa, processo conhecido no Brasil como Pejotização, uma ação espúria e abjeta na clara tentativa de burlar a Legislação Trabalhista! 
Se tudo isso já é ruim, imagine a atrocidade que vem cometendo a UBER com a mão-de-obra feminina pagando-lhes rendimentos menores que os homens!
Oi? Em pleno século XXI a ultra-moderna ELETRÔNICA empresa UBER é misógina, discriminadora, ilegal, imoral, infame, selvagem! Mais de 5 mil anos de humanização e progresso jogados na lata de lixo!
***
Mulheres e homens sempre estiveram lado a lado lutando e trabalhando juntos desde que Deus criou o mundo ou desde que evoluíram, desceram das árvores, ergueram-se sobre os próprios pés, ocuparam as cavernas, dominaram o fogo, domesticaram animais, reproduziram-se, inventaram a roda, a agricultura, a família, a propriedade privada e o Estado, os computadores, a internet, as empresas eletrônicas virtuais ou aplicativos hospedados em plataformas eletrônicas!

Rock painting of herdsmen and cattle, Tassili-n-Ajjer, Algeria 
[Credit: Jean-Dominique Lajoux]
Read more at https://archaeologynewsnetwork.blogspot.com/2016/11/widespread-evidence-of-prehistoric.html#xKcfqasCXQ2TlZMZ.99



No século XVIII, conhecido como o século das Luzes, do Iluminismo, as mulheres engrossaram as lutas, revoltas, guerras, morrendo nos fronts ou sustentando-os com seu trabalho pela Liberté, Igualité, Fraternité! Sim, as mulheres lutaram na Revolução Francesa-1789 pelos Direitos Universais da Mulher e Cidadã!Claro que você sabia! Não? Visite o site da Universidade São Paulo-USP e informe-se por que o ENEM 2018 vem aí!


DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER E DA CIDADÃ. OLYMPE DE GOUGES-1791.


http://www.direitoshumanos.usp.br.




Claro que depois da derrubada da monarquia francesa o assunto foi engavetado, e, quem seria louco de questionar Robespierre e a onda de Terror que assolou a França na última década do século XVIII? Eram revolucionários, mas nem tanto; conservaram o status quo feminino, mantendo as mulheres no seu lugar, no papel social petrificado de ser inferior, ser de segunda classe, entes malignos condenadas à servidão, obediência sob o chicote e poder superior dos homens com total apoio do Estado e do Clero! Linda, recata e do lar desde a ascensão do patriarcalismo!
No advento do capitalismo o trabalho de homens e especialmente de mulheres e crianças renderam lucros exorbitantes aos capitalistas! Selvagens!
Fatos narrados por Adam Smith (teórico e defensor das riquezas das nações sobre o trabalho humano); denunciados e criticados por Karl Marx, F. Engels entre outros ou em obras literárias de  Vitor Hugo e Émile Zola! Citando alguns exemplos.
A luta continua...no século XX! 
Duas Grandes Guerras Mundiais e lá estão as mulheres sendo convocadas para a guerra, principalmente substituindo os homens em todos os postos de trabalho e ainda para reconstrução após tanta destruição e mortes de ambos os lados!
www.google.com.br/images Convocação do governo norte-americano às mulheres tanto para a guerra como para ocupar os postos de trabalhos e manter a indústria à todo vapor! E as mulheres foram a luta!



Yes, I can do it! Yes, We can! Muitos ignorantes atacam mulheres com uma das propagandas de guerra emblemática do "Tio Sam" para descaracterizar o movimento do feminismo e as feministas, que a título de informação, já citada acima, não começou neste ou no século passado! Feminismo é um movimento por direitos da mulher e cidadã e feminista quem atua, engaja-se e encabeça  e mesmo morre nesta luta!
www.google.com.br/images. Somente o altíssimo grau de ignorância, o baixíssimo nível educacional e o parco conhecimento da HISTÓRIA universal e do próprio país justifica uma "meme" como esta e há várias delas nas redes HATER ou odiadores.


FEMINISMO: Não é uma luta contra os homens nem guerra de sexos, é luta por direitos, começando pelo principal direito da mulher: DIREITO A VIDA! Doeu? É para doer, sangrar, incomodar e...informar àqueles que se dizem machistas e defendem "eleitoreiramente" como gado, massa ignara, as plataformas criminosas machistas, como  a do pretenso candidato à presidência do Brasil-eleições 2018- Jair Bolsonaro, que além de machista, é racista, homofóbico e possui baixíssima formação educacional, cultural, política e etc e tal também! Machismo é crime, é violência contra mulheres e seus direitos: de viver, trabalhar, ter seu livre arbítrio sobre seu corpo e escolhas garantidos na Constituição Federal de 1988! Bolsonaro não é o ÚNICO candidato machista, diga-se de passagem, Ciro Gomes, provável candidato, alerta que para governar é preciso MUITA TESTOSTERONA! Imbecil!

www.google.com.br/images. Se você acredita que essa imagem é do movimento feminista...volte a estudar! Não espalhe desinformação e estultícias nas redes sociais fomentando a rede de ódio! A HISTÓRIA e não estorietas espalhadas por manipuladores é a vida em movimento!


São as mulheres que garantirão  o funcionamento das nações envolvidas direta ou indiretamente nas guerras e a expansão das indústrias e a reconstrução da terrível destruição causada na Europa ao final da Segunda Grande Guerra! Yes, We can! As mulheres responderam SIM à convocação dos governos enquanto seus homens (filhos, maridos, namorados, amigos, homens da família) eram trucidados nas guerras!
A luta continua no pós-guerra e a década de Sessenta e Setenta no século XX  ganham extraordinária força; fazendo este um momento histórico para a expansão e extensão dos "Direitos civis" das minorias afro-descendentes, mulheres, homossexuais, grupos indígenas, principalmente nos Estados Unidos, onde uma minoria branca sufoca e despreza negros, mulheres, homossexuais, índios! É cruel e desumano o que se fez aos negros nos Estados Unidos, uma nação extremamente racista, tanto ou pior que o Brasil. Aqui também um uso comparativo meramente didático, porque não são apenas esses dois países que tem sua História marcada pela escravidão negra!
www.google.com.br "Nos quartéis lhes ensinam antigas lições de morrer pela pátria e viver sem razão!" Geraldo Vandré, durante a cruel ditadura militar no Brasil-1964-1984.


Se morrer pelas guerras é um nonsense manipulado pela sede imperialistas das nações terráqueas3, morrer pelo "machismo" é inexplicável, inimaginável e inominável bestialidade num mundo que produz riquezas materiais indescritíveis desde a chamada primeira revolução tecnológica matando a possibilidade de enriquecimento espiritual, humanização do ser humano no processo de construção de uma sociabilidade baseada no progresso! Para Karl Marx - Manuscritos Filosóficos de 1844, III Manuscrito- o nível do progresso espiritual humano pode ser medido pelas relações humanas; pela relação do homem consigo mesmo e a relação humana mais essencial é a relação homem-mulher!4
A julgar a humanidade por esse caráter, podemos afirmar que no processo de humanização, o altíssimo grau de desrespeito aos direitos das mulheres, os gravíssimos índices de assassinatos de mulheres e as bizarras taxas de estupro, violências domésticas contra mulheres e assédios moral e sexual no trabalho...ESTAMOS NA PRÉ-HISTÓRIA do processo de humanização!
http://www.quimicosp.org.br/noticias/violencia-contra-mulher-persiste-apesar-dos-avancos-5063. BASTA! MEXEU COM UMA MEXEU COM TODAS, MEU CORPO MINHAS REGRAS são lemas do movimento feminista no mundo!

No Brasil, o quadro de violências e assassinatos de mulheres vem aumentando absurdamente desde o século XX, principalmente a partir dos anos Oitenta aos dias atuais, primeiro quartel do século XXI e tudo celebrado em novelas televisivas e jornais! A tinta vermelha destas mídias físicas e/ou virtuais é o sangue de mulheres assassinadas com crueldade! As mulheres brasileiras sofrem violências várias, físicas e psicológicas! As mulheres são estranguladas, esfaqueadas, esquartejadas, queimadas vivas, alvejadas à queima-roupa e sem chances de defesas em nome do machismo de tipos e defensores de tal prática desumana; mulheres e homens como Jair Bolsonaro! Sim, existem muitas mulheres defensoras do machismo e justificam em nome do machismo o estupro, a violência e o assassinato de mulheres, meninas e bebês! E o Judiciário brasileiro, em grande parte é contaminado pelo machismo!
ENTÃO...
As mulheres não precisam da UBER para reforçar e continuar a violência contra mulheres! E como a UBER VIOLENTA AS MULHERES BRASILEIRAS? 
http://portalamazonia.com/noticias/uber-torna-se-opcao-de-emprego-e-atrai-mais-mulheres. No Brasil a empresa é conhecida gramaticalmente como O UBER, o aplicativo e então usa-se no masculino. Demais países dizem A UBER, empresa, no feminino.



2015. "Uber anunciou nesta terça-feira (10) um programa global que visa criar, até 2020, um milhão de vagas de motoristas para mulheres em seus serviços. Fruto de uma parceria com a ONU Mulheres, a iniciativa é tida como um exemplo de campanha que ajuda a combater a desigualdade de gênero, mas também é vista como uma tentativa da empresa de remediar algumas polêmicas."https://tecnoblog.net/174955/uber-mulheres-motoristas/


"Grupo de 300 motoristas mulheres do aplicativo Uber ganha espaço nas ruas e faz sucesso com passageiros. Entre uma corrida e outra, elas criaram um grupo de mensagens instantâneas para trocar informações sobre trânsito, perigos na via, blitzes ou até mesmo para 'tricotar'"
Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/grupo-de-300-motoristas-mulheres-do-aplicativo-uber-ganha-espaco-nas-ruas-faz-sucesso-com-passageiros-19819521#ixzz57SkFwS8I 
stest 



A UBER pune as mulheres no Brasil por dirigir DENTRO DAS LEIS DE TRÂNSITO5, DENTRO DAS REGRAS DA DIREÇÃO DEFENSIVA; TIRA-LHES O RENDIMENTO DE UM TRABALHO QUE É MERO "BICO" PAGANDO-LHES MENOS  QUE AOS HOMENS!
Pasmem! As mulheres são punidas pelo seu bom senso, direção segura, DIREÇÃO DEFENSIVA, respeito às leis brasileiras de trânsito! Como? O velho machismo denunciado contra O UBER que empregava mais homens! Resolvido o problema de aceitar o trabalhador "independente de raça, cor, sexo, crenças "como propugna a Constituição Federal Brasileira de 1988, A UBER criou um "jeitinho" baseado e fundamentado numa falsa cientificidade $1,99 e pior INCENTIVANDO A PARTIR DE ENTÃO O DESCUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO POR HOMENS E MULHERES UBERISTAS!


O ESTUDO CIENTÍFICO UBERIZADOR(?) com seus dados estatísticos, numerologia, achismos usa algorítimos NEUTROS, mas misóginos, para justificar pagar menos às mulheres pelos mesmos serviços prestados pelos homens, porque eles são mais eficientes em: avançar sinais vermelhos no trânsito; dirigir agressivamente para fazer mais corridas; desrespeitar limites de velocidade, cometer infrações de trânsito, envolver-se em acidentes com risco de morte e tudo para conseguir um ganho, precário, mas que está garantindo a sobrevivência de milhões de desempregados no Brasil! Claro que aqui estou generalizando, nem todo homem dirige como Mr. Pateta (desenho Disney para mostrar a loucura do trânsito e como esta afeta o pacato cidadão), muitos  homens respeitam as leis de trânsito, muitos dirigem dentro das regras e usam o serviço Uber e outros prestados por mulheres!

Estudo aponta que motoristas homens da Uber ganham mais que mulheres com o app

Foram analisados dados de mais de 1,8 milhões de motoristas da Uber, dos quais 27% são mulheres, de janeiro de 2015 a março de 2017 para compor o estudo.  
http://www.infomoney.com.br/carreira/emprego/noticia/7256139/estudo-aponta-que-motoristas-homens-uber-ganham-mais-que-mulheres




"A Uber atribui três fatores como responsáveis  pelo 'gap' de salários: experiência, velocidade, preferência de destino"6. grifo meu
Mas a verdade explícita no número de viagens é que o único fator considerado pela UBER é a velocidade atrelada ao pênis, ops, sexo masculino. A UBER despreza propositalmente nos seus estudos em parceria com a Universidade Stanford- EUA entre 2015-2017 as diferenças culturais, comportamentais e etc  e tal entre homem/mulher no trânsito; diferença esta que poderia ser atenuada com o respeito às leis de segurança no trânsito de cada nação, MAS que diminuem OS LUCROS da UBER! A mensagem para os UBERIZADOS7, homens, mulheres, independente do gênero e opção sexual é: velocidade máxima= mais ganho!
ENTÃO DENUNCIE ESTA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES PRATICADAS PELA UBER! COMPARTILHE!




Fontes

1. SOBRE UBER E LUCROS VER: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2016/03/lucro-global-do-uber-consegue-financiar-expansao-na-china-diz-ceo.html; https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2017/04/17/uber-revela-suas-financas-e-destaca-crescimento-de-vendas.htm; https://www.uber.com/pt-BR/ https://pt.wikipedia.org/wiki/Uber_(empresa)"Uber é uma empresa multinacional estadunidense prestadora de serviços eletrónicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização, em inglês e-hailing, oferecendo um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada".
Cerca de cinco anos após sua fundação a empresa foi avaliada em 18,2 bilhões de dólares, em junho de 2014, contando com investidores como a Google e Goldman Sachs.[3][4]"
2. SOBRE A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER E CIDADÃ- 1791. VISITE O SITE http://www.direitoshumanos.usp.br/index.php/Documentos-anteriores-%C3%A0-cria%C3%A7%C3%A3o-da-Sociedade-das-Na%C3%A7%C3%B5es-at%C3%A9-1919/declaracao-dos-direitos-da-mulher-e-da-cidada-1791.html

3. SOBRE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL assista as séries documentárias II WAR in  colour e Nazi Secret Files da Netflix

4. MARX, K. Manuscritos econômico filosóficos-1844. Terceiro Manuscrito.

5. Sobre o CÓDIGO DE TRÂNSITO NO BRASIL VER: http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/leis/L9503.htm, http://portaldotransito.com.br/noticias/legislacao-de-transito/

6. SOBRE O ESTUDO UBER VER: https://veja.abril.com.br/economia/motoristas-homens-da-uber-ganham-mais-do-que-as-mulheres/; http://observador.pt/2018/02/08/uber-as-mulheres-ganham-menos-7-do-que-os-homens-mas-nao-e-discriminacao/

7. UBERIZAÇÃO, UBERIZADO são termos de domínio público que vem sendo usados para quem presta serviços de transportes para aplicativos hospedados em plataformas eletrônicas como a UBER. Traz em si uma conotação negativa, de enganação, ouro de tolo.