Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2016

IMPEACHMENT: “Delator aponta R$ 52 milhões em 36 parcelas a Cunha”

RUMOREJANDO


PEQUENAS CONSTATAÇÕES, NA FALTA DE MAIORES.
Constatação I (Taí uma notícia de transcendental importância
 para o futuro da Humanidade).

Deu na mídia: “Dilma cancela viagem à Grécia para acendimento da 
tocha olímpica”. Data vênia, como diriam nossos juristas, mas
 Rumorejando acha que a nação brasileira ao estar pagando através
 da mudança das regras do imposto de renda, inflação desenfreada,
 retração dos investimentos, recessão endêmica, elevadíssimo desemprego, 
etc. a presidente (a) já a...tocha o suficiente e não precisa participar de 
quaisquer outros acendimentos de tocha. (Perdão, prezados leitores!).

Constatação II
Deu na mídia, mais precisamente no site da Globo: “Concurso elege
 'mais bela gordinha' do RJ; Etapa nacional vai acontecer no mesmo 
local, no dia 20 de abril.
Edição do Estado do RJ terá 18 candidatas”. Taí mais um fato 
de transcendental importância para o futuro da Humanidade. Vige!

Constatação III
Não se pode confundir anunciado com enunciado, muito embora 
haja impeachment que representa um enunciado quando segue os
 ditames da lei, aí se determina que seja anunciado o resultado se
 aprovado ou não. Na Islândia e na Ucrânia aconteceu que certos
 governantes além de ser removido das funções, o povo jogou-os 
no lixão. Vige!

Constatação IV
Sem dúvida era um senhor idoso que não mentia nem enfeitava uma 
história quando contava a mesma para os mesmos tradicionais ouvintes
 pela vigésima vez. Ele não mudava nem uma palavra nem alterava o
 lugar de uma pausa que, se escrito fosse, seria uma vírgula, ponto
 ou um ponto e vírgula.

Constatação V
Também deu na mídia, mais precisamente no site do Estadão:
 “Delator aponta R$ 52 milhões em 36 parcelas a Cunha” e que
 ele reclamava quando o pagamento ficava em atraso. Taí um exercício 
excelente de conta de dividir, na hipótese de que a divisão seja feita em
 parcelas iguais o que daria uma dízima periódica, já que o resultado
 seria de R$ 1.444.444,44. Data vênia, como diriam nossos juristas,
 Rumorejando supõe que foi dado um desconto e os centavos não foram
 levados em conta.

Constatação VI
Deu na mídia: “Papa pede que fiéis com problemas econômicos tenham
 fé”. Data vênia, como diriam nossos juristas, mas Rumorejando acha 
que ao invés de pedir aos fiéis que tenham fé, seria melhor que o Sumo
 Pontífice pedisse uma moratória, em nome dos fiéis aos seus respectivos 
credores.

Constatação VII
Data vênia, etc., mas Rumorejando acha que, certa vez, no Senado da
 República não havia Diretor-Geral, mas sim Ditador-Geral e que, depois,
 foi alçado à condição de Secretário Geral para Assuntos Secretos...

Constatação VIII
E como se sentia desorientado aquele ex-ativista: “A gente pode se
 desencantar com a Esquerda, mas não dá para se encantar com a Direita.
 Ficar no Centro é filhadapu...ce.

Constatação IX (Pseudo-fanatismo, com tendências a corno).
Chegou
Resfolegante
No doce lar.
-“Está apurado?”
Perguntou,
Rindo à-toa,
Maldosamente,
A patroa.
Coitado!
-“Não é isso”,
Contestou
De modo elegante.
-“É que o meu Paraná,
Talvez
Graças a um Orixá,
Passou,
Milagrosamente,
A ganhar,
Mais de uma vez.
E ele vai agora jogar
Contra o Guaratinguetá
Ou o Fortaleza,
Ou o Ceará.
Sei lá!
-“Que beleza!”
-“Que torcedor
Você me saiu!”
E que amante!
Você nem viu,
Nem reparou
Que eu estou
Nua, perfumada,
Almejante,
Enfim,
Preparada,
Querendo,
Pretendendo
Fazer amor?
Coitada,
De mim!”
Constatação X (E já que falamos no assunto).
Surgiu um zunzum,
Um vavavá*
Que o meu Paraná
Ganhou outra porfia,
Mesmo com apatia,
Ou foi o contrário:
Perdeu, de menos um
Adversário?
*Vavavá 1. barulho de vozes; algazarra, gritaria
2. agitação, alvoroço, tumulto. (Houaiss).

Constatação XI
Deu na mídia: “Fundação Getulio Vargas: renda maior não alavanca
 qualidade de vida no Nordeste. O estudo apresenta amplo diagnóstico 
das mazelas e conquistas socioeconômicas dos nove Estados nordestinos,
 Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, 
Rio Grande do Norte e Sergipe, entre os anos de 2001 e 2007”.
 Piauí e Maranhão foram os que apresentaram piores índices de desenvolvimento.
 Ainda a mídia, coincidentemente ou não, apresentou a seguinte informação: 
‘Não sei por que esse bombardeio’, disse o senador Paulo Duque, novo
 presidente do Conselho de Ética, aliado do senador José Sarney, que teve
 a tarefa de investigar o presidente do Senado. Quem souber a razão do
 bombardeio, por favor, cartas diretamente e não através de Rumorejando,
 ao senador Paulo Duque...

Constatação XII
Madona e Jesus Luz não estão mais juntos, disse certa vez o jornal
 Daily Mail. Taí mais uma notícia que foi de transcendental importância
 para o futuro da Humanidade!

Constatação XIII
Foi a formiga, montada no boi que disse para ele: “Veja quanto nós já
 puxamos o arado. Já vai dar para semear nesta área para o cultivo
 da próxima colheita. A cigarra nem se deu conta disso porque 
ela só fica cantando”.

Constatação XIV
Certa vez, o neto do senador José Sarney, numa gravação da conversa
 que teve com o pai, ao fazer troça de não aparecer para trabalhar, 
ganhando um salário de cerca de sete mil reais, revelou que tem o perfil 
das elites dirigentes, podendo, logo, logo exercer um cargo importante no 
nosso país. Vige!

Constatação XV (De um pseudo-soneto, da série iniciada
 na semana passada: “Ah, o amor...”).

Morte gloriosa?

Você se despe na minha frente,
Fazendo surgir teus encantos
Eu fico com olhar nada inocente
E te cubro com beijos como se fossem mantos.

Teus arrepios ao beijar teu pescoço
Ao te abraçar fortemente por detrás
Você tenta se desvencilhar com alvoroço
E eu impeço que você seja capaz.

Você me sussurra “espere” e me pede calma,
Mas quem pode ficar calmo nessa hora
Com esse turbilhão todo que vai n´alma?

Diante da doce visão que me é dado a ver
A vazão do amor tem que ser já, já. Agora!
Depois? Ah, depois! Corre-se o risco de morrer...

Constatação XVI
Com relação ao pseudo-soneto da constatação anterior, vale 
lembrar que a mídia noticiou: “governo vai comprar vacina 
contra gripe H1N1”. Será que não é muito temporão*? Não
 se corre antes o risco de morrer? (Perdão, leitores).
1. Temporão = Que vem ou acontece fora, ou antes, do
 tempo próprio; extemporâneo (Houaiss).
Constatação XVII
O sorriso da aeromoça
Era tão profissional.
E ela era tão insossa,
Tão amuada
Que parecia
Que nela não havia
Nem um pouco de sal.
Coitada!
Constatação XVIII
Não se pode confundir inveterado que o dicionário Houaiss 
dá como: “que contém arraigado em si, por obra do tempo, 
determinada maneira de ser, determinado hábito (diz-se de pessoa)” com invertebrado que o mesmo dicionário assinala como “desprovido
 de coluna vertebral”, até porque quem é, por exemplo, um inveterado 
bajulador (rico é bajulador; pobre, puxa-saco) é um invertebrado
maria-vai-com-as-outras e outros epítetos desse jaez.

