Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

BRAZIL. REDAÇÃO ENEM: TERAPIA DE REVERSÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL OU CURA GAY. EXISTE?

ENEM: tema UOL
OUTUBRO/2017.



A TERAPIA DE REVERSÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL
Marina da Silva

 17:58H. Eu com um pé para fora do serviço...
"Chamada para você. Transferi para consultório do Rodrigo."
Voltei.
"Alô?"
"Saiu o tema do banco de redações UOL de outubro. Você viu?"
"Não. Doente desde quinta. Parecia dengue...Qual é?"
"A TERAPIA DE REVERSÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL".
No busão fiquei com aquilo na cabeça...
"Que merda é essa de terapia de reversão da orientação sexual?"
De repente deu um estalo na cabeça.
Jesus, Maria, José! Eu fiz seis anos de hormonoterapia bloqueadora de estrogênio, só pode ser isso! Outubro Rosa, câncer de mama, tema UOL. Fácil!
Uai? O que tem haver a terapia com a reversão do sexo? Será que entendi direito? Virei homem e agora vou ter que fazer a reorientação sexual...A cabeça deu nó, desorientada.
www.google.com.br/images.

Bloqueadores de hormônio no câncer de mama  são usados para abaixar o hormônio feminino estrogênio, porque ele, o estrogênio, faz o tumor crescer mais rápido naqueles tumores hormônio-sensíveis, isto é, crescem rápido na presença de estrogênio. Dez anos de Tamoxifeno é a nova prescrição da terapia anti-hormônio e o Tamox é bloqueador mais usado...
E os homens que tem câncer de próstata e bloqueiam o hormônio masculino testosterona viram mulherrrrrrrrrrrr? Cheguei em casa e a dúvida cruel: ligo para meu mastologista, meu oncologista, meu psiquiatra?
Melhor ligar o doutor Google...Vai no Facebook mesmo: pedi ajuda e explicação para a TERAPIA DE REVERSÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL. Muitos curtiram, riram do meu medo da reversão da orientação sexual, uma disse que não sabia o que era e eu fui para o banco de redações UOL entender se meu medo tinha procedência ou era só aquele frio doido na barriga que dá em quem já teve ou está com o perrengue câncer.

*****************************************************

Banco de redações UOL- 01-10-2017. Antônio Carlos Olivieri

A TERAPIA DE REVERSÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL
www.google.com.br/images



Em primeiro lugar: rindo pelas próximas três décadas! Não sou uma desorientada sexual. Corri até o Facebook e avisei às mulheres tamoxifenadas, isto é, em terapia inibidora do estrogênio, no câncer de mama, que fiz confusão e que este tema é de REDAÇÃO ENEM! 
Em segundo lugar...Vamos ao tema do banco de redações UOL para o ENEM/2017.
PUTZ! Intraduzível.
Sério? Tema para o ENEM?  É simplesmente fenomenal!
Terapia de reversão da orientação sexual ou CURA GAY! Por que dar voltas e não colocar o nome da coisa na coisa: CURA GAY? Vamos descobrir, descortinar e desconstruir às marteladas a CURA GAY, disfarçada em A TERAPIA DE REVERSÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL por todos os  moralistas, machistas, hipócritas de plantão que estão doentes e padecem de patologia homofóbica! Só para constar: homofobia é crime passível de punição dentro das leis e Constituição Federal do Brasil!
Comecemos pelas palavras e seus significados, pedindo luz ao "pai dos burros", o dicionário Aurélio!1

TERAPIA: 1. tratamento de doenças; 2. tratamento de doenças ou distúrbios psíquicos.

REVERSÃO: 1. regresso (ao doador) dos bens doados quando o donatário morre sem filhos; 2. devolução; 3. regresso; 4.volta dos indivíduos cruzados ao tipo primitivo ao cabo de uma série de gerações; 5. figura de estilo que consiste  em repetir com sentido diferente ou até contrário certas palavras de uma proposição.

ORIENTAÇÃO:  1. determinar ou estabelecer em relação ao oriente, a posição de; 2. dispor de uma certa maneira segundo as posições dos pontos cardeais; 3. dirigir, encaminhar; 4. informar; 5. reconhecer o lugar onde se está (com relação a orientação a se seguir).


SEXUAL. 1. que caracteriza o sexo dos animais e das plantas; 2. que tem sexo; 3.relativo ao sexo; 4. caracteres sexuais conjunto das manifestações anatômicas e fisiológicas determinadas pelo sexo; 5. flores sexuais, as que tem só estames ou só carpelos (unissexuais), as que tem estames e carpelos (bissexuais ou hermafroditas).grifos meus.


Agora usando o quinto significado, dado por Aurélio, sobre reversão, descobre-se que o estratagema do tema, ao recusar discussão e reflexão, abertamente, como A CURA GAY,  foi usar  uma "figura de estilo que consiste  em repetir com sentido diferente ou até contrário certas palavras de uma proposição." Interessantíssimo e elegante!

Na verdade escamoteando o pensamento e fundamentalismo religioso, moralista, anti-cristão de católicos/evangélicos e outras crenças que transformam, biblicamente em doença, um mero "reconhecer o lugar onde se está (com relação a orientação a se seguir)", ou seja, fincar o pé e ser feliz na sua orientação sexual natural, saudável e legal! E a Luz se fez..Laerte-se!2


Resultado de imagem para bandeira lgbt cura gay
www.google.com.br/imagem. Tire o seu ódio e esta maquinha de débito do meu caminho...



Claro que este tema é de transcendental importância e relevância geral e capitalista, especialmente! Hã? Você pensou em relevância para o bem da "humanidade" e bláh. Afff
Mas antes de irmos ao "capital"  do dilema shakespeariano do tema:  TO BE OR NOT TO BE [GAY], a eterna questão do príncipe dinamarquês, Hamlet; vamos ao  approach  inicial, a mística, do que seja a terapia de reversão da orientação sexual, a cura gay, que nada mais é que o culto religioso da supremacia masculina heterossexual, branca, machista, hipocritamente  monogâmica, moralista, conservadora, anti-cristã, fundamentalista, religiosamente capitalista, patriarcal...mas não passa de pensamentos, cultura, espiritualidade e  frágil formação educacional (estou sendo boazinha) e cultura científico-filosófica limitada, estreita, a beira do idiotismo/cretinismo! Religiosamente capitalista? A discussão  deste ponto far-se-á mais a frente, outro approach, deste caráter pio, cristão, conservador da cura gay!
Resultado de imagem para pastor marcos feliciano cura gay
www.google.com.br/images. Marcos Feliciano, cristão e conservador. Pastor evangélico casado, deputado federal, suspeito de estuprar a amante, racista, homofóbico!  Em 2013 defendeu no Congresso a "cura gay"! Se fosse julgado na Terra e não nos céus...já estaria preso por transgredir "OS DEZ MANDAMENTOS" ou mais da Constituição Brasileira de 1988, para o qual foi eleito como protetor, defensor em nome de 207 milhões de brasileiros!


O tema  do banco de redações UOL-ENEM, nos vem  com um assunto contaminado com um vírus cruel e desumano (dados dão conta de um assassinato de homossexual por dia e muitas agressões diárias), pedindo aos jovens que se posicionem e exerçam a liberdade, democracia, inteligência, senso crítico e livre-arbítrio? Gostei, fenomenal! Um exercício, não só intelectual mas também  filosófico, cidadão! Espera-se que o aluno pense enquanto ser social, vivendo em sociedade, e que enxergue para além das "traves nos  próprios olhos", do "telhado de vidro" e do "próprio umbigo", em prol da construção humanizada da sociedade, do Estado brasileiro para cerca de 207 milhões de seres humanos, de todos os credos, raças, sexo, time de futebol, cores, amores, orientação sexual! Um Estado que se fundou sobre a escravidão e desumanização de indígenas e negros africanos traficados, a mão-de-obra necessária à agricultura, monocultura exportadora, latifundiária, patriarcalista e oligárquica! Liberdade e democracia, igualdade e cidadania estão sempre lutando com o ranço escravagista e autoritarismo militar, fortemente entranhados nas "Raízes do Brasil"3, do Descobrimento em 1500 aos dias atuais. E ainda, dentro da atual crise política, crise de legalidade e constitucionalidade, posta com o "impeachment" da presidenta eleita, Dilma Rousseff, e agravada pelos graves crimes de corrupção, deflagrados pela Operação Lava jato, em março de 2014!


*****
www.google.com.br/images.


A cura gay, primeiramente, deve ser abordada religiosamente, tal como ela se manifesta neste primeiro momento. Explicações e soluções teológicas levam ao extremismo, ao fundamentalismo religioso e  legalizam atos criminosos, violentos, como assédio moral, assédio físico, bullying, estupros, assassinatos, genocídios, guerras e várias atrocidades em nome de " Lei e Ordem, moral,  bons costumes patriarcais, cristãos, conservadores, de "direita", machismo, família, pátria, etc. Enquanto isso os defensores e perseguidores  e corruptos homofóbicos seguem louvando vícios  e corrupções políticas que promovem a instabilidade do corpo social e a corrosão do corpo político! O fundamentalismo autoritário ou totalitarismo (fascismo; o nazismo é apenas um tipo de fascismo) não se pautam pela lógica, razão, ciência, filosofia, conhecimentos; são guiado pelos sentimentos e irracionalidade, manipulados através de estratégias que criam as "paisagens de medo, terror, ódio, intolerância"! 

Quando um líder carismático autoritário chega ao poder...os livros, as artes, o conhecimento e a ciência vão imediatamente para a fogueira! Dois grandes exemplos históricos: A queima de livros e obras de artes pelo frei Girolano Savanarola (Florença- 1497) presente nos relatos de Maquiavel e a queima de livros pelos nazistas (Berlim, praça da Ópera de Berlim em 10 maio de 1933), comandada pelo ministro da propaganda hitlerista, Joseph Goebbels. As luzes do fogo tentam apagar as Luzes e o Iluminismo do conhecimento, razão, ciência, o cultivo da filosofia, do pensamento crítico, do crescimento humano espiritual, a fome de aprender e do saber, que, fatalmente irão gerar perguntas e buscar respostas contra o "stablishment" ou a ordem econômica-política-social-cultural no poder: Por que transformar os homossexuais em doentes? Para que criar a lei da cura gay se, ser gay, não é doença? Por que um juiz federal abriu mão da legislação nacional, da Organização Mundial da Saúde, do consenso do Conselho Nacional de Psicologia e interferiu, religiosa e politicamente, numa seara que está minada por todos os lados e aumentando a violências contra os homossexuais?
O saber leva ao questionamento: por que o amor gay é crime ou doença e cobrança de propinas, desvio de verbas públicas, roubo das verbas destinadas às enchentes não são nem doenças tratáveis nem crimes puníveis com fogo, ops, leis e prisão? Por que matar gays, lésbicas, transsexuais, travestis, drag queens? Por que o amor gay é doença e o crime de estupro é só cultura? Por que negar cidadania e todos os direitos universais e constitucionais aos homossexuais? De onde vem esta onda extremista de conservadorismo?


*****
PARADINHA PARA UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA


Imagem relacionada
www.google.com.br/images. Claro que não são todos os evangélicos e líderes evangélicos que estão nesta cruzada contra a Constituição Federal de 1988.  Tem católicos e outras crenças também! Mas os que estão fazem muito baralho e danos à liberdade e à democracia brasileira, ainda adolescente!




DE ONDE VEM ESTA ONDA CONSERVADORA, FUNDAMENTALISTA, AUTORITÁRIA, MILITARISTA, DIREITISTA, INTOLERANTE E ATUAL NO MUNDO OCIDENTAL?



Caro(a) amigo(a), se você tem Apps de História e Geografia, chegou a hora do download para acompanhar o que se segue! Agora sim, é imprescindível sair da superfície da "cura gay" e mergulhar profundo nos seus conhecimentos de História e Geografia do século XX, para apreender, aproximar e compreender o neoconservadorismo e o fundamentalismo religioso que aflorou brutalmente, no que denomina o Historiador Eric Hobbsbaw: O Século curto!
O século XX foi assolado por duas Grandes Guerras Mundiais [1914-1918; 1939-1945], elevação dos Estados Unidos à primeira potência capitalista mundial,  pelo Crash ou quebra da Bolsa de Nova York em 1929 (especulação financeira); várias guerras de Libertação na África, Ásia; ascensão do sistema de produção socialista/comunista, o antagonista do capitalismo, em 1917 na Revolução Russa; a criação da URSS (União Soviética) e expansão do comunismo para o leste Europeu dividindo a Alemanha em duas; Revolução Comunista Maoista na China (1949); guerras no Oriente Médio contra a criação do Estado de Israel (1948); ascensão do terrorismo (OLP- Organização para a Libertação da Palestina), e grupos terroristas como ETA, IRA, HAMAS,  Hezbolah, FARC, AL QAEDA, citando alguns; Revolução comunista Cubana por Fidel Castro (1959); ditaduras militares na América Latina, Brasil incluso(1964-1984); guerra do Vietnã (1955-1975), Guerra da Coreia (1950-1953); Guerra Fria (1947-1991); corrida armamentista e espacial; centenas de conflitos étnicos e genocídios nas na África, Ásia, Oriente Médio, Afeganistão, Paquistão, Índia. E ainda: a transnacionalização de capitais e empresas; a transferência de empresas "sujas", altamente poluidoras, indústrias químicas e petroquímicas, despejadas na chamada "periferia capitalista, terceiro mundo ou países subdesenvolvidos"; etc, etc e tal! Haja século! 
Mas o que realmente vai deixar o século XX curto é o surto tecnológico-científico, conhecido como 3ª Revolução Tecnológica, fruto dos "esforços" de guerra (altos investimentos em ciência e tecnologia, principalmente na Alemanha) e que irão alterar a geografia e geopolítica econômica mundial da produção capitalista e a balança do poder, antes bipolar [EUA E URSS], para multipolar..  
A gold age, fase de grande crescimento e desenvolvimento capitalista após a Segunda Guerra Mundial, chega ao fim com a reconstrução da Europa e Japão e aumento da concorrência e competição pelos mercados mundiais nos finais dos anos Sessenta; pela entrada na disputa dos novos países industrializados do sudeste asiático, conhecidos como "Os tigres asiáticos". Cai a taxa global de lucro tanto pela disputa dos mercados como pelas conquistas das classes trabalhadoras e o seu poder de negociação, via sindicatos. As novas tecnologias entram em ação: automação e mecanização com base na microeletrônica,  informática, robotização, uso de novas matérias-primas, reestruturação produtiva e relocalização industrial, terceirização, subcontratação. As novas tecnologias tornaram o modo de produzir mais flexível, fragmentado, economizando trabalho humano e se dispersando pelo planeta atrás de mão-de-obra barata ou escrava, novas matérias primas, doações, concessões e benesses fiscais dos Estados nas disputas pelas empresas. Esta fase conhecida como globalização reacendeu o liberalismo ou neoliberalismo e a prédica de livre mercado, estado mínimo, trabalhador multitarefas, empreendedorismo, fim das barreiras físicas e comerciais (protecionismo); além da ingerência do FMI-Fundo Monetário Internacional nos Estados soberanos, exigindo programas de austeridade fiscal e cortes dos gastos públicos, privatizações, rebaixamento e congelamento de  salários,  flexibilização da legislação trabalhistas e direitos sociais [cartilha do "Consenso de Washington"], uma chantagem para renegociar dívidas externas e conseguir novos empréstimos. 
Paradoxalmente, o neoliberalismo e a globalização levaram à formação de blocos econômicos como forma de proteção dos mercados nacionais, reacendimento dos nacionalismos, xenofobia, intolerância, conservadorismo, direita autoritária de cunho fascista!
Nos meios de transporte e comunicação, as novas tecnologias alteraram extraordinariamente  a percepção de tempo e espaço: fluxos financeiros e de negócios contínuos em tempo real; alteração nas inter-relações humanas de forma global pelos computadores pessoais, celulares, tablets, Iphone, Ipad tudo conectado a rede mundial de internet ou www-world wide web e pelo surgimento das redes sociais, aplicativos e plataformas eletrônicas de trabalho, comércio, serviços: sites de buscas, entretenimento e vendas como yahoo, Google, Amazon, Orkut, Messenger, Twitter, blogs, Facebook, Waht'sapp, Instagran, Flirck, Uber, Loggi, etc, etc., criaram a "condição pós-moderna" para a "acumulação flexível" ou produção capitalista flexível e desmoronaram o controle e a dominação absoluta de manipular informações e "criar verdades" do "stablishment" capitalista, comunista, islamista e congêneres!
A globalização e o neoliberalismo fizeram da China "a fábrica do planeta" e a segunda potência capitalista! E o comunismo chinês e outros? Mero uso ideológico de controle e manipulação autoritária e cruel! A China hoje é o pais comunista mais capitalista do mundo! A grande farsa da globalização e neoliberalismo é a pregação de liberdade total, mas somente para negócios e para os "escolhidos"! Para as massas a prescrição é de controle absoluto de corpos, ideias e ideais; criatividade e inovação só nas instituições permitidas e em "escolas sem partido"; o que não é possível nas universidades e faculdades e escolas públicas e/ou privadas atuais, contaminadas pelos ideais de igualité, fraternité, liberté, humanismo, filosofia, sociologia, coletivismo, marxismo, esquerdismo e outros "ismos" socialistas, comunistas que são contrários a concentração da riqueza produzida por todos, nas mãos de uns poucos bilionários. No Brasil, talvez tenhamos pouco mais de uns dez bilionários, inclusos pastores evangélicos imiscuídos na política.
Esta coisa de irmãos tendo tudo em comum e dividindo seus bens com alegria...levou Jesus à crucificação  por atentar e sublevar a população contra o império romano. Aliás, a cruz é um símbolo santo para cristãos, mas mero instrumento de punição no império romano! "Tudo que é solido se desmancha no ar" de Wall Street! Desde meados do século passado o capital achou novas formas de aumentar sua taxa de lucro estratosfericamente: apostando nas bolsas de valores! O capital, antes reinvestido na produção, muda de rumo e vai se realizar nos cassinos das Bolsas de valores pelo mundo, destruindo empresas sólidas com especulações e boataria, para depois comprá-las a preço de banana! A House of Cards e a White House* são comandadas e controladas a partir de Wall Street e seus mega investidores, principalmente bancos como Goldman Sachs!
Quantas crises financeiras o mundo pode ainda tolerar?

*****
TOME FÔLEGO!


Desvendado de onde vem a onda ultra-conservadora chegamos ao Brasil na transição democrática, capitaneada por Sarney e muitos generais[1985-1989] e a ascensão de igrejas evangélicas  conservadoras que brotam "do meio do nada", da renovação carismática católica, também conservadora e suas apostas no mundo político. O Brasil é um país laico que tem no Congresso Nacional uma bancada evangélica...Em 1990 Collor é eleito o primeiro presidente em eleições livres e dá início as práticas neoliberais no Brasil, práticas estas que seguem com Fernando Henrique Cardoso, um pseudo-social democrata (1994-2002) e continua nos governos petistas de Lula e Dilma (2003-2009; 2010-2018), sendo o último mandato de Dilma interrompido com um golpe!
www.google.com.br/images. Um dos deputados Bolsonaro, Kim MBL, ao centro, pastor M. Feliciano da cura gay. 



É dentro do caos político que se encontra o país, atolado em crimes de corrupção nos três poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário, que se derrubou uma presidenta, congelou-se os gastos sociais por 20 anos, aprovou-se a terceirização irrestrita das atividades nas empresas públicas e privadas, aprovou-se a reforma trabalhista e Marcos Feliciano, o pastor deputado federal, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos faz culto, louvor e adoração à TERAPIA DE REVERSÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL ou CURA GAY! Projeto de lei que vem sendo recusado desde 2013, mas dia sim, dia não, o mesmo projeto da cura gay é apresentado,  por novos políticos conservadores, cristãos, da direita, sem um arranhão.

O que trouxe à tona o assunto como tema REDAÇÃO ENEM foi a pisada de bola de um juiz federal que deu sentença favorável à terapia de cura gay, passando por cima da legislação vigente e das recomendações contrárias do Conselho Nacional de Psicologia, e pior, em um momento em que grupos extremistas, raivosos como os neonazistas, defensores de Bolsonaro (racista, homofóbico, conservador) e seu grupo de apoio MBL- Movimento Brasil de Lula, ops, Movimento Brasil Livre de Lula se prostituem por falsos moedeiros! Estes grupos pautam-se pela juventude, baixíssima formação educacional, cultural; e intelectualmente limitados evitam "mimimis" ou diálogos racionais na base dos berros, gritos, palavrões, perseguições de "esquerdopatas" em seus sites, blogs, e outras mídias, defendendo o indefensável e principalmente a escola sem PT, uia, escola sem partido! São toscos, medíocres, ladram porque tem ligações "suspeitas" com interesses anti-soberania nacional e que merecem ser investigados! Perseguem paradas DO ORGULHO GAY; tentam impedir exposições LGBT ou que critiquem a igreja cristã, usem os símbolos cristãos, a hipocrisia da sagrada família como a  família de Marcos Feliciano, incitando a violência contra negros, mulheres, nordestinos, homossexuais, moradores de favela. Deu certo em Curitiba na exposição Queer, mas está levando traulitada dos super comportados, machistas e conservadores mineiros que detestam muito barulho e comem, politicamente falando, quietos e pelas beiradas!
*****
FINALMENTE

ÚLTIMA ABORDAGEM: o caráter religiosamente capitalista dos homofóbicos X os capitalistas ateus  e demais cidadãos que cuidam da sua própria vida!


Preste atenção nesta jogada capitalista das igrejas, principalmente daquelas que advogam e querem mudar as leis brasileiras e enquadrar o amor, os homoafetivos como DOENTES! Doença é o que mais dá dinheiro no mundo; gasta-se muitos  com remédios, terapias, internações, reclusões, psicoterapias de reversão, exorcismo, bençãos, cultos, unções, louvores, adorações, etc e tal! Veja os cifrões nos olhos de pastores como Marcos Feliciano quando cobra dízimos e vende outras cositas da fé para fiéis e sua gula pelos cheques, notas, moedas e agora A MAQUININHA DE DÉBITOS, o FÉCARD E FÉFIDELIDADECARD! Tratar doença custa dinheiro, as sessões de terapia de reversão da orientação sexual custam grana, as sessões de exorcismo do possuído custam caro também! Existe até uma piadinha nas redes: se a cura gay for pelo SUS muita gente vai morrer "viado"! É uma fonte inesgotável de dinheiro fácil e que fica escancarada aos pastores como este deputado cristão, conservador, direita, família, Marcos Feliciano, a cada PARADA DO ORGULHO GAY! 
Resultado de imagem para dizimo marcos feliciano
www.google.com.br/images. Acabou a desculpa: só tenho cartão pastor...

MILHÕES DISPERSOS NAS RUAS DAS CAPITAIS BRASILEIRAS E DO MUNDO! Quem está roubando o dinheiro das igrejas ao tratar e celebrar saudavelmente o AMOR? Tem-se um mercado fenomenal e mundial que está inacessível às igrejas e pastores, aves de rapina, porque já condenaram, o amor entre homens, com base em Levíticos e, gay condenado não frequenta a Assembléia de Deus, A Deus é amor, A Batista, A universal do reino de Deus, a quadrangular de Deus, a retangular, hexagonal, dos últimos dias, a Mundial de Deus, a planetária de Deus e a escambal de Deus! Então a saída é enquadrar os homossexuais comparando seus sentimentos com AIDS OU CÂNCER!



CAPITALISTAS ATEUS OU ADORADORES DO DEUS...DINHEIRO!

A cura gay é um péssimo negócio! Um gay que vira macho é prejuízo altíssimo! Os machistas usam chinelo havaianas pirata, roupas, bermudas, tênis, ternos, camisetas e bonés baratos; a roupa de griffe é o uniforme de futebol, troca anual no muito; perfume e desodorante só aqueles de macho e ainda precisa  ter uso justificado. Bebida? Cerveja que desde redondo, refresca ideia, enche de gases e arredonda a cintura!
O gay que se presa gasta e muito: roupas de griffe, maquiagens, sapatos caros, cremes para pele, perfumes chanel, viajam com estilo e gastam adoidados. Uma lua-de-mel gay inclui no minimo um Cruzeiro de luxo. Preste atenção no Pablo Vittar em look doméstico para numa foto para fãs:
Resultado de imagem para pabllo vittar
www.google.com.br. Um escândalo de luxo! Maquiagem? Dior.



A PARADA  DO ORGULHO GAY

É a forma mais divertida, encantadora e moderna de exigir direitos, respeito,  mandar recados para governantes e fazer muita gente encher às burras (bolsa de dinheiro da época dos tropeiros).
Resultado de imagem para parada gay sp 2017
www.google.com.br/images. Avenida Paulista, visão parcial...dos milhões de dólares!


18-06-2017: mais de dois milhões de fiéis, ops, LGBT's e turistas e simpatizantes e gente que adora festas, vindas de todo os lugares do brasil e do mundo, lotaram ruas, hotéis, pousadas, lojas, shoppings centers, bares, restaurantes, casas de shows, etc, etc! Na pauta de reivindicações: defesa do estado laico; críticas à atuação da bancada evangélica e suas perseguições homofóbicas e a tentativa de demonização e patologização do amor homoafetivo; apoio às diretas já; denúncias de violências e assassinatos; críticas ao desrespeito aos direitos humanos e direitos previstos a todos os brasileiros na Constituição Federal e à soberania do Estado Democrático de Direito!

Imagem relacionada
www.google.com.br/images. Força ao Estado laico e respeito aos direitos e cidadania de cidadãos e cidadãs GLBT, cumpridores de suas obrigações civis, pagadores de seus impostos  e trabalhadores/empreendedores/empresários como qualquer cidadão!



 A "cura gay" além de fraudulenta, é um retrocesso inimaginável para nossa frágil democracia, que está perrengada e nas mãos de corruptos e que, por acordos e conchavos políticos com políticos corruptos e fundamentalistas,  podem acabar validando uma doença criada por estes extremistas, bancada de políticos evangélicos (em destaque), bancada de políticos que se dizem conservadores e cristãos, mas são a favor do armamentismo, racismo, homofobia, misoginia, estupros, ódio e intolerância e contrários tanto ao EVANGELHO DE JESUS como aos princípios e fundamentos da Constituição de 1988 que declara:  o Brasil é uma República Democrática, um Estado democrático de direito e não uma teocracia nazifascista! A crise política atual, maculada pela corrupção de todos os poderes é o momento propício, diria Maquiavel, para oportunistas  religiosos, militares, garotos raivosos MBL/nazifacistas, capturarem a população com o discurso de lei e ordem, progresso, família, tradição, propriedade, anti-gay, anti-comunista, anti-estado, anti-soberania do país! O discurso do medo da violência é usado a cada eleição e no momento é a principal paisagem de medo alimentada na mídia e nos discursos  pré-eleições 2018 para, por,  a favor  destes grupos!




FINALMENTE...ÓTIMA REDAÇÃO PARA VOCÊ!

*****



PREÂMBULO
"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."2 Grifos meus






Fontes:
*. Não entendeu uma palavra, frase, citação? Vá de Google!

1. https://dicionariodoaurelio.com/reversao

2. Não sabe o que é Laerte-se? E Laerte? Procure doutor Google e boa leitura!


3. HOLANDA, Sérgio Buarque. Disponível na internet, grátis.

4.CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. http://www.planalto.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário