Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 14 de dezembro de 2019

BRAZIL: BOM HUMOR


ENTÃO...Dona Irene
Zé Pi


“Entra Irene, Você não precisa pedir licença” (Manuel Bandeira – Irene) Sempre bem humorada e já emplacando 96 anos, a todo tempo, ela, Dona Irene, foi o retrato da serenidade de vizinha... Foi nossa parenta mais próxima! Um dia ela toca a campainha e me aparece sorridente demais com um papel nas mãos. - Baixou a conta de luz? - “Quem dera” é que a moça do telemarket de funerária me enviou isso apesar de ter falado prá ela que minha família já havia adquirido um plano desses em Teófilo Othoni, minha terra natal! - Uai, uai, e qual a graça nisso, Dona Irene? - É que a moça insistiu e me aconselhou comprar em Belo Horizonte porque Teófilo Othoni é muito quente e eu “poderei não estar gostando”! Até hoje ao me lembrar de Dona Irene rachamos de rir, eu e ela lá no céu, tenho certeza!

Um comentário: