Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2011

O BRAZIL QUE ELES QUEREM C!
www.google.com.br/images
Rádio Pirata RPM
Abordar navios mercantes
Invadir, pilhar, tomar o que é nosso
Pirataria nas ondas do rádio
Havia alguma coisa errada com o rei

Preparar a nossa invasão
E fazer justiça com as próprias mãos
Dinamitar um paiol de bobagens
E navegar o mar da tranquilidade
Toquem o meu coração
Façam a revolução
Que está no ar, nas ondas do rádio
No submundo repousa o repúdio
E deve despertar 


http://www.vagalume.com.br/rpm/radio-pirata.html#ixzz1aCvZ8100


Marina da Silva
O mundo mudou em 2001 após o ataque terrorista aos EUA em 11 de setembro e o século XXI que começou com a derrocada socialista/comunista nos anos 80 no leste europeu fincou pé definitivamente e pôs termo ao século XX   com a queda do muro de Berlin e unificação da Alemanha. O Brasil entrou na onda com Collor/FHC - 1990/2002: abertura econômica, planos de estabilização, controle da inflação e sub-valorização da moeda, privatizações, arrocho salarial geral (setores público, privado e aposentados), plano de demissão voluntária, hiper terceirização, altos níveis de desemprego, aumento estrastoférico do trabalho informal, ilegal, escravo entre “otras cositas”!
                                   www.google.com.br/images  Clique na imagem e veja a espantoso crescimento de riqueza dos que já eram bilionários em menos de uma década e infelizmente sob a falácia e governo do país Para Todos; país rico é país sem miséria, fazer mais com menos, responsabilidade social, fiscal e o escambal!

 Chegamos à primeira década do novo século potência econômica, forte crescimento do PIB - produto interno bruto, inflação sob controle, risco BBA± com diplominha J.P. Morgan e congêneres dando bolsa-esmola aos pobres e favorecendo ferozmente a hiper concentração de riquezas. Bilionários brotam do meio do nada da noite para o dia, já os miseráveis a cada milésimo de segundo!
                                                     www.google.com.br/images ATENÇÃO! Não estão inclusos no quadro os "não-pobres, quase-pobres e os miseráveis"!

Entre 1990/2010 houve um crescimento exponencial de favelas tanto horizontal (espalhamento geográfico) como vertical (predinhos). Com Lula no Planalto- 2003/10 – o país se estabilizou de vez, virou o bamba dos Bric’s, capitalisticamente falando, como 7ª potência econômica ao lado de Rússia, Índia, China! É neste contexto que ocorre o “fenômeno de verticalização”: poucos ricos no topo da pirâmide e aumento de pobres e miseráveis em favelas que crescem assustadora e perigosamente, barraco sobre barraco, em direção ao céu da nova classe média Brazil – Cde!
Fotos de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o estado que mais cresce economicamente neste Brazil potência. As duas cidades: formal e informal - oficialmente falando. Pergunta-se: uma e outra não são a mesma Belo Horizonte? Por que os gestores, técnicos, enfim os políticos dividem a cidade em formal e informal? Foto 1: visão do bairro Luxemburgo do Aglomerado Serra (E) e Morro do Papagaio (D); foto 2: rasgo do conjunto de favelas Cachoeirinha.

www.google.com.br/images  Lula e Dilma, os novos(?) pai e mãe dos pobres brasileiros pobres. Clientelistas, reforçam a imagem de país subdesenvolvido distribuindo bolsa-esmolas!


Vivemos o crescimento econômico sustentável: ecológico, político, econômico, social! O socialismo possível do Lulismo tem adesão maciça de todos os 29 partidos; uma unanimidade política abjeta e se sustenta e assenta no colaboracionismo/voluntarismo ideológico; na exploração e expropriação ignominiosa dos queridos brasileiros e brasileiras, com destaque para os trabalhadores das classes CDE!
Fonte: WWW.google.com.br/images “Dilma não tem gerado conflitos com a oposição. “Ela foi muito feliz ao convidar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para o almoço com Obama”. “Até a oposição tem dificuldades para criticá-la”. QUE OPOSIÇÃO?

A crise financeira mundial (2008) que eclodiu nos Estados Unidos e se espraiou para países da União Européia (ápice em 2010/11) no Brazil foi e é “uma marolinha” que permitiu e justificou enormes transferências de riquezas para...os ricos! O novo Brasil é assim, Robin Hood às avessas!
www.google.com.br/images. Seis anos do caso de corrupção congelado (PT está no poder), este corrupto suspeito vem a público dizer que o Mensalão PT nunca existiu? Os brasileiros acreditam tanto que dia 12 de outubro haverá marchas contra os corruptos, este aí incluso, em todo o país! Partido Piratas NELES!

O sonho Para Todos morreu ainda no primeiro mandato Lula com o Mensalão PT (agora conhecido como partido traidor, partido terminal e perda total de confiança em políticos) e a manutenção e apropriação do programa de governo de FHC e do discurso que quer incrustar na população de que - embora país riquíssimo, somos um país subdesenvolvido, pobre, ameaçado por inflações e crises financeiras mundiais e outras falácias.
A mídia compactua com esta fraude e a ratifica e reproduz no discurso C em sua programação diária. A rede Globo não é a única rede de TV que se presta a isso, mas é a PODEROSA! Jornais, novelas, programas de entretenimento usam e abusam da miséria, pobreza e agruras dos cidadãos para justificar a estatização da pobreza e manter um estado clientelista que não distribui riquezas, mas dá esmolas!

2 comentários:

  1. Marina, você escreve o que a gente tem vontade de falar e não sabe como. Com revolta recheada de elegância e fundamentação. Meu marido adora seus textos e pensa como você também. Aliás você é uma das poucas vozes que clama no deserto. Deserto da ignorância e da mediocridade que se apossou do estado brasileiro. Parabéns. Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com
    Em tempo: continue gritando!

    ResponderExcluir
  2. Artigo muito pertinente com nossa realidade social, econômica e política. A questão do Partido dos Traidores deu lugar ao medo, antes o medo deu lugar a esperança, agora a esperança deu lugar ao medo. Como disse a Exma Ministra do STJ "bandido de toga", agora tem vários bandidos de terno e gravata comandados por uma Senhora tirana que nos aterroriza, não conversa, não negocia e impõe a sua vontade, pois a mesma esta assentada no que podemos chamar a ditadura da maioria, pois o governo não tem oposição. Todos que se encontram na cúpula do PT estão bem financeiramente, inclusive o jargão dizia, fazer o bolo crescer para dividir, eles fizeram o bolo crescer e se apoderaram dele sem dividir com os brasileiros, dividem sim, somente com ELES, lamentável. A população esta sendo empobrecida em escala geométrica. Estão distribuindo miséria em nome de uma democracia na qual temos direito de morrer de fome, fome de justiça, fome de sermos ouvidos. Já se arrecadou até agora 1,1 trilhão de reais so de impostos, e onde esta esse dinheiro? Para camuflar o governo espalha suas bolsas esmolas para conter a fúria dos esfaimados. Vamos a essa marcha, vamos nos unir e banir dessa "sociedade" estes "picaretas com anel de doutor. Ah quanto ao mensalão, Seu ZéDirceu nos diz que nunca existiu, o que nunca existirá é cadeia para essa corja de vagabundos. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir