Postagens populares

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de julho de 2020

BRAZIL COVID-19: DESOLAMENTO SOCIAL

O IMPOSSÍVEL ISOLAMENTO SOCIAL
www.google.com.br/images. NÓS BRASILEIROS E BRASILEIRAS PRECISAMOS NOS MANTER DE LUTO PELOS QUE SE FORAM E PELOS QUE AINDA VÃO MORRER POR CULPA DO GOVERNO FEDERAL E ALIADOS! VAI PASSAR! FÉ EM DEUS.
Marina da Silva


Junho de 2020
Junho chegou ao fim e dei  um duro  danado, batalhei muito para ficar de pé, impedir que a sensação impotência, desgosto, tristeza, agonia e pessimismo  me dominassem. Na verdade, estou numa guerra. Vivo angustiada e ansiosa.
Lembro que já estive nesta disposição de viver, ganhar um dia de cada vez e travar uma guerra comigo mesma contra o pessimismo e vontade de me render à fatalidade.
Sim, foi em 2002, no tratamento do câncer de mama invasivo.
Durante a quimioterapia entrei num profundo estado de depressão e desistência de tudo, queria acabar com tudo.
Fui ao fundo do poço, tive metástases psicológicaso mesmo que ideias malucas, designação que roubei de alguém que passara por um câncer,  e teve ideias radicais, ideias de finalizar a vida, de suicidar.
Sim. Cheguei ao fundo do poço e sei como ele é.
Saí de lá com psicoterapia e uso de antidepressivos, os tarjas-pretas e tratamento psicológico e jurei nunca mais entrar nesta de acabar com a dor e sofrimento com ideias de exterminar a minha vida.

***
Então, quando a pandemia coronavírus chegou ao Brasil, montei minhas estratégias de guerra para ficar viva e mentalmente saudável durante a quarentena ou isolamento social. E tentei fortemente e disciplinadamente cumprir minhas metas e disposições. Eu venci um câncer, o COVID-19 seria moleza...
Se dependesse somente de mim! E claro que depende de toda a população. E por que a população não colaboraria? Para mim era algo óbvio: crise grave, risco de morte; e vimos o que acontecia à Europa e China. Então, nós brasileiros faríamos tudo para evitar as mortes, ou não chegar à perdas absurdas pelo coronavírus. Mas não foi isto que aconteceu e culpo bolsoasno e militares no poder...
Minhas estrategias foram sendo destruídas dia após dia a cada estatística de mortes pelo coronavírus, pelo crescimento geométrico de infectados, pela falência do sistema de saúde em todos os estados brasileiros e principalmente pela politização da crise entre governo federal e aliados negacionistas da pandemia, destaque para empresários e/ou pastores evangélicos e demais administradores estaduais e municipais bolsonaristas, como o governo do meu estado, MG.
www.google.com.br/images. GOLPISTA
A ambiguidade sobre a realidade do coronavírus, a diversidade de "desinformações" e informações, a sabotagem intencional do presidente asno bolsonaro e militares no poder e de governadores e prefeitos aliados a estes mexeu com a cabeça da população ao ponto de levar pessoas às manifestações contrárias as medidas prescritas pela Organização Mundial de Saúde. E tudo liderado pelo próprio presidente estúpido, negando a pandemia, prescrevendo cloroquina, não usando máscaras em aglomerações, provocando caos com intuito de dar um "golpe de Estado" fechando o Congresso Nacional e o STF. Uma ameaça rechaçada com manifestações a favor da democracia comandada por torcidas de futebol. "Não precisamos disto numa pandemia", eu parafraseando Bonner sobre a ameaça da nuvem de gafanhotos.

www.google.com.br/images.MARÇO A MAIO: TRÊS MESES DE SABOTAGEM. "Eduardo Bolsonaro ameaça com golpe de estado e diz que seu pai será chamado de ditador"1

Uma atitude insana, usar o caos DA PANDEMIA para implantar ditadura militar; ameaça que só parou quando a poderosa Organizações Globo resolveu dar um basta, e forças "ocultas" descobriram enfim, "onde estava Fabrício Queiroz", aliado de flávio bolsonaro, o filho número um2, comandante do "gabinete do ódio" do presidente e das "rachadinhas" (crimes cometidos no período em foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro).
***
Todo este período para mim foi de cai-levanta, levanta-cai, cai de novo e levanta até que, após a demissão de dois ministros da Saúde e ausência de um novo ministro parei com tudo, literalmente tudo.
Alimentação fora da dieta para diabéticos, fim dos exercícios físicos, parei de ver  jornais na TV, ouvir músicas, parei de ouvir rádios, fui me desligando das redes sociais. Não me lembro de cantar, dançar, pular de alegria depois do carnaval.
As únicas coisas que fazia: ler muito, assistir Netflix, ver seguidamente programas de reforma de casa, investigação Discovery, vídeos com extração de cravos, espinhas inflamadas, cistos, lipomas e programas variados como "Quilos mortais, Meu  grande casamento cigano, férias com meu Ex" e coisas do mesmo gênero e tudo só para ocupar a cabeça. A morbidez e melancolia tomou conta de mim do final de março, todo Abril e Maio. O bruxismo piorou muito, passei a usar a placa durante o dia. Sei que deixei minha filha preocupada e precisava reagir. E me apeguei a fé. Minha força sempre foi e vem da FÉ. Comecei a escrever meus sentimentos, uma descoberta do poder da escrita que ganhei no tratamento do câncer.
***
25 de Maio: resolvi dar um basta! Voltei aos exercícios físicos e fui resgatando uma a uma das minhas estrategias defensivas, fiz exame de sangue para saber a quantas ficou minha saúde neste período. Que minha imunidade estava baixa estava claro como o dia na queda dos cabelos, nos herpes labiais, o último começou 17 de Junho, nas dores das hemorroidas e na sensação de desânimo Jeca Tatu3. Rezei muito cantando com padre Zezinho, padre Marcelo e padre Júlio Lancelote, o lado da Luz contra a força do mal no poder.

***
www.exerciciosemcasa.com.br no Youtube. Voltei à prática dia 25 de maio, muito desanimada, mas decidida. Cada dia de ginástica eu "ticava" num papel. E esta resolução foi tomada ao saber da abjeta, criminosa, inconstitucional e, golpista reunião ministerial de bolsonaro com seus ministros em 22 de Abril vinda à público em 22 de Maio de 2020.
O governo eleito DEMOCRATICAMENTE tramando implantar uma ditadura militar, ser um Hitler tupiniquim entregando o Brasil; os representantes dos capitalistas, empresários, tramando contra a educação, cultura, artes, contra a vida do povo brasileiro ao travar e/ou atrasar verbas para o combate ao coronavírus; o ministro da economia guedes prometendo entregar até o palácio do Planalto para especuladores americanos dos Estados Unidos; o ministro do meio ambiente deixando claro a estratégia de aproveitar o "caos e passar a boiada" com decretos e leis privatizando água, terras indígenas, atividades mineradoras e outras deletérias ao meio ambiente e ecossistemas no território nacional...

***

Um ódio, raiva e rancor IMENSURÁVEIS se apossaram de mim! Eu vou à luta pelo meu país, vou para as ruas berrar contra esta imoralidade e traição ao Brasil. Não fui. Minha filha pôs juízo em minha cabeça assim como a filha de minha irmã pôs na dela. Fomos proibidas e vigiadas. He, he, he.
Mas torcidas organizadas e politizadas foram às ruas para repudiar o "golpe" e ganhou força com o terrível assassinato de George Floyd nos Estados Unidos por um policial.  Me acalmei, me obriguei a assistir um jornal na TV, não fugir da dor do meu povo, povo brasileiro muito sofrido e seus perrengues e perdas escancarados pela crise Covid-19. Como posso ficar aqui em casa confortável, renda garantida, bebendo, comendo, cantando e assistindo o caos da saúde, potencializado em meu estado pelo governo (Zema e militares) segurando testes COVID-19, montando um hospital de campanha de 5 milhões(?) em março e mantendo  ele FECHADO para a população; demorando para comprar respiradores que até hoje não chegaram a nenhuma cidade do estado; prendendo a verba federal enquanto  todos os trabalhadores da saúde (médicos, enfermeiros e demais profissionais) que fazem funcionar os hospitais sem equipamentos e até medicamentos como anestésico para entubar pacientes. 
www.google.com.br/images.MG:  governador romeu zema E A VERDADE "SEM ISOLAMENTO" E SEM TRANSPARÊNCIA.

01 Julho: chegamos oficialmente a MIL CIDADÃOS E CIDADÃS MORTOS EM MG e mais de sessenta mil mortos no Brasil. E os números de MG estão manipulados; não batem com o número real de óbitos registrados em cartório e este comportamento de esconder ou maquiar dados tornou a mentira insustentável do governo: a doença se espalhou para mais de 700 dos 853 municípios de Minas Gerais.
Minha impotência se tornou ÓDIO! SEM ISOLAMENTO?? #zemagenocida

"Nesta quarta-feira, Minas Gerais confirmou as mortes de 1.007 pessoas pela COVID-19, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde. Foram 42 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. O total de casos confirmados é de 47.589, sendo 2.583 registrados de ontem para hoje. Vale lembrar que a projeção do pico de casos da doença provocada pelo coronavírus é para 15 de julho."
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/07/01/interna_gerais,1161624/minas-gerais-supera-mil-mortes-por-covid-19-casos-ultrapassam-47-5-mi.shtml
***

Estamos em guerra!
Um lado luta por salvar vidas (profissionais ligados à saúde expostos à condições precárias de materiais, equipamentos, verbas, infra-estruturas para lidar com uma pandemia). A maioria da população adoece, morre pela desigualdade econômica, social, pela influência perniciosa de pastores  bolsonaristas oportunistas que viram seus cofres esvaziarem com o desemprego, fechamento de igrejas,  de pequenas empresas, demissões pela crise coronavírus. 
A maioria dos brasileiros  abaixo da linha de pobreza; pobres, baixa-renda, microempreendedores,  trabalhadores uberizados de Delivery precisam do auxílio-emergência. Nossa gente brasileira em mais de 50 tons de melanina, miscigenados em mais de cinco séculos sofrem com desinformações e fake news bombardeadas pelos apoiadores do bolsonarismo: empresários, associações, federações do capital agro-industrial, comércio e serviços, indústria. ESTE LADO SABE QUE SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME! 
***
o outro lado? Aperta o botão do F*. QUEREM PODER POLÍTICO, FATIAR O PAÍS ENTRE ELES, DESTRUIR A DEMOCRACIA E SOBERANIA DO POVO BRASILEIRO. E LEVAR VANTAGEM EM TUDO, PRINCIPALMENTE COM AS MORTES POR COVID-19.
www.google.com.br/images. CRISE? GOLPE DE ESTADOS E ELEIÇÕES 2020. BRAZIL ACIMA DE TUDO?

Abrir ou fechar, flexibilizar imediatamente ou em etapas, recuar ou avançar no momento em que o número de mortes ultrapassa mais de 60 mil mortos? Uma pressão insuportável em ano de eleição. E todos estes nesta disputa  política nojenta não tem a menor empatia com o sofrimento e dor das famílias brasileira e seus perrengues.
O outro lado: tem poder do dinheiro e poder das armas (banqueiros, empresários, especuladores, ruralistas, reis do comércio e serviços, POLÍTICOS CORRUPTOS, etc) só se interessam em abrir tudo imediatamente e que morram! "Todo mundo vai morrer" diz bolsoasno.
www.google.com.br/images. DISPUTA POLÍTICA E MENTIRAS, A PODRIDÃO NO REINO DAS MINAS GERAIS.
***
Ainda me angustio com dados e estatísticas, com a dor da população que só tem duas saídas: arriscar furar o isolamento para trabalhar e sustentar a família ou esperar uma atitude real e verdadeira do combate à doença.  A segunda opção é impossível.
As eleições ditam as ações, nada que o governo federal fez, e fez muito pouco, leva a bons resultados. Minto, os crimes cometidos contra os cofres públicos são estarrecedores: muita safadeza nos estados na montagem de hospitais de campanhas, compra de respiradores, materiais hospitalares, na simples compra de álcool gel, máscaras e luvas. Tem grupos se dando muito bem nesta desgraça, muitos ligados à políticos, velhas raposas que rapinam os cofres públicos com suas empresas laranjas.

***
"Mãe, por que você fica assistindo isto?" Minha filha preocupada com minha morbidez(?) assistindo séries de serial killers, assassinatos.
"Eu assisto-respondi- porque disto dou conta. Tem mortes, mas há prisão, julgamento, prisão perpétua, pena de morte."
Não dou conta das mortes no Brasil, que ultrapassam 50 mil ao ano (dados de 2018) e não precisamos de milhares de mortes pela manipulação política eleitorais ou golpistas desde que assumiu bolsoasno e militares e bolsonaristas.
Preciso me manter neste estado de ódio e raiva para não me perder! POR QUE ?EU SEI O QUE ELES ESTÃO FAZENDO...


Fonte

1.  AMEAÇA DE GOLPE DE ESTADOhttps://www.brasil247.com/brasil/eduardo-bolsonaro-ameaca-com-golpe-de-estado-e-diz-que-seu-pai-sera-chamado-de-ditador

2. Primogênito da máfia bolsonaro, flávio bolsonaro. Sobre "gabinete do ódio" ver filho zero dois, carlos bolsonaro. No inquérito que apura esquema de notícias falsas e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), deputados federais que foram aliados do presidente Jair Bolsonaro forneceram detalhes sobre o modus operandi do chamado “Gabinete do Ódio”.https://congressoemfoco.uol.com.br/governo/ex-aliados-de-bolsonaro-detalham-modus-operandi-do-gabinete-do-odio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário