Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ELEIÇÕES 2012: TRE conclama guerreiros para votar em corruptos????





TRILHA DA IMBECILIDADE
Foto Marina da Silva. MINAS SÃO MUITAS: Um dos horizontes da bela capital mineira Belo Horizonte. Ao fundo, " cidade informal" também conhecida como favela Morro do Papagaio!

                                                      Por Zé Pí


Minas é um dos estados mais populosos do Brasil e “Minas são muitas.”
Mesmo entendendo bem a diversidade geo antropológica do meu Estado, não me passa despercebido os milhões de mineiros que são por conveniência imbecis ou naturalmente imbecis; de título de eleitor nas mãos, mas longe do cérebro cidadão, atentos muito mais às cervejas e churrasco do feriado, do que às urnas que determinarão os seus destinos.
www.google.com.br/images. A urna eletrônica nos rouba o direito de criticar, xingar, anular e nos rebaixa a meros símios, macacos apertadores de botões coloridos! 

Da contagem dos votos ao quase determinismo de morrer na fila do SUS ou atingido por uma bala perdida ou a ele dirigida, a distância é microscópica considerada a importância de suas livres escolhas.
Não se sabe se cônscio do seu ato de votar ou não; talvez revele a sua preferência por uma ditadura explícita de uma delegação de poder pelo voto manipulado por espertalhões.
As elites do saber político ou oportunistas de plantão sabem desse comportamento de imbecil e dele se valem mandatos após mandatos a se perpetuarem do Oiapoque ao Chuí.
Esses egoístas, solidários nem no câncer, somente quando seu ato mecânico e obrigatório de votar lhes dói no lombo, é que acordam e aí, Inês sepulta, repentinamente, o seu cérebro letárgico em civismo reage e o faz abrir a boca, berrar montanha acima e montanha abaixo que todos da classe política são ladrões e incompetentes, mas, só a partir daí é que despertam e se transformam em Aristóteles, Césares e Maquiáveis.
www.google.com.br/images. Mosaico de Marina da Silva.

Próximas eleições haverá votos livres e encabrestados, pelos mesmos laçadores de sempre; do Lacerdismo carioca à imprensa aércica das gerais, já de há muito se faz notar, dos microfones da Serra do Curral aos esgotos do Congresso, como se o tal pretendente do Leblon pudesse se despir da mortalha empoeirada do digno avô e andar altaneiro e reto como indicam os bons exemplos dessas montanhas do alferes.

Zé Pí

 

"O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) decidiu na última terça-feira (15) reabrir uma ação do Ministério Público que acusa o governador do Estado, Aécio Neves (PSDB), e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), de abuso de poder político na campanha para eleger o aliado Márcio Lacerda (PSB) à Prefeitura da capital."2009.

"Os fichas-manchadas. Levantamento realizado por ISTOÉ mostra que há mais de 500 ações civis contra prefeitos acusados de corrupção que ainda estão sem decisão da Justiça. A má notícia é que muitos deles são candidatos à reeleição em outubro"

img1.jpghttp://www.istoe.com.br/reportagens/185646_OS+FICHAS+MANCHADAS


"MP investigará repasses do governo de Minas para rádio de Aécio Neves.Propriedade da emissora por parte de Aécio veio a público quando senador teve a CNH apreendida"


"Três meses atrás, o blog noticiou que um relatório do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) apontava indícios de graves irregularidades nos contratos e na execução das obras do estádio do Mineirão. Os contratos foram fechados e iniciados na segunda gestão de Aécio Neves no Governo de Minas (2007-2010). O relatório do TCE-MG apontava ausência de licitação, pagamento por serviços não prestados e superfaturamento, entre outras irregularidades". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário