Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

BRAZIL: CIDADANIA É APERTAR BOTÃO VERDE/CONFIRMA LADRÕES, INCOMPETENTES NA ADMINISTRAÇÃO????




Luiz Bittencourt/Arquivo Agência Estado - 13.12.1989
www.google.com.br/imagesLuiz Bittencourt/Arquivo Agência Estado - 13.12.1989
"Fernando Collor de Melo levou as eleições de 1989, mas em 1992 ele já estava de malas prontas depois de um Impeachment e sua renúncia".http://noticias.r7.com/ Atualmente é senador da república "democrática" brasileira e  "petista comunista de carteira" desde criancinha, ainda  no útero!

DEPRESSÃO POLÍTICA
Marina da Silva



Foi a justificativa que apropriei de um escritor, o nome me foge a memória neste instante, e dei ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral  para justificar a ausência nas últimas eleições.
_ A senhora tem algum motivo para não ter comparecido à eleição?
Sorri.
_ Ter, até que eu tenho; uma boa desculpa, mas acho que para o TRE não justifica.
A moça ao contrário do esperado pediu para ouvir a explicação que eu tinha.
_ Depressão política! E lhe contei que pegara esse diagnóstico de um famoso autor brasileiro.
A menina ficou curiosa para saber que doença era aquela e que sintoma tinha. Então lhe contei que desde 1989 – minha primeira eleição, a primeira democrática para presidente do Brasil desde a ditadura – a empolgação com a possível vitória de Lula e a forma vergonhosa como se portaram os políticos teleguiados pela mídia me deixaram para baixo, muito deprimida. Caí numa descrença e tristeza generalizada com a política e políticos que se mantêm firme desde então.
_ Não acredito em mais nada e em ninguém! Roubei a fala de Cinderela e azar geral, não tenho uma fada madrinha _ Não voto desde então...
A funcionária me ouvia atenta.
_ E a senhora justificou todas as vezes em que não votou?
_ Não. Acho que não. Nunca justificara ou não me lembrava ter justificado alguma.
_ A senhora votou em 199...
_ Ah! É mesmo! Tinha esquecido a pressão feita por uma irmã sindicalista, cobrando-me responsabilidade com o destino do Estado.


www.google.com.br/images "O caso Morel, o crime da mala, Coroa-Brastel, E o escândalo das jóias, e o contrabando, 
E um bando de gente importante envolvida Juram que não corrompem ninguém, agem assim Pro seu próprio bem São tão legais, foras da lei, Pensam que sabem de tudo, O que eu não sei".RPM.Salve Paulo Ricardo!

http:

_ Incrível! Se lhe contar você não acredita! Lembra da eleição em que a gente teve que escolher entre Hélio bosta ou ébrio Garcia? Espremeram-me contra a parede, mas votei nulo. Não dei conta do absurdo!
Aí lembrei que votara em senador. Fui pressionada pela escola da filha que estava estudando a importância de se viver na democracia e exercer, votando, a cidadania. Dei exemplo, levei a menina de seis aninhos para conhecer a urna eletrônica e apertar os botões da geringonça que até passa por um brinquedinho.



www.google.com.br/images. NÃO SOMOS MEROS SÍMIOS APERTADORES DE BOTÃO "CONFIRMA"
POLÍTICOS CORRUPTOS NA ADMINISTRAÇÃO!SE NEM ESCOLHEMOS MAIS NOSSOS CANDIDATOS... VOTAR PARA QUÊ???

_ Mas o Lula ganhou e se reelegeu?
_ Pois é, mas outros crimes se juntaram ao caso Morel, Coroa Brastel, ao escândalo das jóias_ lembrei uma canção _ Vieram as CPI’s: anões, correio, frango, mensalão, sanguessugas...Ah, até do lixo! Só de ouvir a palavra CPI fico deprê, além de pê da vida! Tenho coceiras pelo corpo, desenvolvi uma alergia.
_ Não apuram nada! A funcionária do lado ouvindo a conversa e palpitando.
Abanei a cabeça concordando e percebi que mais pessoas estavam nos escutando.
_ Eu odeio propaganda política! A mulher do lado me confidenciou.
_ Tome cuidado! Sussurrei cúmplice _ Essa doença minha é contagiosa. Atualmente quase não consigo ver TV; só a cabo, desenho e novela. Jornal me deixa estressada e nem sei o que mais me deprime: saber da corrupção ou saber que CPI é só embromação!
_ É a vida! Ela encerrando o assunto, meu nome limpo na justiça.
_ É, é mesmo, é a vida. Repeti autômato sem estranhar a naturalidade com que me conformava com essa estranha vida. Realmente - conclui - Ando mesmo muiiiiiiiito deprimida!

E AGORA JOSÉ?????

www.google.com.br/images.  AONDE ESTÃO AQUELAS VOZES  VERMELHAS QUE CANTAVAM A ESPERANÇA BRIZOLA, LULA LÁ LÁ  E OUTROS EM 1989?????  Não deixemos as crianças fazer SOZINHAS o que é nossa obrigação; NÓS que acreditamos no sonho de um país melhor com estes políticos que agora estão no poder! VAMOS ENGROSSAR 
A INDIGNAÇÃO! Mas se você não puder mais se INDIGNAR, não sabote nem faça pouco caso dos INDIGNADOS DE HOJE!


MARCHA CONTRA OS CORRUPTOS. BELO HORIZONTE.
COM OU SEM DEPRESSÃO POLÍTICA:

Eu e minha filha Amanda engrossando a marcha contra a corrupção no Brazil, Minas Gerais e na nossa cidade Belo Horizonte! E PARA AQUELES QUE ME DIZEM QUE ESTOU EM SURTO DE ADOLESCÊNCIA TARDIA...minha resposta para vocês está na minha mão! NÓS BRASILEIROS ACREDITAMOS NA PROMESSA DE UM BRASIL MELHOR, MENOS DESIGUAL, MAIS PT, PSDB, PSD, PDT, PCB, PC do B, PSOL, PV, PSTU, PSC, PT do B, PPS, PTC, PMN, PMDB, PR, PRTB, PP,PRP, PTN, PL, PFL, DEMO e muitos outros FDP's.  HOJE SOMOS A 6ª INDO PARA 4ª NAÇÃO MAIS RICA DO MUNDO!
AGORA A ORDEM DO DIA É CUMPRA-SE O BRASIL: PAÍS RICO SEM MISÉRIA E MISERÁVEIS NO PODER!

2 comentários:

  1. Marina querida, como os peões, independentemente de sua ideologia, sempre se movem do mesmo jeito, EU VOTO NULO. Não quero nem A, nem B, nem C. Se a maioria também fizesse o mesmo, seria uma maneira de mostrar à (falta de)classe política e também ao mundo que o brasileiro está com depressão política. O que você acha? Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ângela,
    Apertando qualquer botão da urna eletrônica caímos na farsa eleitoreira! O que eu faço? Vou ao TRE depois das eleições justificar no papel porque não votei! Desta última vez a mocinha ainda me cobrou, mas reclamei com a chefia depois: NÃO VOTAR EM CORRUPTOS OU CANDIDATOS QUE ESCOLHERAM PRA MIM, COMO O PREFEITO LACERDA E ANASTASIA (suspeitos de corrupção pelo Ministério Público), EU NÃO ACEITO E É JUSTIFICÁVEL! SE TEM JUSTIFICATIVA NÃO É PRECISO PAGAR, FALOU-ME A CHEFE DO TRE!
    NEM OS MACACOS ESTÃO APERTANDO BOTÕES COLORIDOS, ELES JOGAM GAME E TEM PERFIL NO FACEBOOK.

    ResponderExcluir