Postagens populares

Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2020

BRAZIL: ÓDIO, BURRISMO E EVANGELHO DA CORRUPÇÃO


TEOLOGIA DA CORRUPÇÃO: DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL

"Embora não seja uma virtude matar concidadãos, enganar amigos, não ter fé, misericórdia ou religião, esses métodos levam à conquista de um império, mas não à gloria". Maquiavel


www.google.com.br/images. Lula, presidente do Brasil [2003-2009] foi preso político do juiz e ministro da Justiça de jair bolsonaro,  sérgio moro, desde Abril de 2018 por "suposições, achismos e deduções corrompidas". Lula é o presidente mais amado do país e com maior aprovação de governo. Cogitado ao Prêmio Nobel da Paz 2019 ficou 580 dias preso sem provas.

Marina da Silva

Defesa do indefensável, pactuar com o desonesto, desonroso, corrupto, criminoso, imoral, ignominioso, inconstitucional. A primeira vez ouvi tal coisa, o país acabava de se livrar dos militares e de Collor, o presidente forjado na mídia Globo e Cia, “O salvador da pátria”, caçador de marajás, leia-se ataque ao Estado brasileiro, burocracia administrativa e aos funcionários públicos!
Na verdade Collor dava início ao desmantelamento do Estado brasileiro seguindo a ordem neoliberal1 ou prescrições da "escola de Chicago": abertura econômica, redução do Estado ao mínimo (cortes profundos nos gastos sociais), ataque aos direitos sociais trabalhistas, privatizações, enfim, um conjunto de regras impostas pelo FMI, brecadas por Itamar Franco e que deslanchou de vez com FHC [1995-2002]. O lema mundial no ocidente: "O Estado não é a solução, o Estado é o problema", chega de Estado paizão, Estado populista, Estado do bem-estar social! O indivíduo que se vire sozinho sem ajuda do Estado. Mas o aviso é para a população mais vulnerável e classe média. Para ricos, bilionários, grande capital, o Estado é a solução: quase 700 bilhões de dólares para salvar bancos, seguradoras, etc na crise Subprime de 2008 que arrasou com as parcas economias e renda do povo norte-americano, espraiou-se para a Europa, América Latina, exceto o Brasil, que já tinha salvo banqueiros no governo FHC.
Claro que baboseiras, discursos intolerantes e inconstitucionais estavam na programação diária, afinal vivemos democracia: pena de morte, homofobia, violência contra mulheres, demonização dos pobres, pretos, favelados, nordestinos e outras aberrações tratadas como piadas!
O fato que relato foi contado com uma ingenuidade ignorantona: o filho dissera a mãe classe média [descendente da casa real Orleans Bourbons Bragança] que o Brasil só mudaria depois que toda a geração dela estivesse morta e isto porque, mesmo concordando que Lula seria uma opção que poderia fazer algo para os pobres brasileiros: trabalhadores baixa-renda, pobres e miseráveis, ela, por duas vezes, defendeu o programa neoliberal de FHC.
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. COXINHAS marchando, DESDE 2015 pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, reeleita constitucionalmente, pelo FIM DA DEMOCRACIA, LIBERDADE E A FAVOR DA DITADURA MILITAR, INTERVENÇÃO NORTE-AMERICANA NO BRASIL. BURRISMO, GENTILMENTE DENOMINADO ANALFABETO POLÍTICO POR BERTOLT BRECHT.

Duas décadas depois recebo no What'sApp um vídeo em defesa do “machismo” feito ou lido por uma moça, tão convicta e ignorantona como aquela mãe lá dos anos noventa! As duas tinham algo em comum: uma ignorância intelectual preguiçosa, típica dos que aceitam respostas prontas dadas pela religião ou religião da mídia conservadora do patriarcalismo e parco conhecimento de História do Brasil e História Geral!
Burrice letrada e diplomada, se é que é possível tal absurdidade! E infelizmente não é exclusiva do Brasil, tem data de nascimento, DNA capitalista, mas adotável sem pudores por socialistas, comunistas, nazistas, fascistas, fundamentalistas etc! A teologia da corrupção não nasceu aqui e agora e a achamos na literatura  Antiga, na idade Média e Moderna. Encontramos no século XVI, denunciada nas obras de Shakespeare e defendida geoestratégica e geopoliticamente por Maquiavel, principalmente na obra O príncipe2, um guia prático sobre como conquistar, manter, expandir o poder usando de meios abjetos e corruptos [os fins ou controle das riquezas e poder político justificam os meios] e que irá orientar o pensamento político moderno a partir de então!
****
O capitalismo se impõe ao mundo derrubando dogmas, fronteiras, culturas, folclores, crenças,  sociedades autóctones, expandindo-se inexoravelmente pelo mundo implodindo e destruindo tudo o que se opõe à lógica burguesa: ganância, lucro, individualismo, egoísmo; reprodução  sempre ampliada, mercantilização de tudo e todos, apropriação e exploração desumana da mão-de-obra, concentração e monopolização das riquezas produzidas socialmente canonizado cientificamente na fundação do mercado livre econômico sob a égide da propriedade privada desde Adam Smith à Ludwig Mises!3.
Todo poder, riquezas socialmente produzidas, controle e uso da violência para um grupo cada vez mais seleto e pequeno e  grande miséria, exploração e destituição de tudo para enormes contingentes populacionais no planeta! Como chegamos a isto? É o que nos conta Noam Chomsky em Réquiem for  The American Dream: dez lições rápidas e claras. Acessível na internet e lógico, indicado para quem está disposto, (com uso dos remédios contra vermes geradores da preguiça intelectual, comodismo e conforto com a atual situação) tentar entender como o Brasil entrou na Era das trevas, selvageria e burrismo desde as eleições 2014. O país perdeu o status de potência Bric's e está sendo fatiado na nova fase imperialista entre "gregos e troianos", principais potências capitalistas da atualidade, destaque para a China comunista-capitalista.


****

ELEIÇÕES 2014
Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil, mas foi impedida de governar pelo Congresso Nacional.

Resultado de imagem para coxinhas impeachment

"O dia 16 de agosto [2015] vai ser dedicado à apologia do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, nas principais capitais do Brasil, principalmente em São Paulo, Estado da Federação historicamente de oposição e beligerante a presidentes trabalhistas. Os principais atores dessa velhacaria e hipocrisia são os coxinhas de classe média, além de movimentos de grupos de direita, alguns de essência fascista, que se formam e se comunicam pela internet."Davis Sena Filho

aécio neves, PSDB, partidários de várias legendas representativas (PMDB, PP, PRB, DEM), militares, conservadores e eleitores aecistas revoltados com a reeleição de Dilma Rousseff (2015-2018) dão início - com ajuda das Organizações Globo -  à manipulação da classe média Coxinha e  concepção, execução e coordenação do golpe de Estado contra a presidenta eleita levado a cabo em 31-08-2016. O julgamento  do fake impeachment por pedaladas fiscais no Congresso Nacional deu um ar de legalidade à usurpação do governo dos petistas. Um senado e câmara federal dominado pelo PMDB e PSDB com mais de 60% de políticos corruptos, muitos deles denunciados no maior crime de corrupção de todos os tempos -Operação Lava jato- e protegidos por um super juiz de primeira instância, atual ministro da Justiça, parcial, corrompido pela politicagem abjeta e com ligações e adestramento da "inteligência" dos Estados Unidos (CIA, NASA, FBI).
sérgio moro é um peão escolhido a dedo no xadrez geopolítico e geoestratégico da "ordem mundial" para o século XXI, com a missão de barrar a continuação do governo dos petistas, eleitos constitucionalmente entre [2003-2014] e suas políticas públicas e programas sociais. 
www.google.com.br/images. Meme do powerpoint do Ministério Público para acusar o o governo dos petistas e Lula.

sérgio moro, sob os holofotes da mídia e usando seu poder de condenar petistas, impediu Lula de se candidatar a presidente em 2018 se revelando um farsante, Le Tarttuffe4: dissimulado, impostor, sem valores éticos, morais, religiosos, sociais bem ao gosto  classe média Coxinha, defensores do indefensável.
"A corrupção não tem cores partidárias. Não é monopólio de agremiações partidárias ou governos específicos. Combatê-la deve ser bandeira da esquerda e da direita." Dizia sérgio moro abusando da inteligência Coxinha, classe conhecida pelo próprio burrismo. Coxinhas defendem qualquer corrupto desde que não seja do pêtê...
 Juiz imparcial?
www.google.com.br/images. Não é "o mito" bolsonaro, mas tem canequinha e série O mecanismo de josé padilha.


Sobre o papel de sérgio moro 5, o fortalecimento da direita conservadora, a ascensão do poder político de igrejas evangélicas e sua função nas eleições 2018 (que elegeram o abjeto e "suspeito" de corrupção e espalhamento de fakenews que alteraram as eleições presidenciais, jair bolsonaro, seus familiares, milicianos, milícias virtuais fascistas, oportunistas MBL e políticos corruptos da legenda que o elegeu, PSL) merecem um "ensaio" à parte. Um estudo já em andamento e que merece nossa atenção, joga uma luz, na retomada da hate machine e seu marketing fenomenal dando  guinada política à direita autoritária nazifascista: O ódio como arma política.6
****
COMO SE CHEGA AO QUE CHEGAMOS- desmantelamento e destruição do estado-nação Brasil-  A PARTIR DE 2015?

Para tal empreitada basta um poucos das "luzes" de Noam Chomski e
Os dez princípios da concentração de riqueza e poder7:

1   Reduzir a democracia;
2  Moldar a ideologia;
3  Moldar a economia;
4  Deslocar o fardo de sustentar a sociedade para os pobres e classe média;
5   Atacar a solidariedade;
6   Controlar os reguladores;
7   Controlar as eleições;
8   Manter a ralé na linha;
9   Fabricar consensos e criar consumidores;
10. Marginalizar a população.


A teologia da corrupção, adotei este nome ou o roubei de alguém, porque se adéqua exatamente à religião mais frutífera, lucrativa e poderosa no mundo:  a  Teologia da prosperidade ou culto, adoração, louvor e fé no deus DINHEIRO adotada no Brasil através do fortalecimento e expansão de igrejas neo-pentecostais (ou evangélicas) com lastro norte-americano, visando o acúmulo de riquezas e consequente entrada para a política a partir dos anos Setenta, século XX! Dos bilionários brasileiros listados na revista Forbes, meia dúzia são pastores evangélicos.  O papel de líderes políticos religiosos é um dos fatores do conservadorismo e do fortalecimento da direita reacionária nas últimas eleições presidenciais.
Dinheiro é excelente, compra tudo, compra todos (todo mundo tem um preço, prega o evangelho econômico e político), dinheiro serve para tudo, move o mundo acelerada e instantaneamente na era da internet e do poder de espalhamento de informações e "desinformações" pelas redes sociais.
Mentiras fabricadas por brigadas e milícias e verdadeiros exércitos militantes no ciberespaço, a grande maioria policiais, pastores, fiéis, astrólogo (referindo-me a olavo de carvalho, o guru "gênio" que fundamenta a cabeça de alunos bolsonarianos); além de empresas como Cambridge Analítica que macularam e sufocaram de forma incomensurável a democracia brasileira. É o dinheiro e manipulação de dados e fakenews, mais do que nunca, que vão alterar as eleições de 2016 nos Estados Unidos e 2018 no Brasil elegendo o mais desprezível dos políticos brasileiros à presidência da república, jair bolsonaro. Vou me abster de falar dos estragos na União Europeia, América Latina...
www.google.com.br/images. ODIADORES E PREGADORES DE ÓDIO. Candidato pelo PSL, bolsonaro venceu as eleições de 2018 espalhando ódio, mentiras, fazendo defesa do estupro (condenado) e violência contra negros, mulheres, gays, moradores de favelas. Até o atentado que sofreu em Juiz de Fora, MG, pouco antes das eleições, geram suspeitas de  mais uma FAKE criada por seus apoiadores para influenciar as eleições. Deu certo.



Mas o mais fenomenal poder do dinheiro é o de transformar, inverter, mudar tudo em seu contrário! O ser humano em uma besta, desumanizado; o cidadão em mero consumidor; Deus em mito, mitos em deuses; o politicamente incorreto torna-se o único correto, um asno líder da superpotência norte-americana, um asno envolvido com milícias em presidente da potência regional latina, o Brasil. O dinheiro é também poderosa arma de manipulação psicológica e uso político além de criação de paisagens de terror.
Mais do que nunca a fofoca e espalhamento de mentiras são virtudes; o ódio é moralmente aceitável, pois todo mundo tem ódio dentro e fora de si e tudo que há  de grotesco, abjeto e inumano pode vir à tona e aos berros ao som de panelas, dancinhas, etc., no espaço e ciberespaço a qualquer segundo: racismo, genocídio, feminicídio, machismo, homofobia, misoginia, xenofobia, intolerância religiosa, eleger como presidente da super potência capitalista Number One, um asno, mentiroso norte-americano: Donald Trump, o pior pesadelo e o fim do "American dream". 


Resultado de imagem para DONALD TRUMP  X MEXICANS
www.google.com.br/images. Um presidente que faz o mundo dar risadas da potência Number One. 





O diabo venceu! Deus está morto, assim falou Zaratrusta.8 E o que pensam os cientistas políticos e pensadores liberais? 
O xadrez geopolítico e geoeconômico mundial trava nova fase imperialista, não só pelo controle das matérias-primas, recursos energéticos e mão-de-obra barata e escrava e a reviravolta à direita trouxe, dizem, desastres geopolíticos, entre eles Donald Trump que não apenas enfrentará o impeachment como tem a cabeça colocada a prêmio após assassinato de Qassem Soleimani, principal líder do exército iraniano e "mito" da revolução xiita iraniana que depôs o Xá Reza Pahlevi, aliado norte-americano, em 1979.
"A Revolução Iraniana, ocorrida em 1979, transformou o Irã, até então uma monarquia autocrática pró-Ocidente comandada pelo Xá Mohammad Reza Pahlevi, em uma república islâmica teocrática sob o comando do aiatolá Ruhollah Khomeini."9
Do lado de cá, o desastre é a desgraça bolsonaro boca-grande que na maior burrice geopolítica jogou a Venezuela, produtor mundial de petróleo e gás natural no colo da Rússia com suas bravatas de invasão do país obedecendo Donald Trump. 
Mas pensadores do futuro sabem que Orban (Hungria), Salvini (Itália), Boris Jonhson (Reino Unido-Brexit), Trump (EUA), Bolsonaro (Brasil) são meras "distrações" nesta fase de desenfreada acumulação de capitais no sistema financeiro, concentração de riquezas em um grupo cada vez menor de indivíduos e empobrecimento mundial da população, uma "cortina de fumaça".10
E a luta ferrenha pelo mais poderosa arma de guerra: tecnologias de informação, controle de dados geoeconômicos, geoestratégicos, geopolíticos.11





Fonte:

1. HAYECK, F. A. O caminho da servidão. Título original em inglês Freedom and the Economic System", 1944. 

2. MAQUIAVEL, Nicolau. O Príncipe. São Paulo: Universo dos Livros, 2009.

3. MISES, Ludwig Von. Intervencionismo. Uma análise econômica. Traduzido sob o título Uma crítica ao intervencionismo pelo Instituto Liberal.

6. GALLEGO, Esther Solano (org). O ódio como política. a reinvenção das direitas no Brasil. Editora Boitempo

7. CHONSKI, Noam. Requiem to American dream. Documentáriohttps://www.youtube.com/watch?v=wp6Rbgv1MLg&vl=pt 

8. NIESTZE, F.  Assim falou Zaratrustra.

9. Sobre revolução iraniana ver:https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Iranianahttps://www.infoescola.com/historia/revolucao-islamica/

10.Sobre Trump ver: https://youtu.be/uQvig0KvUaE

11. Sobre roubo, venda de dados, manipulação política de dados e guerra cibernética ver Netflix: O GRANDE HACKER, CIBER WARS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário