Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2020

BRAZIL COVID-10: A GENTE VAI LEVANDO

MORTOS NO CAMINHO, MUITOS MORTOS...
Marina da Silva

Junho 2020
Fiz uma promessa a Deus...
Quando não consigo lidar com determinadas situações
Apelo a Deus, a Maria, Mãe compadecida, a Jesus.
Da primeira morte lá em Março, tão perto e tão distante
Tive, inicialmente um pouco de medo, aquele medo normal
Aquela dor pelos italianos, chineses, iranianos...
Quando tudo se espalhou e chegou ao Brasil, veio o medão, angústia, ansiedade, insônia, bruxismo.
Sonhei com a vacina, com a cura, antes de chegarmos aonde estamos hoje.
E chegou... 
Mil mortos e desabei.
Dói meu coração, meu peito, faço exercícios respiratórios e alongamentos.
Hoje são mais de 38 mil mortos e estou cansada de cair e levantar, ter esperanças e desabar, lutar contra a desesperança e depressão e desabar...
Ficar de pé a qualquer custo é minha meta, meu único objetivo, minha promessa.
E rezar, e confiar em Deus e esperar em Jesus e Santa Maria.
Mas meu medo e terror não são do coronavírus e sim dos poderosos do Brasil.
O país está sendo fatiado, disputado com unhas e dentes e armas de fogo e ameaças ao Legislativo, Judiciário e Executivo militarizado. Os mesmos coronéis e barões da política, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os estados mais ricos, de PIB (Produto Interno Bruto ou riquezas produzidas) mais alto do Brasil e em Brasília, capital e Distrito Federal.
São Paulo é a joia da partilha, maior curral eleitoral, estado mais populoso, cerca de 12.500 milhões de habitantes; é o mais rico e industrializado.
No Rio de Janeiro a guerra é pelo controle e distribuição das drogas e armas  e o controle das favelas, disputadas no tiro, entre partidos políticos e igrejas evangélicas e suas milícias contra o PCC, CV. São mais de 6.718 milhões de habitantes só na capital carioca.
Minas Gerais, meu estado, além de segundo curral eleitoral, a riqueza é animal e especialmente mineral, controlada pela empresa Vale. Somos cerca de vinte e um milhões de habitantes e O ESTADO SE RECUSA A FAZER TESTES COVID-10 com a explicação mais chula possível: temos testes, mais não temos autorização para fazê-los até termos determinado número de infectados.
Como assim? Se o ISOLAMENTO SOCIAL + TESTAGEM EM MASSA servem para orientar as políticas públicas para impedir alta mortalidade na pandemia....POR QUE ESPERAR OS TESTES VENCEREM OU MAIOR NÚMERO DE GENTE MORRER DE COVID-19 PARA USÁ-LOS? É a tal IMUNIDADE DE REBANHO E ECONOMIA DO DINHEIRO PÚBLICO QUE VAZARÁ PELO LADRÃO, LITERALMENTE.
Meu estado é muito disputado politicamente e economicamente por corruptos e criminosos de vários partidos, mas essencialmente, a partilha aqui era entre o PSDB, PMDB, PR, PP, PSC, PT...aí veio o partido "Novo" (banqueiros, empresários da indústria e principalmente comércio) ligado ao partido dos militares, o PSL e ao negacionismo da pandemia e a sabotagem do isolamento social.
É, AQUI NINGUÉM MORRE DE COVID-19  UAI?1
O coronavírus não está autorizado a dar as caras em Minas Gerais. Há subnotificação e manuseio irresponsável de dados: aqui nós morremos de  SRAG- síndrome respiratória aguda, gripeZINHA, pneumonia, dengue, chicungunha, zicavírus, bicho-de-pé e lombrigas. MAS CORONAVÍRUS...as MORTES ESTÃO PROIBIDAS, OS TESTES TAMBÉM! 
Como o governo não libera os testes...QUEM ESTÁ GOVERNANDO MINAS GERAIS? Um chute: o novo dono, ops, diretor/presidente/ceo-cel da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) para onde vai os bilhões para combater a crise COVID-16. 

Coronavírus: Levantamento que evidencia 

Subnotificação em MG repercute na web

Nessa segunda-feira, EM mostrou que número

 de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda

 Grave (SRAG) no estado cresceu 838%




Como dou conta disto? Não dou, tento dar...
Graças dou a Deus, Jesus, santa Maria, mãe de Jesus e minhas estratégias defensivas para não adoecer que incluem, há algum tempo, a escritaterapia.
Coloco no papel, ops, tela do computador, aqui no blog, meus sentimentos, desconfiança, raiva, denuncio o governo e aposto minha esperança no prefeito de Belo Horizonte, Kalil, que realmente, desde o início lá em março, tem postura de administrador e suas ações estão voltadas para proteger "os que mais necessitam", materialmente falando.
Distribuição de máscaras e cestas básicas para a população mais vulnerável, desempregados, moradores em situação de rua, decretos de isolamento, flexibilização de atividades seguindo um cronograma, preocupação séria com a população estabelecendo barreiras sanitárias e sem gritos, berros e palavrões e outras grosserias que caracterizaram sua campanha eleitoral.

***

Estou sem terapia, faço há anos, desde o câncer de mama. 
Tenho a opção de fazer a sessão por telefone ou vídeo-chamada, mas não funciona para mim. Minha vida já é um Google aberto, um Facebook devassado, um Twitter e Instagram  invasivo. Prefiro meu cantinho aqui no blog e desabafo aqui.
Sim, neste blog criado para questões geopolíticas, geoeconomia brasileira e/ou mundial, mas vem funcionando como divã de psicanalista. Muito louco!
Este mês vi meu médico. 
Só de vê-lo sinto menos angústia e ansiedade. Marquei minha consulta e nos cumprimentos com cotovelos e até pés.
Hoje acordei com o peito oprimido. Mais de 38.000 mortos, cidadãos e cidadãs, em estados onde o sistema de saúde está em falência, as UPA's, muitas, sequer  estão funcionando, obras paralisadas e dinheiro público roubado...
E os militares no poder, desgovernando e desgovernados dizem para o povo brasileiro FODA-SE em redes sociais, sabotando tudo, demitindo ministros da Saúde, roubando dados, na verdade, querendo anular, exilar, sumir com as pessoas mortas pelo COVID-19 negando e atrasando a liberação de verbas de combate à pandemia, subtraindo ou deixando que empresas criminosas, laranjas, fantasmas superfaturem equipamentos e não os entreguem; criando consórcios de saúde com gente criminosa e/ou suspeitas de malversação do dinheiro público.
www.google.com.br/images
Como dar conta disto sem Deus?
Não dou. Não fujo mais dos dados na TV nem de ver e sentir a dor do povo brasileiro deixado ao Deus dará.
Eu preciso que doa tudo em mim intensamente para garantir meu lado humano, para ser digna de ser filha de Deus, criada a sua imagem e semelhança.
Não somos mais 210.147.225 [IBGE-2019] milhões de brasileiros; morreram mais de 38 mil em menos de 03 (três meses).
Ontem o Jornal Nacional cedeu à tentação e combateu...o governo bolsoasno. Eu querendo me conectar e rezar vendo meu povo, minha gente brasileira, pedir compaixão e piedade a Deus, proteção a Jesus e Santa Maria, a compadecida,  a todos os anjos e santos, mas a briga entre Globo e bolsonaro suplantou tudo em horário nobre.
Quem chora nossos mortos? Quem honra nossos mortos? 
A disputa pelo poder e controle do país está nos matando aos milhares, 38.000 mil mortos? 
SOMOS AGORA  MILHÕES POR ENQUANTO, CERCA DE 109 MILHÕES  DE BRASILEIROS num país que tem mais de 700 mil encarcerados em condições INDIGNAS; onde cerca de 50 mil homens negros, moradores de favelas são assassinados oficialmente, a cada ano; onde meninas e mulheres são estupradas e assassinadas diariamente aos montes, cruelmente e com nova modalidade: mata-se a mulher e a família a tiros, facadas, pauladas, fogo. 
E agora nós morremos a cada dia todo dia de coronavírus também! Menos em Minas Gerais.
Eu posso com isso? Quanto de dor eu aguento? Melhor seria fingir que nada está acontecendo e cuidar só do meu nariz como se SÓ EU fosse importante e imprescindível à sociedade?
Uma esmola dada aqui e ali pode apascentar minha consciência, minha moral, minha ética de vida em sociedade? Posso centrar só em mim e minha família e como o general gritar FODA-SE ao povo brasileiro? 
Posso fingir de bobinha, tolinha aos 56 anos de idade e de luta e de conquistas e de amor ao meu Brasil?
Eu não posso, eu não dou conta, eu rezo, eu choro, eu me angustio, eu travo meu corpo, trinco meus dentes para NÃO DAR CONTA.
E rezo pela vacina, rezo duas vezes cantando com padre Marcelo. Sim, a voz deste padre me acalma quando diz que o "impossível a mim, a nós, Ele, Deus, Jesus, pode realizar". Eu acredito e espero o IMPOSSÍVEL sabendo que Deus escreve certo por linhas tortas.
Então estou no modo ESPERA EM DEUS, pois o diabo venceu e está no poder aqui no Brasil.



Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário