Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

BRAZIL:CÂNCER, QUIMIOTERAPIA E CORRUPÇÃO


CÂNCER, QUIMIOTERAPIA E CORRUPÇÃO



www.google.com.br/images

 Marina da Silva

Câncer, quimio e corrupção...Hã?????????
Existe ou pode haver alguma relação entre câncer, quimio e corrupção?
 E que assunto é esse meu Deus?
 Parece piada de mau gosto e realmente é... de mau gosto, mas piada não. Tudo o que acontece de ruim na vida é comparado ao câncer. Corrupção é câncer, tsunami é câncer; de roubalheira a desastre natural tudo é câncer. Inflação é o câncer da economia, crack é o câncer das famílias, o mesmo vale para álcool; narcotráfico e violência são cânceres sociais e o escambal e o diabo-a-quatro também é câncer! Então é lógico que para administradores e políticos corruptos (EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO) toda a nação vai apelar para...é um câncer!
www.google.com.br/images. "Se gritar pega ladrão não fica um..."!

 Câncer, também conhecida como aquela coisa, doença ruim, aquilo.que.não.deve.ser.nomeado é doença maligna, um mal que  ceifa vida de milhões de seres humanos em todas as partes do planeta. Mas também é uma doença tratável e curável tanto no diagnóstico precoce ou não tão precoce. E a quimioterapia é  ou pode ser uma etapa do tratamento no longo caminho da CURA! Dois sentimentos estão atrelados a palavra câncer: medo e dó; principalmente de famosos, celebridades, políticos. Quem não morreu de dó de José de Alencar que lutou bravamente com medicamentos de ultima geração (não fornecidos pelo SUS para mortais) e foi tombado pela doença? E o que falar de Reinaldo Gianecchini, um moço tão lindo e jovem e super do bem? É uma pena!

Foto: Reprodução
www.google.com.br/images. Eta menino sangue-bom! Salve Gianecchini!

Os casos mais recentes que comoveram [eleitoralmente falando] a nação foram os cânceres de Lula e Dilma Rousseff. Dizem as más línguas que politicamente o câncer deles veio em boa hora, uma benção, fez-lhes um bem enorme no período das eleições e eles foram e são exemplos de luta e garra contra a doença, pois mesmo passado por um baita  perrengão desses, não largaram o osso, ops deixaram de fazer política um só minuto de suas  vidas! Não se trataram pelo SUS, também conhecido como Sistema Único de Sofrimento. Se o câncer “faz bem” a alguns políticos a outros é cruel, enterra suas pretensões políticas, que o diga, por exemplo, José Serra e Aécio Neves que sonhavam e disputavam nos tapas a presidência em 2010. Lula, carequinha tal qual um filhote de pardal, mesmo sem voz não perdeu a vez elegendo Dilma! Ambos passaram pela QUIMIOTERAPIA, ambos conseguiram a cura e a eleição!
www.google.com.br/images. No Brazil a fraternidade é VERMELHA!

Mas onde está a relação  câncer, quimio e corrupção?

Entra num fato político, inesperado, inusitado, impensável e totalmente absurdo e condenável: de olho na prefeitura de São Paulo, Lula ainda em tratamento [ todas as vezes que explode um escândalo de corrupção Lula se interna] apostando todas as suas “fichas”  no seu candido Fernando Haddad (o cara..que não acerta um ENEM) vai de penico na mão pedir ajuda (leia-se votos) e fechar cargos políticos do primeiro ao último escalão nada mais nada menos a Paulo Salim, o Maluf, político procurado pela Interpol como criminoso!
As fotos de Lula com Maluf correram o mundo e parte do gado eleitoral consternado, magoado  se perguntou: porque o sindicalista presidente, um homem do povo, simples, pobre, que batia de frente CONTRA A CORRUPÇÃO e acusava Maluf de lalau agora resolveu juntar os trapinhos numa aliança espúria com um conhecidíssimo corrupto?

wwww.google.com.br/images
Oii???
É isso mesmo, o inexplicável e inaceitável [para tripudiar sobre o povo Maluf se diz mais comunista que Lula] precisava de uma desculpa esfarrapada e os partidários e aliados do PT (atualmente atendido pela sigla Partido dos Traíras) não só forjaram uma explicação como vem “trolando” com a cara da Nação:
_ A aproximação de Lula com corruptos é efeito colateral do tratamento do câncer, mais exatamente um efeito colateral da quimioterapia. Hã?????
Péra aê cara pálida! 
São efeitos colaterais da quimio: enjôo, queda de leucócitos, queda dos cabelos, debilidade física, alterações do paladar, reações alérgicas, perda da libido, inapetência, fadiga, alterações de humor, depressão, etc.. Nem todos os efeitos acometem todos os indivíduos, porque o tratamento e a resposta aos quimioterápicos é única, particular, pessoal e intransferível. Eu tive enjôos, queda do cabelo, queda de leucócitos, fraqueza geral, MAS FRAQUEZA DE CARÁTER OU COMPORTAMENTO CORRUPTO, NÃO!
www.google.com.br/images. Eu, Marina da Silva, prefiro o câncer!

Não há registros científicos de mau-caratismo e corrupção como efeitos deletérios da quimioterapia. Aliás, a quimio é barra pesada, mas é um dos caminhos da cura! Logo é POSSÍVEL afirmar e comprovar cientificamente que o indivíduo já era mau caráter e corrupto ANTES DO CÂNCER E DA QUIMIOTERAPIA!
Então... pode-se explicar e justificar a corrupção do caráter de Lula e aliados políticos por tudo e qualquer coisa, menos como efeito colateral da quimioterapia. 
www.google.com.br/images.Mosaico Marina da Silva. SÓ TEM LADRÃO AÍ...

A primeira vista E em todas as vistas o que fez Lula se ligar a Maluf é defeito de caráter e não efeito colateral do tratamento do câncer!
 Minha explicação para Lula/Maluf vem dos ditos populares: 

www.google.com.br/images
Diga-me com quem andas e lhe direi quem tu és! 

www.google.com.br/images
Come lavagem quem com porcos  se mistura e a ocasião faz o ladrão!

www.google.com.br/images
Melhor um corrupto nas mãos do que 3 milhões de votos voando no céu adversário!

www.google.com.br/images

“Pelo curto tempo que você sumiu, nota-se aparentemente que você subiu, mas o que eu soube ao seu respeito me entristeceu ouvi dizer que pra subir você desceu, você desceu!” http://www.youtube.com/watch?v=jjw58BX1Hvs&feature=colike
-



Um comentário:

  1. Marina, ARRASOU!!! Excelente análise de um fato que já caiu no esquecimento, como tudo no país das maravilhas! Tem que gritar, fazer barulho, tirar o povo da inércia e da síndrome de esquecimento precoce. Você o faz brilhantemente, amiga. Por isso ficou curada: para ser uma das poucas vozes que clama no deserto. Superbeijo. Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir