Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

BRAZIL: UM POUQUINHO DE PORQUINHO


Eu nunca conversei com ele sobre criação de porcos.

Sérgio Antunes de Freitas

 

Aliás, não me lembro de ter conversado com ninguém sobre isso.
Ele também nunca havia tratado do assunto, que eu me lembre. Nem tem relação com a sua profissão ou passatempos prediletos.
De repente, recebi uma mensagem dele, dizendo: - Fui a um sítio que tem uma criação de porcos.
Nada mais disse nem lhe foi perguntado.
Em seguida, postou 127 fotos. Pensei: ele deve ter tirado uma foto de cada porco!
A primeira era uma panorâmica do sítio. A segunda, da fachada da pocilga. E a terceira, do corredor interno da construção rural.
Aí, veio um conjunto de fotos de uma leitoa malhada.
Cara da leitoa, leitoa de frente, de lado, por trás, em decúbito dorsal, em decúbito ventral, vista superior a 45º, a 30º, a 29º, 28º, 27º...
Close do focinho, da orelha, do rabinho...
Fui passando as fotos rapidamente e notei que, em determinado ponto, ele mudou para uma leitoa branca.
Novamente, cara da leitoa, leitoa de frente, de lado, por trás, em decúbito dorsal, em decúbito ventral, vista superior a 45º, a 30º, a 29º, 28º, 27º...
Close do focinho, da orelha, do rabinho...
Fiquei imaginando qual comentário eu deveria fazer, para dar atenção, mas não encontrei qualquer hipótese.
E veio uma pergunta: - Você notou que a porca branca tem um defeito no dedo da pata esquerda traseira?
- Ah?
Algum psicólogo ou psiquiatra, por favor, pode me informar que tipo de transtorno é esse? 😄




Nenhum comentário:

Postar um comentário