Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2015

BRAZIL: SOMOS TODOS ZÉMANÉ?

  ENGANA–BOBO
www.google.com.br/images.Duplicação da av. Antônio Carlos. BH.MG. 7 viadutos, um caiu pouco antes da Copa da fifa 2014 matando duas pessoas, num trecho de menos de 4.5km. 

Marina da Silva

Se o pobre usa de arte e manha para arrumar uns trocados e permanecer pelo menos na tal linha da pobreza, o outro lado, o abonado, rouba a gente na cara lavada mesmo. Coisa estranha nesse país é o jeito de se classificar as pessoas de acordo com o que ela consegue de dinheiro para acordar viva no dia seguinte.
Certa vez li uma pesquisa de um economista _ defensor ferrenho da flexibilização das leis trabalhistas e fim da Justiça do Trabalho nos anos 90 _ que demonstrava por A+B o quanto o país desenvolvera durante o período do tal milagre brasileiro nos anos 70 apontando as benéficas mudanças de classes. Os pobres brasileiros estavam divididos dessa forma, se não me falha a memória: aqueles que sobreviviam com ¼ do salário mínimo, outros com ½ salário mínimo e aqueles privilegiados com 1 salário mínimo inteirinho. Os miseráveis, isto é, aqueles que não conseguiam nem um dólar por dia, estavam numa tal linha abaixo da pobreza e não podiam participar da pesquisa. Nos cálculos matemáticos e estatísticos apresentados, o número de gente vivendo com ¼ e ½ salário mínimo havia enriquecido e muito passando a auferir um salário mínimo inteirinho, um verdadeiro milagre! Coisa de louco...ou de economista!
Resultado de imagem para brasil linha de pobreza charges
www.google.com.br/images. Aqui a pobreza é sem miséria por parte do governo!

Ainda hoje se ouve na mídia coisas do tipo ou pior como o número pessoas que estão vivendo abaixo da linha de pobreza. Como é que se estabelece um limite para a pobreza e se administra um país com aproximadamente ¼ da população _ dado que depende de quem está no comando da nação e da proximidade das campanhas eleitoreiras _ vivendo abaixo dessa linha? 50 milhões de habitantes, 12 milhões de famílias, mais da metade do total dos domicílios ( morador de rua não conta)
Resultado de imagem para eike batista pobre
www.google.com.br/images. 'Maluco Beleza"!

Assim como a pobreza é estratificada a riqueza também o é. Há os ricos tradicionais ou clássicos falidos ou não, (por exemplo o finado Jorginho Guinle e Carmem Mayrink Veiga, o falseta EBX- marido da Luma de Oliveira, The Biggest loser); os ricos emergentes, turma que vai de Vera Loyola, passa pelas estrelas do futebol, cata alguns sertanejos e pagodeiros, apresentadores de televisão;  os podres de rico e os ricos podres tipo Nicolalau, os milionários e o  rico( Que Deus o tenha). 
Já o sultão de Brunei, os reis e príncipes do oriente médio, os marajás da Índia, o bilionário Bill Gates, a rainha da Inglaterra são divindades do capitalismo, os deuses do dinheiro. 
Enquanto a pobreza e miséria são imensamente distribuídas e socializadas para o grosso da população, a riqueza é rapina e sovinamente acumulada num seletíssimo grupo de raposas rapaces, umas 50 pessoas, excluindo EBX, 171.
www.google.com.br/images. "Brasil mostra a sua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil qual é o teu negócio, o nome do seu sócio, confia em mim!" Salve Cazuza. Hoje sabemos quem são os DONOS DO BRAIL. 
E se o miserável para acordar vivo no dia seguinte aplica singelos e às vezes hilários golpes e cambalachos, os bacanas do dinheiro vão na cara-de-pau mesmo: roubam os cofres públicos, o tesouro nacional  e metem a mão no nosso bolso, nos assaltam descarada e hipocritamente e tudo com  a bíblia e/ou Constituição cravada no lado esquerdo do peito.
Preços e produtos maquiados, cartelizados, roubos deslavados na pirataria, no conteúdo, na qualidade, na quantidade. A gasolina é o sorvedouro número um de grande parte do nosso dinheiro e acreditem somos auto-suficiente na produção, extração e prospecção de petróleo no abismo mais profundo do oceano Atlântico e até nos quintos dos infernos! E isso antes da descoberta dos megas campos petrolíferos no RJ, ES, SC, o pré-sal!
Resultado de imagem para lava jatos empresas envolvidas
www.google.com.br/images.PP, PMDB, PT, PSDB e partidos nanicos, CORRUPTOS E "TODOS IGUAIS, ALGUNS MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS!"


A explicação oficial vencia, mas não convencia nem a velhinha de Taubaté de Veríssimo, morta há algum tempo atrás de causa desconhecida: nosso petróleo é assim um tanto sujo _ afirmava a super ministra Dilma Rousseff_ e temos que mandar refiná-lo lá fora porque nossas refinarias, acreditem, foram construídas para refinar, o fino petróleo comprado no estrangeiro. Aiiiiiiii!!
O álcool e todo o programa que o envolve é pura enganação, serve para aumentar o preço do açúcar e de tudo o que é doce nesse país e tem uma relação espúria e promíscua com a gasosa, anda nas suas costas e vive subindo junto com a mesma mesmo quando não têm nenhuma relação concreta.
Papel higiênico, sabão em pó, óleo de soja, sabonete, creme para se garantir das rugas adquiridas a cada ida ao supermercado. Há roubo na metragem, qualidade e na quantidade. De quarenta metros o rolo de papel higiênico pulou para 30 e ainda fomos enrolados com o fim da folha dupla e o papel é tão ruim e áspero que fere a alma. A farsa do sabão em pó foi além do conteúdo, 100grs a menos, estava também na embalagem. Os 100 gramas retornou após denúncia  e super inflacionado. Sabonetes perderam uns gramas e são quase uma amostra grátis.
www.google.com.br/images. E tudo com apoio geral...dos administradores do Brazil!

Refrigerantes, iogurtes, cervejas, bebidas em geral, leite, carnes, ovos, hortifrutigranjeiros, gilete, creme de barbear, desodorante, nada escapa; mexe-se no formato do recipiente e junto somem gramas, mililitros. Dentro das indústrias criam-se universidades de truques sujos e ilícitos e formam-se bacharéis em enganação.
E somos roubados em tudo, nos produtos nacionais e importados, piratas, genéricos, contrabandeados. Quem não se lembra da Daslu? E o refrigerante que levou pelos meios uma apertada, uma achatada ou arredonda e lá se foram 100ml de arrotos para o espaço em Belo Horizonte. Cerveja se essa Cola? Não? Então dá-lhes limão!
Resultado de imagem para produtos mais falsificados
www.google.com.br/images.

Quem é que pode viver o resto da vida sendo tratado como uma toupeira, dormindo como burro e acordando asno completo? Não dá para deixar do jeito que está, pois o negócio só vai piorar! E aonde vai parar tudo isso? Pasme!  Se você pensa que isso é só no Brasil, veja o mesmo golpe, aproveitando a crise financeira que abalou geral o consumismo nos EUA, sendo aplicados aos norte-americanos! Será que eles vão deixar barato como nós?
www.google.com.br/images. Até as eleições no Brazil são engana-bobo. Este defunto, irmão de um corrupto preso na Itália, votou nas eleições de 2010! CONFIRMA! Democracia fake


Nenhum comentário:

Postar um comentário