Postagens populares

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de abril de 2017

CÂNCER MAMA: NA LUTA COM O TOQUE DE AMOR

TOQUE DE AMOR: GUERREIRAS ROSA-CHOQUE

*É com muita honra e orgulho que o blog Marina da Silva vem homenagear o grupo de apoio às vítimas do câncer de mama [e outros]: TOQUE DE AMOR, um verdadeiro toque de Cristo!
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Logo do grupo virtual de apoio às pacientes vítimas do câncer de mama TOQUE DE AMOR. Um TOQUE que salva vidas!

Marina da Silva

O grupo de apoio virtual às vítimas do câncer de mama TOQUE DE AMOR é o pioneiro no ciberespaço mineiro e belo horizontino e sua origem no Facebook está ligada ao grupo virtual de apoio Amigas do Peito, atualmente Meninas de Peito. É formado por meninas, mulheres, girls que participam de comunidades no Orkut ou eram/são blogueiras que compartilhavam suas histórias de vinda e experiências com a descoberta do nódulo, os tratamentos no caminho da cura, solidarizando-se e apoiando umas às outras. A maioria dos grupos virtuais ligados ao câncer tem este DNA e o grupo TOQUE DE AMOR  seguiu por este caminho. No início, mulheres, em sua maioria jovens, que estavam lidando naquele momento com a doença e algumas poucas, principalmente as que vieram do Orkut e blogs curadas (meu caso) ou nas etapas finais da cura. E também mulheres que participam de grupos reais e suas ações voluntárias, por exemplo, o grupo "Aconchego".

2012! II ENAP- ENCONTRO NACIONAL AMIGAS DO PEITO. RIO DE JANEIRO. INESQUECÍVEL!


Dentro do ciberespaço do Amigas do Peito do Facebook as meninas, mulheres, girls aos poucos foram geograficamente se organizando: as cariocas, as paulistas, as gaúchas, as mineiras, as cearenses, as alagoanas, as paraenses, paranaenses, as baianas, enfim, mulheres do vasto continente Brasil. Do virtual para o real foi um pulo: as paulistas/paulistanas marcaram um encontrinho e a partir de então os encontros adquiriram um caráter nacional: ENAP's! Encontro Nacional Amigas do Peito.


2012. Primeiro encontro no mundo real das "Amigas do Peito" mineiras. Shopping Boulevar. Belo Horizonte. MG. SETEMBRO 2012: Em pé Denise Paiva, eu no meio e Margarida Menezes. Sentadas Cristiane Bittencout e Érica Magalhães.

SETEMBRO 2012. Eu e Denise em pé e  sentadas, Cris à esquerda; Érica ao centro e Cláudia!


A criação do grupo TOQUE DE AMOR nasceu do encontro das mulheres mineiras vítimas do câncer de mama e a preparação de um grupo de mulheres para o II ENAP. RIO DE JANEIRO no OUTUBRO ROSA 2012! Marina, Kellynha, Cris, Claúdia Hornelina e Maria das Dores.

Mais encontro no shopping Boulevar. 21-09-2012. Kelly Galdino (vestido branco)uma das fundadoras do TOQUE DE AMOR,  Denise Paiva, Cláudia M. Caetano, Érica e eu tirando a foto. rsrss. A alegria e amizade são nossas marcas, além da maioria serem "AS NOVINHAS"! 


2012. Todas estas guerreiras tiveram câncer de mama, algumas mais de uma vez, abaixo dos 40 anos. Na foto eu sou a mais velha do grupo, 49 anos. Tive câncer de mama aos 38 anos.



NASCEU assim o grupo de apoio virtual TOQUE DE AMOR! O objetivo inicial das meninas, mulheres, girls inicialmente era se conhecer no mundo real, trocar experiências com o tratamento, falar das várias fazes de cada uma, receber e compartilhar vivências, buscar apoio em pessoas que estavam à deriva e no mesmo barco que entendessem os sentimentos, decepções, mágoas, alegrias, vitórias, a certeza da cura uma nas outras! E o mais importante: falar, falar, falar tudo que muitas não conseguem com quem está próximo, principalmente familiares, para poupá-los de dor, preocupação, sofrimento! Aqui o palavrão está liberado e CÂNCER VAI TNFULECO! 

Cristiane Bittencourt uma das fundadoras e criadora/administradora do TOQUE DE AMOR!

O grupo cresceu rapidamente e novos objetivos surgiram: atuar como cidadãs engrossando as lutas e campanhas de prevenção, o rastreamento precoce do tumor, tratamento digno tanto no SUS-Sistema Único de Saúde como planos de Saúde  e seguros de Saúde privados, MUITAS VEZES UM BANDO DE PICARETAS QUE NEGAM TUDO E NOS JOGAM PARA O SUS!

FFF- FÉ EM DEUS, FORÇA E FOCO NA CURA E NOS PENSAMENTOS POSITIVOS! Um TOQUE DE AMOR das guerreiras rosa choque!
Camiseta do grupo TOQUE DE AMOR!


E mais e mais mulheres foram chegando para o grupo TOQUE DE AMOR: meninas, mulheres, girls, todas novinhas, fazendo o tratamento no mesmo hospital: Mário Pena, Luxemburgo, Santa Casa, Hospital das Clínicas, ONCOMED e das clínicas de quimioterapia, radioterapia, fisioterapia. E todas contrariando a principal regra do câncer de mama: câncer é doença de idosos e idosas. A maioria das meninas eram/são super novinhas, tiveram diagnóstico abaixo dos 40 anos e a descoberta do tumor se deu ao acaso! ENTÃO...FOCO NAS NOVINHAS!
2012. Formanda Kelly Galdino, câncer de mama aos 24 anos. Curadíssima, casou-se em 2013 e já é mãe de Bia!


DEZEMBRO 2016. Kelly, Cristiano, Bia. Quatro anos de cura! Uhuuuuuuuuuuuuu!



O QUE ESTAS GUERREIRAS ROSA CHOQUE FAZEM EM BELÔ E MINAS GERAIS?

NATAL.  13-12-2012. Primeiro "Amiga declarada" TOQUE DE AMOR. Obrigada Cinira por todo apoio a causa! Você e sua família são anjos do Senhor que nos ajudaram muito!



AMIZADE, APOIO, SOLIDARIEDADE, ENGROSSAM CAMPANHAS PELO RASTREAMENTO PRECOCE E TRATAMENTO DIGNO E CONTROLE DO CÂNCER DE MAMA, FAZEM ENCONTROS DE MULHERES PARA FESTEJAR E TROCAR "FIGURINHAS" QUE NO CÂNCER SÃO MUITAS!

TOQUE DE AMOR: VIVA NÓIS! Muitos encontros e festas, porque como diz Chico Buarque: sem uma cachaça ninguém segura este rojão! Nossa cachaça são beijos, abraços, festas, bom humor, alto astral e muita comida!


FAZEM VISITAS EM HOSPITAIS E RESIDÊNCIAS, FAZEM FESTAS, DISTRIBUEM ALEGRIA, ESPERANÇA, FÉ. DÃO TESTEMUNHO DE SEGUIR A VIDA COM NOVOS SONHOS, NOVOS PROJETOS A CONQUISTAR E ILUMINAM A VIDA DAQUELES QUE ESTÃO NO PERRENGUE E MUITAS VEZES SÓ CONSEGUEM ESTABILIDADE EMOCIONAL PARA CONTINUAR LUTANDO PELA VIDA COM GENTE QUE ENTENDE AS DORES, ANSEIOS, MEDOS, RAIVA, RANCOR, ACEITAÇÃO NO CAMINHO DA CURA! 






ELAS SÃO O TOQUE DE AMOR DE DEUS NA VIDA DE MENINAS, MULHERES, GIRLS CONTRA O CÂNCER! 

FEEEESSSSTAS!


OUTUBRO ROSA: ENCONTRO NACIONAL DE MASTOLOGIA-BH. 2013.
ROSA É A COR DA PREVENÇÃO E LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA! GUERREIRAS ROSA CHOQUE!

#juntassomosfortes


O TOQUE DE AMOR É INSPIRAÇÃO DE VIDA! DUPLICAM-SE NO CIBERESPAÇO AJUDANDO E INSPIRANDO A CRIAÇÃO DE OUTROS GRUPOS: O PÉROLAS DE MINAS TEM NO CORAÇÃO O TOQUE DE AMOR! 

OUTUBRO ROSA CAMPANHA ESTADUAL!
"MAS É CLARO QUE O SOL BRILHA SEMPRE NO OLHAR"!
O AMOR TUDO VENCE!
BOM HUMOR E SALTO ALTO "PARA TODO MAL HÁ CURA"!



TOQUE DE AMOR PARA A REVISTA ENCONTRO: HISTÓRIAS DE CURA!

PARABÉNS MENINAS, MULHERES, GIRLS DO GRUPO DE APOIO VIRTUALMENTE REAL TOQUE DE AMOR! QUANTO MAIS GRUPOS MELHOR! VAMOS ESPRAIAR E COMPARTILHAR E CURTIR ESTA IDEIA NO BRASIL!




Nenhum comentário:

Postar um comentário