Postagens populares

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

BRAZIL: CASAS BAHIA PONTO FRIO E ENTREGAS DE TERCEIRA!

EU, AS CASAS BAHIA, A LAVADORA:  RELAÇÃO CONSUMIDOR DE SEGUNDA, DESCASO E DOR!
Foto Marina da Silva. A lavadora atravancando o corredor, uma rocha de uns  50kg no meio do caminho!


Marina da Silva

Foi a minha primeira vez! Nada físico nem metafísico, tudo virtual, sem intromissão ou mediação na relação, só eu e as Casas Bahia.com.br: comprei uma lavadora novinha!
Fui pró-ativa e dominatrix: já passava das 21H quando liguei o computador para olhar preços de lavadora e dei de cara com uma super hiper mega plus oferta nas Casas Bahia: Uma Brastemp, 8 kg por 799,00! Acessei o site, cliquei na lavadora e iniciei a compra preenchendo a papelada, oops, campos virtuais obrigatórios ou não, escolhendo a forma de pagamento e entrega do produto: nove dias úteis e eu juntando roupas sujas.  Achei tudo justo, dei um enter e finalizei a compra. Acompanharia minha “Brastemp”, marca que gosto, via e-mail e logo me enviaram, confirmando a compra, minha ficha virtual imediatamente, assim que terminei de comprar. Era domingo 27 de Abril. Na segunda seguinte recebo um telefonema atrevido no trabalho. O homem estava “puto” da vida porque eu não atendia o celular e ele teve que ligar no trabalho.
“É o serviço de entrega da lavadora. Eu liguei no celular e a senhora não atendeu!”
“Estou trabalhando”!
“Estou aqui na porta do seu condomínio para a entrega”.
“Só saio às 13H e estou no centro e não posso ir agora, chego às 14H.”
“Liga para o porteiro e eu deixo na porta do seu apartamento.” Ele me dando ordens?
“Eu não posso, não tenho telefone de porteiro. Entrega em outros lugares depois passe no meu apartamento.”
O homem reclamou, resmungou e disse que ia resolver...
Apertada liguei para filha na faculdade e pedi que passasse na portaria e desse a ordem ao porteiro para receber minha máquina. Nem foi preciso nem deu tempo porque o safado resolveu jogar a lavadora na portaria mesmo sem autorização! Fiquei com ódio quando minha filha me ligou contando o ocorrido e que tinha com ajuda do pai colocado a lavadora em frente ao meu apê.
Chego em casa antes das 14H  e dou de cara com a danada atravancando a única porta de  entrada! Com ajuda da filha passei a lavadora pra dentro, um calhau afunilando o corredor estreito. Nos dias que se seguiram desabafei no facebook com minhas amigas e recebi uns conselhos, entre eles: banho de sal grosso, Procon ou marido de aluguel!
EU, AS CASAS BAHIA E A INSTALAÇÃO DA MÁQUINA DE LAVAR.... Entonces, eu carreguei no lombo a máquina e coloquei ela na área de lavar. Moooooooooooooooorri na dor no trabalho e fui ganhá uma massagis daDébora . Vleu Débora! Valeu tanto qui cheguei uriçada pra instalá a máquina nova. E tiro máquina velha, lavo chão, parede, carrego a véia no lombo, jogo no quarto, ponho a nova, aperto as ruelas, rebimbocas, parafusetas, monobrocos, longarinas; seco o piso e vamú pru teste! Affffffff a tomada da máquina num era uma brastemp, aliás nem a brastemp tá cum essa coca toda! Qui ódio! A fedaputa da tomada recusou tudo qui enfiei nela. Fiz janta, comi jiló cum sardinha vendo TV e niqui tô oiando tv vi um adaptador de tomada qui comprei nos chinas do shoppis Oi. Jesus tem poder! Assisti o pograma, jantei, e pus ropa pra lavá e a bichona tá uma belezura, uma Brastemp! Agora só falta eu ir lá xingá as casa baíiiia!! TNfuleco! Entre mortos e feridos, salvamos todos, menos meu braço e mama qui tão inté doce di dor pedinú cerveja! Óia as fotus procéis vê minha dor!
Resultado de imagem para sal grosso
Banho de sal grosso!

Fiz a sessão de descarrego acrescentando por conta um incenso de Guiné “xô Zika”! Tentei reclamar no site das casas Bahia e descobri consternada que teria que pagar a ligação que deveria ser 0800 para o SAC- Serviço de atendimento ao Consumidor! Saco!
Só me sobrou o marido e de aluguel e eu estou mais para amante...profissional. Fui ficando ansiosa, chateada, irritada e furiosa com a situação!  Sem um canal para desopilar a raiva e fúria e numa crise de ansiedade de lascar, comprei um chocolate (sabendo que estou com diabetes), faltei à academia e vim “rumaladisgraça”*, isto é, fazer besteira que me encheria de dores na mama e braço direito por um bom tempo! Consumidora de quinta categoria fazendo o serviço da "terceira" subcontratada!
                                      
A ordem era começar com o ansiolítico, ver TV e dormir. Mas...comi chocolate e fui rumaladisgraça! Da Bahia para o mundo: arrumar a desgraça, rodar a baiana, subir nas tamancas, quebrar o barraco!


Em 2001 descobri no auto-exame um caroço na mama e passei 2002 até abril de 2003 tratando um câncer de mama invasivo que incluiu: mastectomia radical + esvaziamento axilar + reconstrução da mama (tudo na mesma cirurgia), 6 sessões da quimio vermelhinha, 28 sessões de radioterapia e 6 anos de hormonioterapia! Herdei uns defeitos colaterais crônicos, entre eles, bipolaridade [metástases psicológicas], crises de ansiedade e pânico de crises de pânico, menopausa, dores na mama e braço quando exagero no peso, ações repetitivas e um eterno risco de infecção e linfedema, o mesmo que inchaço no braço devido à retirada dos linfonodos axilares. Mesmo sabendo de tudo isso e que a fisioterapeuta estava de férias, a raiva mejogou numa crise de ansiedade e resolvi eu mesma fazer o serviço que a empresa terceirizada ILOG BRASIL S.A não fez: instalar minha máquina de lavar!

Minha armadura Game of Thrones!


Aparatei-me com meu kit anti-linfedema, peguei um estilete, abri com cuidado a embalagem, arrastei a máquina para um canto da sala e retirei da área de serviço o "tanquinho"  e levei-o para o quarto. Faltava retirar a máquina nova do último isopor protetor da parte de baixo. Gastei 15 minutos para soltar as laterais levantando a lavadora com braços, pernas, corpo inteiro e mente e jogando-a para frente inclinada-a para, com o pé, sacar o isopor que ainda prendia a bichona! Com ajuda de um tapete levei-a para o local onde ia ser instalada! Essa operação durou 30 minutos e me acabei de tanta dor e cansaço! Só então me lembrei de tomar o ansiolítico, mas... agora Inês é morta!
Briguei comigo, tomei meio Tilex e tentei fazer uma drenagem linfática manual que não consegui de tanta dor na mama, braço, aliás no corpo todo! Saburrinha! TNFuleco casas Bahia/ILOG BRASIL S.A!

Fúria, ansiedade, vermelha de raiva arrastei tanquinho, levei para o quarto, desembalei máquina, arrastei para área e tudo no sangue quente! Gastei 30 minutos. Quando o sangue esfriou...


Trabalhei no dia seguinte no limite e à tarde recebi massagens da personal [não consegui fazer as atividades físicas de tanta dor] e ainda recebi um “sabão” por ter feito tal loucura. Todos para quem contei o fato ficaram fulos com as casas Bahia e Ilog s.a, a terceirizada subcontratada para a entrega. Esta aí porque ninguém quer a terceirização que explora e escraviza trabalhadores e faz serviço  que não presta para nada!
Aliviada da dor pela massagem e Tilex resolvi eu mesma instalar a máquina. Desci na loja de ferramentas e etc, comprei um alicate universal, peguei minha maleta de ferramentas e mãos à obra. Sentia-me como Josh Temple do “Reforma relâmpago” e Jonathan Scott do programa Irmãos à obra!
Comecei desenroscando a máquina velha do acesso da água me esfalfando de dor de tão apertada estava a mangueira de água. Quando vi depois de uns quinze minutos de trabalho pesado na rosca que era trabalho inútil com o alicate universal, desci e fui procurar o “faz tudo” do condomínio e pedi a chave de grifo emprestada. O efeito alavanca diminuiu a carga de força no braço enluvado, aliás eu estava igual uma amazona medieval nas cruzadas,mas mesmo assim fiz muita força. Vai dar merda, ops, dor!
Dooooooooooooooooooor! Mais instalei! Pronto, falei.

Quarenta minutos depois estava terminado: tira máquina velha e arrasta para o quarto; lavo azulejos, piso, arrasto a máquina nova e adapto o tubo no registro d’água, a mangueira de saída d’água no seu devido lugar só faltando testar, mas...a tomada da Brastemp não entrou na tomada da parede. Ninguém merece! Meu amor com a Brastemp está indo ralo abaixo! Tive o mesmo problema com a tomada do microondas Active...
Sem comentários!

Nestas alturas até meus fios de cabelos doíam muito! Braço e mama D trabalhados na dor! Lá vem Dorflex, que não resolveu, vamos ao Tilex e a cabeça que não parava de doer...Resfenol. Muitos dias de dor e a geladeira deu um tultz!
 Lá vou eu pesquisar geladeira, de qualquer marca, estava fula e passei longe das casas Bahia e comprei no Ponto Frio. Quando finalizei a compra lembrei que estas lojas são todas uma só! Resolvi dar nota 7 e explicar o que aconteceu com a entrega das Casas Bahia pedindo que avisassem pelo menos com 8H antes da entrega, não valendo de meia-noite às oito. Comprei no mesmo sistema virtual sabendo que o prazo de entrega era até dia 18-05-2015. O que aconteceu? A porrrcaria da terceirizada Prime Express Logística e Transporte Ltda. Sem me ligar [ou tentar um contato extraterrestre imediato de terceiro grau]a empresa terceirizada jogou minha geladeira na porta do apartamento porque o  porteiro implorou e depois ele me ligou informando o fato! Jesus dá-me paciência e não um fuzil AR-15 pelamordedeus!

Nem precisei xingar, minha filha xingou por mim! "Entra no site mãe e reclama deles!" Cheguei em casa, a menina arrastou a geladeira para dentro e ficou lá aquele trem atravancando o corredor. E logo agora que a dor estava passando! O que é que eu faço? Reclame aqui!
Entrei no site http://www.reclameaqui.com.br/reclame/  e deixei minha reclamação e tuittei e facebooquei e coloquei no Google plus minha reclamação e lógico, coloquei a raiva aqui nesta crônica! Oh vontade de ir embora para Pasárgada, lá sou amigo do rei lá terei o massagista dos deuses no Spa que escolherei!




Nenhum comentário:

Postar um comentário