Postagens populares

Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

BRAZIL" BAGATELA": PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E MÁ VERSAÇÃO DINHEIRO PÚBLICO EM MINAS GERAIS.

BRASIL: PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO.

O CHOQUE DA GESTÃO EM MINAS GERAIS! Primeira parte



EM MINAS FOI APLICADO DESDE O GOVERNO DE AÉCIO NEVES- anos 2002-2010  o Choque de Gestão [de primeira e segunda geração]!
"Lançado em 2003 pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o programa Choque de Gestão se tornou a principal referência em administração pública no Brasil."

www.google.com.br/images." Prometo ser fiel na fartura e partilha de propinas e riquezas desta pátria muito amada!" Juramento de posse dos políticos no Brazil.

 _"NÃO NOS INTERESSA O QUE O POVO FALA. O POVO NÃO PENSA, APENAS FALA MUITA BOBAGEM. O POVO É A CARNIÇA QUE ME ALIMENTA". senador esquerdista Urubu do PDC(partido da ditadura corrupta) em "Bagatela" de Ricardo Vieira.


CHOQUE DE GESTÃO

A META: FAZER MAIS COM MENOS. O povo mineiro começou a sonhar com competência, honra, respeito, responsabilidade com o dinheiro e obras públicas, diminuição do altíssimo grau de corrupção e outras bagatelas! Palavras de ordem invadiram a mídia oficial e paga: compromisso social e ambiental, responsabilidade fiscal e ambiental, sinergia, sustentabilidade, gestão estratégica, planejamento estratégico, qualidade total, avaliação de desempenho, resiliência, assertividade, etc e tal.
Uma  enorme "farsa" em vários capítulos.
www.google.com.br/images. "( a parceria com a iniciativa privada tem sido- e deverá continuar sendo-umas das grandes marcas da sua gestão. O PODER PÚBLICO NÃO PODE DAR CONTA SOZINHO DAS CRESCENTES DEMANDAS SOCIAIS"diz aécio em nov/2007 a revista Valor Econômico/estados

"Fazer mais com menos é fazer obras meia-boca, menos qualidade na administração do estado"  e é a base fundamental do "estado necessário ao capitalismo co-responsável ou socialismo possível do partido PSDB investindo  o mínimo em saúde, educação, moradia, segurança pública, saneamento básico, etc, desviando o dinheiro público em obras bem concretadas, aditivadas com mais dinheiro público e prazo de conclusão  infinito!
Aécio cortou o próprio salário, rebaixou o salário geral do funcionalismo, terceirizou ao máximo a administração pública e usou e abusou das PPP- parceria público privada, onde a empresa entra com nada ou quase nada e o Estado Facilitador, palavras de Márcio Lacerda, entrega o dinheiro público! "(...)um novo modelo de gestão, pelo enxugamento da máquina e pela introdução pela primeira vez no Brasil, de instrumentos de avaliação de desempenho com metas para cada uma das áreas"aécio, nov/2007.
Quando assumiu em 2003, diz áecio, havia 500 projetos. "O estado passou a ter não mais de 50 grandes projetos, todos planejados! Só a restauração do Cine Brasil teve zilhões de projetos e demorou séculos para ser entregue a população de BH.
Foto Marina da Silva. Revista Valor Econômico/estados. nov/2007




 "_CAROS ANIMAIS QUE VIVEM ÀS CUSTAS DO POVO, TENHO UM PROJETO MARAVILHOSO PARA ARRANCAR MAIS DINHEIRO PÚBLICO. TRATA-SE DA CONSTRUÇÃO..." senador Vaga-lume PSV(partido dos sem vergonha) em Bagatela de Ricardo Vieira.



DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS. BELO HORIZONTE. Início da obra 2004; término a-gos-to de...desadministradores mineiros com apoio federal!
PRIMEIRA ETAPA DUPLICADA E TOTALMENTE DESTRUÍDA! VISTA VIA SATÉLITE COM AJUDA PRECIOSA DO GOOGLE MAPS!
Fonte: imagens do google maps de 2009 fotografadas do meu computador. Esta obra teve um erro infantil(?) na construção da trincheira Santa Rosa e foi totalmente destruída a partir de março de 2011 para implantação do BRT. transporte rápido de busão.

