Postagens populares

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 13 de dezembro de 2015

BRAZIL.BELO HORIZONTE

BELO HORIZONTE: IRRESPONSABILIDADE FISCAL, SOCIAL, ADMINISTRATIVA, AMBIENTAL,  OBRAS PÚBLICAS MEIA-BOCA.

Fotos Marina da Silva. Belo Horizonte.MG. Brasil. Resultado da Gestão de choque-desadministração.


Marina da Silva

Enquanto crianças e jovens sofrem o terrorismo psicológico verde - ainda no útero das mães, passando pelas creches, ensino fundamental, médio e universitário - os políticos (pessoas escolhidas pelo voto dos cidadãos e cidadãs para administrar municípios, estados, país) cometem verdadeiros crimes ambientais e ficam ilesos, como se impermeáveis fossem às leis quer sejam elas Constitucionais, legais, morais, éticas, religiosas, culturais, politicamente corretas e o escambal!

Resultado de imagem para MARIANA BENTO RODRIGUES IMAGENS
www.google.com.br/images. 05 de novembro de 2015: Mineradora SAMARCO/VALE/BILLITON. Mariana, Minas Gerais. Próximo das 17H  barragens de rejeitos de minério de ferro romperam e causaram a maior desgraça humana e ambiental do Brasil ceifando mais de uma dezena de vidas, destruindo o distrito de Bento Rodrigues e devastando e matando tudo no seu caminho- animais, vegetação, contaminando águas e matando um dos mais importantes rios de Minas: o rio Doce! Motivo: em discussão na Conferência sobre mudanças climáticas dez/2015 em Paris e um dos temas de mais difícil acordo: a ganância! 

O discurso verde é apaixonante, comovente, apela para o que há de melhor no indivíduo e...sustenta-se numa falácia! “Ano 2070 acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água.(...) Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.”Carta 2070
Belo Horizonte, um dia conhecida como a “Cidade Jardim” pelo seu patrimônio natural verde, um clima serrano agradável, veio perdendo paulatinamente este status durante seu desenvolvimento e expansão populacional e urbana (1896/anos 80), processo este que ganhou uma celeridade extraordinária na  última década deste século XXI (2003-2013). O último suspiro de preocupação com o patrimônio histórico, ambiental, cultural e social se deu no governo de Patrus Ananias (1993-1996) e morreu de vez juntamente com Célio de Castro, mais conhecido como o “Doutor Beagá” (prefeito de 1996-2002).
Belo Horizonte. Fotos Marina da Silva.Uma cidade, muitos horizontes, múltiplos problemas que se aprofundam e a eterna dicotomia brasileira: desigualdade econômico-social!

A "globalização" mundial dos mercados trouxe com ela a preocupação com o aquecimento global e a destruição do planeta e como sempre o anseio, a consciência, o discurso verde foram apropriados pelo capitalismo (capitalismo-capitalista, capitalismo-socialista, capitalismo-comunista, capitalismo-fundamentalista e tal.) Virou mercadoria com selinho ambiental e créditos em carbono, uma verdadeira falácia verde!
"Um escândalo de grandes proporções que envolve a fabricante automobilística Volkswagen veio à tona. No dia 18 de setembro, o governo dos Estados Unidos acusou a marca de fraudar resultados em testes de poluentes em 500 mil veículos vendidos no país - entre eles, as versões TDI dos carros Golf, Jetta, Beetle e Audi A3, produzidas entre 2009 e 2015, além de Passats feitos entre 2014 e 2015. Após o caso cair no noticiário e especulações começarem, a Volkswagen admitiu, no dia 22 de setembro, que 11 milhões de veículos movidos a diesel, em modelos de várias marcas pertencentes ao grupo, foram adulterados. O caso tem sido mencionado na mídia internacional como Dieselgate, em referência ao caso Watergate, grande escândalo da história política dos Estados Unidos".18/09/2015
Resultado de imagem para selo verde para empresas
Resultado de imagem para selo verde para   carros ecologicos
www.google.com.br/images Este selo sustenta a acumulação capitalista verde elevando os preços das mercadorias produzidas com nenhuma ou pouquíssima responsabilidade ambiental!

 Todo político/administrador é verde, politicamente correto, socialmente responsável com imenso compromisso ambiental! E a mídia reforça a mentira “MEIO AMBIENTE E CIDADANIA. Prefeitura e TV Globo Minas lançam Programa Uma Vida, Uma Árvore. Parceria entre Prefeitura de Contagem e TV Globo Minas possibilitará o plantio de uma árvore para cada nascimento na cidade.”
www.google.com.br/images Manipulação psicológica e culpabilização pelos estragos ambientais imputados à população.

A praga que o prefeito lacerda permitiu e permite destruir e matar todos os Ficus, árvores centenárias de BH. Estes morreram e estão morrendo na praça Bernado Monteiro, área hospitalar. A campanha verde é de www.google.com.br/images, demais fotos Marina da Silva

Vários municípios mineiros já aderiram a programas como este “uma criança + uma árvore plantada”. Belo Horizonte, a capital mineira é uma delas. Mas engana-se que com esta atitude pode-se reflorestar Beagá  e diplomá-la novamente com o título de Cidade jardim. E isto não acontecerá especialmente pelas últimas administrações (após a saída do “Doutor BH” Célio de Castro) que de compromisso – de qualquer tipo e natureza, especialmente- deixa muito a desejar (e olha que estou sendo super boazinha).
Resultado de imagem para pimentel aecio anastasia lacerda
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. Os piores de Belô e os Piores de Minas Gerais: pimentel, lacerda [prefeitos], aécio, anastasia [governadores, vice-governador, senadores], lembrando que este quarteto é "suspeito de malversação do dinheiro público em suas administrações. Além de dois mandatos de prefeito, lacerda foi secretário estadual do desenvolvimento econômico no governo aécio/anastasia.
Resultado de imagem para dream time aecio pimentel dilma
Resultado de imagem para dream team aecio pimentel dilma anastasia
Foto Marina da Silva

Além da cidade de Beagá andar totalmente maltratada, pichada, esburacada, cagada, mijada, suja, necessitando de capinas, podas, manutenção de passeios, jardins, praças e parques, transporte público decente, ATENÇÃO à SAÚDE, EDUCAÇÃO etc,  é descuidada e “desadministrada”.
O cidadão é obrigado a conviver com duas realidades e escolhe a que menos estressa: a midiática eleitoreira que apresenta Beagá como a melhor cidade do mundo para se viver e com os melhores prefeitos do Brasil e a Beagá real, cuidada pelos seus cidadãos que adotam o verde e muitas outras ações pertinentes a administração pública para não permitir que a cidade seja engolfada pelo lixo, insegurança, violência e outras mazelas.
Fotos Marina da Silva. Melhor cidade 2016?


 Por exemplo: APESAR do poder público impor através de lei a extinção da sacolinha de supermercado e em contrapartida não exigir sua substituição sem ônus ao consumidor pela sacolinha verde, a população aderiu maciçamente ao banimento da sacolinha para salvar o planeta! MAS... corre a boca miúda que tal lei serviu para beneficiar, não a causa verde, e sim o lucro sustentável das grandes redes de supermercados e políticos/empresários produtores de sacolinhas falsetas! JÁ o belorizontino é 100% .amigo.da.cidade.com.bh!
Esta é a verdadeira face da cidade de Beozonte/BH, a luta de seus cidadãos para conviver com uma cidade naturalmente bela e pessimamente administrada! O compromisso e responsabilidade ambiental atual em Belo Horizonte é phoda e bota Ph nisto! Não é sacanagem com as últimas administrações da capital/estado (PSDB/PT/PSB trabalham em parceria e se revezam na administração); o atual prefeito foi secretário de desenvolvimento do governo Aécio Neves, mas coincidência ou não é no governo destes que se pode comprovar o dito “Façam  o que eu digo e não o que faço”! 
Mosaico a partir de images www.google.com.br e fotos Marina da Silva. Obras públicas: malversação do dinheiro público e apropriação indevida, suspeitas de corrupção e cabresto eleitoral. A prefeitura não para de trabalhar por você BH, a cidade que virou empresa terceirizada!

A duplicação da Avenida Antônio Carlos (em várias e longas etapas), por exemplo, cristaliza o descaso total  e o uso abusivo do dinheiro público em Belo Horizonte: a obra começou em 2004 e veio infernizando a vida de quem utiliza esta via diariamente desde então. Foi entregue inacabada e pessimamente acabada em março de 2010; destruída a partir de março 2011  para implantação do novo sistema de transporte BRT que apenas inviabilizou quatro ruas. INCOMPETÊNCIA? Não, expertise, isto é, as obras públicas jogam com o tempo para garantir o consumo legal da verba e exigir “aditivos” para finalização...então qualquer duplicação vira uma história sem fim de gastos do Erário e de quebra garante eleição, reeleição e distribuição de cargos públicos para gente suspeita de corrupção e malversação do dinheiro público!  Em política a propaganda sempre foi e será a alma do negócio e na era high tec com direito a photoshop! Terceirização é a alma da administração de Belô em tudo, metrópole riquíssima que é tratada como empresa de terceira e transformou a cidadania em mero selo de quinta categoria!
Resultado de imagem para PREFEITURA DE  BH educação
www.google.com.br/images
Resultado de imagem para PREFEITURA DE  BH educação
www.google.com.br/images

Resultado de imagem para ideb  Belo horizonte educação
www.google.com.br/images. Educação abaixo da mediocridade!