Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2022

BRAZIL. DE LIMÕES E PENTELHAÇÕES

 “Se a vida nos dá um limão, devemos fazer uma limonada.”

Sérgio Antunes de Freitas

Ninguém gosta de receber telefonemas de telemarketing. Eu adoro. Sempre me divirto bastante.
Por alguma razão tecnológica, muita gente liga para mim e pergunta se o telefone é da minha esposa, como aconteceu agora há pouco.
A conversa foi assim:
Moça: - Nesse telefone eu falo com a Senhora Cleide?
Eu faço voz mais grossa que a minha e respondo: - É ela!
Depois de um breve tempo: - A ligação não está boa. Tudo bem com a Senhora?
- Eu estou ouvindo perfeitamente. Qual o problema da ligação?
- E que sua voz está parecendo mais grossa!
- Minha filha, você me ligou para zoar com a minha voz. Não tem o que fazer na vida, não? Diga logo o que você quer, senão eu vou desligar.
- Desculpa, eu estou ligando para oferecer um cartão de crédito...
(Eu deixo a moça falar à vontade.)
Então, eu dou o contragolpe: - Minha amiga, de que país você está falando?
- Do Brasil!
- Não acredito que você é do Brasil. Se você fosse, saberia que, com este governo vagabundo, incompetente, tirano etc., ninguém tem dinheiro para fazer gracinhas. Só os militares que estão com os bolsos cheios e outros grupos privilegiados.
Leia jornais e revistas e fuja do zap zap, para entender o que acontece no País. E estude, pois essa deve ser a única saída para você.
Ela despede: - Obrigada! Bom dia para a Senhora.
E eu fico pensando: Pôxa! Tão atenciosa, poderia conversar mais um pouquinho comigo, né? 😃
Agora é assim, ligou, ganha uma patrulhinha de brinde! 😆

Nenhum comentário:

Postar um comentário