Postagens populares

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

BRAZIL CORRUPÇÃO: A INVENÇÃO DO BRASIL!

 "L'INVENCIONICE" DU BRÉSIL

Marina da Silva
www.google.com.br/images.

L'invention du Brésil é o título do livro acima, que  não li, mas gostei muito do título! L'invention du Brésil, The real Brazil, é um dos temas mais interessantes para o primeiro mundo desde sempre e agora que o Brasil virou um Bric's com altíssimo crescimento econômico, um mercado consumidor respeitável, de mão-de-obra barata e há bons anos é tema de doutorado em Harvard! Além de ser um celeiro de matérias primas animais, vegetais e principalmente...minerais (leia-se minério de ferro), o sangue hematita que sustenta o crescimento absurdo da China desde os anos noventa e principalmente os primeiros anos do século XXI, com uma breve parada numa crise terrorista, ops, financista em 2015. Se uma borboleta bate asas na China o mundo treme, imagine um "pum" então, abala a economia do mundo!
Mas retornando a invenção do Brasil...
O Brasil já nasceu rico no dia 22 de Abril de 1500 devidamente deitado eternamente em berço esplêndido, um gigante que deixou Pedro Alves Cabral, Pero Vaz de Caminha, jesuítas e outros súditos do rei, degredados, exploradores e gentalha do velho mundo de boca aberta, queixo caído, estáticos, estarrecidos, bege!
www.google.com.br/images."E quando veio ao Evangelho, que nos erguemos todos em pé, com as mãos levantadas, eles se levantaram conosco e alçaram as mãos, ficando assim, até ser acabado; e então tornaram-se a assentar como nós. E quando levantaram a Deus, que nos pusemos de joelhos, eles se puseram assim todos, como nós estávamos com as mãos levantadas, e em tal maneira sossegados, que, certifico a Vossa Alteza, nos fez muita devoção." P. Vaz de Caminha.


"(...) e creia bem por certo que, para aformosear nem afear, não porei aqui mais do que aquilo que vi e me pareceu" - relata Caminha em carta ao rei - Muita água, muita terra, muito verde, muito céu, o paraíso na terra, um admirável Mundo Novo", completo, cheio de riquezas  e ao alcance das mãos!
Uma terra  desabitada ocupada por "mais de seis milhões de índios, proprietários felizes das terras brasilis". Deslumbrados com os gozos da terra, mas presos aos prazeres da Europa, os que aqui chegaram tinham apenas um objetivo: rapinagem! Apropriar-se das riquezas e ir gastá-las nas cortes europeias com muito luxo e ostentação e sem miséria! 
Uma mentira histórica: os índios brasileiros eram bonzinhos, tinham alma e entregavam o ouro por qualquer espelhinho. A verdade: os indígenas trocavam coisas com os cara-pálidas, experimentavam comidas e bebidas, mas preferiam carne humana, principalmente dos franceses, resistiram o quanto puderam, só que o poder de fogo de Cabral metia medo! A missão de amansá-los veio com jesuítas para a glória do senhor nosso Deus católico apostólico romano e depois com as Entradas e Bandeiras, grupos que receberam a benção do papa e carta branca da Corte portuguesa para invadir, ocupar, resistir e expandir as fronteiras para além do tratado de Tordesilhas! Já a corrupção...não é culpa dos portugueses nem da Dilma, está no DNA daqueles que almejam o poder a qualquer custo!
www.google.com.br/images. Fato!

Cortar, devastar florestas, escavar, esburacar, lavrar, colher, carregar, escravizar ou aniquilar os nativos e tomar: pau-Brasil e inúmeras espécies vegetais e animais, correr atrás do ouro, prata, metais e  pedras preciosas como diamantes, rubis, esmeraldas, etc.
"Nela, até agora, não pudemos saber que haja ouro, nem prata, nem coisa alguma de metal ou ferro; nem lho vimos. Porém a terra em si é de muito bons ares, assim frios e temperados como os de Entre Douro e Minho, porque neste tempo de agora os achávamos como os de lá. Águas são muitas; infindas. E em tal maneira é graciosa que, querendo-a aproveitar, dar-se-á nela tudo, por bem das águas que tem."
                                                              
www.google.com.br/images

A formação econômica do Brasil foi ensinada em ciclos: pau-brasil, cana-de-açúcar, ouro, borracha, café, indústria, etc. O Brasil era e ainda é um imenso latifúndio escravagista que se formou sobre o trabalho, sangue, suor, crueldades e assassinatos dos negros africanos cativos!
www.google.com.br/images.
Navio negreiro.
Era um sonho dantesco...O tombadilho
que das luzernas avermelha o brilho
Em sangue a se banhar. 
Tinir de ferros...estalar do açoite...
legiões de homens negros como a noite, 
Horrendos a dançar...
...................
Um de raiva delira, outro enlouquece...
Outro, que de martírios embrutece,
Cansado, geme e ri!
No entanto o capitão manda a manobra
E após, fitando o céu que se desdobra
Tão puro sobre o mar,
Diz do fumo entre densos nevoeiros:
Vibrai rijo o ochicote, marinheiros!
Fazei-os mais dançar!...Castro Alves.SP, 1868.


"Quem me dera ao menos uma vez ter de volta todo ouro que entreguei a quem conseguiu me convencer que era prova de amizade se alguém levasse embora até o que eu não tinha." 
Do Engenho da cana-de-açúcar à soja que alimenta gado estrangeiro; do ouro e diamante ao minério de ferro que sustenta o excepcional crescimento econômico da segunda potência econômica do planeta: a China, PIB de mais de 8 trilhões de dólares; o Brasil se firmou na posição reles de exportador de matérias primas e importador manufaturas (de bens da indústria de base), receptor de indústrias sujas (Química, petroquímica) altamente poluidoras e insalubres para a população e planeta! Nos os anos noventa, é a pátria  doadora de terras, isenções fiscais, financiamentos e muitas outras benesses para indústrias limpas...de trabalhadores, por exemplo, a Hyundai, Mercedes, e Peugeot!
www.google.com.br/images. Linha de montagem da Hyundai.

Mais de 500 anos de exploração chegamos ao século XXI entre as 10 potências capitalistas (5ª maior economia)  e país subdesenvolvido, isto é ou veja, hiper concentração de riquezas num grupo de capitalistas socializando a pobreza e miséria para milhões de brasileiros! Num país onde abunda riquezas, a maioria do povo mal tem panos para cobrir as nádegas.

www.google.com.br/images. 99,79%  é a parte comum vermelha que socializa a miséria distribuída para milhões de brasileiros e brasileiras! Roubo e concentração de renda no Brasil é sem miséria!

Administrado por políticos corruptos, corruptores, que mantem relação carnal profunda e fiel com empresários (nativos e/ou estrangeiros) que se fizeram cobrando em ouro o cimento derramado nas obras públicas desde primórdios do século passado, o Brasil  é infestado por essa canalha de locupletadores descarados, ladrões, assaltantes e  políticos chupins e de visão tacanha, uma corja míope que trata a população como vira-latas, mero gado eleitoral, cada qual com seu curral. Mais de 200 milhões de brasileiros cercados nos 27 estados da Federação e Distrito Federal Brasília, a capital do país que foi erguida a base do cimento concretado aqui, ali, acolá e nas super hiper mega plus blaster obras de arte de Oscar Niemeyer, a mais famosa, Brasília!
www.google.com.br/images. "Em geral a arte de governar consiste em tomar tanto dinheiro quanto possível de uma classe e dar para outra". Voltaire (1694-1778).



OPERAÇÃO LAVA JATO, PETROLÃO nada mais é que o CRESCIMENTO EXPONENCIAL da ganância de empresários e/ou políticos  que se apoderaram do estado brasileiro  a partir da  Era Vargas  aos dias atuais e não se contiveram desde meados da década de noventa. Camargo Correa, Odebrechet, Mendes Júnior, Andrade Gutierrez são empresas que se fizeram imensos monopólios solapando os cofres públicos e deram crias no ramo do petróleo, transportes, portos, aeroportos, enfim, de toda a logística, que consumiu bilhões de dólares nos PAC's (programa de aceleração do crescimento) de 2007, Pac Copa Fifa, Pac Olimpíadas e hoje, agosto de 2015, receberam o anúncio de R$198.400.000,00 bilhões em  LOGÍSTICA, mais um Plano Acelerado de Corrupção com base no cimento, ops, infra-estrutura!
Este crime de corrupção  envolve os principais partidos e políticos no poder desde SEMPRE! José Sarney ficou mais de 50 anos na política e saiu às pressas, como ocorreu com a filha Roseana Sarney, com o vazamento dos crimes investigados pela operação Lava jato da Polícia Federal. PMDB, PP, DEMO's, PSB, PSDB (oriundos do bipartidarismo autoritário ARENA/PMDB e PT fundado nos primórdios dos anos 80. O Partido dos Trabalhadores construiu-se desde então como paladino da honestidade, transparência, representante dos pobres, fracos, da esperança de distribuição de riquezas e terras longe do lema "crescer para depois distribuir", enfim, o partido que afirmava construir um Brasil Para Todos está com as mãos sujas no ouro negro da Petrobras e eternamente em crise adotando o mesmo "remédio amargo", aonde o povo "paga o pato"!
Colônia, império, república, a nação brasileira é agora uma "empreitada" comandada por "Quatro irmãs do concreto" que não apenas decidem o 



www.google.com.br/images. "Que país é esse?"


Orçamento da União como escolhem as obras potenciais de superfaturamento e roubo do dinheiro público e coordenam os poderes Legislativo, executivo e Judiciário. E ainda, distribuindo os cargos do alto escalão, zombando do país do futebol e formando uma Liga Nacional de Corrupção com campeonatos disputados por 16 empresas-filhas e/ou empresas consorciadas "laranjas", fictícias ou não!
No complexo xadrez da divisão internacional de trabalho, o Brasil é mero peão exportador de commodities agrícolas, pecuárias e minerais de baixíssimo valor agregado que submergiu de vez na corrupção após vir a público em 2007, a descoberta dos mega campos petrolíferos e de gás natural da camada pré-sal numa tentativa de assalto aos dados da Petrobras transportados pela  poderosíssima empresa Harllibuton!
Mais do que mero mercado de luxo para poucos e produtos falsetas Made in China para 99% do povão, o Brasil é um país de suma importância geopolítica, geoestratégica e geoeconômica mundial dominado pela corrupção! Tio Sam agradece!
"Criança, não verás país como este! Olha que céu, que mar, que chão" e que classe média falseta, mais uma  "invencionice" forjada a partir dos governos Collor/FHC/Lula/Dilma. A nova classe média C, d, e é tão falsa, pirata e genérica como os produtos R$1,99 que a sustentam; mora em conjuntos habitacionais populares, vilas, favelas e aglomerados de favelas encabrestada pelos vale-leite, vale-gás, vale-um pé de sapato antes e um depois das eleições,  bolsa-escola, e a mais potente canga eleitoral que reuniu todas as esmolas no Bolsa-família!
Ao contrário dos crimes de corrupção e roubo deslavados deflagrados pela Operação Lava jato da PF sobre o desvio e superfaturamento dos custos de obras públicas de infra-estrutura em conluio com grandes empreiteiras, a Nova Classe Média Brasil é só uma "invencionice" eleitoreira de um país inventado com a "descoberta" em 1500 e redescoberto com a farra das obras públicas nos governos FHC/Lula/Dilma (1994-2015...) fortalecido com lei...dos ADITIVOS!
O que esse povo quer? Arroz, feijão, saúde e educação! Ah... pede trabalho, salário, segurança pública que foi substituída por câmeras, tropas de execução oficiais, milícias oficiais e/ou de narcotraficantes! Quer transporte público digno de seres humanos, menos corrupção,  quer "ser feliz e andar tranquilamente na favela", nos bairros, municípios, estados e no país que nasceu ou escolheu para viver!
E a classe média clássica? O que quer a classe média brasileira? Ela quer e precisa de representantes dos seus  desejos, anseios de cidadania e muitas outras queixas, mas traduz como todas as sua necessidades, desejos anseios em: Fora Dilma! Fora Lula e leve o PT junto! A culpa é da Dilma!