Constatação XIX (De uma dúvida crucial até a presente data
 não solucionada).
Quando o Sr. Pedro Malan era ministro, ele proferiu que o salário 
mínimo dava pra uma família e ainda sobrava será que ele e a sua 
– dele – família viviam assim?

Constatação XX (De outro pseudo-soneto da série “Ah, o amor...”).

Final feliz

Pensar que algum dia
Você me disse vários não
Agora virou uma alegria
Você se deu conta o quanto é bom.

Até no meio da noite você me aborda
Me dizendo: Bem, façamos uma conjunção
Para certas coisas a gente sempre acorda.
E eu acedo com entusiasmo e emoção.

Você se contorce de prazer
Com a perspectiva do que vai acontecer.
Quando percorro teu corpo nu

Rola entre nós um forte ardor
E nos teus olhos brilha um fulgor.
Trejeitos de danças; jamais o lundu*

*Dança de par separado de origem africana, ainda que de 
grande sensualidade. (Houaiss).
Constatação XXI
Chamaram o septuagenário,
Quase octogenário,
De boa carcaça.
Ele considerou isso uma pirraça;
De mau-gosto, uma chalaça:
“Sinto-me um bicentenário,
Caquético e alquebrado
Esquecido
E deprimido”.
Coitado!
Constatação XXII
Foi o contorcionista do circo que chegou tarde a casa e se pôs
 a fazer contorcionismo verbal com a patroa que lhe deu, em 
resposta, uma camaçada de pau? Coitado! Coitado?

Constatação XXIII (Dúvida crucial via pseudo-haicai).
Anjo
Toca lá no céu
Lira ou banjo?
Constatação XXIV
Resoluto
Quis votar
Num parlamentar
Que seja impoluto.
Depois de muito procurar
Cheguei a terrível decisão
Que não dá mais
E, é bem provável,
Que não dará jamais.
Triste e lamentável
Conclusão...
Constatação XXV
Ele reconheceu
A assinatura
No notário.
Nela havia escrito,
Segundo ele, com ternura,
Com muito amor,
Tudo rimado,
Pedindo à namorada
Dinheiro emprestado.
Ela respondeu
Também com firma reconhecida:
“Você é um caradura,
Um salafrário.
Na tua carta está dito
Que eu sou tua querida
Que eu sou uma flor*.
Você tá com nada.
Você é um charlatão,
Um aproveitador,
Um desregrado.
Com essa demonstração
Falsa de carinho.
Vá catar coquinho”.
Coitada!
Coitado!
Coitado?
**Este cara, além de ser um mau-caráter ainda é do tempo que
 rima amor com flor. Nota zero pra ele.
Constatação XXVI
“Cientistas australianos descobrem porque balançamos os braços 
ao caminhar”. Quanto ao fato das mulheres graciosamente
 rebolarem quando andam, nada foi pesquisado. Provavelmente,
 porque sim e tá acabado.

Constatação XXVII
Deu certa vez na mídia: “Lula diz que os economistas deveriam
 fazer um mea culpa”. Data vênia, mais uma vez, mas Rumorejando
 achou, na época, como acha até hoje, que só os economistas. Os
 políticos, não. Estes deveriam ser banidos para dar lugar a algum 
esquema de participação da Sociedade no assim chamado processo
 democrático, já que os políticos apenas representaram o interesse
 deles mesmos. Vige!

RICOS & POBRES
Constatação I
Rico sai para jantar fora; pobre no quintalzinho da choupana.
Constatação II
Político rico vive utilizando artimanhas; político pobre, não existe.
Constatação III
Rico tem astúcia; pobre, passa os outros para trás.
Constatação IV
Rico fica contrito; pobre, não tem escrúpulos.
Constatação V
Rico mostra os dentes, rindo à-toa; pobre, engole em seco.
Constatação VI
Rico é favorável ao processo de impeachment; pobre, depende...
Constatação VII
Rico é de Direita; pobre tem que ser ambidestro.
Constatação VIII
Rico é um conquistador inato; pobre, não pega nada.


Um comentário:

  1. Eu fui diagnosticado em 17 de abril de 2015 e descobri que sou HIV positivo. Fiquei assustado porque não há cura para o HIV/aids, mas hoje algumas pessoas ainda não acreditam que haja cura para o HIV, ele só pode ser curado através das raízes e ervas africanas, e nosso médico está aqui nos EUA, poucos deles sabem que a medicina herbácea africana pode curar o Hiv, mas eles optam por escondê-lo de nós apenas para fazer uma venda de perícia médica. Fiz uma pesquisa online para encontrar uma maneira de me livrar da minha doença, vi um comentário sobre um médico herbáceo na internet chamado Dr itua, que curou várias doenças com sua poderosa medicina herbácea, entrei em contato com ele sobre o que-app, conversei com ele e expliquei-lhe o que sou. Ele disse que pode curar o hiv perfeitamente bem, ele me deu seu pedido que eu enviei a ele. Dentro de 5 dias ele me enviou o remédio herbal através do serviço de entrega de correio e me disse como tomar o remédio por 2 semanas para ficar curado, eu o fiz por 2 semanas, dentro destes 7 dias eu notei uma grande mudança em minha saúde e eu notei que algo grande aconteceu, então eu fui confirmar meu resultado depois de terminar o remédio herbal por duas semanas ele foi absolutamente negativo. O médico que era novo eu era hiv positivo estava me perguntando como eu era negativo, o que foi necessário para conseguir a cura e se eu consegui este medicamento e como me livrei dele, eu lhe disse tudo sobre o remédio herbal que me curava. Imagine o médico me dizendo para não deixar ninguém saber sobre isso, eu não fiquei chocado apesar de saber que eles sabiam da cura à base de ervas, mas optei por escondê-la em outros para fazer vendas de medicamentos especializados, se você é soropositivo ou outra doença como, Célula Falciforme, Câncer, Hiv, Herpes, Shingles, Hepatite B, Inflamatório do Fígado, Diabetes, Fibrose, Parkinson, Alzheimer, doença de Bechet, doença de Crohn, Doença de Cushing,Insuficiência cardíaca,Esclerose múltipla,HipertensãoFator V de insônia familiar fatal Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Diabetes Desmoplásica de pequenas células, Doença celíaca, Creutzfeldt-Jakob, Angiopatia Amilóide Cerebral, Ataxia, Artrite, Escoliose Lateral Amiotrófica, Síndrome Fibrodisplasia Ossificante, Esclerose Ossificante, Convulsões, Carcinoma Adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,,Copd,Glaucoma, Catarata,Degeneração macular,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Autismo,Fibromialgia,Toxicidade da fluoroquinolona,Demência.., Doença de Lyme,Linfoma não Hodgkin,Câncer de pele,Câncer uterino,Câncer de próstata Dercum,Lúpus,Hpv,Fraca Ereção,Infertilidade,Fibromialgia,Diarréia crônica,Recupere seu ex, Als,SYPHILIS,Câncer Colo-Retal,Câncer de Sangue,Câncer de Mama,Câncer de Pulmão,Câncer de Próstata,Autismo,Câncer de Cérebro,Doença Genética,Epilepsia, Doença de Parkinson,. . por favor, contate meu salvador drituaherbalcenter@gmail.com ou WHATSAPP número +2348149277976.

    ResponderExcluir