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quarta-feira, 23 de março de 2011

BLOG CÂNCER DE MAMA: UTILIDADE PÚBLICA

ATENÇÃO VOCÊ, HOMENS E MULHERES QUE MORAM EM CAMPINAS, SAMPA OU CIDADES PRÓXIMAS, FIQUE ATENTO(A) A ESTE EVENTO IMPORTANTÍSSIMO!


WOMEN'S FAIR

Oi Marina, tudo bem!?
Espero que sim.

Sou da assessoria de imprensa do Women´s Fair – evento em prol do câncer de mama que irá acontecer em Campinas (SP) – em parceria com o CAISM – Hospital da Mulher.
Tenho acompanhado alguns posts no seu blog e gostaria de saber se vc poderia dividir a informação com as suas leitoras.


Projeto You Make It volta a Campinas para evento em parceria com o Hospital da Mulher – CAISM/Unicamp

Women’s Fair acontecerá no dia 2 de abril e tem como objetivos despertar a consciência para o câncer de mama, multiplicar informações e
aumentar o voluntariado do CAISM

Com o intuito de chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a agência Conee Marketing de Causa e Eventos, idealizadora do projeto You Make It, firma parceria com o Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti – CAISM/Unicamp e realiza, em Campinas, o evento Women’s Fair.

A principal proposta do You Make It é despertar uma nova consciência a respeito do ser humano, independente de raça, crença ou religião. A partir disso, nasceu a Women’s Fair Lifestyle & Store – A Feira da Mulher – para conscientizar a respeito da importância do diagnóstico precoce, debater sobre cuidados e acompanhamento, promovendo a socialização das mulheres com o tema, por meio de palestras e debates.

O evento também pretende chamar a atenção de mulheres formadoras de opinião para o câncer de mama, importante questão de saúde pública. Além disso, visa ampliar o trabalho voluntário no CAISM que, atualmente, conta com a ajuda de 25 mulheres voluntárias. As atividades consistem na produção de artesanato, bojos de sutiãs para mulheres mastectomizadas e arrecadação de recursos para pacientes carentes, além de trabalhos de apoio espiritual nas enfermarias.

“O You Make It aposta em causas sérias nas quais a conscientização e a cultura são fatores indispensáveis para que as pessoas sejam capazes de compreender, criticar e melhorar a vida”, ressalta Renato Rosa, idealizador e diretor de Eventos de Causa da agência Conee.

Durante o evento, profissionais do CAISM conversarão em formato de “talk show” com as convidadas em plenária exclusiva. Para conduzir o bate-papo, o evento contará com a presença do médico oncologista Giuliano Mendes Duarte e a ex-paciente e voluntária da instituição Nely Bolliger Lane. Temas importantes como prevenção, autoconhecimento e diagnóstico precoce, serão abordados de forma simples e esclarecedora. Ao todo serão três sessões.

O Women’s Fair, que acontecerá na Vert Eventos, reunirá mais de 30 estandes de diversos segmentos como carros, jóias, cosméticos, acessórios, calçados, decoração, roupas, além de serviços como massagem, SPA, cabeleireiro, alimentação etc. Kia Motors, o restaurante Outback e marcas como Fit Company e Mary Key já garantiram espaço no evento. A estimativa de público é de 700 mulheres num único dia. Parte da renda das vendas será revertida para o CAISM.

Os ingressos, no valor de R$ 15, podem ser adquiridos no Ventura Mall e na AMZ – Relações Públicas e Eventos, e dão direito ao acesso à feira e participação nas palestras – as inscrições devem ser feitas com 30 minutos de antecedência.

Os eventos do You Make It estão sempre relacionados a uma causa nobre e a instituições sérias. No ano passado, também em Campinas, o evento realizado foi o ‘Desfile de Moda Inclusiva’, em prol da inclusão social do deficiente físico por meio da moda. O objetivo era despertar esse mercado para o atendimento às necessidades dessas pessoas.

Câncer de Mama

Problema de saúde frequente entre as mulheres, o câncer de mama tem aumentado a cada ano sua incidência em todas as faixas etárias. A longevidade, a diminuição do número de filhos e a falta de amamentação são alguns dos fatores que contribuíram para que o câncer de mama representasse mais de 40% dos casos de câncer entre as mulheres brasileiras, em 2010.

O CAISM é um dos poucos hospitais públicos brasileiros no qual as mulheres podem fazer tratamento completo contra a doença. Além disso, foi o primeiro hospital brasileiro a realizar cirurgia de reconstrução mamária imediata.

“Com o diagnóstico precoce da doença, o índice de cura pode chegar a 100%, caindo a menos de 20%, quando a doença é descoberta em estágios mais avançados”, afirma Ângela Maria Bacha, diretora associada do CAISM.

Os programas de controle do câncer de mama não reduzem a incidência da doença, mas permitem um diagnóstico precoce, com mais chance de cura. “Não basta só a auto-palpação. É bastante útil, mas a avaliação médica periódica é obrigatória, com exames por imagem que permitem visualizar as lesões mais facilmente”, complementa Dra. Ângela.

Serviço
Women’s Fair – Lifestyle & Store
Data e horário: 02/04, das 14h às 20h
Local: Vert Eventos – R. Frei Salomão, 231 - Sousas
Pontos de Vendas: Ventura Mall, AMZ Relações Públicas

Informações à Imprensa
Carol Silveira Assessoria de Comunicação
Karol Ramos / Ana Carolina Silveira
 (19) 3709-1165 / (11) 7740-7448 / (19) 9791-8261



terça-feira, 22 de março de 2011

CÂNCER DE MAMA NO ALVO DA MODA!

AGORA COM UMA MULHER PRESIDENTA ESPERA-SE REALMENTE AÇÕES MAIS EFICAZES NO CONTROLE DO CÂNCER EM GERAL E DO CÂNCER DE MAMA EM PARTICULAR, NO PAÍS.
MAS...SERÁ QUE A PRESIDENTA DILMA TEM PEITOS, OPS, FORÇA PARA ISSO?
SERÁ QUE NO CORTE DOS MAIS DE 50 BILHÕES DE REAIS DO ORÇAMENTO 2011 NÃO SE INCLUIU AS AÇÕES VOLTADAS PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE DE BRASILEIROS E BRASILEIRAS?
NADA DE PAGAR PARA VER, VAMOS É PEGAR NO PÉ DA PRESIDENTA E COBRAR AÇÕES CONCRETAS NA ÁREA DA SAÚDE PARA ALÉM DAS PROPAGANDAS ELEITORAIS!

PROPAGANDA AJUDA NA INFORMAÇÃO E PODE ANGARIAR VOTOS, MAS  O TRATAMENTO E CURA DO CÂNCER ENVOLVE MUIIIIIIIIIIIIIITO  MAIS QUE PROGANDAS E EXPOSIÇÃO DE FAMOSOS NA MÍDIA!
ENQUANTO CERCA DE 10 MIL MULHERES E 10 MIL HOMENS MORREM TODOS OS ANOS POR CAUSA DE UM DIAGNÓSTICO TARDIO DE CÂNCER (MAMA E PRÓSTATA) NÃO PODEMOS NOS CALAR, CONCORDAR E APENAS ASSISTIR PROPAGANDAS CARÍSSIMAS NA MÍDIA!

E PARA TERMINAR E NÃO PERDER A OCASIÃO: MORRER DE DENGUE É O FIM DA PICADA! É O CÚMULO DO DESCASO COM A SAÚDE E VIDA DO POVO SENDO O BRASIL A 7ª ECONOMIA CAPITALISTA DO PLANETA COM PIB DE TRILHÕES DE REAIS!

AOS PAIS  DA PEQUENA LÍVIA VÍTIMA DA DENGUE E DA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DE NOSSOS POLÍTICOS:
SOLIDARIEDADE, CARINHO, AMOR E ABRAÇO CARINHOSO. QUE DEUS OS CONFORTE NESTE MOMENTO DE DOR. EM NOME DE TODOS NÓS BRASILEIROS INDIGNADOS! Marina
 
 

sábado, 19 de março de 2011

VOCÊ JÁ TEM A SUA??

A ECOPANGA
Minha Ecopanga  Alexandre Herchocovitch chiqueterésima presente de tintas Coral!

Marina da Silva
Depois das baleias, golfinhos e plânctons, uma nova batalha verde se instala...no supermercado! Está declarada guerra  à sacolinha plástica de supermercado. Sem a menor chance de defesa, apresentação de bons antecedentes criminais, ficha limpa e excelentes serviços prestados a sociedade em geral e aos capitalistas de todas as cores em particular, a sacolinha de supermercado, uma comunista de carteirinha, está legalmente, politicamente e ecologicamente condenada, banida, proscrita, execrada e expulsa dos mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados! Com os dias contados, o que mais entristece, choca, magoa a sacolinha é que seus parentes em todos os tamanhos, gêneros, número e grau plástico, sacos, sacolões e sacolinhas, ficaram livres da patrulha e perseguição e intolerância verde, passando ao largo ou poupados da extinção! O que caracteriza um ataque frontal e cruel a Carta Magna, mais conhecida como Carta 2070 no seu artigo 1º, Inciso II que garante “a dignidade humana às sacolinhas sem qualquer distinção de cor, raça, credo, opção sexual e tal” e Art. 5º que assegura o direito de resposta, proporcional ao agravo, assédio moral, abuso; além de indenização por danos moral, físico, mental e à imagem!  De invenção legal super 10, a dita cuja, “aquela-que-não-deve-ser-usada-ou-nomeada” passou a dez...graçada, poluidora, contaminadora, destruidora de lares ops, hábitat natural, causadora de todas as catástrofes que varia de um tsunami na Indonésia, um terremoto na Neozelândia  até os terremotos-tsunamis no Japão. Isto sem falar nas mortes ocorridas (mais de mil pessoas) nas enchentes da região serrana do Rio, janeiro próximo passado! E agora José? Quem substituirá a companheira sacolinha de supermercado, que não é Bombril, mas tem mil e uma utilidades, uma verdadeira camarada? O problema já está resolvido: entra no caixa a sacola retornável...de plástico; a sacolinha biodegradável (custo 0,19 a 99,99/unidade); o velho carrinho de feira metálico; caixas e sacos de papel e/ou papelão e  a “Ecopanga”? Eco o quê? Ecopanga?? Yes, tradução livre de Ecobag, a capanga, também conhecida na versão  embornal; uma sacolinha feita de pano (americano cru, chita, mata-borrão, roupas e jeans velhos, retalhos, lona) muito usada séculos atrás (tem-se notícia da Ecopanga no período jurássico) e tal qual os chinelos Havaianas uma identificadora das classes PM (pobres e miseráveis) que atualmente no Brasil gira em torno dos 30/50 milhões de cidadãos! Os pobres e miseráveis sem o saber, sempre carregaram uma postura política, econômica, social, ambiental ecologicamente correta, sustentável e responsável com o meio brasileiro e quiça mundial, usando a sacola de feira plástica retornável, a capanga, o embornal e as indestrutíveis e legítimas Havaianas que “não deformam, não soltam as tiras, não tem cheiro” e hoje valem verdadeiras fortunas vendidas a peso...de Euro! E não é só isso! Desde sempre a maioria do povo brasileiro é agente ambiental politicamente verde e correto. Consome pouquíssimo (veja a história dos negros que recebiam uma muda de roupa por ano e alimentação balanceada); recebe pelo suor do seu trabalho o Mínimo, e são verdes, isto é, veja: extraem a própria sobrevivência e de sua família do lixo produzindo riquezas no reciclo aplicando e cristalizando a máxima de Lavoisier, um sábio: na natureza nada se perde tudo se reutiliza, recicla e reduz a lucro-RRR...ôrra meu! O Brasil é verde e vive um boom do lixo acumulando riquezas literalmente no lombo de cerca de 1 milhão de catadores (40 mil deles “formalizados” em cooperativas), um lucro a-ni-mal! “o Brasil está entre os dez maiores recicladores de papel e papelão do mundo;  7 bilhões de reais foi o faturamento com a reciclagem em 2005; em 2005 foi pentacampeão no reciclo de latinhas de alumínio com 94.4  bilhões/ano e 26 milhões de latinhas/dia;  é recordista mundial da reciclagem de alumínio (latinhas), 89% do descarte; 45% de reciclagem de vidro, um dos maiores índices do mundo; 47% latas de aço (latas de óleo, milho, ervilha, atum, etc);  17.5% reciclo de plástico; 41% das garrafas pet vira poliéster, vassouras.”  “No caso dos plásticos, o Brasil já recicla 780 mil toneladas por ano, equivalentes a 16,5% do total consumido, percentual superado apenas pelos de Alemanha, Áustria e EUA. A receita resultante é de R$ 1,3 bilhão.” O discurso verde altamente sedutor virou moda e rende até em/e novelas: Rainha da Sucata, Viver a vida, Passione! O país é pioneiro, vanguardista em abandonar o “American dream”, uma possibilidade de enriquecimento, prosperidade e humanização (material e espiritual) dos seres humanos e afundar literalmente seu povo fundando o planeta “SlU-ria” criando, adotando e exportando o Life style 1.99, uma forma de viver, vil, corrompida,  uma vida chulé material e espiritualmente, banhada na corrupção, corrosão e prostituição geral do caráter da sociabilidade humana, da humanização de homens e mulheres e tudo na maior “responsa” dando sustentabilidade a um enriquecimento abjeto sob a égide RRR/ nas costas dos agentes sociais-SLU (serviço de limpeza urbana): os catadores de lixo! Dois dos “Seis motivos para reciclar: * gera empregos(?) para a população não qualificada; * gera receita (riqueza, lucros) com a comercialização dos recicláveis.” A falácia verde faz alarde, induz a uma falsa consciência e responsabilidade ambiental e o cidadão munido desta desculpa ecologicamente correta vai às compras de chinelos, sapatos, rasteiras plásticas, enchendo a Ecopanga de zilhões de produtos cujas embalagens deveriam ter o mesmo destino da sacolinha de plástico de supermercado! E pior, tropeça nos catadores (slurianos), homens, mulheres, idosos, crianças, grávidas todos os dias como se tais cidadãos, seres humanos, fossem totalmente invisíveis ou  apenas mais um monte de lixo urbano!
 “Tão extraordinário quanto o lixo é o trabalho de mais de 800 mil catadores em todo o Brasil. Foi pensando nas comoventes trajetórias de vida de uma classe considerada por muitos como "invisível" que o artista plástico Vik Muniz inspirou o filme Lixo extraordinário, que concorre, em 27 de fevereiro (2001), ao Oscar de melhor documentário.” 
 o Brasil possui 5.560 municípios. Em 1994 apenas 81 cidades incentivavam a reciclagem; em 2004 o número subiu para 237, em 2006 eram 327, em 2008 405 cidades; em 2005 eram cerca de meio milhão de catadores (colaboradores ou agentes ambientais para não sair do ecologicamente correto); em 2010 o número de catadores dobrou!”
 Comentário Akatu: Investir na reciclagem não é apenas um ato de consciência ambiental, mas também econômica. E o Brasil ainda pode aumentar seus níveis de reciclagem: por exemplo, temos capacidade de reciclar 1,6 milhão de toneladas de plástico por ano”
 “Quem sabe onde se quer chegar sabe como formar um profissional verde.”
Ecopanga retornável, modelito super fashion de Cássia. A-MEI!!







segunda-feira, 14 de março de 2011

segunda-feira, 14 de março de 2011



A todo o povo japonês nossos sentimentos, orações e solidariedade

terça-feira, 8 de março de 2011

8 de MARÇO É DIA DE MULHER!

O QUE AS MULHERES QUEREM...
Marina da Silva

Beleza,
É fundamental, no trabalho,
Receber o mesmo salário e tratamento que os homens em funções iguais.
Usar decotes que valorizem os seios,
Sem que isso signifique estar disponível, desesperada,
Aberta a cantadas ou assédio moral descarado.
O mesmo seja válido para o tamanho e fendas de saias e vestidos.
Não precisar de certificado ISO de inteligência só porque nasceu ou ficou loura,
Não ter que rebolar só porque é mulata ou morena.
Amar, namorar ficar, fazer amor, sexo, transar
Com a mesma constância, fidelidade e seriedade masculina.
Sonhar com Brad Pitt e com muito dinheiro para pagar as dívidas.
Um amor, um corpo sarado, um namô.
Ser múltipla, mas sempre uma a cada vez
Mãe, esposa, amante, dona do lar, profissional de carteira assinada,
Cobrir as jornadas de trabalho dentro e fora de casa e
Ainda, uma vez por mês, ter permissão para uma TPM.
Ter um homem gostoso na cama,
Na lama, na grama, na cozinha encostada no fogão,
Na área, no quintal, no tanque, tanquinho ou numa Brastemp chiquérrima.
Sexo, sexo, sexo, muiiiiiiito sexo.
Ser gostosa, ser amada, ter trabalho, reconhecimento, autonomia, respeito.
Emprego, casa, ser reconhecida na minha arte.
E aí casar, ter filhos, uma família.
Dar o troco na mesma moeda,
Não dar troco, usar outro tipo de moeda.
Ser mãe, sentir as dores do parto,
Não sentir dor nenhuma
 Escolher: parto normal ou cesárea?
Ter um dia, não, um mês só pra mim.
Uma noite de sono.
Tomar a iniciativa, pegar
Sem assustar ninguém.
Direitos iguais:
Nas banhas, celulites, flacidez, estrias,
Dar fim na ditadura de beleza feminina.
Sucesso, dinheiro, saúde, Deus primeiramente,
Amor, a paz mundial.
Sair para a balada,
Dançar, beber, acabar-se numa noitada.
Tomar uns chopes com uma amiga sem ser rotulada de sapatão.
Apaixonar, apaixonar por ela, beijar na boca.
Ter um amante, uma paixão enloquecedora.
Dinheiro, sexo, viajar.
Que ele divida as tarefas,
Que me faça um café da manhã ou me convide para um jantar.
Ficar sem compromissos.
Ter um namorado é o mais essencial.
Carinho, romantismo, mais paixão, sensibilidade, atenção.
Receber rosas vermelhas, um cartão. Namorar Roberto Carlos ou Tony Ramos.
Pagar a conta,
Rachar a conta,
 Pagar conta coisa nenhuma, pagar conta é coisa de homem.
Jamais ouvir: _ foi bom meu bem?
Se gostar, ser inteligente, que os rapazes saibam conversar.
O essencial, ser respeitada, não ser chifruda!
Dar chiliques, pitis, rodar a baiana, desmanchar barraco
Sem ser taxada de mal-amada ou precisar de uma analisada.
Ter um playstation e ganhar dos meninos!
Ter valor para os homens,
Não ser tratada como objeto ou um
Filé, simples pedaço de carne.
Preliminares,
Primeiro tempo, intervalo, segundo tempo, prorrogação, disputa de pênaltis,
 Nada de morte súbita.
E todos os mais, mas, e, ou, ora, seja, quer, contudo, entretanto...também!







sábado, 5 de março de 2011

CHEGA! FORA NO EGITO, TUNÍSIA, LÍBIA ...BASTA!VAMOS DAR UM FORA NESTA CANALHA

[ ]'s Juca.

12 de Março de 2011 !!
ESTÁ COMEÇANDO EM SÃO PAULO...
...SE DER CERTO, E UM DIA VAI DAR, VAI CHEGAR EM TODO O BRASIL !!!!!
12 DE MARÇO DE 2011 - UM MILHÃO DE PESSOAS NA AVENIDA PAULISTA
PELA DEMISSÃO DE TODA A CLASSE POLÍTICA!

Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares
de pessoas. A guerra contra a chulisse está a começar. Não
subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm
andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na
comida dos filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer
-quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso.
Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...]
O BRASIL falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e
aumentos de impostos a pagar.
Nenhum governante fala em:
1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos,
assessores, suportes burocráticos respectivos, carros,
motoristas, 14.º E 15º Salários ETC.) DOS PODERES DA REPÚBLICA;
2. Redução dos deputados da Assembléia da República e seus
gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma
das mordomias na Assembléia da República, como almoços opíparos,
com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode. Redução
no mandato de Senador para 4 anos (igual aos outros mandatos);
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações
Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e
administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de REAIS/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo: as empresas de estacionamento não são verificadas
por quê? E os aparelhos não são verificados por quê? É como um
táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? E  não
são verificados como podem ser auditados?

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembléias
Municipais...;

7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da
quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros
exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades;
8. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores,
etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões
particulares pelo País;

9. ACABAR COM OS MOTORISTAS PARTICULARES 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e
famílias e até, os filhos das amantes...
10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do
Estado;

11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado


terça-feira, 1 de março de 2011

PRA RELAXAR...OU NÃO!

O CÓS

Marina da Silva

O cós é aquela parte da roupa – calças, saias, bermudas, shorts – conhecida popularmente como cintura, onde se põe o cinto e estava ocupando minha cabeça e enchendo minha paciência desde que saí de casa com uma calça nova de cós baixo, na verdade muito baixo.
Passei boa parte do dia subindo a calça ou espichando para baixo a blusa para esconder, entre outras coisas, dois pneus Good-year nas laterais, dois simpáticos lombinhos, como os chamou o cirurgião plástico, paralelos ao umbigo e uma auto-estrada de flanco a flanco deixada por uma enorme cicatriz no baixo ventre, milímetros acima do monte de Vênus.
A caminho de casa, praguejando contra a bendita calça, dei de cara com uma lojinha na rua Rio de Janeiro com o seguinte cartaz: Temos calça de cós alto.
_ Aleluia! Pensei alto. Até que enfim o reinado do cós baixo está terminando. Entrei curiosa, olhei os jeans e outras calças, achei-os um tanto comportados, sem nenhum rasgo, bordado ou lantejoulas, nada fashion e perguntei o preço.
_ Sessenta e nove e noventa! Está na promoção, um precinho ótimo!
_Uia! Pensei comigo. Se ela soubesse que essa miserável cós baixo fashion custou só quatorze e noventa e nove... Agradeci me safando com a desculpa do “vou esperar o pagamento sair” e continuei rumo ao ponto de ônibus na infeliz ginástica do levanta e puxa.
Segui em frente reparando as pessoas, mulheres como eu, usando calças ou saias cós baixo. Tirando uma ou outra magrinha, cinturinha delineada e tal, a maioria poderia entrar na classificação de gordinhas, cheinhas, obesas. A moda que começou lá com a Madona, aqui, pegou feio a lambada, axé, funk, hip hop, forró, pagode e se espalhou como gripe numa influenza sobre todas as confecções do mundo, pelo menos do lado ocidental.
No começo até que era legal sair do cós Jeca Tatu, cintura logo abaixo do peito e descer um pouco, na altura do umbigo. O problema é que o cós divorciou-se definitivamente da cintura e continuou a descida rumo ao cóccix, crista ilíaca e ao monte de Vênus. O caso deixou de ser estar ou não na moda; sem outra opção acabou por se tornar um problema gravíssimo de poluição visual. A cada descida do cós, maior a exposição de massas adiposas, pêlos, tatuagens de gosto duvidoso, saliências indesejadas, pintas, manchas e no meu caso, lombadas, pneus e cicatrizes. Classifiquei os modelos, num momento de raiva, desta forma: cós baixo – aquele que mostra levemente a barriga, o umbigo e ainda consegue esconder uma e outra gordurinha; cós extremamente baixo: deixa a banha livre e solta e atendendo a lei da gravidade, caída, despencada e de quebra presenteia a pessoa com uma segunda cintura; e o cós pornográfico, que além das impropriedades dos dois acima, deixa à mostra o monte de Vênus, os pêlos pubianos e até o cofrinho!
Tudo bem que dá para perdoar, não muito, algumas gordurinhas extras em qualquer idade. Um excessinho vá lá, mas um enorme saco de banha caindo pelas tabelas, dobrando-se sobre o cós, já é uma exposição desnecessária ao ridículo.

_ Mas ninguém é obrigado a usar o cós baixo! Bradariam a mim aquela gente da patrulha.
_ Mas pôxa vida, eu adoro jeans, saias, shorts e só produzem o tal cós baixo! Essa onda pegou tudo, tudo!
_ Uai? Use roupas para pessoas da sua idade! Tiradinha de algum debochado que apesar da juventude tem a mente presa lá no século XIX ou pior, na idade média.
_ Sai fora Véio! Sou uma mulher do terceiro milênio e se não me engano há mais de duzentos anos Balzac resgatou a mulher de trinta, Roberto Carlos ainda no século XX cantava as mulheres de quarenta e cinqüenta e já faz um bom tempo que a vida _ hiper produtiva foi esticada para os sessenta/setenta e a melhor idade só chega a partir dos noventa! Tá ligado?