Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

RIMAS PRIMAS. JUCA ZOKNER

Rimas Primas - José Zokner (Juca)



RUMOREJANDO


PEQUENAS CONSTATAÇÕES, NA FALTA DE MAIORES.


Constatação I

Hitler deve ter se virado lá no seu túmulo, segundo consta onde morreu – lá na Argentina, que deu guarida aos nazistas quando a Segunda Guerra Mundial findou – ao se inteirar que a Alemanha foi desclassificada na Eurocopa pela Itália, pelo placar de 2x1, com dois gols do jogador Balotelli, negro e que se considera judeu.

Constatação II

Rico tende a ser conservador e sempre defende o ‘status quo’*. Quando envelhece tende a virar reacionário; pobre tende a ser revolucionário para mudar o ‘status quo’. Se eventualmente ficar rico tende a desprezar os pobres. Vige!

*Status quo = “expressão latina que designa o estado atual das coisas, seja em que momento for” (Google -Wikipédia).

Constatação III (Expressão matemática dos políticos).

Nas razões e proporções da matemática podemos inferir que o álcool está para a irresponsabilidade, assim como os políticos estão para a fraude. Logo, tirando o valor dos políticos obtém-se que é igual à fraude multiplicada pelo álcool e dividido pela irresponsabilidade. Vige!

Constatação IV (De uma quadrinha para ser recitada para os meus credores e para a minha gerente do banco).

Pediram que eu abrisse uma conta corrente com cem

Pois sabem que eu não sou nem nunca fui velhaco.

Como sempre vivo sem um pu, digo, algum vintém

Como vou conseguir sair desse desagradável buraco?

Constatação V

Não se pode confundir célere, que o dicionário Houaiss dá como “com velocidade acelerada; ligeiro, veloz” com célebre, que o mesmo dicionário dá, dentre outros, como “distinto pelo saber, mérito e demais qualidades louváveis; notável, ilustre”, muito embora exista uma profusão de político que tão logo ascende fica célere em pôr a mão no jarro, ficando célebre, diferentemente o que apregoa o citado dicionário, como um ladrão da coisa púbica.


LEIA MAIS NO
http://rimasprimas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário