Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

BRAZIL REDAÇÃO ENEM: POR QUE MICHEL TEMER...?

COMO MICHEL TEMER, COM 3% DE APROVAÇÃO AINDA É O PRESIDENTE?
Resultado de imagem para michel temer e cunha faixa presidencial
www.google.com.br/images. Temer é coroado, ops, recebe a faixa de presidente interino das mãos do PMDB, na pessoa de Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, atualmente preso por crimes investigados por Sérgio Moro na Lava jato. 


Marina da Silva


Esta parece ser uma questão de transcendental importância para o futuro da humanidade...pelo menos para Leonardo Sakamoto, jornalista, cientista político e blogueiro.
Sério? Cientista político? É pra morrer mesmo! Um cientista político que não soube elaborar uma questão, a partir de dados de uma pesquisa Ibope, sobre a popularidade de Michel Temer e pior ainda, não soube respondê-la, cientifica e politicamente falando?
Então vamos lá!
28-09-2017. Sai o resultado da pesquisa CNI/Ibope e Michel Temer tem 77% de reprovação do seu governo [piorou 7% se comparado a Julho quando a reprovação era 70%]. Seu governo vai de ruim para péssimo desde o golpe, ops, impeachment de Dilma Rousseff, a presidenta eleita, constitucionalmente, por mais de 54 milhões de eleitores!  16% dos entrevistados acham o governo Temer regular, 3% não souberam responder. A aprovação, destaque de alguns jornais e do post de Sakamoto despencou de 5% para 3%. 
Nem precisa entender de estatística para saber que o dado MAIOR é o que tem significado, importância, merece análise científica e política! Então a questão a ser posta aos leitores deveria ser: COMO MICHEL TEMER COM 77% DE REPROVAÇÃO É PRESIDENTE?
Para saber o que está por trás do uso e DESTAQUE da aprovação do governo Temer, os 3% que  acham  seu governo ótimo/bom,  é necessário chamar um doutor em inverter dados estatísticos para enganar a população, o ex-ministro Rubens Ricupero, que foi flagrado ensinando o ex presidente FHC [1994-2002] a esconder o que é ruim e falar só do que é bom, mesmo que o ruim atinja quase 80% da amostragem. Foi o que aconteceu com Sakamoto ao destacar os 3% de afirmação do governo Michel Temer e não os 77% que o rejeitam! Fazer uma questão  sobre os 3% parece ser estultice, estupidez, e até pode ser mesmo! Só que não!
A verdade é que os 77%  é um dado que incomoda e chama atenção para outra pesquisa no mesmo "canal" e que mostra Lula, mais conhecido como Lulinha Paz e Amor, seria eleito presidente, mesmo sendo condenado, isto é, indo em "cana", cadeia, prisão!
Como Lula ainda é o favorito do povo brasileiro mesmo condenado a quase dez anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro, conhecido por tentar tirar do mapa...político, Lula, petistas, PT com a Lava jato?
Esta sim, é uma questão impertinente, inoportuna, atrevida e desaconselhável para aqueles que trabalham e recebem escrevendo em qualquer mídia social: jornais, revistas, Twitter, Facebook, Blogs, Instagran e até Zazapis(What's App), enfim em qualquer universo online!
Mas é extremamente fácil de responder e com poucas letras! O mesmo vale para a questão Sakamoto: Como Michel Temer com 3%  de aprovação  é presidente?
Resposta curta e grossa em quatro letras: PMDB.
Michel Temer é PMDB e de São Paulo, o estado mais rico do país, "a terra das notas de Cem" como cantava o Mc Daleste, que Deus o tenha!
PMDB é o grupo político dominante do Brasil, e por dominância entenda, dono de tudo, começando pelo Congresso Nacional [Câmara Federal e Senado] tanto pelo número de membros eleitos como o grande número de políticos compráveis, de TODAS as legendas, PSDB e PT... inclusas!
Aliás, o grupo de Temer, é o que tem nomes como Sarney, Renan Calheiros, Lobão (não o cantor, o coronel), citando as feras em crimes de corrupção no país, os "honoráveis bandidos" que mandam e desmandam no Legislativo, Executivo, Judiciário e também na "Casa da mãe Joana"! O PMDB ainda controla a Lava jato, o Sérgio Moro, todos os cargos do mais alto escalão até o mais ínfimo, também! Este grupo político é sinistro, punk e conduziu e manipulou o PSDB, segundo maior grupo político, oriundo da árvore pemedebista, levando Aécio Neves, ex-líder e ex-presidenciável do PSDB, Minas Gerais, pessedebistas, ex-petistas de carteirinha, anti-petistas e contra-petistas, inclusivamente o grupo MBL-movimento Brasil livre a destituir a presidenta Dilma, num impeachment midiático (o PMDB controla a mídia também),  com direito a cenas hollywoodianas do filme "O Exorcista", estrelado pela Janaína Paschoal.
Imagem relacionada
www.google.com.br/images. Janaína Paschoal dispensa apresentação. 


Fenomenal golpe...de Estado! Mesmo se analisado dentro  e com os métodos, paradigmas,  pragmatismos, epistemologias, metafísicas, e holísticas da ciência política brasileira, foi fenomenal, maquiavélico, perfeito!
Michel Temer é o presidente ainda e até às eleições 2018 por direito...do poder econômico e político do poderoso PMDB desde 2015. Para quem se esqueceu, Dilma Rousseff ganhou a reeleição para o mandato de 2015-2018, mas não levou; foi destituída por seu vice-presidente Michel Temer.
Só Aécio Neves esperava um plebiscito ou eleições diretas já após o golpe do PMDB. Aliás, o PSDB inteiro apostou nisto e hoje corre o risco de não só ver o PT, Lula ou quem Lula indicar para presidência voltar ao Planalto nos braços do...PMDB [Você pensou povo? Afff], como perder o posto de segundo maior partido e cair para a segunda divisão na disputa com o aliado DEM, antigo PFL! Lembra dos 77% de rejeição, reprovação do governo Temer? Isto significa, desde  sempre, que o PMDB continuará mandando e desmandando no Brasil,mas  não terá candidato próprio  e até já escolheu o próximo golpe, ops, vice-presidente, o herdeiro PMDB, do segundo maior curral eleitoral do país Minas Gerais, o filho de José de Alencar, vice-presidente duas vezes de Lula!


Nenhum comentário:

Postar um comentário