Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

BRAZIL: ENFIM CINQUENTA TONS DE CINZA!



MINAS GERAIS EM CINQUENTA TONS DE CINZA???

Resultado de imagem para livros 50 tons de cinza
www.google.com.br/images
Marina da Silva

Pois é...
Reza a lenda nacional que os mineiros(as) são muito família, tradição. Propriedades que rotularam Minas como um estado extremamente conservador. E claro, há eventos históricos que corroboram esta tese como a marcha das famílias contra o baixo meretrício lá na ditadura militar e a campanha contra a Banda Kiss no Mineirão. Mas a verdade é que além do Movimento Machão Mineiro que solta a franga no carnaval “Banda mole”, o mineiro é solidário no câncer e em outras casas, é um “come-quieto (é de fazer e não falar), o mesmo que canta nosso poeta maior Drummond no belo poema ”O que se faz na cama é segredo de quem ama”!
Então...
Embora a trilogia “Cinqüenta tons de cinza” tenha invadido o país como livros de putaria, safadeza, sem-vergonhice e sadomasoquismo o frisson que causou às mulheres daqui não se diferenciou do que ocorreu com as mulheres do resto do mundo! Nos lares, bares, camas, lama, grama, escolas, trabalho e principalmente no “busão” lá estavam as mulheres atentíssimas ao seu Cinqüenta tons de cinza nas mãos!
Intrigada e afetada pelo fenômeno Christian Grey pedi emprestado a trilogia e devorei-a em 24H. Decepção! Não era putaria sadomasoquista sem vergonha como as cenas pornô-eróticas explícitas de filmes e novelas da TV Globo quer de inspiração clássica (Jorge Amado) ou sem classe alguma, isto é, ousadas como papéis interpretados pelas atrizes Cristiana Oliveira, Ingra Liberato, Carolina Ferraz, Luciane Adami, Giovanna Antonelli, Helena Ranaldi e recentemente Paolla Oliveira.
Cinquenta tons de cinza é só um conto de fadas em pleno século XXI onde o príncipe gosta de “sexo peculiar”, não está nem aí para romance, corações, chocolates e se oferece às mulheres que queiram conhecer seus limites de prazer, dor com direito a orgasmos estelares! Linguagem simples, direta, clara, capítulos curtos e acelerados, terminam numa sacada fenomenal: um gancho para o capítulo seguinte, o que encaixa com a velocidade, celeridade, compressão de tempo e espaço do mundo atual onde a vida acontece num “clic”!
Resultado de imagem para el james 50 tons de cinza
www.google.com.br
O filme, fiel ao que acontece no livro, tem cenas de putaria  leves, sensuais, insinuantes sem vocabulário impróprio e com a classe e charme de deixar as pessoas concluírem o ato em pensamento ou lendo no livro.
A primeira crítica que li logo ao sair do filme foi da globo.com: “o filme escondeu as ereções de Christian Grey” foi de uma chulice que nem merece comentários! Impensável alguém escrever isso como profissional do jornalismo ou comentarista pago nas mídias! Significa apenas que juntou as pressas aqui ali impressões de quem não leu e não gostou e diletantemente emitiu uma verdade absoluta!
Cinquenta tons de cinza é apresentado na sinopse para o cinema como “Dirigido por Sam Taylor-Johnson Cinquenta Tons de Cinza é baseado na trilogia de livros de mesmo nome que hoje é um dos maiores fenômenos de venda com mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo. A produção retrata o relacionamento entre o bilionário de 27 anos Christian Grey interpretando por Jamie Dornan e a estudante Anastasia Steele papel de Dakota Johnson.” Recomendado para 16 anos.

Resultado de imagem para el james 50 tons de cinza
www.google.com.br/images
O que ninguém conta é que a autora E.L. James criou uma “fan page” da Saga Crepúsculo de S. Meyer e apimentou o triângulo amoroso entre Bella, o vampiro Eduard e o lobisomen Jacob com muita criatividade tornando-os “sexualizados” e com práticas sadomasoquistas! A página ganhou milhões de acessos e fanfics que acompanhavam cada post. A autora foi contratada por uma editora, mudou o nome do trio para Anastasia (a estudante virgem Bella), por Christian (Eduard Cullen) e José (Jacob). Os direitos foram comprados por milhares de dólares por outra editora e os direitos de transformar em filme também! Um pouco de curiosidade e uma pesquisa rápida Google sobre E.L. James, evitaria tanto comentários estúpidos, intolerantes e chulos da mídia e seus seguidores.
FELIPE MAGNOA verdade é que apanhar de um cara com "grana" é fetiche, apanhar de uma cara pobre é crime”.
· 
Adriana LimaAf, ta ai mal amadas ! Aproveitem a vidinha vazia de vcs  comendo sorvete e esperando que um cara rico, poderoso e meio lelé da cabeça se apaixonem perdidamente por menininhas sem sal [ O Q SABEMOS Q NÃO ACONTECE ] ! Vcs são todas Anastasias, e na vida real, Anastasias terminam encalhadas e morando com gatos ! haha enquanto isso, eu vou no cinema com meu namorado pé rapado, e nem tão galã, mas q eu amo, assistir um filme q preste ! “http://youtu.be/DEwIt4amgq4  24-07-2014 Trailer oficial Universal Pictures.

 Qualquer homem pode ser Christian Grey, um jovem século XXI que fez fortuna “trabalhando duro”, inovando, criando, investindo, arriscando usando seu maior dom: “entender as pessoas, conhecer seu potencial e empregá-las”. EX: Bill Gates, Jobs e vários outros “garotos do Vale do Silício” que fizeram fortuna nessa era informacional AI- inteligência artificial! Não vale para o dono do Facebook acusado de desonestidade com colegas da escola roubando a idéia nem Eike Batista, o ex-bilionário brasileiro que fez fortuna “do nada” de forma  espúria, corrupta e lesa-pátria!
https://ssl.gstatic.com/s2/oz/images/cleardot.gifQualquer homem do planeta pode ser o príncipe Sr. Grey e Fuck hard com consentimento da mulher e antenado em dar prazer e gozo a ela(s) e não tratar nenhuma mulher como vaso sanitário ou privada, animalizando e desrespeitando mulheres como meras vacas, vagabas, cachorras, putas, piriguetes, piranhas, peguetes.
www.google.com.br/images
Mais de cem milhões de livros vendidos de uma estória de amor cheia de dramas, sofrimentos, abusos em “Cinquenta tons de cinza”: Christian, filho de uma viciada em crack e prostituta tem o corpo marcado por cicatrizes várias, principalmente de cigarros, mimos dos clientes da mãe; aos quatro anos de idade é resgatado e adotado após passar fome e conviver com o cadáver por vários dias! Aos 27 anos é o bem sucedido Sr. Grey, dono de patrimônio construído com trabalho duro, mas atormentado pelas perversidades sofridas. Na adolescência é introduzido no mundo sadomasoquista por uma amiga da mãe e se põe como submisso desta dominatrix como forma de dar conta do sofrimento, dor, violência juvenil e para não precisar dar respostas e aprender a se controlar na aborrescência!
Li três vezes, escrevi e publiquei no blog um artigo “A corrosão do caráter em Cinquenta tons de Cinza e agora faço esta crônica singela.
Esperava salas vazias ou cheia de mulheres para assistir o “pornô das mamães”, “pornô soft”. Não achei vaga nas sessões noturnas e a primeira sessão diurna teve boa audiência; esperava mães e encontrei mãe e filha, casais adolescentes, adultos, maduros; homens solitários, senhoras com mais de 50... Pessoas de várias idades, grupo de amigas, mulheres e homens desacompanhados e... EM Minas Gerais, o estado conservador...do bom senso, do li, vi, gostei, não gostei, este emplaca no país! Se fizer sucesso em Minas... Lenda ou superstição muitas estrelas preferem estrear aqui!
Quem leu os três [ou quatro livros*] da saga e gostou saiu feliz do cinema; quem foi atrás de pornografia explícita preferiu Paolla Oliveira de Felizes para sempre? Maravilhosa!
Quem não leu e preferiu o filme, assistiu somente o primeiro livro da série, entendeu pouca coisa e saiu cuspindo marimbondo! Quem queria as “ereções” explícitas do Sr. Grey confundiu alhos com bugalhos; quem esperou muito “sexo peculiar” assistiu “sexo baunilha”; quem criticou sem ler ou pesquisar nada falou insanidades (estou sendo boazinha). Drama, tormentos, sofrimentos, confusão perseguem Christian que não permite toques nem gestos de amor, apenas sexo peculiar! Quem se indignou com o “quarto vermelho da dor” deveria saber que existe sexo consentido e grupos que se espalham cada vez mais na internet: troca de casais, relações homossexuais, voyerismo; grupos sadomasoquistas com cartão fidelidade; ainda tem grupos de “suruba”, bacanal e o escambal também e eu considero justas (se não infringem a Constituição e leis e o direito de liberdade) “Toda forma de amor”!
Christian, o príncipe que encantou milhões de mulheres pode ser qualquer um que respeite a sexualidade, o corpo, o prazer e orgasmo feminino!  Que converse com a parceira e decidam juntos o que gostam ou não no amor e sexo. “O prêmio, diz Sr. Grey, sou eu”!
Não li, não gostei, não assisto demonstra apenas estultice, conservadorismo fundamentado na intolerância! E nas Alterosas o lema é “Libertas quae sera tamen”, liberdade, ainda que tardia!

Marcos A. Nunes · Seguir ·  Quem mais comentou · Pesquisador na empresa INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS APLICADAS
Prefiro escutar os comentários de quem leu o livro (todo) e compreendeu o romance, pois as percepções e expectativas são diferentes. A dúvida era se deveria ou não explorar de forma fidedigna as cenas descritas por James no livro. Mas, parece, que o lado comercial falou mais alto para atrair público mais jovem. Sexo sempre é um tema polêmico nas telas, sobretudo quando se trata de prazeres sadomasoquistas. O romance aborda luxúria e prazer, riqueza e poder, beleza e detalhes. A autora conseguiu sacudir os gêneros. O feminino, pela libertação da mulher em se desacorrentar do excesso de pudor e se permitir ao prazer. O masculino, pois o homem pode sentir mais prazer ao ser mais doador e menos egoísta. Conclusão que se chega pelas atitudes de Grey. ! “http://youtu.be/DEwIt4amgq4  24-07-2014 Trailer oficial Universal Pictures.



DISCAS PARA NÃO FALAR BOBAGENS E FICAR POR DENTRO DO ASSUNTO:
http://www.saraivaconteudo.com.br/Materias/Post/46919 “CINQUENTA TONS DE CREPÚSCULO. Conta tudo o que você precisa saber sobre fan Page, fanfics, foforks, fandons e otras cositas.

http://foforks.com.br/tag/e-l-james/ Tudo sobre autor, personagens, atores, etc e tal também!

http://www.publishersweekly.com/pw/by-topic/industry-news/page-to-screen/article/50188-e-l-james-and-the-case-of-fan-fiction.html
*http://finilla.com.br/el-james-esta-escrevendo-o-quarto-livro-de-cinquenta-tons#.VN5u4ubF_Uc










Nenhum comentário:

Postar um comentário