Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

BRAZIL: MULHER, LAMENTOS E SOFRÊNCIAS

MULHER DIFERENCIADA
Marina da Silva

"Você é uma mulher diferenciada."
Disse isto pensativo, cabeça recostada na cama
Na boca um cigarro.
"É um elogio?" Quis saber.
Ele repetiu a frase melancólico(?)
Definitivamente não é coisa boa. Pensou.
Pediu explicação.
"Isso é bom ou é ruim?"
A pergunta se misturou à fumaça e sumiu no teto espelhado.
"Que merda é esta de mulher diferenciada?"
"É mulher que não ameaça meu bolso". 
Gargalhadas.
"Mas você ameaça o meu. É deselegante dividir conta de motel".
"Mulheres de hoje em dia pagam a conta. Prefiro estas."
Está morto o cavalheirismo...
"Que porra é esta? Eu pago, mas só a minha parte."
"Hoje as mulheres pagam tudo!" Insistiu
"Cheira prostituição...Amante profissional, gigolô!
"Agora você falou merda! Quer dizer que eu sou prostituto?"
"Quer dizer que eu sou prostituto?" Repetiu.
"Não, só deselegante. Dividir motel ba-ra-to com mulher?"
"As mulheres de hoje..."
"No motel sou mulher de ontem, século passado."
"Rachar motel? É pra morrer...de vergonha." 
"Você trabalha, tem dinheiro."
"Você trabalha e tem dinheiro também."
"Custa pagar o motel?"
"Custa muiiiito dividir o motel."
"Você é uma atriz, me faz rir."
"Não senhor,nãonaninanão! Sou mulher diferenciada."
"Odeio ameaças ao meu bolso."
"Se aceita dividir o restaurante por que implica com o motel?"
"Porque é assassinar séculos do idealismo romântico."
"Matar Roberto Carlos, o rei."
"E você só paga o seu refrigerante desde o primeiro encontro."
Silêncio.
"Vem cá mulher diferenciada."
E ela mordendo-lhe o lóbulo da orelha:
"Prostituto."


Nenhum comentário:

Postar um comentário