NADA FICOU DE PÉ! NEM A TRINCHEIRA, NEM O ASFALTO, NEM AS BOLOTAS DE CONCRETO QUE DIZIAM SER ARTE (VISTA DA LUA), NEM A ARTE QUE ERA PARECIDA COM O "PEMBA" (LÚCIFER,  EXORCIZADO POR VEREADORES PASTORES DE BEOZONTE), NEM AS BELAS E FRONDOSAS ÁRVORES DO PAMPULHA MALL, NEM AS ÁRVORES NÃO TÃO FRONDOSAS (JOVENS E DE OUTRAS ESPÉCIES), NEM UMA GRAMINHA, NADICA DE NADA SOBROU DESTA PARTE DUPLICADA DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS! É DE CAIR O QUEIXO COM TANTA IRRESPONSABILIDADE E DESCOMPROMISSO FISCAL, AMBIENTAL,  A  ABJETA FALÁCIA DO "FAZER MAIS COM MENOS"! HOJE SABEMOS O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS OBRAS PÚBLICAS NO BRAZIL E A ROUBALHEIRA PERPETRADA POR EMPREITEIRAS E CONSTRUTORAS CHOUPINS, PARASITAS DO ESTADO BRASILEIRO COMO ODEBRECHT, ANDRADE GUTIERREZ, QUEIROZ GALVÃO, OAS, CAMARGO CORREA (OPERAÇÃO LAVA JATO).

 "_ VENENOSOS, CARÍSSIMOS, TENHO UM PROJETO ESPETACULAR PARA FERRAR O POVO MAIS UMA VEZ, ARRANCANDO-LHE UMA SOMA PECUNIÁRIA CONSIDERÁVEL" deputado Escorpião em Bagatela de Ricardo Vieira.


"MINAS PODE MAIS":  DESTRUIÇÃO DE QUASE TODA PRIMEIRA ETAPA  DUPLICADA. INÍCIO MARÇO 2011.
Fotos Marina da Silva. Trincheira Santa Rosa, avenida Antônio Carlos.

11 MILHÕES DE REAIS GASTOS COM MUITA IRRESPONSABILIDADE FISCAL. QUEM SAIU PERDENDO, QUEM LEVOU NAS CUECAS, MEIAS, MALAS, BOLSOS E BOLSAS?
A DESCULPA: HOUVE FALHA NO PROJETO ORIGINAL!ENTÃO....
QUEM VAI PAGAR PELO ERRO? A CONSTRUTORA PRINCIPAL, AS TERCEIRIZADAS, O ET DE VARGINHA?
O QUE CORRE À BOCA MIÚDA NA CIDADE E  EM TODOS OS CARTAZES, [QUE ALIÁS SÃO DE PLÁSTICO E POLITICAMENTE CORRETOS  DENTRO DA IRRESPONSABILIDADE AMBIENTAL  E SUSTENTABILIDADE VERDE] - LEIA-SE INCOMPETÊNCIA E FALÁCIA- DOS DESADMINISTRADORES DE BELÔ E MINAS GERAIS:  A GANÂNCIA PARA ABOCANHAR OS BILHÕES DO PAC COPA 2014 FIZERAM ESTA CANALHA DESTRUIR 11 MILHÕES GASTOS NA DUPLICAÇÃO DA ETAPA DUPLICADA EM NOME DE DUPLICAR A AV. PEDRO I E BRT!


Fotos Marina da Silva. Mais de 4 dezenas de imensos out-door espalhados na avenida Antônio Carlos e o mesmo na duplicação da avenida Cristiano Machado.


DEZENAS DE  OUTDOORS - MAIS DE 40 UNIDADES - FEITOS ECOLOGICAMENTE EM PLÁSTICO, DENTRO DA MAIOR IRRESPONSABILIDADE FISCAL COM O DINHEIRO PÚBLICO E ESPALHADOS NA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS, NA PEDRO I E  REGIÕES PRÓXIMAS INFORMAM UMA OBRA DA PREFEITURA COM APOIO ESTADUAL E FEDERAL DE... DUPLICAÇÃO DA PEDRO I!

 _ "O QUE O POVO PENSA?" deputado Dinossauro.
_ NADA...O POVO SÓ PENSA EM FUTEBOL E NOVELAS". senadora Largatixa.
_ NÃO SE PREOCUPEM COM O POVO. LEMBREM-SE DELE NA ÉPOCA DE CAMPANHA ELEITORAL". senador Jacu. Bagatela. Ricardo Vieira.


UAI? NUNCA FOI INFORMADO AOS BELO HORIZONTINOS QUE A ANTÔNIO CARLOS TINHA FALHA E SERIA DESTRUÍDA PARA CORRIGR E/OU ADAPTAR PARA USO. ALIÁS, NINGUÉM CORRIGE DESTRUINDO TUDO NEM ADAPTA ALGO A PARTIR DO ZERO! QUE HAVIA ALGO PODRE NO REINO ALTEROSAS E BELO HORIZONTE, MUITA GENTE DESCONFIAVA! AGORA A CERTEZA É ABSOLUTA!
Foto do jornal Estado de Minas: acesso a Pedro I, onde O GADO, ops, o POVO achava que a obra de duplicação da avenida Pedro I deveria ter ser iniciada!

EM MINAS FOI APLICADO DESDE O GOVERNO DE AÉCIO NEVES : Choque (GOLPE?ROUBO?CRIME?) de Gestão

"Lançado em 2003 pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o programa Choque de Gestão se tornou a principal referência em administração pública no Brasil. O ponto de partida era uma ideia simples, inovadora e de grande impacto: gastar menos com o governo e mais com o cidadão. Ao mesmo tempo, reduzir o peso dos recursos destinados à máquina administrativa e ampliar os investimentos destinados a melhorar a qualidade de vida das pessoas em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura, meio ambiente e geração de emprego e renda, entre  outras.

SEGUNDA ETAPA DA DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS: 150 MILHÕES DE REAIS!

"UMA BAGATELA, UM VALOR INSIGNIFICANTE. NÃO VALE A PENA TRAZER À TONA OS VALORES". deputado Dinossauro. Partido Conforme o Vento em Bagatela.



Fotos Marina da Silva

"Com o passar dos anos, o Choque de Gestão de Aécio Neves derrubou a crença de que o Estado está condenado a ser sinônimo de ineficiência e desperdício". 

SEGUNDA ETAPA DA ANTÔNIO CARLOS: se uma imagem vale mais que mil palavras, olhe e veja quanta EFICIÊNCIA E ZELO COM O DINHEIRO PÚBLICO. A obra inaugurada a toque de caixa em março de 2010, INACABADA, desmoronou com a primeira chuva! OS GRADIS SÃO UM LIXO E NEM A TINTA QUE SE PINTA O ASFALTO PRESTA!

_" NÃO É UMA BOSTA, MAS UMA PRIVADA CHEIA DE BOSTAS". senador Parasita. Partido da ditadura corrupta.


Mosaico a partir de images google e fotos Marina da Silva. Quase 80 milhões de reais para deixar o Mineirão ilhado no concreto e no padrão fifa, leia-se empreiteiras envolvidas no crime de corrupção Lava jato.
www.google.com.br/images. 4 gigantes que colonizaram o sistema político e comandam as verbas e obras públicas no Brazil.


www.google.com.br/images.  Fazer mais com menos + queda de viaduto (03-07-2014), 2 mortes, 23 feridos, dezenas desalojados. Quem vai pagar a conta?

"_ O POVO NÃO SE IMPORTA COM ESSAS NEGOCIATAS. MESMO QUE OS JORNALISTAS NOTICIEM ALGUMA COISA, O POVO LOGO ESQUECE.(...)NÓS OS POLÍTICOS SOMOS GRATOS POR ISSO" vice-presidente Tartaruga do PCV (partido dos conforme o vento) em Bagatela. Ricardo Vieira.



* Bagatela. Ricardo de Paula  Vieira. Belo Horizonte: Literato, 2011.