Postagens populares

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de outubro de 2023

BRASIL. LÁGRIMAS PELOS PALESTINOS.

 

PAREM DE MATAR O POVO PALESTINO NA FAIXA DE GAZA!

www.google.com.br/images. "Porque ratos é o que eles são". Tomo de empréstimo de Sérgio Antunes de Freitas

Marina da Silva


Ainda tenho lágrimas

Desligo do jornal, corro e pego um copo d'água

Preciso abastecer o reservatório de lágrimas

E de indignação

As lágrimas servem para a humanização, a necessária dor para ser humano.

Já chorei antes, choro sempre, todos os conflitos daqui e pelo mundo.

Mais de setecentas mil vidas perdidas na pandemia Covid-19

E monstros no poder se dão títulos de eterno, mito...da insensatez na finitude humana.

Preciso chorar as mães, os pais, os filhos,  o espírito santo

Preciso de muitas lágrimas  pelas  crianças inocentes apavoradas, insones, com fome de paz para brincar

Choro e que não me faltem lágrimas

Pelo fim dos conflitos em todos os continentes preciso chorar pelos que não choram

O bicho-papão se esconde no armário

Não pode assustar crianças nem adultos aterrorizados. Bombas, mísseis injustificáveis, balas perdidas produzidas no império dos 1% bilionários do primeiro mundo fake mundo life style US$1,99

Que nos vende democracia, liberdade sob sua espada, guerras pela paz e tirania para democratizar a barbaridade colonialista, imperialista.

O globo sangra, morre e a Globo justifica atrocidades inimagináveis contra atrocidades

corpos estraçalhados, corpos jovens, crianças, bebês degolados, queimados, estripados e o pavor na Faixa de Gaza campo de concentração sionista a céu aberto.

Cinco países, cinco potências, geopolítica de ocupação e morte e morrem empresários que iriam disputar a reconstrução do leste europeu sobre corpos de povos destroçados, estuprados, crucificados, estraçalhados na queda do muro de Berlim.

São animais sobre ouro, lítio, nióbio, petróleo, espaço vital sem vida para nações imperialistas.

Não é gente humana diz ministério da defesa  governo de tarcísio de freitas derriti bolsonarogenocida.

Penso fugir, esconder-me , desistir, mas judeus pedem fim do estado de Israel ortodoxamente em manifestações proibidas pelo mundo e dentro da potência Number one. 

É preciso ser o corpo do pai que se põe como escudo sobre sua criança, da mãe ensandecida agachada sobre o corpinho do seu bebê em Belarus, os corpos das avós da praça de Maio, os corpos dos corpos das chacinas Carandiru, Jacarezinho, Guarujá, e o caveirão escorrendo sangue dos jovens pretos

Eu repudio todos eles e louvo todos aqueles que enfrentam as fardas, fuzis, lança-mísseis e pedem:

Parem de matar os brasileiros da Palestina, os palestinos de Israel, os israelenses nas colônias das terras dos palestinos, um povo irmão um só estado

Saúdo a coragem do judeu mais judeu que judeu: Breno Altman, Michel Gherman!

Preciso de água e do pasmo e distante me colar, e me amalgamar com as crianças, homens, mulheres, adolescentes, idosos daqui, dali, da Faixa de Gaza

Lagrimas, lágrimas, muitas lágrimas para chover sobre mim e me limpar da covardia e insanidade que me pede coração de concreto e aço, que me quer de um lado e estou estraçalhada por todos os lados humanos estraçalhados pelo vil metal vital que destrói vidas humanas 

Ninguém mais fala dos russos da Ucrânia e os ucranianos de toda a grande Rússia

E  Zâmbia? E os congoleses destroçados em Norte e Sul como o Sudão, Ruanda, Etiópia,  Bahia de São Salvador, Rocinha, Pedreira, Paraisópolis, quilombo de Mãe Bernadete,  aYalorixá...

E o presidente Lula repatriando brasileiros palestinos, quase  mil e quer salvar argentinos, chilenos e qualquer um que pedir socorro na Faixa de Gaza bombardeada todos os dias em nome de quem?

RESISTIR É SER EM PRIMEIRO LUGAR HUMANO E TER LÁGRIMAS PARA CHORAR E VOZ E AS PEDRAS.


www.google.com.br/images.  Professor Michel Gherman. Minhas lágrimas e respeito.


2 comentários: