Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

BRAZIL LIFE STYLE $1,99: MADE IN CHINA!

Sacanagem
Resultado de imagem para sandalia arezzo falsificada
www.google.com.br/images. Arezzo, sandália $1.99 vendida a uns 299,99!

Marina da Silva


_ Ah não!!  Minha voz alterada, minha expressão de raiva assustou a menina.
_ Como é que é? Falseta?
A danada da menina começou a gaguejar, eu exigia explicações e estava brava, uma fera.
O fato aconteceu ali entre novembro/dezembro. Eu estava embrulhando presentes de natal para família quando a menina me perguntou:
_ Mãe eu ainda sou criança?
_ É, só tem 12 anos e quando chegar a adolescência eu te aviso. Por quê?
_ Então eu posso colocar na árvore uma carta para papai Noel?
_ Claro que pode! Sorri, mas coloca três pedidos, dois tem que ser baratinho.
_ Eu vou pedir só um. E sumiu para o quarto, fechou a porta e voltou depois com o pedido.
_ Desta vez eu vou pedir o papai para levar a carta.
Achei estranho. Um pedido e o mediador da negociação o pai. Fiquei curiosa.
_ Por que seu pai?
Aí veio a bomba:
_ Por que você só me dá falseta! Afirmou categórica.
Se estivesse sentada pularia da cadeira, mas como estava de pé, larguei tesoura, durex e presentes e esbravejei babando de ódio.
_ Falseta? Falseta?
_ É mãe, você só compra presente baratinho, lá do Oi.
Oi é a forma como é conhecido um dos shoppings de camelôs aqui de Beagá, por sinal o melhor deles, na rua  Oiapoque.
_ Para seu governo bobinha, lá vende os mesmos produtos das lojas e muito mais baratos!
_ Mas a professora falou que é tudo falsificado, pirateado!
Foto Marina da Silva. Tudo que é original pode ser falsificado!

_ Pronto _ pensei _ não bastasse a tia, agora ia ter que me virar com a escola. Logo que surgiu a ideia de criar shoppings para os camelôs, ingenuamente, muita gente aplaudiu pensando nos benefícios para os trabalhadores, na desocupação das ruas, no acesso facilitado às lojas e outras coisinhas, inclusive eu.
Acompanhei de perto o Oiapoque desde o começo. Estava eufórica com as possibilidades de transformação naquela que era literalmente a zona de Beaga. Virei piolho do Oi. Levava as meninas, ia tomar cerveja com amigas.
Aí a prima passou a recusar o convite e interpelada recebi a resposta da mãe, uma de minhas irmãs.
_ Lá só vende coisa falsificada, de contrabando, pirata! É tudo ilegal!
_ Você está quase certa se tirar o ilegal e o falsificada. Muitas mercadorias apenas estão sendo produzidas em países de mão-de-obra barata ou escrava como a Índia, China, Coréia, mas pelas próprias indústrias estrangeiras que foram para lá! Au-lão!
_ Mas é contrabando! Não paga os impostos do governo! É ilegal.
_ E imoral! Completei. Tem a placa da Prefeitura, foi instalada de acordo com a lei e a Receita Federal nas blitz só pega os pequenos: CDs, DVDs e cigarros falsificados.
Meu argumento a calou.
_ Foi tudo criado e aprovado pela Câmara Municipal, avalizada por prefeito e políticos do Estado! Eu não vou questioná-los, mas também não vou pagar mais caro pelas mesmas falsificações, piratarias e contrabandos nas lojas e shoppings legais e chiques. Meu dinheiro não é capim e nem nasce em árvore querida!
 
www.google.com.br/images
 
E a contenda terminou aí, mas a prima nunca mais quis ir ao Oi, minha filha foi tirando o corpo fora e eu fui ficando murchinha.
Às vezes ia lá para observações, mania de geógrafa, preocupada com o processo de amarelão do lugar, como uma epidemia de dengue.
No natal passado, apertada de grana, com o marido morando em São Paulo, resolvi economizar fazendo umas comprinhas naqueles lados. E então recebi essa bomba na cara!
Só conseguia pensar numas passagens bíblicas:
Resultado de imagem para nike falsificada 
www.google.com.br/images
_ Hipócritas! Bando de fariseus! Ladrões!  Lesando o povo por todos os lados!
E a gota d’água veio no início de 2007:Paulo Maluf (criminoso procurado pela Interpol) no seu discurso de posse dia 14/02/07, emplumado e empoleirado no alto púlpito do parlamento brasileiro defendendo honestamente, amparado nos seus mais de um milhão de votos, os piratas, a pirataria, em prol dos milhões de brasileiros miseráveis, sem emprego, obrigados a repassar essa imoralidade. O homem defendeu o indefensável em vinte e cinco minutos, achando que o tempo ainda era pouco, querendo roubar o tempo do colega ao lado.
E eu é quem sou falseta???
SA-CA-NA-GEM!



Resultado de imagem para paulo maluf procurado 
www.google.com.br/images. 2014. Operação Lava jato. PP partido de Paulo Maluf é o que está mais afundado na cobrança de propinas, evasão de divisas, desvio de dinheiro de obras da Petrobras e empreiteiras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário