Postagens populares

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 19 de abril de 2015

BRAZIL CORRUPÇÃO LAVA JATO: A CULPA É DA DILMA E PONTO FINAL?

CORRUPÇÃO.Br:  a culpa é da Dilma ou “das estrelas”?
http://disney.wikia.com/wiki/Fates . “Na mitologia grega as Moiras eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar o fio da vida dos mortais. Durante o trabalho, as Moiras fazem uso da Roda da Fortuna, que é o tear utilizado para se tecer os fios. As voltas da roda posicionam o fio de cada pessoa em sua parte mais privilegiada, o topo; ou em sua parte menos desejável, o fundo, explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos.” eventosmitologiagrega.blogspot.com.br

Marina da Silva

Se a corrupção no Brazil é culpa das estrelas não há nada que o povo possa fazer, nada a discutir ou filosofar, pois é algo do Além, mundo dominado pelos mitos, pelo fantástico e magia das Moiras ou Parcas, trio poderoso de irmãs que traçam o destino de tudo e de todos os seres mesmo antes de o fato acontecer!
Não existe lógica, ciência, tecnologia ou razão contra o destino e a predestinação. Culpar as Parcas é meramente um “conforto” espiritual para lidar com a absurdidade da vida e com o dar conta ou não de verdades escancaradas como o altíssimo grau de corrupção e roubalheira a que chegou a política, políticos e os donos do poder no Brasil! É no senso comum “tirar o seu da reta”, "lavar as mãos tal qual Pilatos", “Tô nem aí”, “não perco sono com isso”, enfim, é se confessar impotente, individualista, egoísta renunciando a condição humana de “ser social”, do viver em sociedade e ser construtor da sociabilidade humana.
MAS...


www.google.com.br/imagem. 15 de março de 2015. Manifestantes em várias capitais e cidades do país vão as ruas gritar Fora Dilma, a culpa é da Dilma!

Se a culpa é da Dilma, primeira mulher presidenta do Brasil desde 2010, verdades precisam e devem ser ditas e ouvidas mesmo para os  “cegos que enxergam e nada vêem e surdos que tudo ouvem e nada escutam!”
A corrupção aportou na “Ilha de Vera Cruz”, primeiro nome do país, com os descobridores portugueses uma vez que os nativos das terras brasilis eram ingênuos, puros e ganharam certificado de possuidores de almas pela santa madre igreja, mesma instituição que negou aos negros africanos alma batizando-os e os bendizendo como mercadoria, destinando-os à escravidão e aqui o divino meio justifica o santo fim!
Conta-nos a História que para descobrir, explorar, ocupar, escravizar a “Terra de Santa Cruz” que não era ilha, e sim um imenso continente de riquezas mil, foram para cá mandados a “escória” de Portugal: ladrões, assassinos, facínoras, dementes, psicopatas e toda sorte de bandidos! No édito real de “limpeza” uma pergunta era feita aos condenados: morte ou prisão perpétua no Brasil? Em uníssono a bandidagem gritava: Brazil, zil, zil, zil! Se a História não foi corrompida, eis como tudo começou!
Maquiavel discordaria: não é só o português que é corrupto! Corrupção e maldade fazem parte da condição humana, hipertrofiada principalmente naqueles indivíduos que só almejam o Poder.
No mesmo diapasão afirma T. Hobbes que “o homem é o lobo do homem” e para controlar a imensa maldade e ganância pelo Poder só um mal maior - Leviatã - o mesmo que Estado, era o remédio para manter o controle e estabilidade  social. Santo Agostinho diz o mesmo em palavras bíblicas: “O mal é o afastamento de Deus” traduzido como “Não se pode servir a Deus e ao deus dinheiro, única mercadoria de Valor e Poder!
É aqui que entram os portugueses e suas “estruturas” de poder para administrar e governar um “estado em construção” com um jeitinho  família, isto é, tratar como privado todos os bens e riquezas públicas em nome do rei e dos “amigos do rei”.
Resultado de imagem para brasil dos estados unidos e fmi
www.google.com.br/images.As Américas aos norte-americanos!
Colônia, Império, República, chegamos ao século XX e a Roberto Campos, o liberal mais neoliberal, conhecido como Bob Fields pela estreita relação de servilismo e cooperação com norte-americanos corroborando o jeitinho “patrimonialista” de governar afirmando que o brasileiro(a) confunde  bem público, patrimônio público, dinheiro público como bens do povo! Morreu com a “Lanterna na polpa”! Que o céu lhe seja privado!
A “invencione du Brésil” e reinvencionice  ocorre a partir das Entradas, Bandeiras, Capitanias hereditárias, federações, como  herança de pai para filho. Atualmente a Federação possui 26 estados e o DF-distrito federal, Brasília, governados por verdadeiras máfias familiares que ocupam todas as instâncias dos três poderes (Legislativo, Executivo, Judiciário) e até o Ministério público nos âmbitos municipal, estadual, federal! Por família entenda toda a parentela em todos os graus, cabos eleitorais, amigos, lobistas, “laranjas”, puxa-saco”!

www.google.com.br/images. "POR QUE A GENTE É ASSIM?". Uma imensa literatura sobre os roubos e corrupção e corruptores e modus operandis. 


O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,governo-coloca-em-pratica-estrategia-para-tentar-abafar-tese-do-impeachment-imp-,1672460

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,governo-coloca-em-pratica-estrategia-para-tentar-abafar-tese-do-impeachment-imp-,1672460O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,governo-coloca-em-pratica-estrategia-para-tentar-abafar-tese-do-impeachment-imp-,1672460

Honoráveis bandidos, Sarney, o coronel do Maranhão, personifica o regime patrimonialista: mais de 5 décadas no poder, “malandro de colarinho branco” aposentou-se em surdina [o mesmo fez a filha Roseana que renunciou ao governo do estado) um pouco antes da deflagração e prisões da “Operação Lava jato” da PF- polícia federal que vem deslindando um esquema de corrupção envolvendo principalmente as quatro maiores empreiteiras do país: Odebrechet, Camargo Correia, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão em crimes lesa-pátria de roubo em empresas como a Petrobras. Até a 11ª etapa da operação, além de bancos privados, BNDEs, doleiros, diretores da Petrobras, políticos do PP, PMDB, PT, PSDB, lobistas e tesoureiros de partidos era impensável comprovar os bilhões de dólares roubados no país só neste início de século XXI.
www.google.com.br/images. No campeonato de corrupção e roubalheira dos cofres públicos eis as quatro seleções cabeças-de-chave!

Dilma sabia? Claro que sim e Aécio também, tanto que fizeram acordo entre partidos para silenciar a deflagração e prisões da Lava jato de março para outubro depois das eleições 2014. Os crimes contra os cofres públicos escancarou para o país do futebol, um campeonato de roubo em contratos ilícitos, subcontratações, terceirizaçôes de obras públicas, distribuição de  propinas, superfaturamentos de obras públicas envolvendo, além da Petrobras, as quatro maiores empreiteiras e muitas outras empresas nativas e estrangeiras.
Resultado de imagem para logo do infinito odebrecht
www.google.com.br. O símbolo da Organização Odebrechet é muito peculiar e indicativo: o infinito
"Código de Conduta Organização Odebrecht"
5. RELAÇÕES COM AGENTES PÚBLICOS E PRIVADOS
"É vedado a todos os Integrantes da Organização: • financiar, custear ou de qualquer forma patrocinar a prática de atos ilícitos; • utilizar-se de interposta pessoa para dissimular ou ocultar sua identidade e reais interesses visando a prática de atos ilícitos; • oferecer, prometer, conceder, autorizar, aceitar ou receber, direta ou indiretamente, qualquer tipo de vantagem, pagamento, presente ou entretenimento que: - conflite com as orientações da Organização; ou - possa ser interpretado como vantagem indevida, propina, suborno ou pagamento em virtude da infração de qualquer lei, incluindo pagamentos impróprios e/ou ilícitos a um agente público, privado ou do terceiro setor; ou - infrinja qualquer legislação ou regulamentação a que uma Empresa da Organização esteja sujeita. Considera-se agente público quem, ainda que transitoriamente ou sem remuneração, seja membro de um partido político ou candidato a cargo político ou exerça cargo, emprego ou função: • pública; • em representações diplomáticas dos países ou em organizações públicas internacionais; • em empresas controladas, direta ou indiretamente, pelo governo; • em empresa ou organização social prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública; e • em empresa ou outra entidade na qual o órgão governamental detenha participação e/ou sobre a qual possa, direta ou indiretamente, exercer controle".

“A culpa é da Dilma” começa logo após a eleição quando em discurso para tucanos e aliados, Aécio Neves, candidato derrotado e senador nomeia os crimes e roubalheira da Lava Jato de Petrolão, alusão não só a sigla do PT como ao Mensalão: desvios de dinheiro, propinas, caixa-dois de partidos, laranjas, empresas fantasmas [offshore], doleiros e um imenso Valerioduto que começou suas atividades em Minas Gerais na campanha do ex-governador ao senado Eduardo Azeredo, mensaleiro tucano que com muita Justiça conseguiu não só o desmembramento do Mensalão (PT, Tucano) como  trouxe o processo para Minas onde jaz quieto e frio.
Embora a operação Lava jato tenha citado 5 partidos, incluso PSDB de Aécio e Anastasia, “A culpa ainda é da Dilma”!
www.google.com.br/images. Os corruptos são os mesmos o que muda é só a sigla a cada denúncia de corrupção. Ex: o pfl virou demos! Simples assim!
Um breve recuo na História do Brasil encontraremos na ditadura de Vargas acordos de amigos no processo de industrialização do Brasil e os privilégios concedidos à família Camargo Correia, dona de uma das maiores empreiteiras do país que se alimenta da saúde, educação, saneamento básico, moradia, alimentação, transporte público e do sangue e vida e trabalho precário a custo de salário mínimo de milhões de brasileiros.

“Com 70 anos de história, a Organização Odebrecht é formada por 15 Negócios, três Fundos de Investimento e cinco Empresas Auxiliares, mantém a Fundação Odebrecht há 50 anos e contribui com a valorização cultural há 55 anos.”
Mosaico a partir de dados do site da obebrechet.com

Há um traço de união na Operação Lava jato e não é o hífen lava-jato! Não é com o apoio ortográfico da Língua Portuguesa que se encobrirá o assalto aos cofres públicos!
Também não é “A culpa é da Dilma” chavão repetido exaustivamente na mídia e Planalto atacando e desestabilizando o governo da ex-ministra de Minas e Energia,  ex Chefe da Casa Civil, Conselheira da Petrobras no governo Lula e atual presidenta eleita por dois mandatos consecutivos que livrará a culpa dos demais partidos dos crimes de corrupção principalmente após o fim da ditadura, transição democrática e primeiras eleições livres (1985-2014)!
“O caso Morel, Coroa Brastel, o escândalo das jóias”, as CPI's que não puniram os corruptos dos crimes das sanguessugas, metrô de São Paulo, mensalão  tucano, mensalão Arrudas, roubo nos Correios, Máfia dos fiscais, caso do frango, SUDAM, Operação Navalha (Zuleido Veras e empresa Gautama), Operação Shatiagara (Daniel Dantas),  construção do TRT-SP e juiz Nicolalau, Caso Banco Marka e Salvatori Cacciola, Vampiros da saúde, Banestado, compra superfaturada da refinaria de Pasadena, Estados Unidos...uma estória de corrupção sem fim.
  
“Eu não sabia de corrupção no meu governo” diz Sarney [1985-1989] e Collor [1990-1992],  “Eu também não sabia de corrupção no meu governo” [1994-2002], jura FHC - Fernando Henrique Cardoso;  a mesma jura faz Lula [2003-2010] que à época do Mensalão PT acrescentou, “cortarei na própria carne”.
À presidenta Dilma Rousseff é negado o uso da mesma mentira esfarrapada. Dilma sabia de tudo, A culpa é da Dilma! É a estratégia política mais diabólica e maquiavélica, repetida na mídia dia e noite, todos os dias, a cada minuto, segundo formando uma enorme cortina de fumaça, um imenso véu que encobre e salva da prisão os culpados declarados, as empreiteiras, políticos corruptos, toda uma máfia especializada em desviar dinheiro público, facilitar empréstimos a juros baixos, criar empresas fantasmas [offshores], uso de laranjas, remessa de dólares a paraísos fiscais via bancos, destaque até agora para o HSBC, etc, etc, etc.
Resultado de imagem para a culpa é da dilma
www.google.com.br/images. kkkkkk
Dilma tem culpa? Claaaaaaaaaro que sim! Mas “A culpa não é da Dilma”, tem muitos ladrões saindo pelo ralo e levando junto o dinheiro público roubado!
Qualquer cidadão com um mínimo de inteligência e sem limitações mentais graves como cretinismo e idiotia sabe que A CULPA da corrupção no Brasil não começou nos governos Lula e Dilma e que o traço de união entre os inúmeros crimes de corrupção não é a presidenta, nem o histórico coronelista, patrimonialista e corrupto dos políticos brasileiros na sua maioria.
O principal traço de união do atual crime hediondo de corrupção do século XXI vem das profundezas: a descoberta dos mega campos petrolíferos de petróleo e gás natural da camada pré-sal pela Petrobras em 2007, alvo dos atuais ataques de corrupção e desvio do dinheiro em obras públicas! Esta gigantesca e imensurável riqueza vinda do fundo do oceano açulou, aumentou estratosfericamente a ganância dos “Magnatas do cimento”, leia-se empreiteiras, diretores de alguns setores da Petrobras, banqueiros, lobistas, doleiros, políticos (deputados, senadores, governadores) e tesoureiros corruptos de pelo menos 5 siglas: PP, PMDB, PT, PSDB. Juntos e misturados essa canalha especializada em desvio de dinheiro de obras públicas apropriaram-se das obras do PAC 2007- plano de aceleração de crescimento cuja base era o investimento pesado em infra-estrutura, transporte e mobilidade urbana, portos, aeroportos, gasodutos, plataformas para extração da riqueza do pré-sal, refinarias, navios, etc e formaram um PACto- programa acelerado de corrupção!
Em 2010 com a escolha do Brasil para sediar a World cup 2014 e Olimpíadas 2016 roubar bilhões de DÓLARES ficou mais fácil do que tirar pirulito de criancinhas! A construção e reforma de 12 estádios de futebol escancarou o campeonato seleto de ladrões na roubalheira!
www.google.com.br/images. "Tudo que se faz em Vegas fica em Vegas". O mesmo acontece com a corrupção em Minas Gerais, um dos estados mais ricos do Brasil!

Minas Gerais é um dos “melhores e mais profícuos campos científicos para observação do fenômeno corrupção: Mensalão tucano, Valerioduto, empresa Delta, Zuleido Veras e Gautama, reforma bilionária do Mineirão (cerca de 770 milhões de reais), reforma do aeroporto de Confins suspeita de desvio de dinheiro, a construção da mega cidade administrativa do estado que está sendo esvaziada e poderá vir a ser um presídio federal de 1 bilhão de reais, uma década ou mais de duplicação, destruição, desperdício, erros nas avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado inauguradas inacabadas em 2010  e destruídas em 2011 para implantação do sistema BRT-move inacabado 2015 e com várias falhas de engenharia, abuso em construção de viadutos que despencaram em julho de 2014 e interdição de mais quatro agora em 2015; construção de aeroporto particular para familiares de Aécio Neves, etc, etc, etc.
Julgamento e prisão? Até agora só a turma do Mensalão petista com direito a mega produção!
“A culpa é da Dilma” serve ainda como bitola e canga para o  gado eleitoral ressentido com o PT e Lulismo que com parca distribuição de renda fazendo só o “possível” forjou uma Nova Classe Média Brasil que vive em  grandes condomínios baixa-renda e favelas, é mão de obra barata para trabalhos  e contratos precários (subcontratação e terceirização) e ajudou a polarizar a disputa entre classe média clássica e ricos X pobres! Esse ranço antipetista encobre para ambas as torcidas PT e PSDB que o grande perdedor é o povo brasileiro!
www.google.com.br/images. O meu partido é [o povo brasileiro, cerca de 200 milhões de pessoas] um coração partido! Salve Cazuza!

Caçar e acabar com Lula e Dilma e caciques petistas não acabará ou diminuirá a  gravíssima corrupção no Brasil, não levará ninguém a cadeia, não fará retornar aos cofres públicos os bilhões de dólares roubados e muito menos conseguirá sequer chegar perto das grandes empreiteiras com várias obras em andamento pelo Brasil com destaque para a Odebrechet, organização que pediu UM PARECER a um renomado jurista sobre IMPEACHEMENT de Dilma mesmo sendo uma das maiores empresas citadas na operação Lava jato e que detém bilhões de obras em andamento no país como forma de calar a investigação e ameaçar petistas/pemedebistas e aliados!