Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2015

BRAZIL- MUNDO DO TRABALHO: COISAS PIORES QUE O CÂNCER... colaboracionismo!

DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO MARAJÁ A COLABORADOR DE QUINTA...CATEGORIA!


www.google.com.br/images.

Marina da Silva

Engana-se quem pensa que não há nada pior do que ser vítima de uma doença grave e/ou crônica. Infelizmente há e muitas vezes piores,  pois ferem mortalmente corpo, espírito, dignidade, honra, ética, hombridade principalmente no serviço público, mundo de trabalhadores antes invejados pelas condições de trabalho e bons salários e sonho de consumo da pobre classe trabalhadora pobre desse Brazil da qual fiz parte até virar funcionária pública! Infelizmente no meu caminho havia uma pedra, ops, Collor, primeiro presidente escolhido em "eleições livres" e que escamoteou seu plano de governo elegendo como alvo de todos os males do país os funcionários públicos!

Resultado de imagem para collor e os marajas
www.google.com.br/images. Voltou a política como senador da república usando subterfúgios e brechas na lei eleitoral. Tem ficha limpa após processo ter caducado; atualmente tem  sujeira no seu nome citado no crime de corrupção Lava jato/empreiteiras e Petrobras.

Marajás, folgados, super salários e nada de trabalho, um bando de chupins, o câncer que mantinha o país atrasado! A verdade é que Collor havia recebido, por trás, uma "cartilha" do Consenso de Washington", ou FMI, para cortar gastos públicos nas áreas sociais e restringir o "Estado" ao mínimo, isto é, privatizações, demissões voluntárias ou não e substituição do funcionalismo público, atendendo pelo nome de servidor público desde a Constituição de 1988, por trabalhadores mais baratinhos. Collor, denunciado de corrupção, saiu pela porta dos fundos e deixou a Cartilha que foi seguida à risca por FHC que não só solapou a maioria dos direitos trabalhistas como cooptou o sindicalismo combativo tornando-o cada vez mais uma resultante do colaboracionismo, mais conhecido como sindicalismo de resultado (leia-se pelegos sustentados por altos cargos públicos)! 
www.google.com.br/images. Á direita um dos maiores e brilhantes cientistas da atualidade, Sthefan Hawkins.

Aposentados são vagabundos - vocifera o falseta social-democrata-socialista FHC! Com ele é o fim do aumento salarial na data-base: celetistas negociam diretamente com patrões, já os marajás, ops, servidores públicos, aumento só com greves e parcelado em 4 ou mais anos sem correção, choro nem vela! Sai FHC entra Lula e o século XXI dominado pela terceirização! A administração do Estado em todos os poderes e instâncias e instituições aderiu despudoradamente à exploração, expropriação e formação de "poupança" sobre o sangue, suor, lágrimas, corpo e alma dos terceirizados chegando ao absurdo de protelar concursos públicos, a forma constitucional de investidura nos cargos públicos e entupir-se de escravos, ops, terceirizados. Salários baixos, péssimas condições e relações de trabalho, os terceirizados além de receberem um mínimo imoral, duas mudas de uniformes por ano, tem seus salários retidos a cada troca de empresa licitada para prestação de serviços, sofrem assédio moral, sexual e o escambal, são sub-representados sindicalmente e nem sabem mais o que é férias!
www.google.com.br/images.Manifestação em Osasco/SP contra a Terceirização e o Pl 4330.

A imoralidade da terceirização no serviço público se sustenta na ausência de legislação sobre o trabalho terceirizado e num sumulado (Súmula 331) que isenta de responsabilidades o Estado para com os terceirizados!
E a situação dos servidores públicos concursados?  Após o plano estratégico imposto sobre a administração pública,  TRT's inclusos, os trabalhadores passam por gestão estratégica cuja missão, visão, meta do plano é transformar o servidor em colaborador sob ameaças constantes de rebaixamento salarial (retirada ou rebaixamento de gratificação), um assédio imoral jogado nas fuças dos servidores a cada reunião de avaliação de cumprimento de metas! A cada ano mais degradação principalmente dos serviços essenciais prestados a população: saúde, educação, segurança, resolução de conflitos trabalhistas, só citando algumas áreas que mais sofrem com rebaixamento salarial e moral! 
www.google.com.br/images. A administração pública usa e abusa do trabalhador terceirizado que chega a receber 3 a 4 vezes  menos que um trabalhador concursado!  A terceirização serve ainda para ameaçar e assediar os servidores públicos obrigando-os a extensão de jornada de trabalho, retirada de gratificação que não é salário. O servidor público quer salário e não gratificação desonrosa!

Sem condições materiais e estruturais de trabalho, muitos colaboradores, epa, servidores públicos sofrem violências, inclusive físicas e atentados contra a vida (educação, saúde) além de serem obrigados em nome da decência e não interrupção do atendimento comprar com o próprio salário materiais essenciais para o bom andamento de sua unidade de trabalho! As situações abaixo relatadas são ficções, mas qualquer semelhança com a realidade pode não ser mera coincidência!


* Fulano feriu-se numa trilha quando usava sua bike para "desestressar" do aumento da carga de trabalho após uso de processos eletrônicos. "O senhor deve manter repouso 45 dias". Estendeu-lhe o atestado o doutor. E ele: "nem pensar, o serviço está acumulado, não posso deixar Dr.Sicrano na mão". É ordem médica, entre na Justiça!" E ele: eu trabalho para a Justiça!
Casos semelhantes vem acontecendo no Executivo, Legislativo, Judiciário e tal.

E os sindicatos? Só perdas passadas; os trabalhadores estão no poder não?
www.google.com.br/images. Não esqueça a carinha feliz! :)

* "Atenção colaboradora Beltrana, parabéns, você atingiu sua meta com antecedência. Demais colaboradores mirem-se em Beltrana para não ter o salário rebaixado por um ponto quase batendo nossa meta"! Muito comum no teletrabalho...

* Recebemos reclamações de um colaborador que esteve no setor e viu vários colaboradores trocando receitas e fuçando "face e zazapis". E o pior é que não só ele, mas vocês foram denunciados por seus colegas ovelhas, ops, marias, afff, colaboradores públicos  que confirmam, concordam com o denunciante e apoiam a denúncia?

www.google.com.br/images.  Parecem gado, mas são servidores públicos concursados!Béeeeeeeeeee!

Devemos ser mais assertivos e resilientes, batendo nossas metas, ficando cada um no seu quadrado ou escolhendo um lugar discreto, portas fechadas e 50 tons de decibéis abaixo de zero! Esta orientação "PARAR PARA NÃO ADOECER" é igual fala de político, nem está aí para a saúde do trabalhador, a socialização e bem estar no trabalho, é só para fazer vistas, ficar no mural e calendário? E a colaboradora pulou da janela ainda ali no início de 2015...


Resultado de imagem para funcionários públicos fingindo trabalhar
www.google.com.br/images. Esta é a imagem que o próprio servidor público tem cristalizada na mente sobre si mesmo! Se ele for um funcionário QI alto = nepotismo claro  pode ser verdade... Ex.: Lacerdinha, filho do Lacerda, prefeito de Belô, o super secretário extraordinário da Copa 2014. Eu botando nome em boi...

www.google.com.br/images. Que o diga Renan Calheiros e Maluf paladinos da honestidade atual no Brazil.


É só seguir o que é de bom tom: "está muito calmo aqui"- diz um colaborador que veio para receber tratamento. "Não, dois segundos atrás estava super lotado de serviço". "É o que se deve responder para manter o nome do local do trabalho".
Mas Sicrana, aqui se trabalha muito, as equipes são super competentes, os servidores leais, tiram dinheiro do bolso para não parar o setor, vem trabalhar doentes, com dores na coluna, filhos doentes e temos uma aprovação de quase 99,99% em pesquisa de satisfação dentro da instituição. Não precisamos fingir que trabalhamos e somos comprometidos com o bom nome da casa!

"É mas quem chega aqui a primeira vez não sabe!" afff 
www.google.com.br/images. Não importa se você é honesto, competente, trabalhador ralador o importante é PARECER honesto, competente, ralador! Aprenda no livro 1000 maneiras de fingir que está trabalhando duro!

Entendi: mesmo sendo estupendamente competentes, excelentes trabalhadores, raladores, comprometidos devemos fingir que somos excelentes e competentes, raladores, comprometidos néh?! Ave maria!

Alguém me receita 20 sessões de quimioterapia vermelhinha, 200 de radioterapia, 20 anos de Tamoxifeno! É moleza viver e/ou se curar de câncer, MAS que fazer com colaboracionismo, covardia, cafajestagem, complexo de ovelha maria-vai-com-as-outras, ostentação falseta, miséria? 

Curta e grossa: continuar sendo ovelha Marina da Silva, afro-brasileira e que não desiste nunca! Retroceder nunca, render-se jamais!


Amigas do Peito vencer ou levar a vida com o câncer é mamão com açúcar perto de viver cotidianamente com as decepções e misérias humanas em ninharias, mediocridades, uns trem sem "importanzinces"! Quero viver como nóis qui é bão dimais, apesar do perrengue e do medão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário