Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2022

BRAZIL. ENTÃO É NATAL!

 NATAL

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/12/5056024-papai-noel-sofre-ataque-na-internet-apos-rumores-sobre-seu-voto.html


Sérgio Antunes de Freitas

🥰 Eu adoro este tempo do Natal!
Mas, para as crianças, ele é incrível.
Eu me lembro das ruas cheias de luzes e cores. As pessoas, de sonhos e generosidades.
E compravam muito! Mas, maravilhosamente inocente, eu não relacionava os atos de consumo com a lenda.
De repente, ouvia: - Vamos dormir, que o Papai Noel vai trazer os presentes!
Eu corria para o quarto e colocava os sapatos no pé da cama. E ajeitava várias vezes, com a dúvida: Será que ele vai encontrar aqui?
E adormecia, lembrando da música: “Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém?”
No outro dia, a mágica natalina! – Mamãe! Mamãe! O Papai Noel me deu a bola que eu queria!
Tanta satisfação material e emocional, por ter sido um bom menino durante o ano.
E ficava pensando: Como é que ele acerta o que a gente quer? (Várias vezes, ele errou! 😏)
Com o amadurecimento, descobri que Papai Noel não existia, que alguém se passava por ele. Já sabendo que era enganado, eu me deitava com outra música: “Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel”. 😢
As lendas condicionam o comportamento das pessoas desde a infância da humanidade até hoje.
Por isso, quando alguém fala em “ameaça comunista”, eu penso: essa é a Lenda do Coturno do Papai Noel! 😂


Um comentário: