Postagens populares

Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

BRAZIL: O DIA EM QUE A ESPERANÇA RESSUCITOU...O MEDO!

O DIA EM QUE A ESPERANÇA RESSUSCITOU O MEDO
www.google.com.br/images. 7 de setembro, dia da independência do Brasil. No quadro, D. Pedro I às margens do Ipiranga proclamando a liberdade!
Marina da Silva


BRAZIL. 07 DE SETEMBRO DE 2013 FOI O DIA QUE "PAISAGENS DO MEDO" ASSASSINARAM A CONSTITUIÇÃO DE 1988, A CONSTITUIÇÃO CIDADÃ, NÃO SÓ REPRIMINDO AS MANIFESTAÇÕES CONTRA CORRUPÇÃO E POLÍTICOS CORRUPTOS DO PAÍS COMO INTIMIDANDO OS MAIS DE 200 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE, ATERRORIZADOS, NÃO SAÍRAM DE CASA!


www.google.com.br/images. A cara do Brasil do medo!

"

"Protestos no país têm baixa adesão, confronto e detidos Sete de Setembro teve feridos, mais de 300 detenções, depredações em São Paulo e tumultos no Rio e em Brasília"


Em Belo Horizonte e em todo o estado de MG a população foi avisada pela mídia oficial que o governo viria pra cima dos cidadãos com força total, mais de 15 mil homens nas ruas.
Eu fui lá ver e não tive coragem de fotografar de TANTO MEDO QUE FIQUEI! Policiais sem NOME e um grande número "EN[T]FEIZADOS" COM A ARMA MORTÍFERA DO CHOQUE!

www.google.com.br/images. Putaquipariu! No Rio de Janeiro, um policial, totalmente descontrolado, ficou descarregando a arma no chão a ermo durante uma prisão.

" R7, com Rede Record Policiais militares usaram uma arma de choque elétrico em um aluno de 17 anos dentro de uma escola pública em Florianópolis (SC). Os PMs foram chamados porque um professor achou que o jovem estava alterado.(...)Segundo os alunos, os policiais já chegaram invadindo a sala e disparando o taser no adolescente e não teriam nem respeitado o professor." 20-08-2013

Os brasileiros foram bombardeados a semana inteira e mesmo antes sobre o que o governo iria fazer com quem ousasse ir às manifestações! TERRORISMO PSICOLÓGICO EM TODOS OS HORÁRIOS NA MÍDIA GLOBAL!


www.google.com.br/images. BRAZIL, O PARAÍSO DOS CORRUPTOS!


www. google.com.br/images/g1.com. Cidadãos indefesos ATACAM POLICIAIS???

HOJE pela manhã o aparato da Globo deixou na frente da telinha até Darth Vader: os brasilienses foram entocados como ratos na rodoviária; os cariocas foram encurralados e levaram bombas e tiros de borracha; prisões ao vivo e a cores DE NORTE A SUL, LESTE A OESTE!
http://noticias.uol.com.br/album/2013/09/07/comemoracoes-de-sete-de-setembro-pelo-brasil. Parece um campo de guerra...e é! GUERRA A LIBERDADE DE IR E VIR, DE MANIFESTAÇÃO, DE EXPRESSÃO! SOBROU VIOLÊNCIA!

HOJE, 07 de Setembro de 2013 MORREU A INDEPENDÊNCIA!

NÓS, SOCIEDADE CIVIL, VIVEMOS UMA DEMOCRACIA FALSETA E SOMOS REPRESENTADOS POR POLÍTICOS VIS, CORRUPTOS, ABJETOS! ROUBARAM NOSSAS FORÇAS POLÍTICAS, REPRESENTAM A SI MESMO E A CORJA QUE LHES PAGA AS CAMPANHAS ELEITOREIRAS!

www.google.com.br/images.
A ESPERANÇA VENCEU O MEDO E AGORA USA E ABUSA DE "PAISAGENS DO MEDO" CONTRA AS QUAIS LUTOU UM DIA! 

HOJE TIVE VERGONHA DE SER BRASILEIRA, DE TER ACREDITADO NA "ESQUERDA", DE TER CARREGADO BANDEIRAS, ESTRELAS, BOTOS, ADESIVOS, CAMISETAS ACREDITANDO QUE NO PODER NADA JAMAIS SERIA IMPOSSÍVEL! UMA DÉCADA DEPOIS, EM PLENA DEMOCRACIA, DO GOVERNO PARA TODOS SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO NACIONAL REPUBLICANO LIBERAL  DE 30 SIGLAS DE CORRUPÇÃO E O ESCAMBAL, LEMBRANDO OS ANOS DE GREVES, DOS BICUDOS E CASSETETADAS NO LOMBO EU TIVE... MEDO! 




Homem carrega placa pedindo respeito durante protesto no Rio de Janeiro. (Foto: Silvia Izquierdo/AP)
IMPOSSÍVEL NÃO IMAGINAR ESSA IMAGEM SEM RELACIONÁ-LA COM A IMINENTE GUERRA NA SÍRIA!

O GOVERNO BRASILEIRO JOGOU O ESTADO MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS COM TODO O SEU PODERIO SOBRE CIDADÃOS E CIDADÃS, QUERIDOS BRASILEIROS E BRASILEIRINHOS DIA 07 DE SETEMBRO POR QUÊ?

"O  QUE É O MEDO?"

Foto Marina da Silva. Junho de 2013. O gigante acordou! Milhares de brasileiros foram as ruas pedindo coisas impossíveis: fora corruptos, veto a PEC 37 que acabava com o poder do Ministério Público de investigação contra corruptos, mais investimentos na Saúde, Educação, alimentação, moradia, segurança, TRANSPORTES igual ou maior que os bilhões gastos na reforma de 12 estádios de futebol para copa; dizer não a HOMOFOBIA do político pastor corrupto Marcos Feliciano; prisão para corruptos e outras bagatelas! As manifestações que ASSUSTARAM O GOVERNO ficaram conhecidas como REVOLTA DO BUSÃO!

O MEDO "É um sentimento complexo no qual se distinguem claramente dois componentes: sinal de alarme e ansiedade" afirma Yi-Fu Tuan no livro Paisagens do medo. O sinal de alarme é detonado por um evento inesperado e impeditivo no meio ambiente, e a resposta instintiva do animal é enfrentar ou fugir.(...) A ansiedade é um pressentimento de perigo quando nada existe nas proximidades que o medo. a necessidade de agir é refreada pela ausência de qualquer ameaça."



Foi o que o governo brasileiro fez com total anuência e aquiescência e subsunção dos meios de comunicação. O papel GLOBAL da mídia foi criar uma PAISAGEM DE MEDO E REFREAR E MESMO SUPRIMIR QUALQUER TENTATIVA DE MANIFESTAÇÃO NO DIA DA INDEPENDÊNCIA E PARA  EVENTOS FUTUROS COMO OS DA WORLD CUP 2014 E OLIMPÍADAS 2016 E QUIÇÁ, SE NÃO RESISTIRMOS, PARA SEMPRE!



O QUE VIRÁ A SEGUIR SE A PRIMEIRA QUE CAIU ESTILHAÇADA FOI A LIBERDADE? Quando a liberdade é assassinada o que vem a seguir é a morte da verdade!

PRISÕES, VIOLÊNCIAS, ASSASSINATOS, DESAPARECIMENTOS, TORTURAS FÍSICAS E PSICOLÓGICAS E O ESCAMBAL TAMBÉM! YES, THEY CAN!

Policiais dominaram manifestantes, que foram obrigados a deitar no chão da Praça da Liberdade (João Miranda/ESP.EM/D.A.Press)
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/09/08." Manifestantes presos ontem, durante os protestos do Dia da Independência, podem ser indiciados por crime de formação de quadrilha, além de dano ao patrimônio e desacato à autoridade. Até o fim da noite, 61 pessoas haviam sido detidas, entre elas 16 menores apreendidos, numa ação policial que prometia varar a madrugada. Antes mesmo dos protestos, as polícias Militar e Civil anunciaram que iriam apertar o cerco aos mascarados e reprimir depredações."

O APARATO POLICIAL EM MINAS GERAIS PARA PRENDER CRIANÇAS, ADOLESCENTES FOI DE CHOQUE! ESTOU CHOCADA, PASSADA E PASMA! PMDB, PSDB, PT, PC(PARTIDOS CORRUPTOS) É PIOR QUE PINOCHET! "Pinochet perseguiu ferozmente seus opositores, deixando mais de 3.200 mortos e 38.000 vítimas de tortura." Chile, de 1973 a 1990!



É COM IMENSO PESAR QUE CONSTATEI QUE A LIBERDADE NO BRAZIL FOI ASSASSINADA!
E AGORA JOSÉ? QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
www.google.com.br/images. E se nós nos calarmos????



"Suprema Corte do Chile reconhece suas omissões na ditadura de Pinochet.O plenário da Suprema Corte do Chile fez nesta sexta-feira um inédito reconhecimento de suas omissões durante a ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), quando não acolheu milhares de recursos de amparo.

O órgão se absteve, porém, de pedir perdão às vítimas. "Chegamos à convicção de que não cabe outra atitude que não seja explicitar o reconhecimento das graves ações e omissões que nesse então ocorreram".
MAS NEM PERDÃO AS VÍTIMAS A JUSTIÇA SUPREMA PEDIU!
O QUE FAREMOS A SEGUIR?
Foto Marina da Silva



 BORA PRA RUA! SE O GOVERNO PODE COM A MÍDIA CRIAR PAISAGENS DE MEDO...NÓS SOMOS O MEDO!

Foto Marina da Silva. Belo Horizonte, Minas Gerais. Junho de 2013

Foto Marina da Silva. BH/MG
Fotos Marina da Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário