Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

RUMOREJANDO:PEQUENAS CONSTATAÇÕES, NA FALTA DE MAIORES.

Rimas Primas de Juca (José Zokner)


Caranguejo, quando dá uma ré, ele anda pra frente ?

Constatação XVII
Exatamente, há 10 anos atrás, ou seja, em 2001, a mineira Maria Zeferina Baldaia, ex-bóia-fria, venceu a prova feminina da Corrida de São Silvestre, dia 31 de dezembro, em São Paulo. Como bóia-fria, foi cortadora de cana-de-açúcar. Foi o começo de vitórias de pessoas que sempre, desde cedo, trabalharam pesado na lavoura, ou como entregadores, ou como garis e assim por diante. O prezado leitor já imaginou quantas inteligências excepcionais, quantos atletas, quantos talentos em vários setores se perdem em nosso país por falta de oportunidade ? Quem souber a resposta, por favor, comentários no blog. Obrigado.

Constatação XVIII
Deu no Estadão: "A classe média dos países emergentes deseja que os frutos do crescimento econômico dos últimos anos sejam compartilhados, afirma a OCDE. À medida que a classe média dos países emergentes se compara cada vez mais à das economias avançadas, podemos esperar mudanças em seus hábitos de consumo e demandas por serviços de qualidade, diz a organização, que cita a educação, a saúde e maior proteção social”. Dúvida crucial: Será que a nova classe média que ascendeu em nosso país, ao contrário da já existente, saberá reivindicar, enfaticamente, serviços de qualidade e obter atendimento dos governantes? Quem souber, como nós, a elementar e óbvia resposta não necessita fazer comentários no blog.

Constatação XIX
Rico tem a resposta na ponta da língua; pobre, engole em seco.

Constatação XX (De conselhos úteis. De nada!).
Se a tua namorada tem crises de TPM não fique chateado com o fato nem mude de parceira. Vá tomar uma cerveja com os amigos. É o que se poderá chamar de desunir temporariamente o inútil e unir o necessário.

DÚVIDAS CRUCIAIS (VIA PSEUDO-HAICAIS).

Dúvida I
É uma grande virtude
Saber qual a diferença
Entre latitude e longitude ?

Dúvida II 
Acha o máximo, até demais,
O governo, estipular o novo Salário
Mínimo pouco acima dos 545 reais ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário