Postagens populares

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de março de 2014

BRAZIL: MEDO DE AVIÃO.

  Medo de avião... Eu?
www.google.com.br/images
                                                                                                                                                                                                                                          Zé Pi


              Conhecendo a fama e os efeitos das leis da gravidade, sempre pondero que coisa mais pesada que ar cai aqui e acolá e, se der bobeira, cai no cabeção de quem não presta atenção e não olha prá cima de vez em quando, pois estão digitando celuloso. Titica de passarinho, folhas de outono, peitos, bundas e pula, pula esse exemplo final. Aviões voam pra lá e pra cá, derrubam outros aviões, são derrubados e caem.
Os meus aviõezinhos de lata de cerveja decolam e aterrissam suavemente, amarradinhos a um fio de nylon invisível! Em se tratando de avião de verdade, um dia ouvi um comandante afirmar: cuidado, atrás de uma nuvem baixa tem um morro! Dizem outros comandantes que avião não cai, o piloto é quem tira e põe  no chão e depende só da velocidade... etc., etc.
www.google.com.br/images

              Da minha parte adoro dirigir carro, carroça, bicicleta e cavalinho de pau, mas já havia espalhado pelo mundo que eu jamais entraria naquele trem. Era viciado em documentários de quedas de aviãozão com mais de 500 bonecos corajosos.
              Um dia me perguntei seriamente: tu és um homem ou um rato?
Refleti bem e mandei comprar um pacote para Porto Seguro e... olha lá eu ouvindo as instruções para emergências. Não sei se ouvi direito, pois estava rezando e tentando controlar o chafariz e escapamento. Tranquei tudo, decolamos e levei um papo com meu criador:
              - Senhor, por favor, não submeta as outras pessoas ao castigo que mereço por mea culpa, mea culpa, pequei por pensamentos, atos e omissões, desde roubar “mixirica” do vizinho, candidato às multas de trânsito e até uns trinta anos na jaula a pão e água sem chicletes; ajude o piloto na hora de botar esse trem no chão, sem bobeira!
www.google.com.br/image O super mega hiper plus A-380!

              Tranquilidade total, apesar de algumas sacudidelas enquanto eu sugava uma redonda.
              - Pronto, tô vacinado, que venham os grandalhões que eu encaro, afinal não sou um rato para negar fogo!
              O medo era charme, pior foi ficar de quatro e destravar o asterisco  para o toque na égua da próstata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário