Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2021

BRAZIL: LUTO PELO BRASIL

 TESTAMENTO

Sérgio Antunes de Freitas

Quando eu desistir - e a vida homologar o ato, desejo o cumprimento destes meus demais desejos.
Minha fortuna, eu deixo para minha mulher, filha e filho.
Ela é composta por um imóvel de três quartos, nele contido um lar, administrado pela alegria, com mobiliário simples, mas suficiente para se descansar do trabalho e estudar com conforto.
Como acessórios a esse principal, algumas obras de arte de valor financeiro desprezível, mas de incalculável valor sentimental.
Meus poucos livros, mesmo os de consultas e apoio a atividades laborais do cotidiano, destinem a uma biblioteca pública, pois reputo ser o conhecimento muito importante para ser privativo.
Meus aplausos vão para aqueles que, no poder, trabalham pela igualdade entre todos os cidadãos, com atenção especial aos diferentes, aos pobres, aos explorados.
Minhas vísceras, mandem para os poderosos preocupados em locupletar suas vaidades, seu hedonismo, sua ganância, sua soberba, seus interesses mesquinhos.
Meu desprezo, destinem aos perseguidores do poder, aqueles mentirosos, acusadores sem provas, caluniadores, conspiradores da escuridão, traidores covardes.
Minha misericórdia fica para os crentes nesses demagogos, hipócritas, oportunistas, e neles acreditam por ignorância, por inveja dos que se encontram em posições de destaque, por saber que, nesses postos, não teriam coragem para agir com humanismo.
Minha esperança e minha ânsia pela vida deverão tocar aos defensores da natureza, cientes de sermos apenas turistas deste planeta e, por isso, contrários à sua destruição, muito menos por ambição material.
Meu coração, todo ele, deve torna-se um condomínio para meus amigos, aqueles a quem amo e me amam incondicionalmente, tenham laços de sangue ou não. Mesmo ele não sendo tão grande como eu desejo, quero outros partícipes, quais sejam, as pessoas de bem, mesmo as equivocadas temporariamente, em assuntos de importância para o país e para a humanidade.
Meus erros, queimem, por favor, para não serem repetidos.
Deixo muitos beijos e abraços aos artistas, palhaços, loucos, sonhadores, poetas, sempre adornando nossa existência, com simplicidade e talento, deixando-a carinhosamente mais bela.
Meus sorrisos e minhas lágrimas, seguem para os sofredores, pelas mais distintas causas que houver.
Minhas reverências, deixo apenas aos que, desinteressadamente, voluntariamente, dedicam suas vidas aos sofredores, pois são muito superiores a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário