Postagens populares

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

BRAZIL ELEIÇÕES 2018: JAIR BOLSONARO E O VELHO MITO

JAIR BOLSONARO- MBL- BOLSOMITOS


www.google.com.br/images. MINOTAURO: é um mito ou personagem da mitologia grega que estudamos nas aulas de HISTÓRIA, disciplina desprezada por muitos indivíduos que padecem buscando "mitos "  para resolver problemas humanos na vida real. 

Marina da Silva


Antes de entender o fenômeno social, principalmente viralizado nas redes sociais Facebook, What'sApp, Twitter, youtube, etc. "bolsomito" ou Jair Bolsonaro que vem "causando" desde 2014, ano da reeleição de Dilma, defensor do golpe de Estado contra a presidenta "sapatão, comunista/terrorista/esquerdista" em 2015, é necessário pedir a "luz do conhecimento" sobre o significado de mito e mitologia ao pai dos burros, Aurélio1, o dicionário da Língua Portuguesa mais popular no Brasil!
Mito, de acordo com Aurélio:

"1 - Personagem, fato ou particularidade que, não tendo sido real, simboliza não obstante uma generalidade que devemos admitir.2 - Coisa ou pessoa que não existe, mas que se supõe real.
3 - Coisa só possível por hipótese; quimera."


Mitologia:


História das divindades do paganismo.2 - Explicação dos mitos.
3 - Conjunto de fábulas.


Donde se conclui que o deputado federal e pré-candidato à presidência da República, eleições de 2018, caso estas aconteçam,  Jair Bolsonaro é ou simboliza "coisa só possível por hipótese; quimera", "mas que se supõe real" e "simboliza não obstante uma generalidade que devemos admitir". Jair Bolsonaro é uma pessoa de "carne e osso", que tendo uma objetividade (ser vivo real) foi transformado pela mídia, metafisicamente, numa ideia elegível ou mito. Ideia esta que simboliza o "status quo"  capitalista flexível, ultra liberal ou libertário, dominante e em pleno apogeu nos Estados Unidos após a eleição de Donald Trump em 2016 e que tende a se espalhar pelas colônias nas Américas Central e do Sul.
Mas antes de chegarmos ao "mito", vamos conhecer o candidato Jair Bolsonaro.

www.google.com.br/images. Criando um mito através da pregação de ódio, intolerância, racismo, homofobia e ataques verbais chulos e irritantes aos adversários. Um discurso de choque made in EUA desde o ressurgimento e ascensão do neoliberalismo no final dos anos Sessenta, século XX!



Segundo a Wikipédia e nem é necessário outras consultas profundas, conheçamos o homem para entender o "mito":
"Jair Messias Bolsonaro (Campinas21 de março de 1955) é um militar da reserva e político brasileiro. Cumpre atualmente o seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista (PP).[3] Nas eleições gerais de 2014, foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos).[4] Em janeiro de 2018, anunciou sua filiação ao Partido Social Liberal (PSL), o nono partido político de sua carreira.[5][6][7][8]
Também foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado,[9]além de ter sido suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.[10] Além dele, seu irmão Renato Bolsonaro e três filhos seus também são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo PP), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do RJ pelo PSC)[11] e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo pelo PSC).
Tornou-se conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, pelo apoio à ditadura militar (1964-1985)[12] e por críticas à esquerda,[13] por ter considerado a tortura uma prática legítima,[14][15] por posições contrárias aos direitos LGBT[16][17][18] e por várias outras declarações controversas, as quais lhe renderam cerca de 30 pedidos de cassação[15] e três condenações judiciais desde que foi eleito deputado em 1989.[19][20][21]Suas posições políticas geralmente são classificadas como alinhadas aos discursos da extrema-direita.[15][22]" 2


Quase três décadas representando o "nacionalismo, conservador da direita", Jair Bolsonaro passou por nove partidos (PDC, PSC, PP, PPB, PPR, PTB, PFL-hoje DEM); atualmente está filiado ao PSL o que demonstra sua flexibilidade ou volubilidade política! Capitão do exército, Jair Bolsonaro, "causou" em 2014 ao participar do programa CQC- rede Bandeirantes, num destes programas comédias chulos que ajudou a fundar e fortificar raízes do "discurso politicamente incorreto"3 tanto nas rádios como televisão desde os anos Noventa. Jair arrasou com declarações racistas e homofóbicas e ganhou palco a partir de então deixando abertas as veias da intolerância de alguns indivíduos de mesmo DNA.
Militar, Bolsonaro defende o autoritarismo militar e vende o "mito": nunca houve ditadura no Brasil, contrariando historiadores de alto calibre nacionais e estrangeiros, vítimas e parentes dos que foram eliminados e/ou desaparecidos!
Bom, é censo comum a lenda de que os militares, salvo raras exceções, pecam pela baixa formação educacional em todas as ciências exatas e humanas, com destaque para Economia, Política, Sociologia, Filosofia, História, Geografia e são especialistas diplomados em truculência, despotismo, violência, tortura e assassinatos cruéis e desaparecimentos de "comunistas" durante as ditaduras! O baixo "soldo" ou salários deram às polícias (civis ou militares) a pecha de "meganha" (meio-ganho, menos ganha) ou baixos salários o que não justifica a preguiça intelectual e baixa formação espiritual! Os anos Noventa foi marcado por várias "greves" de policiais em todo país por salários e atualmente, século XXI, vivemos o mesmo dilema salarial (no Norte do país,  há ondas de greves para receber 13º salário de 2017 e salários atrasados)!  Dos movimentos grevistas, cujas mulheres da família foram os destaques e porta-voz das reivindicações, os militares invadiram a política  num único pulo, principalmente as patentes baixas de cabos, sargentos, tenentes criando a "bancada da bala", pleiteando a redução da maioridade penal e a pena de morte já praticada cotidianamente no país! 

I***

JAIR BOLSONARO: UMA ESTÓRIA na HISTÓRIA?
www.google.com.br/images. "Jair Bolsonaro era então capitão do Exército, da ativa, cursava a Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO) e morava na Vila Militar, na Zona Norte do Rio."4




"Em setembro de 1986, ele assinara um artigo na revista Veja no qual protestava contra os baixos vencimentos dos militares. Por isso ele foi preso e, na época, sua punição provocou protestos de mulheres de oficiais da ativa – que, ao contrário dos maridos, podiam sair em passeata sem correr o risco de serem presas. "Só para assustar" Bolsonaro tornou-se fonte da revista. Em meados de outubro 1987, a prisão de outro militar, capitão Saldon Pereira Filho, pelo mesmo motivo, levou à Vila Militar a repórter Cassia Maria, de Veja, destacada para repercutir o ocorrido. Ali ela conversou com Jair Bolsonaro, que estava acompanhado de outro capitão e da mulher deste. Sob condição de sigilo, a mulher do militar contou à repórter – e depois Bolsonaro e seu colega confirmaram – que estava sendo preparado um plano batizado de "Beco sem saída". O objetivo era explodir bombas de baixa potência em banheiros da Vila Militar, da Academia Militar de Agulhas Negras, em Resende (RJ), e em alguns quartéis. A intenção era não machucar ninguém, mas deixar clara a insatisfação da oficialidade com o índice de reajuste salarial que seria anunciado dali a poucos dias. E com a política para a tropa do então ministro do Exército Leônidas Pires Gonçalves – que teria sua autoridade seriamente arranhada com os atentados. "Serão apenas explosões pequenas, para assustar o ministro. Só o suficiente para o presidente José Sarney entender que o Leônidas não exerce nenhum controle sobre a tropa", ouviu a repórter de Ligia, mulher do colega de Bolsonaro, identificado com o codinome de "Xerife"." (idem)

Verdade é, que Jair Bolsonaro, segundo o Exército, foi retirado, ops,  saiu para disputar eleição para vereador, mas... "A repórter havia apurado uma bomba, no sentido literal e no figurado. Veja não respeitou o off – no que fez muito bem, neste caso, pois do contrário estaria acobertando atos terroristas – e quebrou o pacto de sigilo com a fonte. A história toda foi contada nas páginas 40 e 41 da edição 999 (de 27/10/1987) da revista." (ibidem) 
Trinta anos na política, a maioria  deles no Congresso Nacional, Jair Bolsonaro apresentou 171(projetos) aprovando apenas 2: "no início da década de 1990, seu foco era atender aos interesses de militares, sua primeira base eleitoral. Nos últimos anos, porém, ele ampliou suas propostas para a área de segurança pública, uma das mais vulneráveis do País e de maior apelo nas urnas."5


www.google.com.br/images. Homens e mulheres "raivosos"  descarregam sua insatisfação política e econômica (altos níveis de corrupção  política, desemprego, baixos salários) -da qual poucos tem compreensão histórica e armas para lidar com elas- nas redes sociais insuflando intolerância, brigas, crimes, suicídio e até atentados terroristas.

Com a ascensão dos "haters"6 ou odiadores cresce o culto ao ódio e intolerância explícitos subvertendo a moral e os valores aceitos pelas sociedades ocidentais  e nas diversas religiões como virtudes  [exceto para religião do satanismo]; louvando vícios, intolerância, crimes, atrocidades, corrupção, etc., que passaram a ser incutidos nas mentes, principalmente de jovens e adultos sem perspectivas  de emprego desde a globalização ou "Requiem to American dream"7 pelo distorcido e corrompido discurso do "politicamente incorreto"!
Em ascensão, Bolsonaro possui mais de quatro milhões de seguidores nas redes sociais, um exército de odiadores que disseminam o "mito" de forma eficiente tanto pelo uso intensivo da internet como pela velha  técnica de evangelização corpo-a-corpo!

BOLSOMITO E BOLSONARIANOS


www.google.com.br/images. 2016.  Enquanto D. Trump assumia a presidência da 1ª potência capitalista econômica e bélica que inspirou muitos países (e aterrorizou também) Jair Bolsonaro saía na frente, emplacava e colava sua imagem e modelo político a seguir:  Trump. Uma disputa acirrada com Dória, Ciro Gomes e até Roberto Justus! Vencedores! 



Grosso, tosco, desrespeitoso, racista, misógino, homofóbico, xenofóbico, enfim, deplorável, nas palavras gentis de Hillary Clinton, Donald Trump reuniu um exército e preparou guerra de "terra arrasada", imobilizando, calando e tirando dos adversários qualquer possibilidade de deterrência  (contra-ataque usando as mesmas armas deploráveis): mentiras, fofocas, fakenews e muitos outros atos sórdidos inimagináveis para um indivíduo vencedor do "Primeiro Mundo" e que cultua e se apresenta como um gênio da supremacia racial branca! A verdade é que Trump personificou a raiva do povo contra os políticos americanos, eternos no poder, e que permitiam a farra especulativa financeira em Wall Street que não apenas quebrava a economia no país como saiam impunes e recebiam prêmios (socorro financeiro com o dinheiro dos contribuintes)!
Quem gostaria de ser o Donald Trump brasileiro e emplacar na política usando este perfil abjeto e traiçoeiro? Muitos prefeitos como o atual de Belo Horizonte que se apresentou aos eleitores como um troglodita  não-político e na onda dos berros e ódio contra os "políticos" no poder ganhou as eleições em 2017 num clima nacional de total desilusão e depressão política! Como diz o ditado: a ocasião faz o ladrão! E muitos oportunistas se aproveitam  das constantes crises, do maior crime de corrupção de todos os tempos (Lava jato), da desigualdade econômico-social-educacional-cultural, baixa formação de consciência política do povo brasileiro para chegar, subir ou permanecer no poder!
Jair Bolsonaro pertence à esta leva de oportunistas: vereador após envolvimento nas greves e entrevistas, quando não era permitido aos militares sequer falar, usou da mesma artimanha para chegar ao Congresso Nacional e levar a família com ele, defendendo o soldo dos militares! 



BOLSOMITO: NO BOLSO O MITO...LIBERTÁRIO E CONSERVADOR

www.google.com.br/images: Os comunistas vão invadir...Marte!





Bolsonaro e bolsonarianos, inclusos MBL e vemprarua.com  são apenas massas de manobras para garantir o retorno do neoliberalismo, em pleno vapor no governo de FHC (1994-2002) e desacelerado, não muito, nos governos Lula e Dilma (2003-2014)! Inútil explicar para esses grupos o que é neoliberalismo,  libertarianismo, conservadorismo, livre mercado, mão invisível sem que eles retornem os estudos, começando com Adam Smith e "A riqueza das Nações". Quando eles se proclamam libertários, nacionalistas, socialistas, militaristas, conservadores deixam expostos o alto grau de ignorância geral e de História em particular e confundem conservadorismo com o retorno ao folclore, ritos cristãos  e costumes da Idade Média suplantados há muitos séculos pelo sistema capitalista de produção! O capital é apátrida, ateu, não suporta fronteiras, correntes, peias e precisa se reproduzir continuamente e sempre de forma expandida concentrando riquezas e super explorando o trabalho humano.
Todos os defensores, seguidores, adoradores de Jair Bolsonaro (eleitores bolsonarianos/ MBL/vemprarua.com e odiadores de Lula, Lulismo) estão apenas sendo manipulados, colocados no modo "agente de estado" ou gado eleitoral, para sustentar a onda neoliberal que acirrou a competição mundial por mercados a partir dos anos Oitenta e alterou a balança do poder mundial, antes polarizada em dois blocos,  entre as duas super potências: Estados Unidos (capitalismo, liberalismo econômico democracia) X ex-União Soviética (Comunismo, ditadura, autoritarismo, estatismo burocrático).
Se a ameaça comunismo, ao final da Segunda Guerra tinha martelo, foice, cor e avançava sobre estados do leste da Europa e países asiáticos, o desmantelamento da União Soviética e a política de abertura política/econômica de Gorbachev8, a derrocada  dos países do Leste Europeu,  os conflitos separatistas, a queda do Muro de Berlim em 1989 (símbolo da Guerra fria) unificando a Alemanha e a entrada da China na OMC- Organização Mundial do Comércio-1999 são fatos históricos que comprovam a vitória capitalista e do sistema político-econômico do livre mercado e neoliberalismo! 
O comunismo  real virou "mito"  dando lugar à um sistema político-econômico híbrido: capitalismo-comunista ou comunismo-capitalista onde o ideário  ou ideologia comunista serve apenas para a manipulação  e controle autoritário, cruel e ideológico sobre o povo! A China é hodiernamente o país comunista mais capitalista do mundo desbancando Japão, Alemanha e assumindo o segundo lugar como  segunda potência capitalista planetária!
Enquanto isso na White House, Donald Trump é a cristalização do poderio das Corporações e do capital financeiro sobre o Legislativo, Executivo e Judiciário!
O mundo assistiu boquiaberto a eleição de  Trump para presidente dos Estados Unidos em 2016, fato impensável sem a subsunção da democracia norte-americana ao poder dos ultra-liberais ou libertarianos e do partido republicano, um planejamento que se iniciou partir dos anos Sessenta e colocado em execução com fortíssimo lobbying ou a compra de políticos (propinas), subvenção das campanhas eleitorais, apropriação de todos os órgãos e agências reguladoras!9

www.google.com.br/images. Este livro do ex-senador republicano Barry Goldwater, publicado nos anos Sessenta é um dos marcos das "providências" necessárias para colocar fim ao estado populista,  estado paizão do pós-Segunda Guerra Mundial ou o Welfare state da "Era de ouro ou Gold Age" instaurada nos EUA e países da Europa traduzida como "invasão do pensamento comunista/marxista coletivista, populista no mundo capitalista.


Em 2016, durante o debate entre os presidenciáveis americanos em Cleveland , Donald Trump provocou a maior "saia justa" da História ao afirmar que comprava políticos para em troca receber favores empresariais:

"Quando você doa, eles fazem qualquer coisa que você quiser.(...)Nosso sistema está falido. Eu doei para muita gente. Antes disso[candidatura a presidência], há dois meses, eu era empresário. Eu doei para todo mundo. Eles ligavam, eu doava. E quer saber, quando eu preciso de algo, anos depois, ligo para eles e eles me ajudam. Isso é um sistema falido." (idem)
Em 1997, Robert Reich, economista, professor e autor de vários livros desvinculava-se do governo de Bill Clinton, cargo de Secretário do Trabalho fazendo o seguinte alerta:
www.google.com.br/images. Robert Reich, ex-secretário do Trabalho no governo de Bill Clinton.


"(...) estamos nos tornando uma sociedade de duas classes composta de poucos ganhadores e um imenso contingente de cidadãos americanos deixados para trás, cuja raiva e desilusão são facilmente manipuláveis. Quando esta bolha for liberada o ressentimento da massa pode contaminar a estrutura da sociedade, a integridade moral da sociedade, substituindo ambição por ganância, tolerância por ódio. Hoje o alvo desta raiva são os imigrantes, as mães que recebem ajuda do governo, funcionários públicos, gays e uma contra-cultura mal definida. Mas conforme a classe média vai se deteriorando, quem serão os alvos de amanhã? R. Reich, 1997.(ibidem)
www.google.com.br/images. Marketing político: ódio, raiva, detrações, mentiras, fofocas, sordidez e baixaria! Quem poderia supor tal absurdo na super potência Estados Unidos, os donos do mundo!


Se Barack Obama (2008-2015) fez uso inteligente e honesto do poder das redes sociais arrecadando fundos e votos e apresentando o programa democrata de recuperação da economia, arrasada na crise de 2008, o mega bilionário Donald Trump  mostrou ao mundo o quão nocivo pode ser o uso das redes sociais para jogar sujo contra seus adversários e contra a mídia que lhe fizesse qualquer tipo de crítica. O que escandalizou, mas preparou os países europeus para combater tal uso nas eleições que se seguiram na Europa, principalmente  punindo o uso do Facebook, por grupos extremistas e nazistas que ganhavam peso na onda ressentimento geral contra os políticos. O único país seriamente afetado, Reino Unido, não teve a mesma sorte do continente europeu e "saiu", na manipulação do "politicamente incorreto"  do bloco europeu após um plebiscito banhado em raiva e xenofobia: deu BREXIT!

***
Voltando ao Brasil...

O desencanto e alto índice de desconfiança nos políticos e sistema político atual, podre, corrompido guiou os norte-americanos à Donald Trump em 2016 assim como pelos mesmos motivos elegeram prefeitos e vereadores no Brasil como o deputado federal  bispo Crivella e  empresário do futebol Alexandre Kalil, prefeitos da segunda e terceira metrópoles mais importantes do país: Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os eleitores queriam sangue novo e pessoas que se declaravam "não-políticos". 
www.google.com.br/images. Jair Bolsonaro  deputado federal e presidenciável e Alexandre Kalil, o não-político. Mentira tem pernas curtas...PEGA NA MENTIRA!




Se nas eleições de 2016 colar a própria  imagem  à imagem de Donald Trump elegeu muitos políticos deploráveis, para as eleições de 2018 somente os estúpidos continuarão com esta bengala eleitoral! Principalmente depois do primeiro ano de governo de Donald Trump virar best seller, até Donald comprou o livro...não se sabe se leu!

www.google.com.br/images. Resumindo: o homem é doido, sociopata, megalomaníaco...e deplorável!


***

RUMOREJANDO

JAIR BOLSONARO PODE SE TORNAR O PRESIDENTE DO BRASIL?

SIM! O desencanto dos brasileiros é tão grande quanto o desencanto de qualquer povo enganado pelos políticos. Raiva, ressentimento, desconfiança no sistema político e o alto grau de corrupção dos nossos governantes podem fazer os eleitores buscar "o novo" dentro do entulho e misturado aos "velhos e mesmos corruptos". Mas desde que Lula não dispute as eleições!

SIM.  Bolsonaro seria eleito se as eleições 2018 tivessem ocorrido em 2016 ou 2017 com o apoio de grupos bolsonarianos e do MBL/vemprarua.com. Sem Lula!

SIM. Se o PSDB CONTINUAR RELUTANTE, ISTO É EM CIMA DO MURO!

NÃO. Infelizmente para Bolsonaro estamos em 2018 e o "efeito Donald Trump" virou uma faca de dois gumes! Antes pensava-se que  Donald Trump seguia apenas um "script" de marqueteiros políticos, por exemplo, de seu amigo Roger Stone, um expert em "jogo sujo" desde  Richard Nixon. Mas a persistência do comportamento agressivo, desrespeitoso, raivoso, sociopata, monomaníaco, doentio e persistente depois da posse, gerou a certeza e um best seller sobre o estado mental do atual presidente dos Estados Unidos que se defende afirmando ser estável, "um gênio estável". Demência? Pelo sim ou pelo não...eu não me arriscaria nesta seara!

NÃO. Lula tem apoio do maior partido oligarca do país, o PMDB que compra demais partidos. E Lula ainda se apresenta como candidato mesmo que seja preso dia 24-01-2018. A verdade é que se Lula for condenado e preso vai recorrer preso, pois ele é um estrategista fenomenal, ao Supremo Federal e posará de mártir e levará a  faixa presidencial em um só turno! O povo pobre, baixa renda, miserável, classe Cde e até classe média e rica intelectualmente falando, ama Lula. Sem falar do exército vermelho, petistas roxos, ops, vermelhos! CONDENAR LULA é uma estultícia!

NÃO.  Bolsonaro perdeu as chances pois o PSDB acordou, pousou e já está dando umas  tucanadas, ops, bicadas: o segundo maior grupo no poder no Brasil sou eu e o picolé de Chuchu, ops, Geraldo Alckmim, enfim, é o candidato a presidente! Jair Bolsonaro praticamente será jogado para escanteio!

***
O fiel da balança eleitoral estava nos dedos dos eleitores do PSDB que movidos pela máquina do ódio e pela tendência (estou sendo boazinha) em apoiar o corrosivo e corrompido, acabariam entregando seus votos ao Jair Bolsonaro, que claro, já estava mudando o discurso para abocanhar outros votos para além dos votos homofóbicos, xenofóbicos, misóginos, racistas, MBL/vemprarua.com de olho nos coxinhas anti-comunista, anti-marxistas, anti-petistas, anti-lulistas, anti-petralhas, anti-mortadelas!
Se o PSDB continuasse nas mãos de Aécio Neves (investigado na Lava jato e blindado por Sérgio Moro, MPF e Gilmar Mendes) Jair Bolsonaro teria uma chance de segundo turno com Lula contando com a Lulafobia, PTfobia dos coxinhas e disputas e dissidências no ninho tucano. Tucanos paulistas e mineiros não se bicam! 
Bolsonaro teria grandes chances de segundo turno se o PSDB aceitasse Dória ou Luciano Huck, pois o partido estaria em péssimos lençóis pelas ligações perigosas e corrompidas tanto de Dória com Franco Montoro (corrupto investigado e denunciado na Lava Jato) como de Luciano Huck, o bom moço que tem dentro do seu CALDEIRÃO amigos e aliados e padrinhos como Sérgio Cabral  e esposa (ex-governador do RJ, preso); Eike Batista, preso por manipulação do sistema financeiro e crimes na Lava jato, atualmente livre após delação, um prêmio para bandidos; Abílio Diniz, mega empresário que tentou passar para trás o grupo francês Cassino e saiu perdendo o controle do grupo Pão de Açúcar e logo marca numa tacada só, além de ter influenciado as eleições de 1989, prejudicando Lula, ao forjar o próprio sequestro e jogar a culpa nos petistas.
Com o picolé de chuchu, Alckmin, o PSDB aumenta as chances de um segundo turno se: Aécio Neves, voltando a Minas Gerais, reduto deste tucano esquecer as mágoas, raiva e ódio mortal dos tucanos paulistas que nada fizeram por ele nos perrengues da Lava jato. Michel Temer (leia-se PMDB) respeitou e ajudou  mais Aécio, manipulável, do que qualquer outro tucano o fez.
Mas se o PSDB resolver baixar o nível da campanha eleitoral atacando e colocando Lula e Bolsonaro no mesmo saco, será um tirambaço no pé que pode levar Bolsonaro ao segundo turno, caso Lula não seja candidato ou morra! Lula, conforme publicado insistentemente aqui no blog, já declarou que morrer não está na sua agenda política!
Enfim...Bolsonaro disputará as eleições 2018! Fato.








Fontes:

1. Mito, Mitologia significados ver .https://dicionariodoaurelio.com/mito

2. Jair Bolsonaro ver https://pt.wikipedia.org/wiki/Jair_Bolsonaro

3. Programas "politicamente incorretos" que dão ibope: CQC, Pânico (rádio e TV) do grupo Bandeirantes; Casseta & Planeta da Globo, Ratinho do SBT, citando os mais populares.

4. Jair Bolsonaro e a história esquecida. Leia a íntegra em https://jornalggn.com.br/noticia/a-historia-esquecida-do-capitao-bolsonaro

5.http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-aprova-dois-projetos-em-26-anos-de-congresso,70001900653


6."Hater" é um termo usado na internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério.[1] Não confunda-o com troll, que tem um comportamento diferente. Qualquer pessoa pode ser vítima das ações de um hater, contudo; os alvos mais comuns dos haters são celebridades ou famosos e controversas. As ferramentas utilizadas para os ataques são normalmente os fóruns e as redes sociais. Os comentários que um hater provavelmente postam podem ser visualizados como um ato de cyberbullying (o bully online) e assédio online, por um conteúdo agressivo ou ofensivo.https://pt.wikipedia.org/wiki/Hater_(internet)


7. CHOMSKy, Noam. Requiem for the  American Dream, Documentário.Netflix


8. Sobre o assunto ver: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mikhail_Gorbachev Mikhail Sergueievitch Gorbachev ou Gorbachev[1] GCL (Stavropol2 de março de 1931) é um político e estadista russo, mais conhecido por ter sido o último líder da União Soviética, entre 1985 e 1991. Durante seu governo, as suas tentativas de reforma, tanto no campo político, representadas pelo projeto Glasnost, como no campo econômico, através da Perestroika, conduziram ao término da Guerra Fria e, ainda que não tivessem esse objetivo, deram fim ao poderio do Partido Comunista no país, levando à dissolução da União Soviética.

9. REICH, Robert. SAVING  CAPITALISM. Documentário Netflix e e-book 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário