Postagens populares

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

BRAZIL CORRUPÇÃO: OPERAÇÃO LAVA JATO "SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM!"



NAÇÃO LIFESTYLE  $1,99

www.google.com.br/images.

Marina da Silva

A nação 1,99 não tem tamanho, latitude ou longitude. Pode estar abaixo, acima ou na própria linha do Equador. Não é caracterizada pela riqueza, pelo seu povo, suas crenças, sua cultura, raça, cor da pele, desenvolvimento social, mas por seus políticos, aqueles que a dirigem e governam e administram de forma medíocre, favorecendo eternos clãs, coronéis, famílias, trustes, cartéis, máfias, em detrimento do restante da população. 
A função dos dirigentes é a expropriação do povo em nome de oligarquias nacionais ou estrangeiras (no Brazil principalmente bancos, empreiteiras, latifundiários) e reproduzir ano após ano, séculos inteiros, um Estado reles, de quinta categoria, dependente, corrompido. Estes administradores, donos do poder, não podem ser chamados homens, pois sempre estão se posicionando ajoelhados, jogados ao chão, cabeça sempre baixa ou ainda pior, postam-se de quatro em troca de sua ração diária, das migalhas e atos sujos que permitem perpetuá-los no poder geração após geração, roubando, subjugando, escravizando o seu próprio povo.  
www.google.com.br/images
E isso porque só interessam em se dar bem, controlar o poder, reparti-lo entre os comparsas, barrando os opositores com falcatruas, armações, corrupção e gozar a riqueza produzida pelos cidadãos. Tal qual o capital que veneram e idolatram esses políticos não têm pátria ou qualquer sentimento que os distingam de meros vermes rastejadores.
Avalia-se uma nação 1,99 pelos seus políticos e pela política rasteira, chula que praticam e ainda pelo grau de humanidade e inteligência de seus manipuladores. Mede-se o nível mental despendido nas ações, no caráter revolucionário de suas atitudes, na capacidade de enxergarem além da sua miséria moral, espiritual, intelectual, o bem coletivo.

Mosaico a partir de www.google.com.br/images

Bestas fardadas, dinossauros das ditaduras, descendentes de coronéis das indústrias, do comércio, bancos, empreiteiras, mega barões da indústria agropecuária, gentalha celenterada, animalizam-se, tornam-se canibais de sua própria espécie, da sua própria nação e condenam milhões a miséria material absoluta, à descrença e desesperança na humanidade.
Imbecis, não são capazes de usar e de transformar o potencial que têm em mãos, humano e material e se conformam em ouvir, no caso do Brasil, que somos um gigante adormecido, o pulmão do mundo, o celeiro do mundo, um eterno emergente subdesenvolvido, enfim uma nação grandota e bobalhona.
 
www.google.com.br/images 


Incompetentes, vomitam aos quatro cantos na mídia, a eterna frase maquiaveliana: “os fins justificam os meios” sem sequer atinar sobre o que o autor queria dizer com isso e transportam pedaços de sua obra e usam-na sem sequer ter lido nada de Maquiavel, aonde provavelmente descobririam, que no seu tempo, o autor preocupava-se com o coletivo, com a República, com a integridade, coesão e estabilidade do corpo social e político dos nascentes estados de sua época e principalmente, o grande fim: a LIBERDADE! Os fins iam além da própria mediocridade, insignificância e do próprio bolso.
Aprenderiam com o tenebroso Maquiavel, que um gigante cego, capenga, atrofiado jamais deveria ousar encarar seus oponentes e muito menos ameaçá-los, mas um gigante como essa nação, viver subjugada, acatando cartilhas e abrindo as pernas por mera incompetência e descompromisso, com pouca ou nenhuma visão geopolítica e alto grau de corrupção de seus governantes não é só mera covardia, comodismo, mas sim, estupidez, burrice mesmo e merece ser dominada!
 
Foto Marina da Silva. Junho/2013. Revolta contra a corrupção!
Canalha imbecil, enquanto disputam migalhas desviadas aqui e ali, em obras superfaturadas, cargos e o poder de trapacear e enriquecer ilicitamente, falta-lhes a visão estratégica, política, econômica, aliás, estão cegos às atuais possibilidades de crescimento e desenvolvimento da nação. Desfilam sua sujeira e miserabilidade na mídia, irritando e provocando nojo de suas posturas arrogantes, podres e sua visão tacanha, tosca, enfim, suas mentalidades curtas - 1,99 que os perpetuarão como vermes covardes, subalternos, entreguistas numa das principais nações do mundo, o Brasil, 5º maior país em extensão territorial, uma das maiores potências energéticas do planeta  e uma entre as dez maiores economias capitalistas do mundo!
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. Julho/2014. O medo do povo ressuscitou a violência e o autoritarismo na democracia falseta da corrupção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário